O Divino Feminino: Significado, História, Traços e Mais

O feminino divino é uma energia dentro de todos e tudo o que é frequentemente associado à compaixão, nutrição, perdão, intuição e empatia. É o aspecto feminino do poder divino ou piedoso que conecta a terra. O feminino divino se concentra principalmente no ser interno e em seu próprio mundo emocional – abrindo essa energia pode ajudar a curar sua mente, corpo e alma e ajudá -lo a mostrar mais bondade com o mundo e os que estão ao seu redor. Continue lendo para saber mais.

O Divino Feminino é a energia emocional e intuitiva dentro de todos nós. O Divino Feminino nasceu da idéia de que existe uma mulher equivalente às estruturas sociais patriarcais e masculinas. Acredita -se que o Divino Feminino seja a energia dentro de todos que estão associados à criatividade, fertilidade e pensamento intuitivo. [1] Ao longo do tempo, muitas culturas celebraram as deusas femininas divinas: os egípcios tinham o ISIS, os romanos tinham Vênus e os gregos tinham Afrodite. Muitas religiões também adotaram colegas femininas aos deuses masculinos. No hinduísmo, a religião mais antiga do mundo, as divindades femininas ainda são adoradas hoje. O Divino Feminino é o equivalente igual ao masculino divino – ambos trabalhos juntos como Yin e Yang para trazer equilíbrio às nossas vidas.

  • Ao longo do tempo, muitas culturas celebraram deusas femininas divinas: os egípcios tinham Ísis, os romanos tinham Vênus e os gregos tinham Afrodite.
  • Muitas religiões também adotaram as contrapartes femininas aos deuses masculinos. No hinduísmo, a religião mais antiga do mundo, as divindades femininas ainda são adoradas hoje.
  • O Divino Feminino é o equivalente igual ao masculino divino – ambos trabalhos juntos como Yin e Yang para trazer equilíbrio às nossas vidas.
  • Traços do Divino Feminino

    emocional e centrado no coração O Divino Feminino é o aspecto mais “de cérebro direito” de sua personalidade que guia suas emoções e permite que você ouça seus sentimentos interiores. Entrar em contato com o seu feminino divino interior pode ajudá -lo a se permitir sentir suas emoções em vez de suprimi -las.

    Intuitivo No seu dia-a-dia, você pode tomar decisões lógicas e racionais enquanto suprimem sua sabedoria interior. O Divino Feminino pode lembrá -lo de seguir sua intuição, refletir sobre suas emoções e ouvir esses “sentimentos intestinais” ou “instintos” quando se encontrar em uma encruzilhada.

    Cooperação cooperativa significa trabalhar comunalmente com outras pessoas em direção a um objetivo comum. O Divino Feminino é frequentemente descrito como as partes abertas mais extrovertidas e abertas que sabem o valor de trabalhar juntas e ouvir as idéias e contribuições únicas dos outros.

    Compassivo e sensível O Divino Feminino é uma energia nutritiva, empática e gentia que não se concentra apenas para dentro, mas para fora em direção à terra, animais e outras pessoas. Aqueles que aproveitam o feminino divino também geralmente encontram sucesso nos relacionamentos e são gentis com as pessoas ao seu redor, e não através de conquistas ou riquezas.

    Sensual ser sensual significa ter prazer do mundo ao seu redor e encontrar seu corpo um lugar maravilhoso para se viver. Em vez de fazer e alcançar, você está mais focado em apenas ser. O Divino Feminino pode ajudá -lo a estar mais presente, satisfazer atividades que o excitam e apreciam seu corpo. A sensualidade não se trata apenas de sexo – em vez disso, trata -se de reservar um tempo para aproveitar sua vida cotidiana e estar confortável em sua própria pele.

  • A sensualidade não se trata apenas de sexo – em vez de ter tempo para aproveitar sua vida cotidiana e estar confortável em sua própria pele.
  • A criatividade criativa é uma parte essencial do Divino Feminino. Seus sonhos, medos, paixões, pensamentos e sentimentos podem se infiltrar no belo trabalho que você cria. Essa liberdade de expressão pode ser uma ótima maneira de se entender melhor e entrar em contato com a energia feminina dentro de você.

    perdoar e aceitar o Divino Feminino pode ajudá -lo a aceitar a si mesmo e aos aspectos da vida que você não pode mudar. O perdão em relação a si mesmo significa deixar de lado o que o traz estressar e ser entendido em relação a si mesmo. Permita -se encontrar aceitação, suavidade e bondade para si mesmo, especialmente em dias difíceis.

    deusas e figuras femininas divinas na história

    As culturas e religiões ao longo do tempo adoraram figuras femininas divinas. O feminino divino sempre existiu, embora diferentes culturas e tradições espirituais possam ter idéias diferentes sobre o que significa feminilidade. Aqui estão algumas deusas e figuras que mostram como a feminilidade divina pode ser poderosa, complicada e em constante mudança: [2] Vênus: a antiga deusa romana da paixão. PELE: A deusa havaiana dos vulcões, que se diz criar uma nova vida depois que eles entram em erupção. Afrodite: a deusa grega antiga do amor, desejo, beleza e sexualidade. [3] Freyja: A antiga deusa nórdica do amor, fertilidade, batalha e morte. [4] Oshun: A divindade do povo iorubá do sudoeste da Nigéria, que normalmente está associado à água, pureza, amor, fertilidade e sensualidade. [5] ISIS: A deusa egípcia associada à cura e proteção deste mundo para a vida após a morte. Guanyin: A deusa budista (ser iluminado) de compaixão. Ela é a contraparte feminina de Avaloskitesvara. Durga (ou Devi ou Shakti): A deusa hindu que é a contraparte feminina para divinidades masculinas e é frequentemente associada à proteção, força, maternidade, guerra e destruição. [6] Asae Yaa (ou Aberewa): O Grande Espírito Feminino da Terra na religião indígena do povo Akan da costa da Guiné. Ela é frequentemente associada à fertilidade, maternidade e criação da vida. [7] Sophia: Uma figura central no gnosticismo, que representa a sabedoria divina e o espírito feminino, e acredita -se ser a contraparte feminina a Jesus Cristo. [8] A Shekinah: A Glória de Deus e a contraparte feminina a Hashem no Judaísmo. [9]

  • Vênus: A antiga deusa romana da paixão.
  • PELE: A deusa havaiana dos vulcões, que se diz que criam uma nova vida depois que eles entram em erupção.
  • Afrodite: a deusa grega antiga do amor, desejo, beleza e sexualidade. [3]
  • Freyja: A antiga deusa nórdica do amor, fertilidade, batalha e morte. [4]
  • Oshun: A divindade do povo iorubá do sudoeste da Nigéria, que normalmente está associado à água, pureza, amor, fertilidade e sensualidade. [5]
  • ISIS: a deusa egípcia associada à cura e proteção deste mundo para a vida após a morte.
  • Guanyin: A deusa budista (ser iluminado) de compaixão. Ela é a contraparte feminina de Avaloskitesvara.
  • Durga (ou Devi ou Shakti): A deusa hindu que é a contraparte feminina para divindades masculinas e é frequentemente associada à proteção, força, maternidade, guerra e destruição. [6]
  • Asae Yaa (ou Aberewa): O Grande Espírito Feminino da Terra na religião indígena do povo Akan da costa da Guiné. Ela é frequentemente associada à fertilidade, maternidade e criação da vida. [7]
  • Sophia: uma figura central no gnosticismo, que representa a sabedoria divina e o espírito feminino, e acredita -se ser a contraparte feminina de Jesus Cristo. [8]
  • The Shekinah: A Glória de Deus e a contraparte feminina a Hashem no Judaísmo. [9]
  • Você tem que ser uma mulher para abraçar o Divino Feminino?

    Pessoas de todos os sexos e sexos podem abraçar o Divino Feminino. As energias femininas e masculinas divinas não têm nada a ver com gênero ou sexo. Todo mundo tem o feminino divino dentro deles. Em vez de se opor um ao outro, existem energias masculinas e femininas em equilíbrio como Yin e Yang ou o Sol e a Lua. [10] Todo mundo tem uma mistura dessas qualidades masculinas e femininas. Enquanto o masculino divino está alcançando, confiante e lógico, o feminino divino é mais reflexivo, intuitivo e cooperativo.

  • Todo mundo tem uma mistura dessas qualidades masculinas e femininas. Enquanto o masculino divino está alcançando, confiante e lógico, o feminino divino é mais reflexivo, intuitivo e cooperativo.
  • Aproveitando o Divino Feminino em sua vida diária

    Cuide do seu corpo e da mente. Nutre sua energia feminina geralmente significa cuidar de si mesmo e dar sua mente e corpo o que eles precisam para sobreviver e crescer. Beba bastante água, faça exercícios todos os dias, durma o suficiente, ore ou medite e seja gentil e amoroso em relação ao seu corpo físico. [11]

    Ame -se de quem você é. Tentar medir os padrões de outras pessoas pode prejudicar sua energia mental e emocional. Incorpore o Divino Feminino à sua vida diária, aprendendo a se amar por quem você realmente é. Perdoe e aceite suas falhas, pratique gratidão e repita afirmações positivas a si mesmo diariamente. [12]

    Procure relacionamentos positivos, edificantes e encorajadores. Ser compassivo em relação a si mesmo pode significar procurar as maravilhosas amizades e relacionamentos que você merece. Procure pessoas que reconheçam seu valor e o levantem quando estiver se sentir baixo. Nutrir seus relacionamentos e permitir que eles o encham de energia positiva e amorosa.

    Envolva -se nas mudanças climáticas e nas causas da justiça social. O Divino Feminino é uma energia empoderadora que geralmente significa lutar por mudanças que podem beneficiar o mundo e as pessoas ao seu redor. A conexão com a Mãe Terra e a comunidade são os fundamentos do Divino Feminino – faça sua parte para ajudar o planeta e apoiar mudanças que realmente importam. Em muitas culturas, o Divino Feminino também está associado à justiça e defesa. [13] Tente usar seu poder para ajudar as pessoas ao seu redor.

  • Em muitas culturas, o Divino Feminino também está associado à justiça e defesa. [13] Tente usar seu poder para ajudar as pessoas ao seu redor.
  • Ouça sua intuição para obter orientação antes de agir. A energia feminina divina tem tudo a ver com o desenvolvimento de sua intuição. Ao entrar em contato com sua voz interior, você pode achar que é mais fácil tomar decisões, em todos os aspectos da sua vida. Preste atenção ao que seus sonhos podem estar lhe dizendo e mantenha um diário, levando 20 minutos por dia para refletir sobre o que está em sua mente. [14]

    Passe um tempo fora na natureza. Envolver -se no mundo natural e em todas as suas sensações podem ajudá -lo a entrar em contato com sua energia feminina interior. Aproveite o que o mundo natural tem a oferecer fazendo uma caminhada, caminhando, coletando flores ou outros objetos da natureza, plantando um jardim ou cuidando de plantas dentro de casa.

    Sente -se em silêncio e faça um momento de descanso. Uma enxurrada de trabalho constante, notificações de mídia social e o estresse geral da vida podem ser esmagadores para os sentidos. Se você se sentir esgotado, alodate sua energia feminina e dê à sua alma um momento de cura sentado sozinho, sem música ou distrações por pelo menos cinco minutos. Você também pode decorar sua casa com iluminação calmante, cores e texturas que lhe trazem uma sensação de paz.

  • Você também pode decorar sua casa com iluminação, cores e texturas calmantes que lhe trazem uma sensação de paz.
  • Abrace sabedoria, cuidado, colaboração e comunidade nos negócios. O local de trabalho é frequentemente visto como um campo dominado pela energia masculina. [15] No entanto, ter um equilíbrio entre energias masculinas e femininas pode fazer de você um excelente líder. Traga mais energia feminina para o local de trabalho, incentivando a colaboração do grupo e apoiando as realizações de outras pessoas.

    Abrace sua sensualidade. A energia feminina divina incentiva você a se sentir confortável em sua própria pele e celebrar as agradáveis ​​sensações físicas que você recebe do mundo ao seu redor. Traga o Divino Feminino em sua vida, iluminando sua vela favorita, cozinhando uma refeição deliciosa, usando tecidos agradáveis ​​ou ouvindo sua música favorita.