Poucas coisas na vida são mais deliciosas do que uma queda – ou mais dolorosa, se você não pode ficar junto. Quando você realmente gosta de alguém, perceber que não vai dar certo pode ser de partir o coração. Se eles não podem estar com você porque não estão disponíveis ou simplesmente não se sentem da mesma maneira, deixando ir e seguir em frente, pode ser um processo desafiador, mas é possível – nos atribui, sabemos! Desenvolvemos um guia para superar uma queda para que você possa seguir em frente. Confira abaixo! Este artigo é baseado em uma entrevista com nosso treinador de namoro e casamenteiro, Erika Kaplan. Confira a entrevista completa aqui.
1
O primeiro passo para superar uma obsessão é reconhecê -lo. Antes que você possa sacudir sua paixão, você deve aceitar que ela existe. Permita -se dizer que você tem uma queda e experimente todas as emoções complicadas que o acompanham. [1] Considere escrever algumas páginas sobre como você se sente. Tomar algum tempo para expressar sua turbulência emocional pode ajudá -lo a se sentir para colocar isso para trás. Declare seus sentimentos em voz alta. Você não precisa contar a ninguém como você se sente, mas verbalizando seu problema em voz alta – mesmo que você seja a única pessoa na sala – pode ajudá -lo a parecer real e acessível. Pode ser tão simples quanto dizer “eu tenho uma queda por Steve, e odeio que me sinta assim.”
2
Dê tempo.
Perceba que não há solução rápida para superar o coração partido. Seria ótimo se todos pudéssemos superar as quedas impossíveis em 2 segundos, mas não é assim que funciona. Aceitando que levará tempo para você superar seus sentimentos por essa pessoa, ajudará você a se curar do coração partido – e isso ajudará você a ser mais fácil quando três semanas passarem e você ainda está fantasiando sobre estar com eles. Embora as paixões levem tempo para superar, se um mês passar e você ainda estiver se sentindo tão cru quanto no dia 1, pode ser uma boa idéia limitar a quantidade de tempo que gasta pensando em sua queda. Dê a si mesmo permissão para pensar sobre eles por 15 minutos da manhã e 15 da noite. Fora desses incrementos de 15 minutos, faça outra coisa para distraí-lo-como se exercitar ou encontrar um amigo. [2] Se você estiver lutando para parar de ficar obcecado com sua paixão depois de um mês, considere ver um terapeuta para falar sobre isso. Entenda que você é paixão não é uma personalidade perfeita e apenas a idéia de estar com eles fascina você, talvez você não suporte algumas de suas qualidades se estiver realmente com elas na vida real. Eles o guiarão pelo seu coração partido e o ajudarão a desenvolver mecanismos de enfrentamento para impedir que você rumine sua paixão. [3]
3
sofrer a perda.
Seja gentil consigo mesmo enquanto deixa de lado o futuro que esperava com essa pessoa. Vai doer deixar de lado o futuro que você poderia ter tido com essa pessoa. É chamado de “paixão” por um motivo – você se sente quebrado. É natural sentir um pouco de sofrimento quando uma queda não corre conforme o plano. Você não precisa usar preto ou algo assim, mas pense na sua paixão impossível como uma espécie de morte, porque realmente se sente assim. [4] Embora as distrações possam ajudá -lo a lidar com seu coração partido, não tenha medo de experimentar sua tristeza. Ignorar seus sentimentos ou fingir que não é tão ruim assim dificultará o processo de cura. [5]
4
Fale com os amigos.
Pessoas que amam você pode oferecer apoio. Vestir -se a confiar em amigos ou familiares pode lembrá -lo de que, apesar do fato de você não estar com sua paixão, há muitas pessoas que ainda se preocupam com você e estão lá para você. Na verdade, você provavelmente tem pelo menos alguns amigos que sabem exatamente o que está passando e podem dar conselhos para lidar com sua paixão impossível. [6] Você também pode recorrer a livros, filmes e músicas para apoio. Existem inúmeros artistas que enfrentaram uma queda impossível ao longo dos séculos e imortalizaram sua dor em suas obras de arte. Se você já está em um relacionamento e sua paixão é realmente intensa, considere trazê -lo ao seu parceiro. Ter uma queda quando você já está com alguém não significa necessariamente que algo está errado em seu relacionamento, mas se isso atrapalhar sua vida diária, pode beneficiar seu parceiro saber o que está acontecendo.
5
Evite idealizar sua paixão.
Perceba que você não vê essa pessoa de forma realista. Limerence, ou a sensação avassaladora de paixão que você sente em torno de sua paixão, pode jogá -lo fora dos padrões de pensamento lógico e fazer você idealizar sua paixão. [7] Repita para si mesmo que, não importa como você se sinta, ninguém é perfeito, nem mesmo a sua paixão e reconheça que você está intencionalmente negligenciando suas falhas. Não se preocupe com as falhas da sua paixão ou tente procurar por razões que elas não teriam sido uma boa combinação para você – isso é um pouco mesquinho. Mas não mantê -los em um pedestal ajudará você a parar de obcecar com eles.
6
Diga à sua paixão que você gosta deles.
Confessar seus sentimentos pode lhe dar uma sensação de fechamento. Se sua paixão não sabe como você se sente e você acha que eles podem devolver seus sentimentos, considere dizer que você gosta deles. Talvez eles devolvam seus sentimentos – mas mesmo que não, sabendo que pode impedir que você seja atormentado por “e se …” pensamentos. [8] Basta dizer a eles o quanto você se importa com eles e que você só quer saber se eles sentem o mesmo. Deixe claro que você ainda quer ser amigo deles (embora você precise de tempo separado para superar seus sentimentos). Se você está nervoso demais para dizer a eles cara a cara, ou deseja dar a eles algum espaço para processar seus sentimentos, escrever sua paixão pode facilitar a explicação de como você se sente em profundidade, e isso também vai coloque menos pressão sobre eles para responder no momento.
7
Aceite que não vai dar certo.
Aceitar que você não pode estar com sua paixão pode ajudá -lo a seguir em frente. Talvez a pessoa em que você está apaixonado já esteja em outro relacionamento, ou você está separado por milhares de quilômetros de distância. Talvez a outra pessoa nem saiba como você se sente, e você não pode dizer. Seja qual for o motivo, aceite que há um obstáculo em seu caminho e que você está escolhendo se afastar dele. [9] Não confunda isso com falha pessoal. O fato de você não poder estar com sua paixão não tem nada a ver com sua autoestima inerente. Os relacionamentos não funcionam por várias razões, e a maioria deles está além do seu controle. [10] Aceite que talvez você não fosse compatível. Quem sabe, você pode encontrar alguém de quem você gosta ainda mais com quem você está mais sincronizado! Evite ficar teimoso: se eles não forem receptivos ou você não pode ficar juntos por qualquer motivo, não tente forçá -lo.
8
Separe -se da sua paixão.
Obter alguma distância ajudará você a avançar. Se puder, tente se dar um pouco de espaço para respirar longe do objeto de seu carinho. Muitas paixões nascem de proximidade, ou simplesmente estar perto de alguém que por acaso é remotamente agradável. Se você não está perto dessa pessoa com tanta frequência, a queda pode se esgotar por conta própria. [11] Fique fora das mídias sociais por um tempo para evitar ver suas postagens e ficar obcecado com a atividade deles. Se você está apaixonado por um amigo e deseja preservar a amizade, torne -se menos disponível por um tempo enquanto supera -o. Se você estiver muito perto, considere explicar seu problema e afirme que você só precisa de um pouco de espaço agora. [12] Se você estiver apaixonado por alguém na escola ou no trabalho, aproveite esta oportunidade para se concentrar em seu próprio trabalho e passar um tempo com outros colegas de classe ou colegas de trabalho. Pegue rotas diferentes para a aula ou trabalho e sente -se em outro lugar no almoço, se for necessário. Se você não pode evitá -los fisicamente, se distancie mentalmente. Estar na mesma sala que alguém não significa que você também precisa pensar neles. Pense em qualquer tarefa que você esteja fazendo ou sonha acordado com todas as coisas incríveis que você fará algum dia – sem sua paixão.
9
Conheça algumas pessoas novas.
Fazer novos amigos lembrará que há outros peixes no mar. Se sua paixão está sempre saindo em seu grupo atual de amigos, tente ampliar seus horizontes sociais. [13] Conhecer novas pessoas o distrairá da sua miséria atual, aumentará sua confiança e pode até levá -lo a alguém que é uma combinação melhor para você. [14] Encontre pessoas que compartilham seus hobbies. Amor curiosidades? Passe por alguns bares locais e pergunte sobre a próxima noite de curiosidades. Escrever? Olhe on -line ou consulte as faculdades locais para encontrar um novo grupo de críticas. As possibilidades são infinitas! Voluntário em um abrigo local ou entre em contato com uma organização que defende uma causa de que você se preocupa. Participe de alguns eventos de serviço e inicie algumas conversas com ajudantes da mesma opinião. Aproveite os grupos escolares ou extracurriculares. Comitês de planejamento partidário (como para o baile), coral ou ligas esportivas são todas as possibilidades.
10
Concentre -se em si mesmo.
Praticar o autocuidado é uma das melhores maneiras de superar uma queda. Use esse tempo para dar um passo atrás e reavaliar maneiras de melhorar sua própria vida, em vez de dedicar todo esse capital mental à sua paixão. Você encontrará algumas tarefas distraídas para cuidar, e estará melhorando sua própria situação ao mesmo tempo. [15] Dê a si mesmo um mini-makeover. Pegue algumas peças novas e que aumentam a confiança para o seu armário ou investigue um novo corte de cabelo ou cor. Se você não tiver certeza de como navegar em suas opções, peça ajuda a um amigo ou membro da família particularmente elegante. Organizar -se. Se já faz um tempo desde que você limpou seu porão ou armário, continue! A classificação através do lixo antigo pode ser um processo meditativo, e você provavelmente se sentirá relaxado e realizado quando terminar. Dar certo. O exercício limpa a mente – quando você se concentra em respirar e se mover, você pode se preocupar com muito mais. Pratique a conversa interna positiva. Olhe para si mesmo no espelho algumas vezes por dia e diga o que quer que você precise ouvir. Pode ser “você encontrará alguém melhor” ou “ninguém vale todo esse esfregão”. Repita até acreditar.
11
Evite recidiva.
Depois de superar sua paixão, tome medidas para permanecer sobre eles. Superar uma queda é um trabalho árduo e, se você levou vários meses para se apaixonar, pode levar mais tempo para se afastar. Aceite que é um processo e planeje com antecedência para que você não seja descarrilado por uma recaída repentina. Trate -o como um vício em substâncias. Você não apontaria um alcoólatra em recuperação em direção a um bar, então não se coloque em situações em que você está tentado a mexer com a sua paixão. Evite situações íntimas e evite contato frequente, mesmo que esteja acima do texto ou do bate -papo e não pessoalmente. [16] Não apenas transfira seus sentimentos para um novo alvo. Tornar alguém que sua paixão substituta não é justa para eles, porque você não está vendo por quem eles são, e não é justo para você, porque você está se permitindo voltar ao mesmo ciclo.
12
Evite se tornar amargo.
Demonizar sua paixão não é uma solução eficaz a longo prazo. Claro, pode ajudá -lo a parar de fantasiar sobre estar com eles. No final, porém, abrigar raiva por não poder estar com eles ainda é uma maneira de obcecar sobre eles, para que você esteja funcionalmente preso na estaca zero. Não torne outra pessoa responsável por sua felicidade. Você é responsável por se tirar de uma situação ruim e seguir em frente; portanto, não responsabilize sua paixão por torná -lo infeliz. Claro, talvez sua paixão não tenha respondido aos seus afetos como você esperava. Talvez eles até piorassem, provocando você ou flertando incessantemente, sabendo muito bem como você se sentia. Mas o que aconteceu, a única pessoa acusada de fazê -lo feliz é você. Tente desejar a eles tudo de bom. Se você realmente se importa com alguém, quer ver essa pessoa encontrar a felicidade – mesmo que não esteja com você. Resista ao desejo de ficar com raiva ou começar a fazer comparações se sua paixão começar a namorar outra pessoa. Tente cultivar um espírito de ser feliz quando as pessoas que você gosta são felizes.