Frases de Sem deixar vestígios | Frases, Mensagens e Legendas

Um homem morre… apenas alguns círculos na água provam que ele esteve lá. E até eles desaparecem rapidamente. E quando eles se vão, ele é esquecido, sem deixar vestígios, como se nunca tivesse existido. E isso é tudo.

Sem nenhum traço de ironia posso dizer que fui abençoado com inimigos brilhantes. Tenho uma grande dívida com eles, porque redobraram minhas energias e me levaram em novas direções.

O que pode ser considerado um gênio precoce é o gênio da infância. Quando a criança cresce, ela desaparece sem deixar vestígios. Pode acontecer que algum dia esse menino se torne um verdadeiro pintor, ou mesmo um grande pintor. Mas então ele terá que começar tudo de novo, do zero.

As areias do tempo são areias movediças… muitas coisas podem afundar nelas sem deixar vestígios.

É fácil dizer o quanto amamos novos amigos e o que pensamos deles, mas as palavras nunca podem traçar todas as fibras que nos unem aos antigos.

A inação fará com que um homem afunde no pântano do desânimo e desapareça sem deixar rastros.

Atribuir o nome a uma obra não dá a ninguém um título a ser lembrado, pois quem sabe quantos dos melhores homens passaram sem deixar vestígios? A iniqüidade do esquecimento espalha cegamente sua semente de papoula e quando a miséria cai sobre nós como neve em um dia de verão, tudo o que desejamos é ser esquecidos.

Os não-artistas entre nós estão sempre terrivelmente ocupados, mas finalmente desaparecem sem deixar rastros.

A maior justificativa para viajar não é o autoaperfeiçoamento, mas sim a realização de um ato de desaparecimento, desaparecendo sem deixar rastros.

Na natureza nada permanece constante. Tudo está em um estado perpétuo de transformação, movimento e mudança. No entanto, descobrimos que nada simplesmente surge do nada sem ter antecedentes que existiam antes. Da mesma forma, nada desaparece sem deixar vestígios, no sentido de que dá origem a absolutamente nada que exista em tempos posteriores.

A pessoa que fez todas essas coisas foi embora, desapareceu sem deixar vestígios no êxtase da existência.

É uma delícia terrível ver um rival afundar sem deixar rastros

Mas a Índia não passou por mim sem deixar vestígios: deixou rastros que me levam de um infinito a outro infinito.

Toda mulher, embora estivesse prestes a morrer de vergonha se fosse surpreendida no ato da geração, ainda assim carrega sua gravidez sem nenhum traço de vergonha e, na verdade, com uma espécie de orgulho. A razão é que a gravidez é, em certo sentido, uma anulação da culpa incorrida pelo coito; assim, o coito carrega toda a vergonha e desgraça do caso, enquanto a gravidez, que está tão intimamente associada a ele, permanece pura e inocente e é, de fato, até certo ponto, sagrada.

Howard Altmann encontrou uma maneira de fazer a linguagem se transformar. Se o momento indescritível entre eu e você pudesse falar, poderia ser uma de suas falas silenciosamente surpreendentes – ‘você pede ao silêncio para se inverter / como uma ginasta no escuro. . . ‘ Sem qualquer traço de retórica, In This House lembra-nos o poder da poesia: mostrar-nos como viver num mundo em que somos estranhos. É uma emoção chegar perto de uma arte tão original e profundamente realizada.

Trinta, trinta e cinco, quarenta, todos vieram visitá-la como parentes advertidores, e todos escaparam sem deixar rastros, sem fazer barulho, e agora, mais uma vez, ela estava esperando.

A natureza não conhece a extinção; tudo o que conhece é a transformação. … Tudo o que a ciência me ensinou – e continua a ensinar-me – fortalece a minha crença na continuidade da nossa existência espiritual após a morte. Nada desaparece sem deixar rastros.

Eles não eram amigos, o camarada Pillai e o inspetor Thomas Matthew, e não confiavam um no outro. Mas eles se entendiam perfeitamente. Ambos eram homens que a infância abandonara sem deixar vestígios. Homens sem curiosidade. Sem dúvida. Ambos à sua maneira, verdadeiramente e terrivelmente adultos. Eles olhavam para o mundo e nunca se perguntavam como funcionava, porque sabiam. Eles trabalharam nisso. Eram mecânicos que faziam manutenção em diferentes partes da mesma máquina.

Uma dívida deve ser paga até o último centavo; Um inimigo deve ser destruído sem deixar rastros

Eu estava aprendendo a importância dos nomes – tê-los, criá-los – mas ao mesmo tempo percebi os perigos. O reconhecimento foi seguido pelo esquecimento, uma boca escancarada cujas vítimas desapareciam sem deixar vestígios.

Não quero citar nomes porque eles ficariam bravos comigo se eu o fizesse, mas pessoas que são romancistas importantes não podem ser publicadas por editoras reais neste momento, ou terão que passar por dois anos de tentativas depois de escrever um romance que levou cinco ou seis anos e simplesmente não consegue publicá-lo. Ou é impresso e não é resenhado no New York Times Book Review e desaparece sem deixar rastros. Quero dizer, é assustador. Não sei como alguém aguenta isso. É uma quantidade enorme de trabalho e a economia disso é realmente bastante brutal.

Lá embaixo – disse ele – estão pessoas que seguirão qualquer dragão, adorarão qualquer deus, ignorarão qualquer injustiça. Tudo por uma espécie de monotonia, maldade cotidiana. Não a repugnância realmente elevada e criativa dos grandes pecadores, mas uma espécie de escuridão da alma produzida em massa. Pecado, pode-se dizer, sem nenhum traço de originalidade. Eles aceitam o mal não porque dizem sim, mas porque não dizem não.

Minhas horas mais felizes são aquelas em que não penso nada, não quero nada, quando nem sonho, mas me perco em algum torpor vegetal espúrio, musgo crescendo na superfície da vida. Sem qualquer traço de amargura saboreio a minha consciência absurda de não ser nada, uma mera antecipação da morte e da extinção.

Homem morre. Saindo da escuridão, ele retorna para a escuridão e é reabsorvido, sem deixar vestígios, no vazio ilimitado do tempo.

Existem, pela contagem mais conservadora, duas vítimas colaterais graves e profundamente lamentáveis ​​do horrível estratagema da revisão por pares: uma é a ousadia do pensamento (desejado-lavado até o menor denominador comum), e a outra é a individualidade , bem como a responsabilidade, dos editores (aqueles que procuram abrigo no anonimato dos “pares”, mas que na verdade se dissolvem nele, em muitos casos sem deixar rasto).

Frases sem rastros – Parte 2

Se é permitido que o tom esteja sujeito ao controle, por que não também a linha, que tem igual significado emocional? E se for linha, por que não formas e formas? E se são formas e formatos, por que não permitir a elisão ou a ênfase nos detalhes? E se todas essas coisas são permitidas, o que acontece com o registro da atualidade?… Afundado sem deixar rastro!

Idealizamos a vida transformadora em uma vida de poder, de experiência extraordinária, de realização profunda. Não é nenhuma dessas coisas; pelo contrário, é uma vida sem deixar vestígios, uma vida como realmente é, sem mim.

Neste nosso mundo moderno, muitas pessoas parecem pensar que a ciência de alguma forma tornou ideias religiosas como a imortalidade prematuras ou antiquadas. Acho que a ciência tem uma verdadeira surpresa para os céticos. A ciência, por exemplo, diz-nos que nada na natureza, nem mesmo a mais ínfima partícula, pode desaparecer sem deixar vestígios. A natureza não conhece a extinção. Tudo o que sabe é a transformação. Se Deus aplica este princípio fundamental às partes mais minúsculas e insignificantes do Seu universo, não faz sentido supor que Ele o aplica à obra-prima da Sua criação, a alma humana?

eu vou te mostrar o medo em um punhado de poeira.” t.s. eliot, na verdade não tememos a morte, tememos que ninguém perceba nossa ausência, que desapareçamos sem deixar rastros.

Como arderam aqueles fogos que já não existem, como o tempo piorou, como a sombra da gaivota desapareceu sem deixar rasto. Foi o fim de uma temporada, o fim de uma vida? Foi há tanto tempo que parece que nunca teria acontecido? O que há em nós que vive no passado e anseia pelo futuro, ou vive no futuro e anseia pelo passado? (de “Não há palavras que possam descrevê-lo”)

Para a salvação da sua alma, o muçulmano cava um poço. Seria bom que cada um de nós deixasse para trás uma escola, ou um poço, ou algo do género, para que a vida não passasse e se retirasse para a eternidade sem deixar rasto.

Maggie Smith tem um senso de comédia único, baseado em uma visão um tanto irônica da vida real, tornando-a ao mesmo tempo mais engraçada e mais triste. Mas talvez sua maior habilidade, ou pelo menos a que mais me intriga, seja como ela consegue transmitir emoções profundas e poderosas sem nenhum traço de sentimentalismo.