Por que eu choro quando as pessoas gritam comigo? Motivos potenciais e como lidar com isso

Embora seja perfeitamente normal chorar quando alguém grita com você, pode ser embaraçoso se você estiver no trabalho, na escola ou em público. Chorar é uma resposta natural a gatilhos estressantes, mas existe uma maneira de entender e controlar seu comportamento? Neste artigo, explicaremos por que você pode chorar mais facilmente do que os outros e como pode manter suas emoções (e lágrimas) sob controle. Também ensinaremos algumas dicas sobre como se compor depois de um bom grito, além de técnicas para lidar com o conflito com mais eficiência.

Você pode estar com raiva, medo, estressado ou chateado. É perfeitamente normal (e natural) chorar quando alguém grita com você, especialmente porque você está sendo desencadeado por um ambiente severo. Se você se sente atacado, envergonhado ou sobrecarregado em resposta, ser gritado aumenta seus hormônios do estresse, deixando você mais vulnerável e suscetível a lágrimas. [1] Se alguém gritar com você no trabalho, por exemplo, você pode chorar porque sente que os decepcionou, ou porque eles estão culpando você e acredita que é injusto. Pelo lado positivo, chorar é ótimo para sua saúde! Quando você chora, seu corpo libera a oxitocina e endorfinas-produtos químicos de bom senso conhecidos por diminuir sua frequência cardíaca e facilitar a dor emocional e física. [2]

  • Se alguém gritar com você no trabalho, por exemplo, você pode chorar porque sente que os decepcionou, ou porque eles estão culpando você e acredita que é injusto.
  • No lado positivo, chorar é ótimo para sua saúde! Quando você chora, seu corpo libera a oxitocina e endorfinas-produtos químicos de bom senso conhecidos por diminuir a frequência cardíaca e facilitar a dor emocional e física. [2]
  • Você pode ser uma pessoa altamente sensível. Pessoas altamente sensíveis (HSP) tendem a chorar mais facilmente do que outras, porque ficam superestimuladas rapidamente e processam suas emoções em um nível mais profundo. [3] Isso pode dificultar o controle de suas emoções em situações sociais, especialmente se elas se sentirem ameaçadas, com raiva ou desconfortáveis. [4] A alta sensibilidade não é classificada como um distúrbio de saúde mental, mas é uma característica que existe nas pessoas em graus variados. Alguém pode se tornar altamente sensível por causa de sua genética ou ambiente de infância. Se eles fossem frequentemente gritados quando criança, chorar pode ser uma maneira de ajudá -los a lidar com o trauma passado como adulto. [5]

  • A alta sensibilidade não é classificada como um distúrbio de saúde mental, mas é uma característica que existe nas pessoas em graus variados.
  • Alguém pode se tornar altamente sensível por causa de sua genética ou ambiente de infância. Se fossem frequentemente gritados quando criança, chorar pode ser uma maneira de ajudá -los a lidar com o trauma passado como adulto. [5]
  • Seus hormônios podem afetar sua tendência a chorar. Estudos sugerem que as mulheres têm maior probabilidade de chorar do que os homens porque têm níveis mais altos de prolactina (o hormônio associado à produção de leite). [6] No entanto, questões hormonais em homens e mulheres podem causar ansiedade e depressão. Se você estiver enfrentando as seguintes condições de saúde ou estágios de vida, seus hormônios podem estar deixando você mais emocional do que a pessoa comum: [7] Diabetes Hipertireoidismo Hipertensão Síndrome da síndrome da síndrome de Cushing

  • Diabetes
  • Hipertireoidismo
  • Hipertensão
  • Síndrome de Cushing
  • Acne
  • Obesidade
  • PCOS
  • Infertilidade
  • Períodos irregulares
  • menopausa
  • Puberdade
  • segurando lágrimas

    Aperte a pele entre o dedo indicador e o polegar. Quando alguém está gritando com você, a melhor estratégia para obter o controle de suas emoções é se distrair. Dê à teia de sua mão uma boa e dura pitada para que você tenha outra coisa para se concentrar. Apenas certifique -se de não se esforçar demais e se machucar. [8] Como alternativa, prenda a ponte do nariz para ajudar a impedir que as lágrimas escapem ou use uma bola de estresse (se você tiver uma na mão).

  • Como alternativa, aperte a ponte do seu nariz para ajudar a impedir que as lágrimas escapem ou use uma bola de estresse (se você tiver uma na mão).
  • Pense em algo aleatório, positivo ou engraçado. Se você sente que está à beira das lágrimas, leve -se mentalmente para um lugar feliz. Lembre -se de uma memória estimada, o que você deseja comer no jantar ou seus planos para o fim de semana. Deixar sua mente vagar pode ajudá -lo a desassociar da realidade (e evitar um colapso emocional). [9] Se você não consegue pensar em algo específico da sua vida pessoal, distraia -se contando ovelhas, dizendo o alfabeto para trás, multiplicando números de 2 dígitos, ortografia com a boca fechada – o que quer que tire sua mente da situação.

  • Se você não consegue pensar em algo específico de sua vida pessoal, distraia -se contando ovelhas, dizendo o alfabeto para trás, multiplicando números de 2 dígitos, ortografia com a boca fechada – o que quer que tire sua mente da situação.
  • Concentre -se na sua respiração. Quando você se sentir, respire lento e constante para ajudá -lo a recuperar o controle sobre a situação. Respirar profundamente relaxa os músculos na sua cara, acalmando -o e distraindo você da pessoa que está gritando. [10] Se você tende a ficar com raiva facilmente, faça exercícios respiratórios em seu tempo livre para ajudá -lo a gerenciar suas emoções. Você pode imaginar sua respiração se movendo pelo seu corpo, concentrando -se em como ele viaja para dentro e fora de seus pulmões.

  • Se você tende a ficar com raiva facilmente, faça exercícios respiratórios em seu tempo livre para ajudá -lo a gerenciar suas emoções. Você pode imaginar sua respiração se movendo pelo seu corpo, concentrando -se em como ele viaja para dentro e fora de seus pulmões.
  • Concentre -se em uma atividade ou tarefa. Se possível, desvie sua atenção para longe da pessoa que está gritando com você. Concentre -se em um objeto à sua frente, como uma mesa, relógio ou outra pessoa, ou retire um bloco de notas e escreva o que eles estão dizendo. Quebrar o contato visual com a outra pessoa pode ajudá -lo a recuperar sua compostura e manter a calma. [11]

    Dê um passo atrás da outra pessoa. Obtenha uma distância da pessoa que está gritando para você ajustando sua posição: afaste fisicamente, mova a cadeira ou incline seu corpo um pouco para longe deles. Assumir o controle de seu espaço pessoal pode fazer você se sentir menos impotente e reduzir seu desejo de chorar. [12] Se você está sentado quando alguém começar a gritar com você, fique de pé para que você esteja nivelado a eles. Isso faz parecer que eles não estão falando com você e você tem algum nível de autoridade.

  • Se você está sentado quando alguém começa a gritar com você, levante -se para que você esteja nivelado a eles. Isso faz parecer que eles não estão falando com você e você tem algum nível de autoridade.
  • Desculpe -se da situação. Se você não acha que pode parar de chorar, afaste -se da situação (se possível). Faça uma desculpa, como dizer que você não se sente bem ou simplesmente diga à outra pessoa que precisa de um minuto. Depois de ir para outra sala, tente relaxar enviando mensagens de texto para um amigo de confiança, ouvindo música ou bebendo água. [13] Para remover -se da conversa, você pode dizer: “Estou ficando muito elaborado para ter uma discussão produtiva com você. Preciso me afastar por um momento para processar minhas emoções, mas podemos continuar conversando quando voltar mais tarde. ” No trabalho, o banheiro é geralmente o lugar mais seguro para escapar; Evite chorar, espirrando água fria no rosto ou lavando as mãos. Se você sair, dê uma caminhada rápida para limpar a cabeça, faça um pequeno exercício para liberar endorfinas de bem-estar ou pegue um lanche para aumentar seu humor.

  • Para remover -se da conversa, você pode dizer: “Estou ficando muito elaborado para ter uma discussão produtiva com você. Preciso me afastar por um momento para processar minhas emoções, mas podemos continuar falando quando voltar mais tarde. ”
  • No trabalho, o banheiro é geralmente o lugar mais seguro para escapar; Evite -se de chorar espirrando água fria no rosto ou lavando as mãos.
  • Se você sair, dê uma caminhada rápida para limpar a cabeça, faça um pequeno exercício para liberar endorfinas de bem-estar ou pegar um lanche para aumentar seu humor.
  • Compondo -se

    1

    Deixe escapar suas emoções em um lugar privado. Vá para o seu carro, um banheiro ou para outro lugar que você não se incomodará. Dê a si mesmo o tempo todo que você precisa até se sentir calmo para que você possa se reagrupar e seguir em frente. [14] Se você tentar parar uma sessão de choro no meio, é mais provável que você comece novamente mais tarde.

  • Se você tentar parar uma sessão de choro no meio do caminho, é mais provável que você comece novamente mais tarde.
  • 2

    gelo ou água fria sobre os olhos para combater o inchaço. Quando você chora, o sangue corre para os seus olhos, fazendo -os parecer vermelhos e inchados. Trate os olhos inchados envolvendo um cubo de gelo em uma toalha de papel limpa e depois pressionando -o suavemente sobre seus olhos. [15] Se você estiver no trabalho ou em um local público, vá para o banheiro e jogue o rosto com água fria, ou toalhas de papel molhadas em água fria e pressione -as sob os olhos para preservar sua maquiagem o máximo possível.

  • Se você estiver no trabalho ou em um local público, vá para o banheiro e jogue o rosto com água fria ou toalhas de papel molhadas em água fria e pressione -as sob os olhos para preservar sua maquiagem o máximo possível.
  • 3

    Coloque em colírios para se livrar de qualquer vermelhidão restante. Se você tiver algum tipo de colírio na mão, coloque 1-2 gotas em cada olho para esconder que está chorando. Siga cuidadosamente as instruções do seu produto específico para não usá -lo demais e verifique se é seguro usar com contatos (se você os usar). Em 10 a 15 minutos, seus olhos parecerão claros. [16] Se você é um chorão frequente, não use colírios de alívio da vermelhidão (também conhecidos como colírios anti-histamínicos ou descongestionantes) com muita frequência-eles podem tornar seus olhos mais secos com o tempo. Atenha-se a 1-2 gotas em cada olho até 4 vezes ao dia, até um período de 72 horas. [17]

  • Se você é um chorão frequente, não use colírios aliviados por vermelhidão (também conhecidos como colírios anti-histamínicos ou descongestionantes) com muita frequência-eles podem tornar seus olhos mais secos com o tempo. Atenha-se a 1-2 gotas em cada olho até 4 vezes por dia, até um período de 72 horas. [17]
  • 4

    Corrija sua maquiagem para restaurar sua aparência. Se você usar maquiagem, reserve um minuto para tocá -lo. Limpe a maquiagem escorrendo com um lenço limpo ou uma toalha úmida e use corretivo para cobrir áreas vermelhas e manchas. Termine novamente reaplicando seu rímel, blush ou qualquer outra coisa que não tenha passado pelo seu grito. [18] Se você chorar com frequência, mantenha um pequeno estoque de maquiagem de emergência em sua mesa ou bolsa para poder retocar a qualquer momento.

  • Se você chorar com frequência, mantenha um pequeno esconderijo de maquiagem de emergência em sua mesa ou bolsa para poder retocar a qualquer momento.
  • lidar com o conflito

    Deixe as pessoas saber que você chora facilmente. Se você está propenso a rasgar o tempo todo, faça algum controle preventivo de danos, dizendo ao seu chefe, colegas de trabalho, familiares e amigos. Enfatize que não é grande coisa e expresse como você gostaria de ser tratado quando acontecer. Por exemplo, você poderia dizer: “Eu tendem a chorar facilmente, então não se preocupe se ficar chateado – isso é normal para mim. Eu tento mantê -lo sob controle, mas se isso acontecer, eu só preciso de alguns minutos para se acalmar. ”

  • Por exemplo, você pode dizer: “Eu tendem a chorar facilmente, então não se preocupe se ficar chateado – isso é normal para mim. Eu tento mantê -lo sob controle, mas se isso acontecer, eu só preciso de alguns minutos para me acalmar. ”
  • Confronte a pessoa que gritou com você. Depois de se acalmar, pergunte à outra pessoa se ela pode falar com você em particular e, em seguida, resolva o problema em questão. Diga a eles como os gritos fizeram você se sentir e ouvir o que a outra pessoa tem a dizer em resposta. Se você fez algo errado, faça um pedido de desculpas genuíno e peça educadamente à outra pessoa que fale com você com mais calma no futuro. [19] Você pode dizer: “Fico bastante perturbado quando as pessoas gritam comigo, por isso foi difícil para mim encontrar uma boa solução para o nosso problema mais cedo. Da próxima vez que encontramos um problema como esse, podemos falar sobre isso quando estamos calmos? “

  • Você pode dizer: “Fico bastante perturbado quando as pessoas gritam comigo, por isso foi difícil para mim encontrar uma boa solução para o nosso problema mais cedo. Da próxima vez que encontramos um problema como esse, podemos falar sobre isso quando estivermos calmos? “
  • Reflita sobre a situação para determinar o que o deixou chateado. Para chegar à causa raiz do problema, tente identificar o que desencadeou suas lágrimas. Era apenas o volume e o tom da outra pessoa? Ou foram as palavras específicas que eles gritaram? Depois de determinar o que fez você chorar, você pode descobrir estratégias de enfrentamento eficazes para gerenciar suas emoções. [20] Se você começou a chorar porque a outra pessoa o insultou, por exemplo, você pode praticar a resposta a palavras prejudiciais para que você possa se defender sem chorar.

  • Se você começou a chorar porque a outra pessoa o insultou, por exemplo, você pode praticar responder a palavras prejudiciais para que você possa se defender sem chorar.
  • Crie um plano de jogo para lidar com conflitos no trabalho. Na próxima vez que alguém ficar com raiva de você no local de trabalho, se afaste de dizer qualquer coisa que possa escalar a situação. Pense no que você pode fazer ou dizer para neutralizar o argumento e visualize -se calmo e calmo para evitar uma explosão emocional. [21] Por exemplo, se o seu gerente tende a gritar muito, você pode dizer: “Lamento que você não esteja feliz com isso e vou trabalhar para encontrar uma solução. Enquanto isso, acho difícil me concentrar no que você está dizendo quando grita. Podemos discutir isso com mais calma mais tarde? ” Se isso não funcionar, e seu gerente grita repetidamente com você, envie um e -mail ao RH para resolver suas preocupações – nenhuma deverá ser submetida a abuso no local de trabalho.

  • Por exemplo, se o seu gerente tende a gritar muito, você pode dizer: “Lamento que você não esteja feliz com isso e vou trabalhar para encontrar uma solução. Enquanto isso, acho difícil me concentrar no que você está dizendo quando grita. Podemos discutir isso com mais calma mais tarde? ”
  • Se isso não funcionar, e seu gerente grita repetidamente com você, envie um e -mail ao RH para resolver suas preocupações – nenhuma deverá ser submetida a abuso no local de trabalho.
  • Encontre maneiras saudáveis ​​de lidar com o estresse. Faça pequenas mudanças no estilo de vida para ajudá -lo a aliviar o estresse e lidar com suas emoções com mais eficiência. Reflita sobre os hobbies e interesses que lhe trazem alegria e reserve um tempo para se envolver nessas atividades a cada semana. Abaixar seus níveis de estresse pode ajudá -lo a controlar seu choro e permanecer calmo em situações aquecidas. [22] Algumas maneiras saudáveis ​​de lidar com o estresse incluem fazer ioga, meditar, ligar para um amigo, dar um passeio ao ar livre ou ouvir música calmante.

  • Algumas maneiras saudáveis ​​de lidar com o estresse incluem fazer ioga, meditar, chamar um amigo, dar um passeio ao ar livre ou ouvir música calmante.
  • Entre em contato com um terapeuta para obter suporte. Se o seu choro está afetando seus relacionamentos ou atrapalhando seu trabalho ou desempenho escolar, vale a pena ver um profissional de saúde mental para descobrir o que está acontecendo. Um conselheiro ou terapeuta pode ajudá -lo a descobrir por que você chora tanto e encontra maneiras de parar. [23] Encontre um terapeuta na sua área local ou procure um on -line através de sites como BetterHelp ou Goodtherapy. Se você não se sentir à vontade para falar com um profissional de saúde mental, abra um amigo da família ou membro da família para ajudá -lo a lidar com suas emoções.

  • Encontre um terapeuta na sua área local ou procure um online através de sites como BetterHelp ou Goodtherapy.
  • Se você não se sentir à vontade para falar com um profissional de saúde mental, abra um amigo da família ou membro da família para ajudá -lo a lidar com suas emoções.
  • As pessoas também assistem

    frases de introspeccao

    10 principais frases constantes

    w c fields frases

    shel silverstein frases