Porque dizer não ao bullying | diga não ao bullying

Se não receber a atenção adequada, uma criança que pratica bullying pode desenvolver comportamentos antissociais e agressivos até a vida adulta. Já a vítima pode desenvolver problemas de autoestima, fobias, depressão, ansiedade, exclusão social, e em alguns casos pode até cometer suicídio.

O que significa Singer bullying?

O que é o cyberbullying:

Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar, hostilizar ou humilhar uma pessoa, difamando, insultando ou atacando moralmente.

Qual a importância de falar sobre o bullying?

Conversas constantes sobre respeito, tolerância e até autoaceitação podem ser a porta de entrada para que crianças e adolescentes entendam sobre a gravidade do bullying e que prejudicar uma pessoa não fará com que elas se sintam melhores. Os espectadores também devem ter consciência de seu papel no bullying.

Porque falar de bullying na escola?

Em grande parte dos casos, eles vêm de relações familiares desestabilizadas e, por vezes, violentas. É comum a falta de diálogo e compreensão na casa desses agressores, que podem, também, ser vítimas de agressão por parte de um ou mais membros da família.

O que a lei fala sobre bullying?

A Lei 13.185/2015, importante passo do Poder Legislativo no combate ao bullying, por instituir o Programa de Combate à Intimidação Sistemática, completou cinco anos de publicação neste mês.

Quantas leis há sobre o bullying?

As duas leis (13.663/2018 e 13.185/2015) têm o objetivo de conscientização e prevenção do bullying.