Phrases of Paine | Frases, Mensagens e Legendas

O que criou a democracia foi a Rebelião de Thomas Paine e Shays, as sufragistas e os abolicionistas e assim por diante, através dos populistas e do movimento trabalhista, incluindo os Wobblies. Difícil, na sua cara, gente… Mother Jones, Woody Guthrie… Martin Luther King e César Chavez. E agora depende de nós.

Minha busca severa pelo tempo é, para usar uma comparação de Tom Paine, como a corrida de um homem com uma perna de pau atrás de um cavalo.

Eu digo isso com frequência: PENSE. Existe algo na vida chamado bom senso. O Webster’s diz que o bom senso é um julgamento sólido e prudente baseado em uma simples percepção da situação ou dos fatos. Talvez seja por isso que, em 1776, Thomas Paine usou essas palavras como título para o panfleto mais famoso já escrito.

Louers seja guerra e tak gude heid sobre Quhome que você vive, por quem você sofre dor. Eu sei que há poucos ricos no mundo que você pode esperar para ter uma vida nova.

Como eu desejava ver essas coisas; como eu ansiava por ver o Sino da Liberdade e caminhar pelas ruas por onde Thomas Jefferson, Tom Paine e Benjamin Franklin haviam caminhado.

Considero Paine nosso maior pensador político. Como não avançamos, e talvez nunca avançaremos, além da Declaração e da Constituição, Paine não teve sucessores que estendessem seus princípios.

Fui apresentado recentemente ao famoso Thomas Paine e gosto muito dele. Ele é inacreditavelmente vaidoso, mas tem motivos para ser vaidoso e, de minha parte, eu o perdôo. Ele fez maravilhas pela causa da liberdade, tanto na América como na Europa, e acredito que ele seja um homem conscienciosamente honesto. Ele conversa extremamente bem; e acho-o mais espirituoso no discurso do que nos seus escritos, onde o seu humor é bastante desajeitado.

Cada homem também é um tirano em tendência, porque imporia sua ideia aos outros; e seu truque é sua defesa natural. Jesus absorveria a raça; mas Tom Paine ou o mais grosseiro blasfemador ajuda a humanidade ao resistir a esta exuberância de poder.

Você deve alimentá-lo, cuja comida o sacia. E que esse prazer é como a chuva, Não foi enviado para afogar sua dor, Mas para fazê-la brotar novamente.

O crime de ingratidão ainda não manchou, e espero que nunca manchará, nosso caráter nacional. Você é considerado por eles não apenas como tendo prestado um serviço importante em nossa própria revolução, mas também como sendo, em uma escala mais ampla, o amigo dos direitos humanos e um defensor capaz da liberdade pública. Ao bem-estar de Thomas Paine, as Américas não são, nem podem ser, indiferentes.

Em ‘Common Sense’ Paine irrompeu com um documento tão poderoso que a Revolução se tornou inevitável. Washington reconheceu a diferença e, com seu jeito calmo, disse que as coisas nunca mais poderiam ser as mesmas.

Muitas pessoas que não conseguiam compreender Rousseau, e ficariam intrigadas com Montesquieu, poderiam entender Paine como um livro aberto. Ele escreveu com uma clareza, uma nitidez de contorno e uma exatidão de fala que até mesmo um estudante deveria ser capaz de compreender.

A esquerda não defende mais o bom senso, como acontecia na época de Tom Paine.

Na verdade, conheci Larson [Paine] em Larchmont, em Los Angeles. Ele estava comendo e me parou porque eu estava massageando minha laringe. Eu estava fazendo um show e tentando soltar a garganta. Ele tinha uma vibe sulista de comer sozinho e conversar com as pessoas. E foi engraçado porque eu tinha acabado de jantar com Larry O’Keefe e Nell Benjamin.

Não há palavras para expressar a extraordinária força e caráter desta raça de pessoas que chamamos de americana. Eles são o tipo de homens e mulheres que Tom Paine tinha em mente quando escreveu, durante os dias mais sombrios da Revolução Americana, temos em nosso poder começar o mundo de novo.

Quando nosso povo era alimentado com o estoque comum e trabalhava em conjunto, feliz por poder escapar de seu trabalho ou dormir em sua tarefa, ele não se importava como, ou melhor, o mais honesto entre eles dificilmente aguentaria tanto. verdadeiras dores em uma semana, como agora para si mesmos eles farão em um dia: nem se importaram com o aumento, presumindo que, por mais que a colheita prosperasse, o armazém geral deveria mantê-los, para que não colhêssemos tanto milho do trabalho de trinta, como agora três ou quatro se sustentam.

Nenhuma sociedade seguiu o caminho dos gulags ou campos de concentração seguindo o caminho de Spinoza, Einstein, Jefferson e Thomas Paine.

Tom Paine foi um grande visionário americano. Seu livro, Common Sense, vendeu algumas centenas de milhares de exemplares em uma população de quatro ou cinco milhões. Isso significa que foi um best-seller durante anos. As pessoas estavam pensativas naquela época. A esperança é uma coisa. Mas você precisa ter esperança com pensamento.

Thomas Paine não precisa de nenhum monumento feito com as mãos; ele ergueu um monumento nos corações de todos os amantes da liberdade.

Dores de conseguir, cuidado de manter, medo de perder.

É mais doloroso não fazer nada do que alguma coisa.

Grandes dores rapidamente se aliviam.

E o prazer doloroso se transforma em dor agradável.

O que eu digo deve sempre ser prefaciado com isto: não sou muito articulado politicamente. Apenas tento ser como Thomas Paine: o que é bom senso? Então, quando digo essas coisas para vocês, estou falando de um ponto de vista humanista. Eu apenas olho em volta e vejo o que há de errado.

Esta é a coisa a ser bombardeada. Este é o começo – do “eu” ao “nós”. Se você, que possui as coisas que as pessoas devem ter, pudesse entender isso, você poderia se preservar. Se pudéssemos separar as causas dos resultados, se pudéssemos saber que Paine, Marx, Jefferson, Lenin eram resultados e não causas, poderíamos sobreviver. Mas isso você não pode saber. Pois a qualidade de possuir congela você para sempre no “eu” e separa você para sempre do “nós”.

Frases de Paine – Parte 2

Isso é o que os historiadores costumam fazer: discutir causa e efeito quando a questão é: há momentos em que o mundo está em fluxo e a voz certa no lugar certo pode mover o mundo. Thomas Paine e Ben Franklin, por exemplo. Bismarque. Lênin.

Mas você sabe, onde os Brontes fizeram faculdade? Onde George Eliot fez faculdade? Para onde foram Thomas Paine, Thomas Jefferson ou George Washington? George Washington foi para a faculdade? Esta ideia que temos agora de que as pessoas deveriam ter essas credenciais é realmente ridícula. Onde Homer fez faculdade?

Acho que Tom Paine é um dos maiores homens que já existiu.

Esta enorme e terrível indústria [o comércio de escravos] foi abençoada por todas as igrejas e durante muito tempo não suscitou absolutamente nenhum protesto religioso. . . . No século XVIII, alguns menonitas e quacres dissidentes na América começaram a clamar pela abolição, assim como alguns livres-pensadores como Thomas Paine.

A liberdade de imprensa não se limita aos jornais e periódicos. Abrange necessariamente panfletos e folhetos.

Nunca me canso de ler Tom Paine.

Robert Treat Paine foi um signatário da Declaração de Independência.

Ele (Thomas Paine) viu opressão por todos os lados; injustiça em todos os lugares; hipocrisia no altar; venalidade no tribunal, tirania no trono; e com uma coragem esplêndida ele defendeu a causa dos fracos contra os fortes

O flagelo da vida e a extrema desgraça da morte, A fumaça do inferno – aquele monstro chamado Paine.

Não é a dor curta bem suportada, que traz longa tranquilidade,E faz com que a alma durma em sepultura tranquila?Sono após brinquedo, porto após mares tempestuosos,Facilidade após guerra, morte após vida agrada muito.

Parece que na visão de Paine o código de governo deveria ser o do lendário rei Pausole, que prescreveu apenas duas leis para seus súditos, a primeira sendo, Não machuque ninguém, e a segunda, Então faça o que quiser.

A igreja deste país não é apenas indiferente aos erros dos escravos, mas na verdade toma partido dos opressores…. Da minha parte, eu diria, bem-vinda a infidelidade! Bem vindo ateísmo! Bem vindo qualquer coisa! em preferência ao evangelho, como pregado por esses Teólogos! Eles convertem o próprio nome da religião em um motor de tirania e crueldade bárbara, e servem para confirmar mais infiéis, nesta época, do que todos os escritos infiéis de Thomas Paine, Voltaire e Bolingbroke juntos!

Além disso, uma área que me interessa – e provavelmente levará anos para expressar o que quero dizer – é o período da ascensão da democracia, com Tom Paine, que ocorre por volta da virada do século XVIII para o século XIX.

[Dalton] Trumbo escreveu este panfleto incrível, quase no nível do ‘Senso Comum’ de Tom Paine, chamado ‘O Tempo do Sapo’. É um tratado primorosamente escrito sobre a era da lista negra.