Frases do Dilema Moral | Frases, Mensagens e Legendas

Nosso dilema é que odiamos mudanças e as amamos ao mesmo tempo; o que realmente queremos é que as coisas continuem iguais, mas melhorem.

A essência do dilema espiritual da humanidade é que evoluímos geneticamente para aceitar uma verdade e descobrimos outra. Existe uma maneira de apagar o dilema, de resolver as contradições entre as visões de mundo transcendentalista e empirista?

E esse é o meu desejo para você: floresça e prospere!

Queremos que todos os seres humanos no útero estejam seguros, e não que esses bebês sejam mortos para resolver algum dilema.

Eu odeio violência, sim, odeio. É meio que um dilema, né?.

Um rei, percebendo sua incompetência, pode delegar ou abdicar de seus deveres. Um pai não pode fazer nenhuma das duas coisas. Se ao menos os filhos pudessem ver o paradoxo, eles entenderiam o dilema.

Temos que trazer estabilidade ao Iraque, caso contrário seremos confrontados com um dilema futuro de enviar os nossos entes queridos para situações perigosas para impedir uma guerra civil ou a ascensão de um novo tirano nascido da instabilidade que criámos.

Liberdade não é sinônimo de vida fácil. … Há muitas coisas difíceis sobre a liberdade: ela não lhe dá segurança, cria dilemas morais para você; requer autodisciplina; impõe grandes responsabilidades; mas tal é a natureza do Homem e nisto consiste a sua glória e salvação.

Para mim, o dilema moral do ano passado foi como fazer as pazes com o inaceitável.

Eu sinto que mesmo que eu não tenha crescido sendo um grande fã de ficção científica, de histórias em quadrinhos ou de super-heróis, eu me senti definitivamente gravitando em torno desses filmes que têm um conceito elevado e ainda assim estão dando a você um dilema moral dentro disso.

A razão pela qual a maioria de nós vai ao cinema é para nos envolvermos no dilema moral de outra pessoa.

uma pessoa pública que pode ser diferente daquilo que realmente sentimos por dentro… todos se perguntam se são bons o suficiente, inteligentes o suficiente, bonitos o suficiente, não importa quantos anos tenham. É um dilema moral arquetípico: você age como você mesmo e corre o risco de se tornar um pária?

Identifique o dilema moral que impulsiona o romance. o romance de sucesso assombrará o leitor porque lida com algum dilema ético ou moral que faz o leitor se perguntar o que ele ou ela faria no lugar do protagonista.

Cada geração, ao procurar promover o bem comum, deve perguntar novamente: ‘Quais são os requisitos que os governos podem razoavelmente impor aos cidadãos, e até onde vão? Apelando a que autoridade os dilemas morais podem ser resolvidos?’

A ficção deveria ser sobre dilemas morais que são tão difíceis que o autor não sabe a resposta. O que odeio na ficção é quando o autor sabe melhor do que os personagens o que deve fazer.

O objetivo de ‘Cavaleiro das Trevas’ é colocar o Batman em seu mundo, para que você possa imaginar que os dilemas morais que ele enfrenta são exatamente paralelos aos dilemas morais que você enfrentaria neste mundo, hoje, se fosse lá fora, combatendo o crime vestido de morcego.

Isso sempre parece meio trivial, mas quando eu era criança sempre ficava impressionado com a seriedade dos quadrinhos. Sempre gostei de como eles estavam a meio caminho entre a literatura e o cinema. Gostei do visual e da simplicidade de um certo tipo de dilema moral.

Liberais puros e radicais acreditam em uma raça superior. Eles acham que são isso. Eles acreditam que são mais inteligentes do que a maioria da humanidade, mais adequados do que as pessoas pequenas para administrar a vida das pessoas pequenas. Eles pensam que têm a única visão verdadeira, a capacidade de resolver todos os dilemas morais do século. Preferem um governo grande porque esse é o primeiro passo para o totalitarismo, em direcção ao governo inquestionável da elite. E é claro que eles se consideram a elite.

A televisão é um fluxo constante de fatos, opiniões, mentiras, dilemas morais, enredos: uma torrente de informações infinitamente complexa e sofisticada. Como isso não poderia torná-lo mais inteligente? As únicas pessoas que pensaram que a televisão apodreceu o cérebro e deixou as crianças burras foram aquelas com interesse em outras formas de aprendizagem, ou aquelas que eram intelectualmente inseguras, geralmente em relação aos livros.

Nas últimas 48 horas faleceu o rei Abdullah da Arábia Saudita. Tenho um dilema moral. O rei faleceu há três ou quatro dias. É muito cedo para dar em cima de Queen Latifah?

Uma das grandes fraquezas da mente progressista, distinta da mente religiosa, é que ela não tem consciência da verdade como tal; apenas da verdade em termos de conveniência esclarecida. O contraste é bem exemplificado em duas exatas contemporâneas – Simone Weil e Simone de Beauvoir; ambos altamente inteligentes e seriamente dispostos. Em todos os terríveis dilemas morais do nosso tempo, Simone Weil nunca se extraviou, enquanto Simone de Beauvoir, com, tenho certeza, a melhor das intenções, encontrou-se alinhada com os apologistas de algumas das mais monstruosas barbaridades e falsidades da história.

Aristóteles disse que o tempo é uma medida de mudança, e este filme é sobre mudar no tempo, através do tempo, permanecendo a mesma pessoa. Isso é um paradoxo filosófico e um dilema moral. Mas ‘Casablanca’ diz que é possível. Você pode ter os dois. Isso é o que significa. E esse é o meu desejo para você: que você tenha os dois.

Crescer como mulher na América. Que responsabilidade! Você cresceu com os ouvidos cheios de anúncios de cosméticos, canções de amor, colunas de conselhos, whoreoscópios, fofocas de Hollywood e dilemas morais no nível das novelas de TV. Quantas litanias os anunciantes da boa vida te entoavam! Que catecismos curiosos!

A ópera já foi um importante instrumento social – especialmente na Itália. Com Rossini e Verdi, as pessoas ouviam ópera juntas e tinham a mesma catarse com a mesma história, os mesmos dilemas morais. Eles estavam de mãos dadas na escuridão. Isso acabou. Agora talvez eles estejam de mãos dadas assistindo televisão.