O que precisa para retirar GNV do documento | como retirar o gnv do documento do veiculo 2018

Será exigido o documento de transferência, que é o Certificado de Registro de Veículo (CRV), além dos documentos pessoais do proprietário, para a confecção de um novo documento sem constar o GNV. Alguns Detrans podem exigir uma Nota Fiscal de serviço autorizado pelo Inmetro para a retirada do dispositivo.

Como proceder para retirar o GNV?

Para a retirada:

O procedimento é simples: basta pegar uma autorização no Detran para a retirada, levar até o convertedor escolhido e, em seguida, levar ao organismo credenciado do Inmetro para inspeção de retirada do GNV. Depois disso, deve-se ir novamente ao Detran e solicitar a baixa do documento do GNV.

É possível retirar GNV do carro?

“É possível retirar (o kit GNV) e fazê-lo voltar ao combustível original, mas o motor já pode ter sofrido alguns danos, principalmente no cabeçote.

Como retirar o GNV do documento do veículo 2022?

Veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV)

O CSV também pode ser transmitido eletronicamente. Mas, caso não tenha sido, o proprietário terá que comparecer presencialmente a uma das agências do Detran para entregar o certificado, antes da emissão do licenciamento do seu veículo.

O que é preciso para transferir um GNV para outro carro?

Comprovantes do pagamento do IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e possíveis multas, fornecidos pelo antigo dono. Comprovante de pagamento da taxa de transferência; Certificado de Segurança Veicular (CSV), caso o veículo possua GNV; Laudo da vistoria.

Quanto tempo vale a Vistoria do GNV?

Após a aprovação do veículo, a validade do CSV é de 30 dias corridos. Nesse período você poderá regularizar sua documentação junto ao Detran. O selo tem validade de 1 ano e é de porte obrigatório, juntamente com o veículo.

Como fazer o desbloqueio do licenciamento?

Para desbloquear o pagamento de licenciamento, será necessário solicitar o desbloqueio à Secretaria da Fazenda no telefone 0800-170-110. Após o desbloqueio, poderá realizar o procedimento “Licenciamento Anual” que consta no portal do Detran.