Frases de Verdadeira Liberdade | Frases, Mensagens e Legendas

A verdadeira liberdade é impossível sem uma mente libertada pela disciplina.

A verdadeira liberdade é compreender que podemos escolher quem e o que permitimos que tenha poder sobre nós.

A verdadeira liberdade não é a liberdade de fazer o que quisermos, mas a liberdade de fazer o que devemos; e é uma liberdade genuína porque fazer o que devemos agora nos agrada

O primeiro passo para libertar os homens das cadeias externas foi emancipá-los das cadeias internas de falsas crenças e ideais.

Quando nos tornamos cativos da Palavra de Deus, descobrimos a verdadeira liberdade.

A verdadeira liberdade é sempre espiritual. Tem algo a ver com o seu ser mais íntimo, que não pode ser acorrentado, algemado ou preso.

Quanto mais liberdade desfrutamos, maior será a responsabilidade que temos, tanto para com os outros como para com nós mesmos.

A verdadeira liberdade é o direito de dizer algo que os outros não querem ouvir.

Aqueles que negam a liberdade aos outros a merecem, não para si mesmos.

A verdadeira independência e liberdade só podem existir quando se faz o que é certo.

A verdadeira liberdade começa com honestidade absoluta. No momento em que você chama um problema pelo nome verdadeiro, já está aprendendo como torná-lo menos prejudicial.

Todo mundo fala sobre liberdade. Em todo o mundo, diferentes pessoas, diferentes raças, diferentes países lutam pela liberdade. Mas o que é liberdade? Na América falamos em viver num país livre. Mas somos realmente livres? Somos livres para ser quem realmente somos? A resposta é não, não somos livres. A verdadeira liberdade tem a ver com o espírito humano – é a liberdade de sermos quem realmente somos. Quem nos impede de sermos livres? Culpamos o governo, culpamos o tempo, culpamos os nossos pais, culpamos a religião, culpamos Deus. Quem realmente nos impede de sermos livres? Nós nos paramos.

A verdadeira liberdade é a capacidade de agir de acordo com seu verdadeiro caráter, de ser totalmente ele mesmo, de ser autodeterminado e de não estar sujeito à coerção externa.

Ninguém pode lhe dar liberdade. Ninguém pode lhe dar igualdade ou justiça ou algo assim. Se você é homem, você aceita.

A verdadeira liberdade requer o Estado de direito e a justiça, e um sistema judicial em que os direitos de alguns não sejam garantidos pela negação dos direitos de outros.

A única liberdade que merece esse nome é a de buscar o nosso próprio bem, à nossa maneira, desde que não tentemos privar os outros do deles, ou impedir os seus esforços para obtê-lo.

A verdadeira obediência é a verdadeira liberdade.

Você conhecerá a verdade, e a verdade o deixará louco.

A liberdade é uma grande exigência de todo ser humano. Com a liberdade vem a responsabilidade. Para quem não quer crescer, quem não quer carregar o próprio peso, essa é uma perspectiva assustadora.

A noção de liberdade proclamada pelo mundo moderno é antidisciplina. Mas a verdadeira liberdade não pode ser separada da disciplina.

A verdadeira liberdade e o fim do sofrimento é viver como se você tivesse escolhido completamente tudo o que sente ou vivencia neste momento. Este alinhamento interno com o Agora é o fim do sofrimento. O sofrimento é realmente necessário? Sim e não. Se você não tivesse sofrido como sofreu, não haveria profundidade para você como ser humano, nem humildade, nem compaixão. Você não estaria lendo isso agora. O sofrimento abre a casca do ego e chega um ponto em que ele cumpriu seu propósito. O sofrimento é necessário até você perceber que é desnecessário.

A verdadeira liberdade individual não pode existir sem segurança económica e independência. Pessoas que passam fome e estão desempregadas são a matéria-prima das ditaduras.

A verdadeira liberdade é estar livre do desejo de estar livre de qualquer coisa.

O custo da liberdade é sempre alto, mas os americanos sempre pagaram por isso. E um caminho que nunca escolheremos é o caminho da rendição ou da submissão.

A verdadeira liberdade é compartilhar todas as correntes que nossos irmãos usam, e, com o coração e as mãos, ser zelosos para tornar os outros livres!

Frases da Verdadeira Liberdade – Parte 2

Tudo o que é realmente incrível e inspirador é criado pelo indivíduo que pode trabalhar em liberdade.

O direito de descobrir as coisas por si mesmo é a única liberdade verdadeira que todos compartilham. Vá usá-lo.

No sentido mais verdadeiro, a liberdade não pode ser concedida; isso deve ser alcançado.

A liberdade não pode ser concedida – ela deve ser alcançada.

E a verdadeira liberdade não significa escolher caminhos neste mundo que conduzam ao bem de todos e sejam guiados pelo amor?

É preciso conseguir tudo o que você sempre quis e depois perdê-lo para saber o que é a verdadeira liberdade.

Não haverá verdadeira liberdade sem virtude, nem verdadeira ciência sem religião, nem verdadeira indústria sem o temor de Deus e o amor aos seus concidadãos.

A verdadeira liberdade de uma mulher cristã está do outro lado de um portão muito pequeno…obediência humilde…mas esse portão conduz a uma amplitude de vida nunca sonhada pelos libertadores do mundo, a um lugar onde o A diferenciação entre os sexos dada por Deus não é ofuscada, mas celebrada, onde as nossas desigualdades são vistas como essenciais à imagem de Deus, pois está no homem e na mulher, no homem como homem e na mulher como mulher, não como duas metades idênticas e intercambiáveis. , que a imagem se manifesta.

Experimento a verdadeira liberdade quando aceito, compreendo e supero o condicionamento do passado.

Pensamentos, palavras, ideias e informações, livres de quaisquer vínculos ou restrições, são o próprio concreto que lança um alicerce forte o suficiente para que uma casa, estável e duradoura, de verdadeira liberdade e liberdade possa ser construída.

Não aceitemos a violência como caminho para a paz. Em vez disso, comecemos por respeitar a verdadeira liberdade: a paz resultante será capaz de satisfazer as expectativas do mundo, pois será uma paz construída sobre a justiça, uma paz fundada na dignidade incomparável do ser humano livre.

Desejo que toda vida humana seja pura liberdade transparente.

A liberdade tem vida nos corações, nas ações, no espírito dos homens e por isso deve ser conquistada e renovada diariamente – caso contrário, como uma flor cortada de suas raízes vivificantes, ela murchará e morrerá.

A verdadeira liberdade não avança na sociedade permissiva, que confunde liberdade com licença para fazer qualquer coisa e que em nome da liberdade proclama uma espécie de amoralidade geral. É uma caricatura de liberdade afirmar que as pessoas são livres para organizar as suas vidas sem qualquer referência a valores morais, e dizer que a sociedade não tem de garantir a protecção e o avanço dos valores éticos. Tal atitude é destrutiva da liberdade e da paz.

O sofrimento é necessário até você perceber que é desnecessário.

A liberdade e não a servidão é a cura da anarquia; já que a religião, e não o ateísmo, é o verdadeiro remédio para a superstição.

Ser cristão não é apenas obedecer a ordens, mas significa estar em Cristo, pensar como ele, agir como ele, amar como ele; significa deixá-lo tomar posse da nossa vida e mudá-la, transformá-la e libertá-la das trevas do mal e do pecado. … Mostremos a alegria de ser filhos de Deus, a liberdade que o viver em Cristo nos dá que é a verdadeira liberdade, a liberdade que nos salva da escravidão do mal, do pecado e da morte!

Acredito firmemente que, ao tomar decisões éticas, o homem tem a prerrogativa da verdadeira liberdade de escolha.

O sofrimento é realmente necessário? Sim e não. Se você não tivesse sofrido como sofreu, não haveria profundidade em você, nem humildade, nem compaixão.

Apenas a necessidade é compreendida, e a escravidão ao mais elevado é idêntica à verdadeira liberdade.

O que caracteriza mais claramente a verdadeira liberdade e o seu verdadeiro emprego é o seu mau emprego.

Quantas vezes descobri que alcançamos a maturidade não fazendo o que gostamos, mas fazendo o que deveríamos. É verdade que nem todo ‘deveria’ é uma compulsão, e nem todo ‘gosto’ é uma moralidade elevada e uma verdadeira liberdade.

O sofrimento abre a casca do ego e então chega um ponto em que ele cumpriu seu propósito. O sofrimento é necessário até você perceber que é desnecessário.

O teste final da sua grandeza é a maneira como você trata cada ser humano.

Não vale a pena ter liberdade se não conota liberdade para errar.

Frases da Verdadeira Liberdade – Parte 3

Eu tenho um sonho… Eu tenho um sonho hoje… E se a América quiser ser uma grande nação, isso deve se tornar realidade.

Aquilo que nos dá a verdadeira liberdade e a verdadeira felicidade é o amor compassivo de Cristo.

A verdadeira liberdade surge através da confiança na liberação de todo e qualquer estado de pensamento.

A verdadeira liberdade não consiste em sermos capazes de fazer tudo o que temos vontade de fazer; em vez disso, trata-se de sermos capazes de fazer o que realmente queremos, apesar do que temos vontade de fazer no momento.

A verdadeira libertação do medo consiste em entregar totalmente a vida nas mãos do Senhor.

Há verdadeira liberdade em deixar ir.

A maioria dos cristãos está mais do que contente em viver suas vidas cercados pelas armadilhas do nosso mundo, em vez de correr o risco de perdê-las ao se tornarem cristãos radicais. Um cristão radical (pela minha definição) é aquele que colocará Deus em primeiro lugar em todas as decisões, mesmo quando colocar Deus em primeiro lugar custa caro. No mundo dos negócios, isso significa colocar Deus em primeiro lugar, mesmo quando isso custa dinheiro. Essa é a verdadeira liberdade – liberdade espiritual – em oposição à escravidão empresarial.

A obediência, o jejum e a oração são ridicularizados, mas somente através deles está o caminho para a verdadeira liberdade. Eu elimino meus desejos supérfluos e desnecessários, subjugo minha vontade orgulhosa e desenfreada e castigo-a com obediência, e com a ajuda de Deus alcanço a liberdade de espírito e com ela a alegria espiritual.

Enquanto a pobreza persistir, não há verdadeira liberdade.

Quando você não estiver satisfeito com o que já foi feito, faça algo melhor. Essa é a maior responsabilidade e a verdadeira liberdade de criatividade. A liberdade está em não precisar reclamar.

É melhor perder tudo o que você tem para manter o equilíbrio do nível de justiça, do que viver uma vida de pequenos privilégios, desprovida da verdadeira liberdade.

Não-resistência, não-julgamento e desapego são os três aspectos da verdadeira liberdade e da vida iluminada.

Eu queria me afastar daqueles que acreditavam na crueldade, então fui para a França, uma terra de verdadeira liberdade, democracia, igualdade e fraternidade.

A verdadeira liberdade é quando os pensamentos e ações de um indivíduo estão alinhados com o que é verdadeiro, correto e de honra – não importa o preço pessoal.

No Ocidente, existe um mito de que liberdade significa liberdade de expressão – que seguir todos os desejos onde quer que eles os levem é a verdadeira liberdade. Na verdade, à medida que servimos a mente, vemos que seguir desejos, atrações e repulsões não é de forma alguma liberdade, mas uma espécie de escravidão. Uma mente cheia de desejos e apegos inevitavelmente acarreta grande sofrimento. A liberdade não deve ser conquistada através da capacidade de realizar certas ações externas. A verdadeira liberdade é um estado interior de ser. Uma vez alcançado, nenhuma situação no mundo poderá vincular alguém ou limitar sua liberdade.

A obediência leva à verdadeira liberdade. Quanto mais obedecemos à verdade revelada, mais nos tornamos liberados.

Um peixe está livre enquanto permanecer na água. Se de repente ele declarar que deseja a liberdade de voar no ar como um pássaro, ocorrerá um desastre. Um trem é gratuito enquanto permanecer nos trilhos. Contudo, se exigir liberdade para decolar por uma estrada importante, o resultado será destruição e devastação. Nós também só podemos experimentar a verdadeira liberdade na sua plenitude se permanecermos dentro da estrutura da liberdade. Muitas vezes, isso requer aceitar responsabilidades e praticar disciplina.

Existe uma lei moral universal, distinta de um código moral, que consiste em certas declarações de fatos sobre a natureza do homem e, comportando-se em conformidade com as quais, o homem pode desfrutar de sua verdadeira liberdade.

Não só a nossa salvação eterna depende da nossa disposição e capacidade de perdoar os erros cometidos contra nós. Nossa alegria e satisfação nesta vida, e nossa verdadeira liberdade, dependem de fazermos isso. Quando Cristo nos ordenou que demos a outra face, caminhássemos a segunda milha, déssemos nosso manto àquele que leva nosso casaco, foi isso principalmente por consideração ao valentão, ao bruto, ao ladrão? Ou foi para aliviar o ofendido do fardo destrutivo que o ressentimento e a raiva impõem sobre nós?

Tenho vivido com a minha consciência e com as minhas próprias memórias há mais de um quarto de século desde os acontecimentos de 1973. Estas reflexões não são fáceis para mim. Mas estou em paz comigo mesmo e com o povo chileno sobre o que aconteceu. Tenho certeza de que o retorno ao Chile da verdadeira democracia, e daí a verdadeira liberdade a que todas as pessoas têm direito, não poderia ter sido alcançado sem a remoção do governo marxista.

Foi talvez o casamento que deu ao homem o melhor da sua liberdade, deu-lhe o seu pequeno reino dentro do grande reino do Estado… É uma verdadeira liberdade porque é uma verdadeira realização, para homem, mulher e crianças. Queremos então romper o casamento? Se o quebrarmos, significa que todos cairemos muito mais sob o domínio direto do Estado.

A verdadeira liberdade é ter poder sobre si mesmo para tudo.

A verdadeira liberdade é viver como se você tivesse escolhido completamente tudo o que sente ou vivencia neste momento. Este alinhamento interno com o Agora é o fim do sofrimento.

Há uma certa indignação justificada que tenho pela cultura americana, porque, para voltar à verdadeira raiz dela, para ser mais amplo, minha opinião de que minha espécie – e minha cultura na América especificamente – tem me decepcionou e me traiu. Acho que esta espécie era muito, muito promissora, com esse grande cérebro superior que temos, e acho que o desperdiçamos com Deus e Mammon. E acho que esta nossa cultura tem muitas promessas, com a promessa de liberdade real e verdadeira, e então todos foram algemados pela propriedade e posses e aquisição e status e poder.

O mundo dos sonhos, a verdadeira liberdade da imaginação, não se abre à manipulação autoconsciente.

Frases da Verdadeira Liberdade – Parte 4

Quando superamos nossas tentações e resistimos a elas, exercemos autocontrole. E é aí que experimentamos a verdadeira liberdade e saúde emocional.

Seguir Jesus significa tomar a própria cruz para acompanhá-lo no seu caminho, um caminho incômodo que não é de sucesso ou de glória terrena, mas que conduz à verdadeira liberdade, à libertação do egoísmo e do pecado.

Não há satisfação sólida em nenhuma carreira para uma mulher como eu. Não há lar, nem liberdade verdadeira, nem esperança, nem alegria, nem expectativa para o amanhã, nem contentamento. Prefiro cozinhar uma refeição para um homem e trazer-lhe os seus chinelos e sentir-me na protecção dos seus braços do que ter todas as Frases, prémios e honras que recebi em todo o mundo, incluindo a Fita da Legião de Honra e a minha propriedade e o meu banco. contas. Eles não significam nada para mim. E sou apenas uma entre milhões de mulheres tristes como eu.

O sacerdote é escravo de Cristo, e o próprio Cristo assumiu a forma de escravo e tornou-se obediente até a morte. Assim, o sacerdote, ao servir as necessidades humanas, vive uma vida voltada para Deus, possuído por Deus e testemunhando que somente quando as vidas são totalmente possuídas por Deus é que encontram a sua verdadeira liberdade.

Implícita na verdadeira liberdade de espírito está uma vontade orgulhosa e viril. Esse glorioso poder de livre arbítrio de escolha encara a responsabilidade social benéfica como manifesta e bem-vinda.

As liberdades no Irão são liberdades genuínas e verdadeiras. O povo iraniano é livre. As mulheres no Irão desfrutam dos mais elevados níveis de liberdade. No Irã, não temos homossexuais, como no seu país.

Quando você reduz ao mínimo o que precisa na vida, é aí que você alcança a verdadeira liberdade.

Quanto mais consumimos, mais queremos. E quanto mais queremos, mais temos que trabalhar para pagar por todas essas coisas e segurá-las e depois ficar estressados ​​com elas e protegê-las e conseguir casas maiores. Acho que a verdadeira liberdade vem com o abandono deles.

É difícil para mim imaginar que “liberdade pessoal” é desfrutada por uma pessoa desempregada e faminta. A verdadeira liberdade só pode existir onde não há exploração e opressão de uma pessoa por outra; onde não há desemprego e onde uma pessoa não vive com medo de perder o emprego, a casa e o pão. Somente em tal sociedade a liberdade pessoal e qualquer outra liberdade podem existir de verdade e não no papel.

A verdadeira liberdade requer assumir a responsabilidade pela sua própria vida. Isso assusta muita gente. Eles preferem que o Big Brother mantenha uma rede de segurança para eles e venderão seus próprios direitos de primogenitura e também os de seus filhos para mantê-los.

O determinismo antiquado era o que podemos chamar de determinismo rígido. Não se esquivou de palavras como fatalidade, escravidão da vontade, necessidade e coisas do gênero. Hoje temos um determinismo suave que abomina palavras duras e, repudiando a fatalidade, a necessidade e até a predeterminação, diz que o seu verdadeiro nome é liberdade; pois a liberdade é compreendida apenas pela necessidade, e a escravidão ao mais elevado é idêntica à verdadeira liberdade.

É percebendo a presença amorosa como nossa própria essência, sendo essa presença, que descobrimos a verdadeira liberdade.

Sinto que a verdadeira liberdade está dentro de mim, onde nunca a encontrarei.

Algumas expressões favoritas das crianças pequenas: “Não é minha culpa…Eles me obrigaram a fazer isso…esqueci.” Algumas expressões favoritas dos adultos: “Não é meu trabalho…Ninguém me disse…Não havia como evitar.” A verdadeira liberdade começa e termina com a responsabilidade pessoal. -Dan Zadra É fácil nos esquivarmos de nossas responsabilidades, mas não podemos nos esquivar das consequências de nos esquivarmos de nossas responsabilidades.

O paradoxo da fé é que quando conformamos as nossas vidas com Cristo, então ganhamos a nossa verdadeira liberdade. E o seu fruto é uma felicidade profunda e duradoura.

Para mim, escalar é uma forma de exploração que me inspira a confrontar a minha própria natureza interior dentro da natureza. É um meio de experimentar um estado de consciência onde não há distrações ou expectativas. Este estado de ser intuitivo é o que me permite vivenciar momentos de verdadeira liberdade e harmonia.

Que ninguém tenha medo da verdadeira liberdade de pensamento. Sejamos livres no pensamento e na crítica; mas, com liberdade, chegaremos à conclusão de que a ciência não é antagônica à religião, mas uma ajuda para ela.

A liberdade de algo não é a verdadeira liberdade. A liberdade de fazer o que você quiser também não é a liberdade de que estou falando. Minha visão de liberdade é ser você mesmo.

Há muito que sei que quando um intelectual independente enfrenta um Estado autocrático, o primeiro passo em direcção à liberdade é muitas vezes um passo para a prisão. Agora estou dando esse passo; e a verdadeira liberdade está muito mais próxima.

Esta licença excessiva, que os anarquistas pensam ser a única liberdade verdadeira, fornece o tronco, por assim dizer, a partir do qual um tirano cresce.

Não tenha medo de ser santo! Tenham a coragem e a humildade de se apresentarem ao mundo determinados a serem santos, pois da santidade nasce a plena e verdadeira liberdade.

A verdadeira liberdade não reside na maximização da escolha, mas, ironicamente, é mais facilmente encontrada numa vida onde há pouca escolha.

Se a verdadeira liberdade de imprensa é decidir por si mesma o que publicar e quando publicar, a verdadeira responsabilidade da imprensa deve ser afirmar e defender essa liberdade… O que a imprensa na América precisa é de menos inibição , não mais restrição.

A única verdadeira liberdade na vida é aceitar a morte, e o mais cedo possível, pois a morte é um evento que abrange todas as nossas vidas. E a única maneira de ter uma boa morte é levar uma boa vida. Quanto mais fazemos a vontade de Deus, menos assuntos inacabados deixamos para trás quando morremos.

O ideal é que você não venda uma única revista, ninguém se interessa, mas quer ver seu filme. Porque isso lhe dá a verdadeira liberdade.

Frases da Verdadeira Liberdade – Parte 5

A verdadeira liberdade é um estado de ser interior. Uma vez alcançado, nenhuma situação no mundo poderá vincular alguém ou limitar sua liberdade.

Não importa o que aconteça, sempre temos o poder de escolher a esperança em vez do desespero, o envolvimento em vez da apatia, a bondade em vez da indiferença, o entusiasmo em vez da letargia, o amor em vez do ódio. Esta é a nossa verdadeira liberdade. Seja o que for que a vida nos lance, temos a liberdade e a capacidade de escolher a nossa atitude. E acredito que é nesses momentos de escolha que manifestamos o nosso destino.

Na verdade, eu adoraria voar. Acho que essa seria provavelmente a sensação mais estimulante e o mais próximo possível da verdadeira liberdade.

É claro que a chama da Verdadeira Liberdade passou com a supremacia naval e o governo constitucional e consultivo das Províncias Unidas para a Grã-Bretanha, onde foi vista com tanto orgulho nacional.

É um esforço absolutamente vão tentar reconstruir ou mesmo compreender a natureza de um ser humano simplesmente conhecendo as forças que agiram sobre ele. Por mais profundamente que queiramos penetrar, por mais perto que pareçamos estar da verdade, uma quantidade desconhecida nos escapa: a energia primordial do homem, o seu eu original, aquela personalidade que lhe foi dada com o dom da própria vida. Nela repousa a verdadeira liberdade do homem; só isso determina seu verdadeiro caráter.

Para um colecionador de livros, a verdadeira liberdade de todos os livros está em algum lugar em suas estantes.

Um homem deve manter para si uma pequena loja nos fundos, só sua, totalmente inalterada, na qual estabeleça sua verdadeira liberdade e principal lugar de reclusão e solidão.

O futuro da sociedade moderna depende muito mais do heroísmo silencioso dos poucos que são inspirados por Deus. Estes poucos desfrutarão grandemente da inspiração divina e estarão preparados para defender a dignidade do Homem e a verdadeira liberdade e para guardar a Lei de Deus, mesmo que isso signifique martírio ou morte.

A Verdade que deve ser Realizada pode ser resumida simplesmente como a Realização de que não importa o que esteja surgindo, não importa quantos outros estejam presentes, existe apenas Um Ser. Isto é precisamente diferente da noção religiosa infantil, mas comum, de que mesmo quando você está sozinho, há sempre Alguém presente, que cuidará de você se você fizer a coisa certa. A verdadeira liberdade não é uma questão de fazer um acordo com uma Deidade Parental Todo-Poderosa; tal Deus não existe. A verdadeira liberdade está na compreensão de que só existe Deus e você é aquele.

Estamos testemunhando uma tomada lenta e constante de nossas verdadeiras liberdades. Estamos nos tornando uma nação socialista, e quem não consegue ver isso provavelmente espera que não seja verdade. Se permitirmos que o Sr. Obama assuma o controlo de todas as nossas indústrias, se lhe permitirmos aumentar os nossos impostos para apoiar causas inconstitucionais, então estaremos em incumprimento. Esta grande América se tornará uma nação paralisada.

O nacionalismo predominante impõe hoje o seu domínio ao homem de muitas formas diferentes e com uma agressividade que não poupa ninguém. O desafio que já enfrentamos é a tentação de aceitar como verdadeira liberdade o que na realidade é apenas uma nova forma de escravidão.

A verdadeira liberdade é tolerante. Dá às pessoas o direito de viver e pensar de novas maneiras.

Você não se torna um mestre músico tocando como quiser, imaginando que aprender as escalas é puro legalismo e escravidão! Não, a verdadeira liberdade em qualquer área da vida é consequência de uma disciplina regular. Não é menos verdade no que diz respeito à vida de oração.

O medo surge através da identificação com a forma, seja ela uma posse material, um corpo físico, um papel social, uma autoimagem, um pensamento ou uma emoção. Surge através da inconsciência da dimensão interior informe da consciência ou do espírito, que é a essência de quem você é. Você está preso na consciência do objeto, inconsciente da dimensão do espaço interior, que por si só é a verdadeira liberdade.

Em qualquer sociedade, a ordem é a primeira necessidade de todas. A liberdade e a justiça só podem ser estabelecidas depois de a ordem estar razoavelmente segura. Mas os libertários dão primazia a uma liberdade abstrata. Os conservadores, sabendo que “a liberdade é inerente a algum objecto sensível”, estão conscientes de que a verdadeira liberdade só pode ser encontrada no quadro de uma ordem social, tal como a ordem constitucional destes Estados Unidos. Ao exaltar uma “liberdade” absoluta e indefinível às custas da ordem, os libertários põem em perigo as próprias liberdades que elogiam.

Uma vez tive o sonho de me tornar uma bela poetisa, mas após uma infeliz série de acontecimentos, alguns desses sonhos foram frustrados e divididos como um milhão de estrelas no céu noturno que eu desejei repetidas vezes, brilhantes e quebradas. Mas eu realmente não me importei, porque sabia que é preciso conseguir tudo o que você sempre quis e depois perdê-lo para saber o que é a verdadeira liberdade.

Eu me opus à Fatwa contra Salman Rushdie. Li o livro e tomei uma distância crítica. Não achei que The Satanic Verses fosse um livro blasfemo. Não considerei o livro uma ótima leitura, mas como intelectual leio, avalio e respondo. Faço a diferença entre a verdadeira liberdade de expressão, à qual devemos uma resposta, e a provocação, que ignoramos.

Abrimos mão de nossa liberdade naquele dia e ficamos mais do que felizes em ver isso acabar. A partir daquele momento vivemos em verdadeira liberdade, a liberdade de apontar para outra pessoa e dizer “Disseram-me para fazer isso! A culpa é deles, não minha.” A liberdade, que Deus nos ajude, de dizer “Eu estava apenas cumprindo ordens”. -Guerra Mundial Z

Somente uma ordem legal que mantenha a primazia da lei de Deus pode produzir a verdadeira liberdade, liberdade para a justiça, a verdade e a vida piedosa. A liberdade como absoluto é simplesmente uma afirmação do “direito” do homem de ser seu próprio deus; isso significa uma negação radical da ordem legal de Deus. “Liberdade”, portanto, é outro nome para a reivindicação do homem à divindade e à autonomia. Significa que o homem se torna seu próprio absoluto.

A liberdade é um ideal de dois gumes, porque a verdadeira liberdade vem sem a proteção de leis que também nos escravizam ao nos definirem – feminino, masculino; Cristão, Islâmico; bem, mal. Tudo por capricho de uma minoria frágil.

Quem você acha que decidiu que os pássaros são livres? Mesmo que possam voar pelos céus, a menos que tenham um destino e um galho onde pousar e descansar suas asas, eles podem até se ressentir de ter essas asas. A verdadeira liberdade… a verdadeira liberdade pode ser ter um lugar para onde voltar.

A liberdade de matar não é uma verdadeira liberdade, mas uma tirania que reduz os seres humanos à escravidão.

Ter muito tempo não é bom, é preciso se forçar. E os seres humanos não foram feitos para a verdadeira liberdade. Aprendi isso depois de ter experimentado.

Não possuo estações de TV, nem estações de rádio ou jornais. Mas sinto que as pessoas precisam de ser informadas sobre o que se passa e de compreender a ligação entre os meios de comunicação social e os instrumentos de repressão na América. Tudo que tenho é minha voz, meu espírito e a vontade de dizer a verdade. Mas peço sinceramente a todos vocês que trabalham na mídia negra, a todos vocês que trabalham na mídia progressista, a todos vocês que acreditam na verdadeira liberdade, que publiquem esta declaração e que deixem as pessoas saberem o que está acontecendo. Não temos voz, então você deve ser a voz dos que não têm voz.

A verdadeira liberdade, que é alegria plena, é o reconhecimento completo da lei e a adaptação a ela. A escravidão vem da ignorância da lei ou da oposição a ela.

Frases da Verdadeira Liberdade – Parte 6

A verdadeira liberdade tem mais a ver com seguir a Estrela Polar do que seguir na direção que o vento sopra. Às vezes parece que a liberdade sopra com os ventos do dia, mas esse tipo de liberdade é na verdade uma ilusão. Isso gira seu barco em círculos. A liberdade é navegar em direção aos seus sonhos.

A democracia ainda tem uma esperança e uma oportunidade reais no Iraque, e a verdadeira liberdade neste país seria o maior testemunho para aqueles que deram as suas vidas por ela

Eu adorei o palco não porque proporcionasse uma fuga de mim mesmo ou da minha vida monótona, mas porque quando a cortina subisse eu poderia ser quem eu quisesse ser, e isso era a verdadeira liberdade – ser eu mesmo.

A compaixão é um camaleão: pode assumir a face do medo, da raiva, da tristeza, da alegria ou até do desapego, dependendo do que for necessário no momento. O Buda compassivo tem um sorriso num olho e uma lágrima no outro, e a nossa missão de Buda é conduzir as pessoas à verdadeira liberdade, não segurar-lhes a mão e dizer-lhes que tudo vai ficar bem. No ensino, compaixão significa fazer tudo o que for necessário para chegar à próxima fase.

Outro dia glorioso na Sierra em que parecemos estar dissolvidos, absorvidos e enviados pulsando para frente, não sabemos para onde. A vida não parece nem longa nem curta, e não nos preocupamos mais em economizar tempo ou em nos apressar do que as árvores e as estrelas. Esta é a verdadeira liberdade, uma boa espécie prática de imortalidade.

Um homem deve manter uma pequena loja onde possa ser ele mesmo sem reservas. Somente na solidão ele poderá conhecer a verdadeira liberdade.

Mostraram-me um novato aprendendo a voar. Seus primeiros esforços foram muito fracos. Mas à medida que usava cada vez mais as asas, elas se tornavam mais fortes até encontrar a liberdade de voar e ser capaz de voar a grandes alturas e voar grandes distâncias sem nenhum esforço. Ouvi as palavras: A fé vem com a prática. Viva pela fé até que ela se torne inabalável como uma rocha e encontre a verdadeira liberdade do espírito.

A verdadeira liberdade significa libertar-se dos ditames do ego e das emoções que o acompanham.

O renomado mestre Zen do século VII, Seng-tsan, ensinou que a verdadeira liberdade é estar “sem ansiedade em relação à imperfeição”.

Podemos estar infelizes com muitas coisas, mas ainda podemos estar lá… É importante ter consciência de que em cada momento da nossa vida temos a oportunidade de escolher a alegria… É na escolha que o nosso reside a verdadeira liberdade, e essa liberdade é, em última análise, a liberdade de amar.

Busque e encontre a liberdade do espírito, pois onde há verdadeira liberdade, há paz, e onde há paz, há amor, e é o amor que abre todas as portas.

América, você é linda. . . e abençoado. . . . O teste final da sua grande