Um guia gramatical para “como fazer” e “como fazer”

O idioma inglês é bem conhecido por suas regras de gramática e ortografia inconsistentes. O debate “Como fazer” versus “como fazer” é um exemplo clássico disso-qual versão dessa frase está correta e como você deve pluralizá-la? Desembaltamos tudo o que você precisa saber, para que você possa usar com confiança a forma correta dessa frase em suas conversas futuras.

hifenato “como fazer” ao falar sobre um conjunto de instruções. Como fazer como ser usado como substantivo (uma pessoa/lugar/coisa/idéia) ou um adjetivo (uma palavra usada para modificar/descrever um substantivo). Nos dois casos, “como fazer” com um hífen refere-se a um conjunto de instruções ou um tutorial passo a passo sobre a conclusão de uma tarefa. [1] Quando usado como um adjetivo, “como fazer” é frequentemente emparelhado com palavras como “livro”, “guia”, “artigo” ou “vídeo”. Exemplo de como fazer como um substantivo: “WikiHow tem uma ótima como limpar um laptop”. Exemplo de como fazer como adjetivo: “O site da WikiHow tem toneladas de artigos de instruções para praticamente todos os tópicos”. “Como fazer” é usado principalmente como substantivo no inglês americano-não é tão comum no inglês britânico.

  • Exemplo de como fazer como um substantivo: “WikiHow tem uma ótima como limpar um laptop.”
  • Exemplo de como fazer como um adjetivo: “O site da WikiHow tem toneladas de artigos de instruções para quase todos os tópicos”.
  • “Como fazer” é usado principalmente como substantivo no inglês americano-não é tão comum no inglês britânico.
  • Mantenha “como” não -fenado ao usar “como” como uma conjunção. A palavra “como” serve a muitos propósitos no idioma inglês. No entanto, quando emparelhado com a palavra para “como” é uma conjunção (uma palavra de conexão de cláusula ou frase) que significa “a maneira ou a maneira pela qual” algo acontece (de acordo com o dicionário não abrido da Random House). [2] Vamos dar uma olhada mais de perto: “Caleb não sabe como fazer macarrão com queijo”. Neste exemplo, “como” se refere à falta de capacidade de Caleb de preparar uma tigela de mac e queijo. “Angela sabe jogar beisebol.” Neste exemplo, “como” se refere à capacidade de Angela de jogar beisebol.

  • “Caleb não sabe como fazer macarrão com queijo”. Neste exemplo, “como” se refere à falta de capacidade de Caleb de preparar uma tigela de mac e queijo.
  • “Angela sabe jogar beisebol”. Neste exemplo, “como” se refere à capacidade de Angela de jogar beisebol.
  • é “como fazer” ou “How-tos”?

    “How-tos” é a maneira correta de pluralizar “como fazer”. De acordo com as regras básicas da gramática inglesa, os apóstrofos são usados ​​apenas para mostrar posse ou para formar contrações. [3] Em casos muito raros, os apóstrofos podem ser usados ​​para pluralizar todas as letras minúsculas (“certifique -se de pontuar o seu eu antes de assinar esse contrato”), as letras maiúsculas A, eu, M e U (“Ela conseguiu tudo neste semestre”) , palavras que se destacam por si mesmas (“não há, mas é sobre isso”), ou abreviações que terminam em períodos (“muito trabalho de doutorado nesta escola”). [4] A palavra “como fazer” não se enquadra nessas regras, para que possa ser pluralizada como “How-tos”. Exemplo: “O WikiHow tem muitos como os quais você pode rolar”. Não importa como você soletra, “How-tos” não sai da língua. É melhor você usar “como fazer” como adjetivo e pluralizar a palavra que está descrevendo (como “vídeos de instruções” ou “como fazer artigos”).

  • Exemplo: “WikiHow tem muitos instruções pelas quais você pode rolar.”
  • Não importa como você soletra, “How-tos” não sai da língua. É melhor você usar “como fazer” como adjetivo e pluralizar a palavra que ela está descrevendo (como “vídeos de instruções” ou “como fazer artigos”).
  • Quando usar hipens

    Adjetivos compostos usam um hífen para transformar duas palavras individuais em um único adjetivo (como “cientista bem estabelecido” ou “frutas cobertas de caramelo”). Apenas adjetivos de hifenato quando vão na frente do substantivo que estão descrevendo; Caso contrário, deixe -os não -fenados. [5] Exemplo de quando hifenato: o vidro gelado de limonada é muito refrescante. Exemplo de quando não hifenato: o copo refrescante de limonada é gelado.

  • Exemplo de quando hifenato: o copo gelado de limonada é muito refrescante.
  • Exemplo de quando não hifenato: o copo refrescante de limonada é gelado.
  • Os números e frações compostos

    sempre usam um hífen ao escrever grandes números de compostos (até 99), como sessenta e três ou vinte e sete. As frações escritas também precisam ser hifenizadas, como três quartos ou um terço. [6] Exemplo: meu avô completou oitenta e dois hoje.

  • Exemplo: meu avô completou oitenta e dois hoje.
  • Confusos hífens de ortografia ou redação podem ajudar a dividir as palavras que, de outra forma, teriam vogais duplas (como “semi-tomound”). Eles também ajudam a diferenciar palavras com significados diferentes, mas grafias idênticas (como “recostar” versus “recuperar”). [7] A frase “eu preciso refazer o meu carro” tem um significado muito diferente de “eu preciso recuperar meu carro”.

  • A frase “eu preciso refazer meu carro” tem um significado muito diferente de “eu preciso recuperar meu carro”.
  • Os prefixos emparelhados com palavras capitalizadas incluem um hífen sempre que você está combinando um prefixo com uma carta capitalizada. Palavras como pré-tanques e meados de março usam um hífen para separar o prefixo da carta capitalizada na próxima palavra. [8]

    O sufixo-eleito e prefixos ex, auto e sempre-sempre use o sufixo hifenizado-eleito sempre que estiver falando de um funcionário recentemente eleito (como o presidente eleito). Os hífens também são necessários para os prefixos ex, auto e tudo- (como ex-namorado, auto-reflexão e onisciente). [9]

    quebras de linha usam um hífen para dividir palavras longas que não se encaixam no final de uma linha. Sempre coloque o hífen no final de uma sílaba adequada (como “sta-di-um” em vez de “stad-ium”), ou use o hífen em uma palavra já hifenizada como um ponto de ruptura (como “multimilionário”) . Se a última palavra em uma linha terminar com -ing, inclua o hífen logo antes do sufixo (como “escritos”). [10] Se houver uma consoante dupla logo antes do -ing, coloque o hífen entre as consoantes (como “Swim-Ming”).

  • Se houver uma dupla consoante logo antes do -ing, coloque o hífen entre as consoantes (como “Swim-Ming”).