Frases do Tio Tom | Frases, Mensagens e Legendas

Eu odiava Duke. Eu senti como se eles recrutassem apenas jogadores negros que eram tio Toms.

Sou do tipo que vive atirando pedras nas casas de vidro dos outros, mas nunca pretendi colocar uma para eles apedrejarem.

Para mim, Duke era pessoal. Eu odiava Duke e odiava tudo o que sentia que Duke representava. Escolas como a Duke não recrutaram jogadores como eu. Eu senti que eles apenas recrutaram jogadores que eram Tio Toms.

O Tio Tom de hoje não usa lenço na cabeça. Este tio Thomas moderno do século XX agora usa frequentemente uma cartola. Ele geralmente está bem vestido e bem educado. Muitas vezes ele é a personificação da cultura e do refinamento. O tio Thomas do século XX às vezes fala com sotaque de Yale ou Harvard. Às vezes ele é conhecido como Professor, Doutor, Juiz e Reverendo, até mesmo Reverendo Doutor. Este tio Thomas do século XX é um negro profissional – com isso quero dizer que sua profissão é ser negro para o homem branco.

Não sou conservador, mas há anos que me manifesto contra a quantidade impressionante de ódio cego dirigido aos conservadores negros pelos liberais. Os liberais são surpreendentemente rápidos em rebaixar e descartar negros brilhantes como Rice, Carson, o juiz da Suprema Corte Clarence Thomas, o senador dos EUA Tim Scott (R-SC), o professor Walter E. Williams e o economista Thomas Sowell porque eles não se enquadram na função eles criaram uma pessoa negra na América. Os negros americanos devem ser liberais obedientes em todas as coisas ou correm o risco de serem chamados de traidores raciais ou de tio Tom.

Então você é a pequena mulher que escreveu o livro que causou esta grande guerra!

O caminho mais longo deve estar próximo – a noite mais sombria se transformará em manhã.

Não sei nada sobre política. Tipo, zero. Nada.

Você tem os negros da classe alta que são os tio Toms modernos ou os tio Toms do século XX. Eles não usam mais lenço. Eles usam cartolas. Eles são chamados de Doutor, são chamados de Reverendo, mas ainda são – eles desempenham hoje o mesmo papel que o Tio Tom desempenhou na plantação.

Religião! O que você ouve na igreja é religião? Será que aquilo que pode curvar-se e girar, descer e ascender, é adequado a cada fase distorcida da sociedade egoísta e mundana, da religião?

Qual ​​é a sua pressa? “Porque agora é o único momento que há para fazer alguma coisa”, disse a Srta. Ophelia.

Existem neste mundo almas abençoadas, cujas tristezas se transformam em alegrias para os outros; cujas esperanças terrenas, depositadas na sepultura com muitas lágrimas, são a semente da qual brotam flores curativas e bálsamo para os desolados e angustiados.

Religião! O que você ouve na igreja é religião? É aquilo que pode curvar-se e girar, descer e subir, para se adequar a cada fase tortuosa da sociedade egoísta e mundana, da religião? Será aquela religião que é menos escrupulosa, menos generosa, menos justa, menos atenciosa para com o homem, do que até mesmo a minha própria natureza ímpia, mundana e cega? Não! Quando procuro a religião, devo procurar algo acima de mim, e não algo abaixo.

É claro que, em um romance, o coração das pessoas se parte, elas morrem e ponto final; e numa história isso é muito conveniente. Mas na vida real não morremos quando tudo o que torna a vida brilhante morre para nós.

Pois a natureza humana é tão inconsistente, especialmente no ideal, que não empreender nada parece melhor do que empreender e fracassar.

Não tenho dúvidas de que você jogou um diamante de verdade em mim, embora você veja que ele me atingiu tão diretamente na cara que não foi exatamente apreciado, a princípio.

Eu não escrevi (A Cabana do Tio Tom). Deus escreveu isso. Eu apenas fiz o ditado dele.

Entre os liberais e os democratas, existe a noção de que os pobres – especialmente os pobres negros – não podem fazer nada de errado. Se você criticar qualquer pessoa pobre e negra que demonstre conduta inadequada, grosseira ou flagrantemente má, você será considerado racista se não for negro. E como um tio Tom ou vendido, se você for.

Eu não sou um Tio Tom. . .. Vou ficar aqui por 40 anos. Para quem não gosta, supere.

Harriet Beecher Stowe tinha trinta e nove anos quando começou Uncle Tom’s Cabin. Ela deu à luz sete filhos e viu um morrer. Ela escreveu seu livro para ser serializado em um jornal abolicionista. Grande parte dela ela compôs na mesa da cozinha, entre cozinhar, consertar e cuidar de sua casa.

[Malcolm X] havia dito muito sobre a não-violência, criticando a não-violência e dizendo que eu aprovava que homens e mulheres negros fossem mordidos por cães e mangueiras de incêndio, e eu digo, diga, vá em frente e não se defenda. Acho que esse tipo de resposta surgiu de toda a conversa sobre eu ser uma espécie de tio Tom polido.

É mera coincidência que Cooper tenha nascido no ano que produziu O Poder da Simpatia e que quando ele morreu A Cabana do Tio Tom estava passando por sua fase de série, e ainda assim os limites de sua vida marcam quase exatamente o primeiro grande período de Ficção americana.

Se eu pudesse escrever uma história que fizesse pelo índio uma centésima parte do que ‘A Cabana do Tio Tom’ fez pelo negro, ficaria grato pelo resto da minha vida.

O que me preocupa é o que Tom vai dizer quando começar a falar.” “Tio Tom?” “Eu gostaria que houvesse outra coisa para você chamá-lo, exceto ‘Tio Tom'”, disse tia Dahlia um pouco. irritado. “Cada vez que você faz isso, espero vê-lo ficar preto e começar a tocar banjo.

Desde que aprendi a verdade em Meca, meus amigos mais queridos passaram a incluir todos os tipos – alguns cristãos, judeus, budistas, hindus, agnósticos e até ateus! Tenho amigos que são chamados de capitalistas, socialistas e comunistas! Alguns dos meus amigos são moderados, conservadores, extremistas – alguns são até tio Toms! Meus amigos hoje são pretos, marrons, vermelhos, amarelos e brancos!

Frases do Tio Tom – Parte 2

Um punhado de obras na história tiveram um impacto direto na política social: uma ou duas obras de Dickens, algumas de Zola, ‘Uncle Tom’s Cabin’ e, no drama moderno, ‘The Normal Heart’ de Larry Kramer.

No entanto, a vida cotidiana dos escravos no Sul, conforme observada por muitos viajantes, foi obscurecida para sempre pela promoção incansável de um único livro, “A Cabana do Tio Tom”, de Harriet Beecher Stowe. Ainda hoje, qualquer negro que ouse dizer que talvez não estejamos tão mal como os nossos irmãos nas selvas de África é aclamado como um “Tio Tom”. […] Não foi por acaso que o livro de Harriet Beecher Stowe se tornou o maior best-seller de seu tempo – ele foi incansavelmente promovido em todo o país, na campanha de promoção de livro de maior sucesso em nossa história.

Neste momento sinto que poderia sair e realizar qualquer coisa. Eu adoraria ver a cara do Will Smith se ele descobrisse que eu, Z-Braff, tenho o álbum de rap número um do país. Isso mostraria aquele tio Tom sem talento.

Disseram que eu estava esgotado e (sou) o Tio Tom. E eu disse bem, eles merecem ter essa visão. Mas eu tenho meus pensamentos. E acho que eles são cafetões da pobreza que promovem a raça.

Aqui você tem 22 milhões de afro-americanos, negros hoje, enfrentando mais problemas do que Patrick Henry jamais viu. E estou aqui para lhe dizer, caso você não saiba, que você tem uma nova – você tem uma nova geração de negros neste país, que não se importam com as probabilidades. Eles não querem ouvir vocês, velhos lenços do Tio Tom, falando sobre as probabilidades.

Eu não uso esses termos [como Tio Tom] e nunca falaria nesse tipo de linguagem.

Em outras palavras, a ciência nos diz que Adão e Eva são ficções. Que São Paulo ou Tio Tom Cobley e todos que pensam de outra forma são irrelevantes. Eles estavam errados.

Assim como o Tio Tom, na época da escravidão, costumava impedir os negros de resistirem ao cão de caça ou à Ku Klux Klan, ensinando-os a amar seus inimigos ou a orar por aqueles que os usam de maneira despeitosa, hoje Martin Luther King tem apenas vigésimo aniversário. Tio Tom do século ou moderno ou tio Tom religioso, que está fazendo a mesma coisa hoje para manter os negros indefesos diante do ataque que o tio Tom fez na plantação para manter esses negros indefesos diante do ataque da Klan naquele dia.

Se você ler a história da escravidão e ver o papel que o Tio Tom desempenhou na plantação, e então você ver como o homem branco hoje mudou de tática, mas ele ainda ocupa a mesma posição, nesse mesmo contexto você encontre o tio Tom. Ele mudou de tática, mas ainda ocupa a mesma posição.

A mesma coisa que o Tio Tom fez na plantação antes de [Abe] Lincoln emitir a chamada Proclamação de Emancipação. Não penso no assunto. Mas ele está ensinando os negros a sofrerem pacificamente, pacientemente, até que o homem branco decida que você é um ser humano igual a ele.

[Revisando uma produção de A Cabana do Tio Tom] Os cães foram mal apoiados pelo elenco.

Qualquer um pode perceber que escrever A Cabana do Tio Tom de joelhos na cozinha, com constantes chamadas para cozinhar e outros detalhes de tarefas domésticas para pontuar os parágrafos, foi uma conquista mais difícil do que escrevê-la à vontade em uma sala silenciosa.

Jazz é uma palavra do Tio Tom. Eles deveriam parar de usar essa palavra para vender. Eu disse a George Wein outro dia que ele deveria parar de usá-lo.

Meu romance atual, Pallas, é sobre essa guerra cultural – na verdade, ela tem sido chamada de A Cabana do Pai Tomás da Rebelião da Artemísia – e ainda assim o que ouço com frequência dos libertários é que eles não leem ficção.

Não gosto de ser descrito como um escritor sulista. O perigo é que, se você for descrito como um escritor sulista, poderá ser visto como alguém que escreve sobre uma cena local pitoresca como A Cabana do Tio Tom, E o Vento Levou, algo assim.

Harriet Beecher Stowe pensou que A Cabana do Tio Tom foi escrita através dela por Outra Mão, então ela mal sabia o que iria acontecer a cada momento no livro. Ela mesma ficou surpresa com o que estava escrevendo.