Frases de Propriedade Intelectual | Frases, Mensagens e Legendas

A Propriedade Intelectual é o petróleo do século 21.

A propriedade intelectual é o petróleo do século XXI. Veja os homens mais ricos há cem anos; todos ganharam dinheiro extraindo recursos naturais ou movimentando-os. Todos os homens mais ricos de hoje ganharam dinheiro com a propriedade intelectual.

Possuir propriedade intelectual é como possuir terras: você precisa continuar investindo nelas repetidas vezes para obter retorno; você não pode simplesmente sentar e receber o aluguel.

Quem recebe de mim uma ideia, recebe ele mesmo instrução, sem diminuir a minha; como quem acende sua vela na minha recebe luz sem me escurecer.

A propriedade intelectual tem a vida útil de uma banana.

Esqueça terrenos, edifícios ou máquinas – a verdadeira fonte de riqueza hoje é a inteligência, a inteligência aplicada. Falamos levianamente de “propriedade intelectual” sem levar em conta o que isso realmente significa. Não se trata apenas de direitos de patente e nomes de marcas; é o cérebro do lugar.

As regras de propriedade intelectual são claramente necessárias para estimular a inovação: se todas as invenções pudessem ser roubadas, ou todos os novos medicamentos imediatamente copiados, poucas pessoas investiriam na inovação. Mas demasiada proteção pode estrangular a concorrência e limitar o que os economistas chamam de “inovação incremental” – inovações que se baseiam, de alguma forma, em outras.

Acho que a propriedade intelectual é mais parecida com a terra, e a violação de direitos autorais é mais parecida com a invasão. Mesmo que você não tire nada do proprietário ao invadir, a maioria das pessoas entende e respeita as leis que tornam isso ilegal. O verdadeiro crime na violação de direitos autorais não é a realização das cópias, é a expropriação do direito do criador de controlar a criação.

Milhões de pessoas trabalham à sombra da lei que criamos, e grande parte do seu sustento é possível graças à existência de direitos de propriedade intelectual.

Eu apoio direitos autorais. Quero dizer, é propriedade intelectual, é o processo de pensamento de alguém e essas coisas devem ser sempre protegidas.

Se um homem guarda uma idéia para si mesmo, e essa idéia é tomada furtivamente ou por meio de truques, eu digo que isso é roubo. Mas uma vez que um homem tenha revelado a sua idéia aos outros, ela não será mais só dele. Pertence ao mundo.

As pessoas reconhecem a propriedade intelectual da mesma forma que reconhecem os imóveis. As pessoas entendem o que é propriedade. Mas é um novo tipo de propriedade e, portanto, a compreensão utiliza novas superfícies de controle. Ele usa uma nova maneira de definir a propriedade.

Roubar coisas é problema de todos. Nós [Apple Inc.] possuímos muita propriedade intelectual e não gostamos quando as pessoas a roubam. Então as pessoas estão roubando coisas e estamos otimistas. Acreditamos que 80% das pessoas que roubam coisas não querem fazê-lo; simplesmente não há alternativa legal.

Não existe propriedade intelectual.

As pessoas têm que respeitar a propriedade intelectual.

Roubar música não é certo, e entendo que as pessoas fiquem muito chateadas com o roubo de sua propriedade intelectual.

A propriedade intelectual é uma importante questão jurídica e cultural. A sociedade como um todo tem questões complexas a enfrentar: propriedade privada versus código aberto e assim por diante.

Superproteger a propriedade intelectual é tão prejudicial quanto subprotegê-la. A criatividade é impossível sem um rico domínio público. Nada hoje, provavelmente nada desde que domesticamos o fogo, é genuinamente novo: a cultura, tal como a ciência e a tecnologia, cresce por acréscimo, cada novo criador construindo sobre as obras daqueles que vieram antes. A superproteção sufoca as próprias forças criativas que deveria nutrir.

Acho que a liberdade de expressar as opiniões é mais importante do que a propriedade intelectual.

Pessoalmente, acho que a propriedade intelectual é um oxímoro. Os objetos físicos têm uma economia natural completamente diferente da dos bens intelectuais. É complicado tentar possuir algo que permanece em sua posse mesmo depois de você entregá-lo a muitas outras pessoas.

Uma cultura livre apoia e protege criadores e inovadores. Fá-lo diretamente através da concessão de direitos de propriedade intelectual. Mas fá-lo indirectamente, ao limitar o alcance desses direitos, para garantir que os criadores e inovadores subsequentes permaneçam tão livres quanto possível do controlo do passado. Uma cultura livre não é uma cultura sem propriedade, tal como um mercado livre não é um mercado onde tudo é gratuito. O oposto de uma cultura livre é uma “cultura de permissão” – uma cultura em que os criadores só conseguem criar com a permissão dos poderosos ou de criadores do passado.

Não obstante o facto de o espaço mais inovador e progressista que temos visto – a Internet – ter sido o local onde a propriedade intelectual foi menos respeitada. Você sabe, os fatos não atrapalham essa ideologia.

A situação da propriedade intelectual é ruim e está piorando. Para ser um programador, é necessário que você entenda tanto de direito quanto de tecnologia.

Eles agora estão transformando essas sementes em propriedade intelectual, para que tenham um controle virtual sobre as sementes das quais todos dependemos para nossa alimentação e sobrevivência.

A Tesla Motors foi criada para acelerar o advento do transporte sustentável. Se abrirmos caminho para a criação de veículos eléctricos atraentes, mas depois colocarmos minas terrestres de propriedade intelectual atrás de nós para inibir outros, estaremos a agir de uma forma contrária a esse objectivo. A Tesla não iniciará ações judiciais de patentes contra ninguém que, de boa fé, queira usar nossa tecnologia.

Frases de Propriedade Intelectual – Parte 2

Exemplos de venda de ideias são retratados em consultoria ou aconselhamento pago, já que o preço da propriedade intelectual é orientado pelo mercado.

Produto de arte inventado corporativamente substitui propriedade intelectual inspirada por propriedade ineficaz.

Eu não odeio ninguém. Os Winklevi não estão me processando por roubo de propriedade intelectual. Eles estão me processando porque, pela primeira vez em suas vidas, o mundo não funcionou como deveria para eles.

A Internet tem sido uma bênção e uma maldição. A maldição que conhecemos: muita gente se apropriando da sua propriedade intelectual sem pagar por isso. Mas acho importante perceber a bênção da Internet, que é que todos têm voz e você pode se destacar, mesmo sem uma gravadora.

Acredito firmemente que os direitos de propriedade intelectual precisam ser protegidos.

A China está roubando nossa propriedade intelectual, nossas patentes, nossos designs, nossa tecnologia, invadindo nossos computadores, falsificando nossos produtos.

É muito importante lembrar que se trata de sua propriedade intelectual; não é o seu computador. E na busca pela proteção da propriedade intelectual, é importante não derrotar ou minar as medidas de segurança que as pessoas precisam adotar atualmente.

Gostaria de salientar que o roubo de propriedade intelectual por um governo representa a própria essência do crime organizado.

Desafiar produtos subsidiados injustamente, combater produtos falsificados e roubo de propriedade intelectual e responsabilizar os países por um regime monetário injusto ajudará as empresas americanas a permanecerem competitivas.

Do ponto de vista empresarial – para não exagerar – a propriedade intelectual está morta; viva o processo intelectual. Longa vida ao serviço; longa performance ao vivo.

Possuir pipelines, pessoas, produtos ou mesmo propriedade intelectual não é mais a chave para o sucesso. A abertura é.

E como secretário de Estado, lutei muito para que as empresas americanas tivessem uma chance justa em todo o mundo e parassem com práticas comerciais dissimuladas, como a manipulação cambial e o roubo de propriedade intelectual.

Acho que o termo “propriedade intelectual” deveria ser evitado, não porque seja um termo ruim, mas porque mistura coisas que não deveriam ser confundidas. Existem diferentes formas e quase não têm nada a ver umas com as outras.

Os americanos têm vendido esta visão em todo o mundo: que o progresso vem da proteção perfeita da propriedade intelectual.

Antigamente, você teria um advogado para cuidar de tudo: multas por excesso de velocidade, compra de uma casa, contratos, litígios, imóveis, direitos autorais, leasing, entretenimento, propriedade intelectual, contabilidade forense, crimes… a lista continua. Agora você precisa ter um advogado separado para cada uma dessas categorias!

Estávamos propondo, de certa forma, que o resto do mundo ficasse seguro para as ideias americanas, à medida que eles adotassem direitos de propriedade intelectual que dessem proteção de patente à nossa economia muito inovadora.

Para o bem ou para o mal, somos o Tribunal de Apelações do Circuito de Hollywood. Milhões de pessoas trabalham à sombra da lei que criamos, e grande parte do seu sustento é possível graças à existência de direitos de propriedade intelectual. Mas grande parte da sua subsistência – e grande parte da vibração da nossa cultura – também depende da existência de outros direitos intangíveis: o direito de extrair ideias de um domínio público rico e variado, e o direito de zombar, tanto para lucro como para diversão. , os ícones culturais do nosso tempo.

Passo muito mais tempo do que qualquer pessoa deveria conversar com advogados e pensar sobre questões de propriedade intelectual.

No fundo, a Pearson está no negócio de propriedade intelectual, seja através da publicação de livros ou do Financial Times.

Pelo que entendi, estou sendo pago apenas pelo meu trabalho na organização das palavras; minha propriedade é esse arranjo. Os pensamentos deste livro, pelo contrário, não são meus. Eles vieram livremente para mim e eu os distribuí gratuitamente. Não possuo “propriedade intelectual” e acho que todos os requerentes de tal propriedade são ladrões.

Eu acho que os direitos autorais e a propriedade intelectual são importantes – é importante ser capaz de impedir que as pessoas façam cópias literais de uma criação específica que possa de alguma forma prejudicar o criador. Se eu gasto tempo concebendo e fazendo uma obra de arte e alguém vê que ela tem valor de mercado e a replica para roubar parte do meu mercado, isso não é legal.

[ sobre a “tropicalização” das leis de propriedade intelectual ] Fazer o mundo digital entrar no samba.

A América pode competir com qualquer pessoa no mundo, desde que o campo de jogo seja nivelado. A China tem trapaceado ao longo dos anos. Um, mantendo baixo o valor de sua moeda. Número dois, roubando a nossa propriedade intelectual; nossos projetos, nossas patentes, nossa tecnologia. Teremos que fazer com que as pessoas joguem de forma justa.

Não pretendo ser um especialista em direito de propriedade intelectual, mas sei de uma coisa. Se um executivo da indústria musical afirma que eu deveria concordar com sua agenda porque isso me renderia mais dinheiro, coloco a mão na carteira e verifico depois que ele sai, só para ter certeza de que não está faltando nada.

O Linux é um câncer que se liga, no sentido da propriedade intelectual, a tudo que toca.

Frases de Propriedade Intelectual – Parte 3

Acho que todos os jornalistas, especificamente os jornalistas da imprensa escrita, têm a responsabilidade de educar o público. Quando você lida com a propriedade intelectual de uma cultura, como fazem os jornalistas, você tem a responsabilidade não de derrubá-la, mas de aumentá-la. A representação do rap e da cultura hip-hop nos meios de comunicação social necessita de uma abordagem mais responsável por parte dos jornalistas. Precisamos de mais jornalistas de 30 anos. Precisamos de mais jornalistas que tenham filhos, que tenham famílias e esposas ou maridos, esse tipo de jornalistas. E então você terá uma representação diferente do hip-hop e do rap.

Não sou advogado nem sou uma pessoa que trabalha com propriedade intelectual.

Sabe, às vezes não entendo o que há de errado conosco. Este é praticamente o país mais criativo e imaginativo do planeta – e, no entanto, por vezes não parecemos ter coragem para explorar a nossa propriedade intelectual. Dividimos o átomo e agora temos de conseguir que cientistas franceses ou coreanos nos ajudem a construir centrais nucleares. Aperfeiçoamos os melhores carros do planeta – e agora a Rolls-Royce está nas mãos dos alemães. Seja o que for que inventemos, desde o motor a jato até a internet, descobrimos que alguém o transporta e ganha dinheiro com ele em outro lugar.

Oponho-me à pirataria e quero ver a propriedade intelectual protegida porque é isso que promove e recompensa a inovação. Mas a SOPA não conseguirá uma redução significativa da pirataria e causará enormes danos colaterais ao ecossistema da Internet.

Há mais interesse no que está acontecendo nas empresas de tecnologia que impactam as notícias. Essas empresas não têm o mesmo senso de transparência sobre o que fazem. Eles têm uma tradição de sigilo sobre produtos, costumes e tomada de decisões que acompanha o Vale do Silício, a propriedade intelectual e a tecnologia. Você não pode entrar no Google sem assinar um Acordo de Confidencialidade. Essa mentalidade de sigilo industrial existe juntamente com uma sensibilidade teórica sobre a transparência na Web, que é diferente da transparência dentro de empresas que lucram com a Web.

O Livro do Ar e das Sombras nasceu durante uma conferência com um advogado de propriedade intelectual em uma tarde específica de novembro de 2003.

Vemos filmes o tempo todo, sejam eles com acesso a todos os tipos de propriedade intelectual ou artefatos, e a única coisa que eles não entendem é a história. Então eu acho que se você está falando sobre uma cinebiografia, um filme de ação ou um filme de ficção científica que tem todo o CGI do mundo, se você não está tentando se conectar com o público, isso realmente não importa.

Quando qualquer jovem diretor é contratado por um estúdio para fazer um filme de US$ 125 milhões baseado em uma propriedade intelectual pré-existente, ele está entrando no moedor de carne. E o que você está descobrindo do outro lado é uma pilha de lixo genérica e fortemente controlada pelo estúdio, que acaba nas laterais das embalagens do Burger King.

Se a NATUREZA tornou alguma coisa menos suscetível do que todas as outras de propriedade exclusiva, é a ação do poder pensante chamado de ideia… Ninguém possui menos, porque todos os outros possuem a totalidade dela. Quem recebe de mim uma ideia, recebe ele mesmo instrução, sem diminuir a minha; como quem acende sua vela na minha recebe luz sem me escurecer.

Muitos sites nocivos existem para gerar lucro e outros são extremamente caros para manter. Se não tiverem recursos para continuar roubando propriedade intelectual, eles definharão.

O código aberto é um destruidor de propriedade intelectual. Não consigo imaginar algo que possa ser pior do que isso para o negócio de software e para o negócio de propriedade intelectual.

O momento decisivo na história económica americana foi quando Bill Clinton fez lobby para incluir a China na Organização Mundial do Comércio. Foi o pior erro político e económico da história americana nos últimos 100 anos. A China entrou na Organização Mundial do Comércio e concordou em seguir certas regras. Em vez disso, estão a subsidiar ilegalmente as suas exportações, a manipular a sua moeda, a roubar toda a nossa propriedade intelectual, a utilizar fábricas exploradoras, a utilizar paraísos de poluição. O que acontece é que nossas empresas e trabalhadores estão jogando esse jogo com as duas mãos amarradas nas costas.

[Tenho] ​​dois meninos. Um deles, Nicholas, é advogado de defesa criminal em Phoenix, onde ele se envolve em muitos casos controversos. Ele processou o xerife Arpaio, o famoso xerife que mantém as pessoas em tendas, lhes dá mortadela verde e coisas do gênero. Meu outro filho, Tom, está na Williams & Connolly em Washington, onde cuida de casos de difamação de propriedade intelectual.

Queremos ter acordos comerciais que nos proporcionem condições de concorrência equitativas, que façam com que outros países respeitem o Estado de Direito, os direitos de propriedade intelectual, reduzam os seus impostos até às nossas barreiras, isso é bom para nós, e isso é algo que Acredito que o presidente [Donald] Trump concorda.

Por que é que os muçulmanos do Paquistão ou do Egipto vêm para a América e prosperam, e ficam frustrados no seu país de origem? É sobre um governo limpo. Trata-se de um estado de direito. Trata-se de proteção à propriedade intelectual. Eles têm todo o talento e energia de qualquer outra pessoa. Como novos imigrantes, eles podem ter mais, então você os coloca em nosso sistema e eles se tornam médicos, advogados, empresários e empreendedores.

Temos que compreender que a América não pode simplesmente render-se e perder empregos ano após ano. Temos que dizer ao nosso amigo na China: olha, vocês estão jogando agressivamente. Nós entendemos isso. Mas isso não pode continuar. Você não pode continuar mantendo o valor da sua moeda, roubando nossa propriedade intelectual, falsificando nossos produtos, vendendo-os ao redor do mundo, até mesmo para os Estados Unidos.

O grande problema da China é que existem práticas comerciais injustas, como manipulação monetária, subsídios ilegais à exportação e roubo de propriedade intelectual, mas também há coisas que a OMC não cobre e que deveria, o que é o uso de fábricas exploradoras e paraísos de poluição.

Nós, como comunidade musical, temos nossos próprios problemas sobre defesa de direitos, direitos autorais, propriedade intelectual e sermos pagos de forma justa pelo trabalho que fazemos.

O NAFTA e o GATT são bastante semelhantes. Ambos têm elementos altamente protecionistas. São uma espécie de mistura de liberalização e protecção destinada a expandir o poder das corporações transnacionais. São basicamente acordos de direitos dos investidores. Uma parte crucial de ambos é o “direito de propriedade intelectual”, que é uma forma engraçada de dizer que as empresas, tal como as empresas farmacêuticas, terão um domínio quase monopolista sobre a tecnologia futura. Isso agora inclui direitos de produto e de processo.

Se a China quiser ser um ator construtivo e ativo na economia mundial, terá que respeitar os direitos de propriedade intelectual ou tornará praticamente impossível fazer negócios com eles.

Para nós, não cooperar nos regimes de monopólio dos direitos de propriedade intelectual, das patentes e da biodiversidade – dizer “não” às patentes sobre a vida e desenvolver ideias intelectuais de resistência – é em grande parte uma continuação da satyagraha de Gandhi. É, para mim, manter a vida livre em sua diversidade.

Os incentivos fiscais são coisas que a indústria musical pode imitar. Se eu for dono de Yesterday, dos Beatles, e for a um banco e tentar pedir US$ 10 mil emprestados e usar aquela música como garantia, eles não saberão o que fazer. Eles me expulsariam do banco. Ao passo que, se conseguirmos pessoas especializadas que saibam avaliar o valor da propriedade intelectual, como músicas, catálogos e gravações master, elas saberão como atribuir algum tipo de valor a ela. Eles têm isso em Nashville e Los Angeles. Nova Orleans está apenas começando a entender.

Para o Ocidente, o inimigo não era o “socialismo”, mas o capitalismo. Como domar e subjugar o urso polar, como dominar o talento, a ciência, a tecnologia, como comprar o capital humano, como adquirir os direitos de propriedade intelectual?

Tenho algum problema com Larry Ellison comprando a Sun? Não, isso faz parte do sistema capitalista. Assim que abrirmos o capital estaremos à venda, isso faz parte do acordo. E tenho algum problema com ele exercendo seus direitos de propriedade intelectual? Não, não tenho problema com isso. Seria assim que necessariamente funcionávamos e operávamos? Obviamente não.

Eu não era político o suficiente para escrever artigos sobre mim ou ir a coquetéis, o que significa que não apenas minha arte foi pirateada e meus direitos de propriedade intelectual roubados, mas meu trabalho foi deturpado.

Frases de Propriedade Intelectual – Parte 4

A UE e os EUA trabalham frequentemente em conjunto para desenvolver normas internacionais. Este é o caso da luta contra o terrorismo e do crime transnacional, do avanço da liberalização comercial e do combate à pirataria e às violações da propriedade intelectual.

Acho que todos os jornalistas, especificamente os jornalistas da imprensa escrita, têm a responsabilidade de educar o público. Quando você lida com a propriedade intelectual de uma cultura, como fazem os jornalistas, você tem a responsabilidade não de derrubá-la, mas de aumentá-la. A representação do rap e da cultura hip-hop na mídia, eu acho, precisa de uma abordagem mais responsável por parte dos jornalistas.

Tomámos uma espécie de decisão nacional de que queríamos ser este país de propriedade intelectual, onde teríamos coisas fabricadas na China, mas faríamos o design, faríamos as coisas criativas. O que fizemos foi esquecer que era isso que queríamos e estamos tornando o material intelectual cada vez mais gratuito. E, então, ficamos com cada vez menos.

Qualquer pessoa que saiba alguma coisa deve saber que não é possível pegar uma faixa master de uma gravação e escrever outra música por cima dela. Você simplesmente não pode fazer isso. Você pode chamar isso de homenagem ou como quiser, mas é contra a lei. Isso é um problema para algumas gerações mais jovens, elas não entendem o conceito de propriedade intelectual e direitos autorais.

Se você conversar em particular com nossas empresas de tecnologia, nossas empresas farmacêuticas, nossas empresas de manufatura de ponta, o segmento de ponta da América, onde estão os empregos bem remunerados, a China não os deixará entrar, a menos que a China roube seus conhecimentos intelectuais. propriedade em uma empresa que é 51% detida por chineses.

Eu basicamente acredito que até que a China pare de roubar nossa propriedade intelectual, e até que eles parem de manter de fora nossas empresas que fazem coisas boas, o valor que ganharemos com empregos de exportação será minimizado, e o valor que perderemos em renda da classe média será maximizado. .

A alternativa à propriedade intelectual é simples: os produtos intelectuais não devem ser propriedade, como no caso da linguagem quotidiana. Isso significa que não são propriedade de indivíduos, empresas, governos ou da comunidade como propriedade comum. Isso significa que as ideias estão disponíveis para serem usadas por quem quiser.

Um dos movimentos que desenvolvemos é dizer que, tal como os direitos de propriedade intelectual protegem as invenções dos indivíduos, os direitos comuns são necessários para proteger o património intelectual comum dos povos indígenas. Estes são direitos reconhecidos pela Convenção sobre Diversidade Biológica. Estamos trabalhando para garantir que eles se tornem a base de nossa jurisprudência.

Que as idéias deveriam se espalhar livremente de um para outro por todo o globo, para a instrução moral e mútua do homem e a melhoria de sua condição, parece ter sido peculiar e benevolentemente projetada pela natureza, quando ela as criou, como o fogo, expansível por todo o espaço, sem diminuir sua densidade em nenhum ponto, e como o ar que respiramos, nos movemos e temos nosso ser físico, incapaz de confinamento ou apropriação exclusiva.