Tudo sobre as 5 linguagens de amor neurodivergentes

Você pode estar familiarizado com “Línguas do Amor” ou como uma pessoa gosta de mostrar carinho. Muitas pessoas Neurodivergent (ND) desfrutam de algumas formas específicas de afeto que refletem suas experiências únicas. Nós o preencheremos sobre as 5 idiomas de amor neurodivergentes e o ajudarão a entender como participar deles. Também explicaremos por que eles são diferentes das línguas de amor tradicionais, além de fornecer uma breve visão geral do que a neurodivergência é ajudá -lo a permanecer educado e empático das pessoas ao seu redor.

Infodumping Infodumping é quando uma pessoa Neurodivergent (ND) fala sobre seus interesses ou paixões, geralmente longamente e em grande detalhe. [1] As pessoas e, particularmente aquelas com TDAH ou autismo, geralmente têm interesses específicos ou de nicho, e geralmente estão ansiosos para compartilhar o que sabem. É uma maneira fácil de se envolver com outras pessoas, carregar uma conversa, conectar e também compartilhar paixões, que é uma atividade de ligação que não é exclusiva para as pessoas e as pessoas. Como participar: se puder, incentive as pessoas e a vida a falar sobre seus interesses! Eles serão gratos pela chance de tirar algumas dessas informações reprimidas de suas cabeças, e muitas vezes não envolve muito esforço da sua parte, além de ouvir. As pessoas e geralmente são rápidas em reconhecer que o infodumping pode acontecer em tempos inoportunos ou inconvenientes. Se você tem lugares para estar, peça a eles para escrever um texto ou um e -mail com tudo o que querem compartilhar e não se esqueça de acompanhá -lo mais tarde.

  • Como participar: se você puder, incentive as pessoas do ND em sua vida a falar sobre seus interesses! Eles serão gratos pela chance de tirar algumas dessas informações reprimidas de suas cabeças, e muitas vezes não envolve muito esforço da sua parte, além de ouvir.
  • e pessoas geralmente são rápidas em reconhecer que o infodumping pode acontecer em tempos inoportunos ou inconvenientes. Se você tem lugares para estar, peça a eles para escrever um texto ou um e -mail com tudo o que querem compartilhar e não se esqueça de acompanhá -lo mais tarde.
  • Play paralelo É quando uma pessoa e o ND prefere fazer uma atividade independente, mas faça isso em torno de seus colegas que estão fazendo suas próprias coisas. [2] Períodos prolongados de interação ou comunicação podem ser exaustivos, para que as pessoas e preferissem encontrar conexão simplesmente apreciando a presença de alguém. É uma maneira baixa e descontraída de dizer: “Ei, eu quero fazer uma atividade tranquila agora, e quero estar ao seu redor enquanto faço isso porque gosto de você”. Como participar: pegue um livro ou uma palavra cruzada e se instale! Não há muito o que serve paralelo além de se aquecer na empresa um do outro. Freqüentemente, uma pessoa e uma pessoa se manifestará quando se sentir conversador, então tente não forçar uma interação. “Dobrar o corpo” é uma atividade relacionada e é quando alguém está simplesmente presente enquanto outra pessoa está tentando se concentrar em algo que pode ser difícil para eles. A idéia é que ter esse suporte silencioso facilite a realização da tarefa, sem nenhuma intervenção direta.

  • Como participar: Pegue um livro ou uma palavra cruzada e se instale! Não há muito o que serve paralelo além de se aquecer na empresa um do outro. Freqüentemente, uma pessoa e a pessoa se manifestará quando se sentir conversador, então tente não forçar uma interação.
  • “Dobrar o corpo” é uma atividade relacionada e é quando alguém está simplesmente presente enquanto outra pessoa está tentando se concentrar em algo que pode ser difícil para eles. A idéia é que ter esse apoio silencioso facilite a realização da tarefa, sem nenhuma intervenção direta.
  • Suporte A troca de suporte A troca é exatamente o que parece: as pessoas que se ajudam a se cuidar de pequenas maneiras. Isso inclui pequenos lembretes como: “Lembre -se de beber água!” bem como apoio mais envolvido, como ajudar alguém a preencher um pedido de emprego. Está conectado à “teoria da colher” ou à ideia de que as pessoas têm tanta energia, quantificadas em “colheres”, que podem gastar em atividades todos os dias. [3] Em resumo, a troca de suporte geralmente é uma maneira de ajudar uns aos outros a conservar colheres ou energia. Como participar: como em mais alguém, pergunte às pessoas do ND em sua vida se houver alguma coisa com a qual elas precisem de ajuda. Diga: “Existe alguma maneira de apoiá -lo hoje?” Ou apenas deixe que eles saibam que você está lá se precisar de você. Eles vão apreciar a ajuda!

  • Como participar: como em mais alguém, pergunte às pessoas e na sua vida se houver algo com que elas precisem de ajuda. Diga: “Existe alguma maneira de apoiá -lo hoje?” Ou apenas deixe que eles saibam que você está lá se precisar de você. Eles vão apreciar a ajuda!
  • pinguim seixos na natureza, Adelie Penguins às vezes se oferecem seixos como sinais de afeto. [4] O pinguim seixos, então, é quando uma pessoa e uma pessoa mostra outra pessoa afetando, oferecendo -lhes pequenos objetos, como bugigangas ou até memes. Esses presentes podem estar relacionados aos interesses de alguém, ou apenas um objeto aleatório que eles achavam que a outra pessoa poderia gostar. É uma maneira de dizer: “Encontrei isso e pensei em você”. Como participar: mostre seu apreço iniciando uma coleção de seus seixos de pinguim. Mantenha -os em uma caixa em algum lugar facilmente acessível para que seu ente querido saiba que seus presentes significam muito para você e você gosta de recebê -los. Geralmente, não há problema em se livrar de presentes temporários, como se eles lhe dessem uma flor que encontraram e encolher o dia seguinte. Tire uma foto se quiser se lembrar. E se você não tiver certeza do que fazer, basta perguntar.

  • Como participar: mostre seu apreço iniciando uma coleção de seus seixos de pinguim. Mantenha -os em uma caixa em algum lugar facilmente acessível para que seu ente querido saiba que seus presentes significam muito para você, e você gosta de recebê -los.
  • Geralmente, não há problema em se livrar de presentes temporários, como se eles lhe dessem uma flor que encontraram e encolher o dia seguinte. Tire uma foto se quiser se lembrar. E se você não tem certeza do que fazer, basta perguntar.
  • Pressão profunda Pressão profunda é um gesto físico como um abraço ou uma sequência de mãos que ajuda a acalmar e relaxar o destinatário. [5] Muitas pessoas, incluindo e incluíram, não adoram ser tocadas por estranhos, mas um grande abraço de alguém em quem confiam de vez em quando ajuda a mantê -las fundamentadas. Às vezes, é comparado ao encher um brinquedo de cobra elástica de volta à lata-ajuda a conter e aliviar pensamentos ou emoções fora de controle. Como participar: Informe o seu ND Saiba que você está sempre disponível para dar um abraço ou outra forma de pressão profunda, se precisar. Pergunte a eles como eles gostam de ser abraçados ou tocados e não deixe de ficar dentro de sua zona de conforto. A pressão profunda também está relacionada ao “stimming”, que é quando uma pessoa e uma pessoa gosta de experimentar certos estímulos físicos, como brincar com um brinquedo inquieto, para acalmar sua mente ou distraí -los do desconforto. Para alguém que desfruta de profunda pressão enquanto dorme, um cobertor pesado pode ser benéfico.

  • Como participar: Informe o seu ND sabe que você está sempre disponível para dar um abraço ou outra forma de pressão profunda, se precisar. Pergunte a eles como eles gostam de ser abraçados ou tocados e não deixe de ficar dentro de sua zona de conforto.
  • A pressão profunda também está relacionada ao “Stimming”, que é quando uma pessoa e uma pessoa gosta de experimentar certos estímulos físicos, como brincar com um brinquedo inquieto, para acalmar sua mente ou distraí -los do desconforto.
  • Para alguém que desfruta de profunda pressão enquanto dorme, um cobertor pesado pode ser benéfico.
  • Diferença entre linguagens de amor neurodivergentes e neurotípicas

    As pessoas neurodivergentes geralmente têm preferências únicas por afeto. Línguas tradicionais do amor – palavras de afirmação, atos de serviço, recebimentos de presentes, tempo de qualidade e toque – descrevem como uma pessoa mais gosta de receber carinho. [6] Todos eles podem se aplicar às pessoas do ND, mas muitas pessoas e também têm suas próprias maneiras que processam o mundo e, portanto, também têm suas próprias maneiras de processar carinho. Como qualquer outra pessoa, as pessoas e as pessoas podem ter mais de uma linguagem de amor, ou nenhum desses idiomas pode se aplicar a elas. Por exemplo, algumas pessoas e as pessoas acham o toque leve superestimulando, para que o “toque” não descreva sua linguagem de amor. Mas essas pessoas podem desfrutar de um abraço firme de vez em quando para aterrar -las, para que sua linguagem de amor seja melhor descrita como “pressão profunda”. Além disso, as pessoas neurotípicas tendem a entender as línguas de amor padrão mais intuitivamente, mas podem precisar de algumas explicações para entender as línguas de amor, pois podem não ter tido as mesmas experiências que as pessoas tiveram.

  • Por exemplo, algumas pessoas acham o toque leve superestimulando, para que o “toque” não descreva sua linguagem de amor. Mas essas pessoas podem desfrutar de um abraço firme de tempos em tempos para aterrar -las, para que sua linguagem de amor seja melhor descrita como “pressão profunda”.
  • Além disso, as pessoas neurotípicas tendem a entender as línguas de amor padrão de forma mais intuitiva, mas podem precisar de algumas explicações para entender as línguas de amor, pois podem não ter tido as mesmas experiências que as pessoas tiveram.
  • O que é neurodivergência?

    “Neurodivergent” descreve alguém cujo cérebro funciona de maneira diferente. Uma pessoa neurodivergente geralmente tem maneiras diferentes de pensar ou processar o mundo ao seu redor do que alguém que é “neurotípico” ou que tem o que é visto como uma experiência mais padrão. [7] Algumas pessoas e pessoas diagnosticaram condições, como TDAH ou autismo. Outros têm experiências que não podem ser diagnosticadas, mas que são distintas e significativas de qualquer maneira. [8] Não é um termo perfeito, e algumas pessoas discutem com a suposição de que as pessoas e de alguma forma são de alguma forma anormais, mas é um termo útil ao discutir aqueles de nós com diferentes experiências mentais. As pessoas neurodivergentes geralmente não são menos capazes do que seus colegas e, de fato, tendem a se destacar em áreas mais particulares ou especializadas. Em muitos casos, porém, nossas estruturas sociais não são construídas para acomodar indivíduos do ND, o que torna a vida mais difícil para eles.

  • Não é um termo perfeito, e algumas pessoas discutem com a suposição de que as pessoas e as pessoas são de alguma forma anormais, mas é um termo útil ao discutir aqueles de nós com diferentes experiências mentais.
  • As pessoas neurodivergentes geralmente não são menos capazes do que seus colegas e, de fato, tendem a se destacar em áreas mais particulares ou especializadas. Em muitos casos, porém, nossas estruturas sociais não são construídas para acomodar indivíduos do ND, o que torna a vida mais difícil para eles.
  • As pessoas neurodivergentes tendem a ter maneiras diferentes de experimentar as coisas. A neurodivergência é um termo amplo que descreve muitas características diferentes. Isso pode incluir diferenças de foco, linguagem corporal, fala, aprendizado e muito mais. Uma pessoa pode lutar mais com a comunicação e a superestimulação sensorial, enquanto outra lida principalmente com tiques e problemas para aprender em um ambiente escolar tradicional. [9] Eles também podem mostrar pontos fortes como criatividade, compaixão, reconhecimento de padrões e muito mais. Lá tantas experiências neurodivergentes quanto há pessoas! As pessoas neurodivergentes não são as mesmas. Eles gostam e apreciam coisas diferentes. Embora duas pessoas neurodivergentes que você conhece possam ter algumas coisas em comum, não se esqueça de conhecer cada uma como indivíduo. Pode ser difícil se comunicar com as pessoas quando a maioria delas tem mentes que funcionam de maneira bastante diferente da sua. Algumas pessoas neurodivergentes se sentem solitárias ou incompreendidas. Ser um bom ouvinte pode ajudar seus entes queridos ND.

  • As pessoas neurodivergentes não são iguais. Eles gostam e apreciam coisas diferentes. Enquanto duas pessoas neurodivergentes que você conhece podem ter algumas coisas em comum, não deixe de conhecer cada uma como indivíduo.
  • Pode ser difícil se comunicar com as pessoas quando a maioria delas tem mentes que funcionam de maneira bastante diferente da sua. Algumas pessoas neurodivergentes se sentem solitárias ou incompreendidas. Ser um bom ouvinte pode ajudar seus entes queridos ND.
  • As pessoas também assistem:

    70 melhores trocadilhos e piadas para criancas

    frases de futebol

    look cita

    13 tracos comuns de pensamento introvertido

    101 coisas a agradecer em sua vida