Qual a função do aparelho móvel Extrabucal | aparelho extrabucal

O aparelho extrabucal é um dispositivo utilizado para o tratamento ortodôntico que tem como principal característica uma estrutura externa. Ou seja, parte do aparelho fica fora da boca, completamente visível.

Para que serve o aparelho de cavalo?

É indicado para os casos em que existe a necessidade de “segurar” o crescimento da maxila para frente, ajudando a redirecionar o crescimento da face de uma forma geral. Normalmente esse aparelho é usado em casos de má oclusão devido a um crescimento exagerado e anormal da maxila, como os pacientes mais “dentuços”.

Para que serve o aparelho de capacete?

O aparelho extrabucal consiste em um arco preso à boca e ligado por um elástico a uma faixa que passa pela parte de trás da cabeça e é usado principalmente para corrigir alguns problemas de desenvolvimento dos dentes e dos ossos da boca.

Quem precisa usar o aparelho Extrabucal?

Os aparelhos extrabucais são todos aqueles que têm algum apoio externo à boca, na face ou na cabeça. “Normalmente eles são utilizados quando se deseja aplicar uma força elevada sobre os ossos da face para estimular ou restringir seu crescimento”, explica a dentista.

Como funciona o aparelho móvel?

O aparelho ortodôntico móvel é aquele que fica encaixado na boca, podendo ser retirado pelo paciente quando ele quiser. E é exatamente por esta razão que o tratamento depende 100% da colaboração do paciente.

Como funciona o aparelho lingual?

O aparelho lingual, também chamado de aparelho invisível, é basicamente um aparelho fixado atrás dos dentes. Aplicado de forma permanente na superfície posterior dos dentes usando cimento odontológico, esse tipo de aparelho atua no alinhamento dos dentes da mesma forma que o aparelho metálico tradicional.

Quais são os tipos de aparelhos?

Quais são os principais tipos de aparelho ortodôntico?
Aparelho fixo metálico. Aparelho fixo estético. Aparelho autoligável. Placas invisíveis. Aparelho lingual ou aparelho invisível. Aparelho móvel. Aparelho extrabucal. Aparelho de contenção.

Qual a diferença entre os aparelhos Ortodonticos?

O aparelho de porcelana apresenta uma cor branca e leitosa, seus bráquetes são menores do que os do modelo de policarbonato e mais resistentes. Ainda, necessita do uso das borrachinhas, e seu custo é mais alto do que o fixo de policarbonato.

Quanto tempo tem que usar o aparelho Extrabucal?

O tempo de utilização ideal do aparelho extrabucal é de 14 horas por dia, sendo removido durante a alimentação, para escovar os dentes e durante a prática de esportes19,26,45. A utilização de 12 a 14 horas por dia também pode ser considerada adequada11,29,46.

Para que serve o aparelho ortodôntico invisível?

O aparelho invisível, que também é conhecido como alinhador transparente, é uma das alternativas ao dispositivo convencional metálico, porque é indicado para correções ortodônticas das mais sutis até casos complexos, como: apinhamentos (falta de espaço para acomodação de todos os dentes na arcada dentária);

Qual a função do freio de burro?

Naquela época, o maior pesadelo para um jovem que estava indo para o ortodontista era usar o freio de burro. Assim se chamam popularmente os aparelhos extrabucais, que eram vistos como um verdadeiro terror estético e motivo certo para bullying. Essa situação era o pesadelo da adolescência dos anos 90.

Quanto tempo tem que usar o aparelho móvel?

Em média, as contenções móveis costumam ser usadas por um ano. Já os modelos fixos têm um período de uso indeterminado. Atualmente, é comum que os dentistas recomendem a contenção fixa pelo maior tempo possível, realizando apenas trocas e não a remoção completa.

Tem que dormir com o aparelho móvel?

Pode usar aparelho móvel para dormir? Sim. Pode dormir com aparelho móvel caso seja necessário e indicado pelo dentista.

Qual o preço de um aparelho móvel?

Aparelho móvel: Qual é o valor? Por fim, o aparelho móvel pode variar de preço de acordo com o seu objetivo. O de contenção, que é o mais procurado e o modelo mais comum, pode variar entre R$ 500 e R$ 750 reais. Mas, este valor pode flutuar bastante, dependendo da sua região e de diversos outros fatores.