Mais de 12 sinais de que você não deve terminar, mesmo se estiver tendo dúvidas

Ter problemas em um relacionamento de longo prazo é totalmente normal, especialmente depois de sair da fase de lua de mel. Mas descobrir a diferença entre um problema catastrófico e um que pode ser trabalhado é um pouco difícil, especialmente se vocês dois estão passando por um patch difícil agora. Neste artigo, compilamos alguns dos sinais mais reveladores de que você e seu parceiro têm um relacionamento amoroso e saudável (mesmo que não pareça bem agora). Leia esta lista para ver como sua parceria é forte ao descobrir o que fazer a seguir.

1

Cada casal luta de tempos em tempos – é apenas um fato da vida. Quando você começa a entrar em pequenos argumentos com seu parceiro, pode parecer que lutar é tudo o que você está fazendo. Dê um passo atrás e examine o assunto das lutas. Se vocês dois estão ficando irritados um com o outro sobre os pratos ou quem vai passear com o cachorro, essas pequenas brigas provavelmente não significam que você deve terminar. Ao melhorar a comunicação e falar sobre suas expectativas antecipadamente, você pode parar de lutar e, em vez disso, ter conversas saudáveis ​​e produtivas. [1] Por outro lado, se você e seu parceiro estão constantemente lutando por grandes coisas (como dinheiro, sexo, situações vivas ou objetivos futuros), talvez seja hora de reavaliar o relacionamento. [2]

  • Por outro lado, se você e seu parceiro estão constantemente lutando por grandes coisas (como dinheiro, sexo, situações vivas ou objetivos futuros), talvez seja hora de reavaliar o relacionamento. [2]
  • 2

    vocês dois permanecem respeitosos quando luta.

    Isso significa pouco para nenhum grito (e definitivamente sem xingamento). Todos os casais lutam, mas isso não significa que você precisa ficar mal ou desagradável com seu parceiro. Pense nas lutas mais recentes que vocês dois tiveram: eles foram calmos e produtivos, ou eles explodiram em uma provação de três dias? Se você e seu parceiro puderem manter o amor na vanguarda de sua mente quando você luta, seu relacionamento vale a pena segurar. [3] Se seu parceiro gritar com você ou chama seus nomes quando você luta, convém encerrar seu relacionamento. Parcerias saudáveis ​​envolvem respeito, mesmo quando vocês dois estão lutando. [4]

  • Se seu parceiro gritar com você ou chama seus nomes quando você luta, convém encerrar seu relacionamento. Parcerias saudáveis ​​envolvem respeito, mesmo quando vocês dois estão lutando. [4]
  • 3

    você ainda tem confiança mútua.

    Você não sente que precisa acompanhar seu parceiro o tempo todo. Claro, você pode ligar e verificar se não tiver ouvido falar deles há algum tempo, mas com uma base sólida de confiança, não sentirá a necessidade de rastrear a localização deles ou com quem eles estão. Relacionamentos saudáveis ​​são construídos na confiança e, se você tiver isso, seu relacionamento pode ser definitivamente salvo. [5] Infelizmente, se seu parceiro traiu sua confiança no passado, pode ser difícil recuperar essa base. Considere trabalhar com o conselheiro de um casal para reconstruir essa confiança entre si.

  • Infelizmente, se seu parceiro traiu sua confiança no passado, pode ser difícil recuperar essa base. Considere trabalhar com o conselheiro de um casal para reconstruir essa confiança entre si.
  • 4

    você tem interesses semelhantes ou compartilhados.

    O que você e seu parceiro gostam de fazer juntos? Talvez você tenha um programa de TV favorito que adora assistir como casal, ou talvez goste de sair nos fins de semana. Enquanto você tiver pelo menos uma coisa que você gosta de fazer juntos, vale a pena tentar trabalhar no relacionamento, já que a conexão ainda está lá. [6] Se vocês dois não têm uma atividade favorita que gosta de fazer juntos, tente algo novo como casal! Pegue uma aula de cerâmica juntos ou faça caminhadas pela primeira vez. Você pode encontrar uma atividade divertida para trazer essa faísca de volta ao seu relacionamento.

  • Se vocês dois não têm uma atividade favorita que gosta de fazer juntos, tente algo novo como casal! Pegue uma aula de cerâmica juntos ou faça caminhadas pela primeira vez. Você pode encontrar uma atividade divertida para trazer essa faísca de volta ao seu relacionamento.
  • 5

    você ama e se importa com seu parceiro.

    Enquanto você não se ressentir, seu relacionamento poderá ser corrigido. Quando você pensa em seu parceiro, lembra -se de todas as coisas boas que eles fizeram por você no passado? Ou você só está pensando em como eles prejudicaram seus sentimentos ou pioraram sua vida? Se você ainda está segurando esse sentimento amoroso e atencioso, vale a pena conversar com seu parceiro antes de tomar decisões precipitadas. [7] Por outro lado, se esses sentimentos de amor e cuidado com seu parceiro desapareceram completamente, talvez seja hora de terminar as coisas. [8]

  • Por outro lado, se esses sentimentos de amor e cuidado com o seu parceiro desapareceram completamente, pode ser hora de terminar as coisas. [8]
  • 6

    Você está ansioso para ver seu parceiro.

    Ao dirigir para casa do trabalho, você espera ver o carro deles na garagem. Muitos casais foram para um relatório de separação de que encontraram maneiras de evitar ativamente seu parceiro, como ficar até tarde no trabalho ou percorrer o longo caminho para casa. Se você estiver ansioso para voltar para casa de um longo dia e dar um abraço ao seu parceiro, seu relacionamento provavelmente vale a pena segurar. [9] Evitar seu parceiro geralmente aponta para problemas mais profundos, e é por isso que é uma bandeira vermelha. Isso pode significar que você está infeliz no relacionamento, mas ainda não quer falar sobre isso.

  • Evitar seu parceiro geralmente aponta para problemas mais profundos, e é por isso que é uma bandeira vermelha. Isso pode significar que você está infeliz no relacionamento, mas ainda não quer falar sobre isso.
  • 7

    Seus amigos e familiares como seu parceiro.

    Seus entes queridos geralmente têm uma boa leitura sobre o que é melhor para você. Isso nem sempre é verdade (às vezes seus amigos e familiares têm um gosto terrível em parceiros), mas se seus entes queridos estão dizendo para você se apegar ao relacionamento, você pode querer acreditar neles. Isto é especialmente verdade se você compartilhou alguns dos detalhes do seu relacionamento com uma pessoa próxima a você. [10] Se você falou sobre alguns de seus problemas com seu parceiro e seus amigos e familiares estão dizendo para você deixá -los, talvez seja hora de repensar o relacionamento. Novamente, a decisão é sempre a sua para tomar, mas os entes queridos podem nos ajudar a ver as coisas de uma perspectiva externa.

  • Se você falou sobre alguns de seus problemas com seu parceiro e seus amigos e familiares, estão dizendo para você deixá -los, talvez seja hora de repensar o relacionamento. Novamente, a decisão é sempre a sua, mas os entes queridos podem nos ajudar a ver as coisas de uma perspectiva externa.
  • 8

    Seu parceiro o levanta em vez de derrubá -lo.

    Quando você está com seu parceiro, se sente melhor consigo mesmo, não pior. Pessoas saudáveis ​​nos relacionamentos se formam e trabalham para aumentar a auto-estima uns dos outros. Se seu parceiro lembra constantemente o quão legal e incrível você é, você não quer deixar isso para lá. [11] Se você se sentir mal consigo mesmo depois de sair com seu parceiro, pode ser hora de terminar o relacionamento. Você merece se sentir bem consigo mesmo, e seu parceiro deve sempre fazer você se sentir a melhor versão de você.

  • Se você se sentir mal consigo mesmo depois de sair com seu parceiro, pode ser hora de terminar o relacionamento. Você merece se sentir bem consigo mesmo, e seu parceiro deve sempre fazer você se sentir a melhor versão de você.
  • 9

    Vocês dois expressam sua gratidão.

    Isso significa que você não toma as ações um do outro como garantido. Estudos mostram que expressar sua gratidão ao seu parceiro é uma das coisas mais importantes que você pode fazer (pode ser ainda mais importante do que expressar seu amor por eles). Se o seu parceiro ainda agradece as coisas que você traz para a mesa, fique nesse relacionamento. [12] A gratidão também é algo que pode ser trabalhado. Se você sente que seu parceiro está tomando você como certo, sente -se com eles e expresse seus sentimentos. Seu parceiro pode não perceber que eles não disseram obrigado há algum tempo, então deixe -os saber.

  • A gratidão também é algo que pode ser trabalhado. Se você sente que seu parceiro está tomando você como certo, sente -se com eles e expresse seus sentimentos. Seu parceiro pode não perceber que eles não disseram obrigado há algum tempo, então deixe -os saber.
  • 10

    Vocês dois estão dispostos a trabalhar para melhorar.

    Quando surgem problemas, você e seu parceiro avançam para o prato. Se seu parceiro não estiver disposto a trabalhar em seu relacionamento, infelizmente, as coisas provavelmente não vão melhorar. Mas, se você mencionar algo e você pode trabalhar juntos para encontrar uma solução, seu relacionamento provavelmente melhorará. [13] Se você e seu parceiro têm dificuldade em criar soluções juntos, vale a pena conversar com o conselheiro de um casal. Eles podem dar uma opinião imparcial de terceiros, bem como algumas etapas concretas a serem tomadas para melhorar seu relacionamento.

  • Se você e seu parceiro tiverem dificuldade em criar soluções juntos, vale a pena conversar com o conselheiro de um casal. Eles podem dar uma opinião imparcial de terceiros, bem como algumas etapas concretas a serem tomadas para melhorar seu relacionamento.
  • 11

    Você está contente, mas não sente mais essa faísca.

    Você pode mais não ter borboletas em torno de seu parceiro, e tudo bem. Quando você entra em um relacionamento com alguém, a novidade de tudo isso faz você se sentir animado (daí a sensação de golpe no seu estômago). À medida que você se sente mais confortável com seu parceiro, esse sentimento pode desaparecer, mas é substituído por segurança, conforto e amor. [14] Além disso, sempre existem maneiras de trazer de volta essa faísca em um relacionamento! Leve seu parceiro em uma noite divertida ou vá embora no fim de semana. Aja como você quando vocês dois começaram a namorar para reacender esses sentimentos especiais.

  • Além disso, sempre existem maneiras de trazer de volta essa faísca em um relacionamento! Leve seu parceiro em uma noite divertida ou vá embora no fim de semana. Aja como você quando vocês dois começaram a namorar para reacender esses sentimentos especiais.
  • 12

    você pode falar livremente sobre seu relacionamento sexual.

    Mesmo que as coisas não sejam perfeitas, você pode criar sexo com seu parceiro. Você e seu parceiro podem passar por períodos em que você faz menos sexo, e tudo bem. Desde que você sinta que pode expressar suas necessidades sem que seu parceiro se ofenda ou chateado, isso não é um sinal de que você deve sair. No entanto, se você sentir que não pode falar sobre o que está acontecendo no quarto, talvez seja hora de repensar as coisas. [15] Se você está tendo problemas para se expressar em seu parceiro, considere conversar com um terapeuta sexual. Eles são treinados especificamente para que os casais se comuniquem mais sobre sua vida sexual, e podem lhe dar algumas dicas úteis sobre como conversar com seu parceiro sem fazê -los se sentir desconfortáveis.

  • Se você está tendo problemas para se expressar com seu parceiro, considere conversar com um terapeuta sexual. Eles são treinados especificamente para que os casais se comuniquem mais sobre sua vida sexual, e podem lhe dar algumas dicas úteis sobre como conversar com seu parceiro sem fazê -los se sentir desconfortáveis.
  • As pessoas também assistem:

    mensagens e oracoes da boa noturna islamica

    eu te amo frases para ele

    17 sinais de alerta precoces de um homem controlador

    25o aniversario de casamento e mensagens