Frases de odiar a si mesmo | Frases, Mensagens e Legendas

Quem te ensinou a se odiar?

Quem te ensinou a odiar a cor da sua pele? Quem te ensinou a odiar a textura do seu cabelo? Quem te ensinou a odiar o formato do seu nariz e o formato dos seus lábios? Quem te ensinou a se odiar do topo da cabeça até a sola dos pés?

Pause e lembre-se: você é único. Você é especial. Cada erro, provação e dificuldade ajudaram a esculpir sua verdadeira beleza. Pare de se odiar e comece a se valorizar e a amar!

Se você tivesse uma pessoa em sua vida tratando você da maneira como você se trata, você já teria se livrado dela há muito tempo.

Eu sei que você não pode odiar outras pessoas sem odiar a si mesmo.

A América é uma garota gostosa com uma personalidade ruim. Leve-a a sério e você acabará se odiando.

Quando você é ator, vendo a si mesmo pela primeira vez, você passa todo o seu tempo apenas se observando, se odiando e criticando sua atuação. Você diz: “Estou horrível. Eu deveria desistir.”

Você não pode odiar as raízes da árvore sem acabar odiando a árvore. Você não pode odiar sua origem sem acabar odiando a si mesmo. Você não pode odiar a terra, a sua pátria, o lugar de onde você vem, e não podemos odiar a África sem acabar odiando a nós mesmos. O homem negro no Hemisfério Ocidental – América do Norte, América Central, América do Sul e no Caribe – é o melhor exemplo de como alguém pode ser levado, habilmente, a odiar a si mesmo que você pode encontrar em qualquer lugar nesta terra.

Amar a si mesmo é estar disposto a estar no mesmo espaço que suas próprias criações. Quão contraído você ficaria se tentasse se afastar de suas próprias ideias? Amar a si mesmo não é uma questão de construir o seu ego. O egoísmo é provar que você vale a pena depois de se odiar. Amar a si mesmo dissolverá seu ego: você não sentirá necessidade de provar que é superior.

Você tem uma vida. Como você quer gastar? Pedindo desculpas? Arrependido? Questionando? Odiando a si mesmo? Fazendo dieta? Correr atrás de pessoas que não te veem? Seja corajoso. Acredite em si mesmo. Faça o que é bom. Assumir riscos. Você tem essa vida. Sinta-se orgulhoso.

Você não pode odiar sua origem e não acabar odiando a si mesmo. Você não pode odiar a África e não se odiar.

Chega um ponto em que certas coisas se tornam meu calcanhar de Aquiles; você sabe que quando começa a se repetir e a contar as mesmas anedotas continuamente, você começa a se odiar lentamente.

Você não pode odiar/amar os outros sem antes amar/odiar a si mesmo.

Mas o que posso fazer é pintar um quadro do que você nunca verá quando estiver com um cara que realmente gosta de você: você nunca verá você olhando loucamente para o telefone, desejando que ele toque. Você nunca verá você arruinando uma noite com amigos porque está ligando para receber suas mensagens a cada quinze segundos. Você nunca se verá se odiando por ligar para ele quando sabe que não deveria. O que você verá é ser tratado tão bem que nenhuma palhaçada por telefone será necessária. Você estará muito ocupado sendo adorado.

Talvez perambular pela floresta seja tão vital para a condição humana quanto tocar música ou colocar palavras no papel. Talvez a caça tenha tanto poder sobre o nosso eu civilizado quanto qualquer outra coisa. Afinal, as primeiras formas de arte representacional refletem caçadores e presas. Enquanto as artes nos tornavam espiritualmente viáveis, a caça fazia o trabalho pesado não apenas de nos manter vivos, mas também de nos inspirar. Abominar a caça é odiar o lugar de onde você veio, o que é o mesmo que odiar a si mesmo de uma forma distante e abstrata.

se você odiasse os brancos, eles também o odiariam e nada mudaria no mundo; e se você não os odiasse depois da forma como eles o trataram, você acabaria se odiando, e nada mudaria dessa forma também. Portanto, não adiantava odiá-los, e não adiantava não odiá-los. Então nada mudou.

Como foi triste, pensou Carmen, você ter agido de maneira horrível quando estava desesperadamente triste e magoada e queria ser amada. Que trágico, então, o modo como todos o evitavam e andavam na ponta dos pés quando você realmente precisava deles. Carmen conhecia essa situação cruel tão bem quanto qualquer pessoa no mundo. Como foi amargo quando você agiu mal com todos e acabou se odiando mais.

Todos nós temos inseguranças, e o que as torna incapacitantes é que todos nós temos a capacidade de transformá-las em questões tão grandes em nossas mentes, que poderíamos muito bem ter uma deformidade facial. Isso nos impede de realmente sair e viver nossas vidas, e esquecer de nos odiarmos e apenas experimentar o mundo ao nosso redor.