Você pode vender um carro sem título? Tudo que você precisa saber

Nos Estados Unidos, um certificado de título é a prova de propriedade de um veículo. Como, na maioria dos casos, é ilegal vender um veículo sem título, você precisará adquirir um antes de transferir a propriedade. Se o seu título for perdido ou destruído, basta solicitar uma cópia de substituição no seu departamento local de veículos a motor (DMV). Se você financiou seu veículo e não pagou, ou se houver um penhor contra ele, precisará adquirir o título do credor ou do proprietário. Alguns estados não emitem títulos para veículos mais antigos, mas, nesses casos, uma lista de venda deve ser suficiente para transferir a propriedade.

Método 1

1

Substitua seu título antes de negociar uma venda, se possível. Se você ainda não listou seu carro à venda, substitua seu título antes de fazê -lo. Vender um veículo não isento sem título é uma ofensa ou delito de ingresso. [1] Alguns estados exigem que você mantenha um título por 30 dias antes de transferir a propriedade. Muitos estados não tocam veículos com pelo menos 15 ou 25 anos de idade. Isso é chamado de isenção de título. Se o seu veículo estiver isento do título, você precisará apenas de uma fatura de venda para transferir a propriedade. Se o seu carro ainda não tiver um título, envie um formulário DMV e pague as taxas alocadas.

  • Alguns estados exigem que você mantenha um título por 30 dias antes de transferir a propriedade.
  • Muitos estados não tocam veículos com pelo menos 15 ou 25 anos. Isso é chamado de isenção de título. Se o seu veículo estiver isento do título, você precisará apenas de uma lista de venda para transferir a propriedade.
  • Se o seu carro já não tiver um título, envie um formulário DMV e pague as taxas alocadas.
  • 2

    Forneça prova de propriedade se você nunca intitulou o veículo. Se você nunca teve um título e nunca registrou seu veículo, precisará rastrear seu atestado original de venda. Se você não tiver uma lista de venda, verifique quais documentos seu estado aceita como prova de propriedade válida. [2] Quando você solicita um novo título, você precisará fornecer qualquer documentação necessária e preencher uma declaração atestada de que você é o proprietário do veículo. Seu estado também pode exigir que você forneça provas de que o veículo está em boas condições de funcionamento. Nesse caso, você precisará de um certificado de inspeção de um inspetor aprovado pelo estado. [3]

  • Quando você se candidatar a um novo título, precisará fornecer a documentação necessária e preencher uma declaração atestada de que você é o proprietário do veículo.
  • Seu estado também pode exigir que você forneça provas de que o veículo está em boas condições de funcionamento. Nesse caso, você precisará de um certificado de inspeção de um inspetor aprovado pelo estado. [3]
  • 3

    Vá para a página de substituição do título no site DMV do seu estado. O processo de solicitar um título duplicado varia um pouco por estado. Visite o site local do DMV (Departamento de Veículos Motorizados) para descobrir informações específicas sobre os procedimentos do seu estado. Localize informações sobre o processo de substituição do título do seu estado aqui: https://www.dmv.org/replacing-d-lost-title.php.

  • Localize informações sobre o processo de substituição do título do seu estado aqui: https://www.dmv.org/replacing-d-lost-title.php.
  • 4

    Veja se seu estado pode transferir a propriedade sem um título. Alguns estados permitem que os compradores solicitem uma permissão temporária que lhes permita operar um veículo enquanto aguardam um título duplicado. Em outros estados, o vendedor preenche uma transferência de formulário de propriedade. Isso permite que o novo proprietário tome posse do veículo antes da chegada do novo título. [4] Você ainda precisará solicitar um título duplicado. Uma transferência de formulário de propriedade apenas permite que o novo proprietário opere o veículo antes que o novo título chegue.

  • Você ainda precisará solicitar um título duplicado. Uma transferência de formulário de propriedade apenas permite que o novo proprietário opere o veículo antes que o novo título chegue.
  • 5

    Descubra se o seu estado oferece serviços expressos. Em alguns estados, você pode pagar mais para imprimir seu título imediatamente. Caso contrário, seu título chegará pelo correio pelo menos 1 a 2 semanas após o envio do formulário de substituição. [5] Verifique o site DMV do seu estado para ver se eles oferecem impressão no local.

  • Verifique o site DMV do seu estado para ver se eles oferecem impressão no local.
  • 6

    Preencha um formulário de solicitação de título duplicado. A página de substituição do título no site do seu DMV fornecerá um link para um formulário de substituição do título. Você pode preencher o formulário em casa, imprimi -lo e trazê -lo para o DMV. Como alternativa, você pode simplesmente ir ao DMV e preenchê -lo por aí. [6]

    7

    Traga seu ID, registro, Vin e outras informações necessárias para o DMV. Antes de fazer a viagem ao DMV, verifique a lista de documentos que você precisará trazer. [7] Seu estado pode exigir que você forneça um lápis esfregar ou fotografar o número de identificação do VIN ou veículo. Normalmente, está localizado no painel lateral do motorista. Você também pode precisar preencher um formulário de divulgação do odômetro. Alguns estados exigem isso apenas para veículos de 10 anos ou mais recentes.

  • Seu estado pode exigir que você forneça um lápis ou uma fotografia do VIN ou número de identificação de veículos. Normalmente está localizado no painel lateral do motorista.
  • Você também pode ter que preencher um formulário de divulgação do odômetro. Alguns estados exigem isso apenas para veículos de 10 anos ou mais recentes.
  • 8

    Pague a taxa de título duplicado. Depois de enviar o formulário e os documentos necessários, você terá que pagar pela sua cópia do título. As taxas variam entre US $ 10 e US $ 80 e variam de acordo com o tipo de estado e veículo. Se você solicitar um título expresso ou o imprimir no local, precisará pagar uma taxa adicional. O site da DMV do seu estado listará a taxa de título duplicado.

  • Se você solicitar um título expresso ou o imprimir no local, precisará pagar uma taxa adicional.
  • O site da DMV do seu estado listará a taxa de título duplicado.
  • 9

    Crie uma nota de venda. Se você ainda não o fez, escreva uma lista de venda que lista o ano, maquiagem, modelo, preço de venda e Vin. Inclua a data de venda e os nomes, endereços e assinaturas do comprador e do vendedor. Forneça ao comprador a nota de venda e mantenha uma cópia para seus registros. [8] O DMV do seu estado pode ter uma nota de venda de modelo, o que ajudará a garantir que você inclua todas as informações necessárias. Você pode encontrar uma amostra de venda aqui: https://tax.utah.gov/forms/current/tc-843.pdf.

  • O DMV do seu estado pode ter uma lista de venda de modelos, o que ajudará a garantir que você inclua todas as informações necessárias. Você pode encontrar uma amostra de venda aqui: https://tax.utah.gov/forms/current/tc-843.pdf.
  • 10

    Preencha a seção de transferência na parte traseira do título. Você pode transferir o título depois de receber a cópia de substituição. Preencha seu nome, o nome do comprador e a milhagem do veículo nos campos apropriados. Assine, depois dê e uma nota de venda ao novo proprietário. [9] Alguns estados também exigem que o preço seja listado no título.

  • Alguns estados também exigem que o preço seja listado no título.
  • Método 2

    vendendo um veículo com penhor

    1

    Determine quanto custará pagar o veículo. Entre em contato com seu credor ou proprietário de penhor se você não tiver certeza de quanto deve. Idealmente, você deve menos que o valor do carro. Se você deve mais do que o valor do carro, terá que cobrir a diferença entre o que deve e o que o comprador está disposto a gastar. [10] Suponha que o valor justo de mercado do seu veículo seja de US $ 8.000, você está vendendo por US $ 7.900 e deve US $ 2.500. O comprador pagará o saldo para limpar o título e pagará os US $ 5.400 restantes em uma transação separada. Se o seu carro vale US $ 8.000, um comprador está disposto a pagar US $ 7.900 e você deve ao seu credor US $ 9.000, você terá que pagar US $ 1.100 do bolso para limpar o título.

  • Suponha que o valor justo de mercado do seu veículo seja de US $ 8.000, você esteja vendendo por US $ 7.900 e deve US $ 2.500. O comprador pagará o saldo para limpar o título e depois pagará os US $ 5.400 restantes em uma transação separada.
  • Se o seu carro vale US $ 8.000, um comprador está disposto a pagar US $ 7.900 e você deve ao seu credor US $ 9.000, você terá que pagar US $ 1.100 do bolso para limpar o título.
  • 2

    Peça ao seu credor que explique o processo ao comprador, se eles estiverem desconfortáveis. A compra de um veículo com garantia pode ser confusa e pode adiar alguns compradores. Pode ser útil levá -los ao seu banco (ou qualquer organização financeira mantém sua garantia). Peça a um funcionário que explique ao comprador que eles paguem ao banco para cumprir o empréstimo e, em seguida, pagará o saldo restante da venda. Se você estiver vendendo o carro para uma concessionária em vez de um indivíduo, eles lidarão com o processo de compensação do título. Eles entrarão em contato com o credor para você e lidar com todos os detalhes. [11]

  • Se você estiver vendendo o carro para uma concessionária em vez de um indivíduo, eles lidarão com o processo de compensação do título. Eles entrarão em contato com o credor para você e lidar com todos os detalhes. [11]
  • 3

    Considere configurar uma conta de garantia. Se o comprador ainda não tiver certeza de concluir a compra, uma conta de custódia adicionaria segurança. Enquanto estiver no banco, pergunte ao caixa sobre serviços de custódia ou configure uma conta online. [12] Um terceiro, como um banco, supervisiona uma conta de garantia. Eles gerenciam o dinheiro envolvido em uma transação e liberam fundos nos pontos de verificação no contrato de venda. Se um comprador não estivesse satisfeito com a transação, uma conta de garantia pode garantir que receberá um reembolso. Em uma transação privada, eles podem não ter essa garantia.

  • Um terceiro, como um banco, supervisiona uma conta de custódia. Eles gerenciam o dinheiro envolvido em uma transação e libera fundos em pontos de verificação no contrato de venda.
  • Se um comprador não estivesse satisfeito com a transação, uma conta de garantia pode garantir que receberá um reembolso. Em uma transação privada, eles podem não ter essa garantia.
  • 4

    Peça ao credor para fornecer documentação depois de pagar o veículo. Depois que o comprador paga o saldo, peça ao seu credor uma declaração por escrito que ateste que o empréstimo foi pago integralmente. Mantenha esta declaração em seus registros. [13]

    5

    Diga ao credor para onde enviar o título depois de pagar o veículo. Depois que o veículo for pago, o credor lançará o título para você. Se eles são uma organização local, eles podem entregar o título pessoalmente. Caso contrário, forneça a eles seu endereço de correspondência.

    6

    Transfira o título para o novo proprietário. Quando você tiver o título em mãos, preencha a seção de transferência na parte traseira. Em seguida, dê ao comprador, junto com a nota de venda. [14]

    Método 3

    vendendo um veículo isento de título

    1

    Veja se o seu estado possui um formulário de Lei de Venda de Lei de Título isento. Alguns estados que não emitem títulos para veículos mais antigos possuem formulários padronizados de atendimento de venda, que os compradores apresentam quando registram o carro. Vermont, por exemplo, exige que o comprador e o vendedor de um veículo isento de título preencha uma lista de venda especial. Antes de vender o carro, descubra se o seu estado tem um formulário necessário. [15] Crie sua própria fatura de venda se o seu estado não tiver um formulário de atribuição de venda padrão.

  • Crie sua própria fatura de venda se o seu estado não tiver um formulário de atribuição de venda padrão.
  • 2

    Notarize a lei de venda. O comprador provavelmente poderá registrar o carro com uma lista de venda. Embora poucos estados exijam uma nota de venda autenticada, obtê -lo com nota adicionará legitimidade e poderá tornar o processo de registro mais suave. Você e o comprador precisarão visitar um notário público juntos para assinar a lista de venda e comê -lo notado. Pesquise on -line ou ligue para um banco local, centro de remessa de encomendas ou loja de fotocópia e pergunte se eles têm um notário público na equipe.

  • Você e o comprador precisarão visitar um notário público juntos para assinar a nota de venda e ter notado -o.
  • Pesquise on -line ou ligue para um banco local, um centro de remessa de encomendas ou uma loja de fotocópia e pergunte se eles têm um notário público na equipe.
  • 3

    Preencha o formulário de isenção do título do seu estado e pague taxas aplicáveis. Os procedimentos variam de acordo com o estado. Você, o comprador, ou vocês dois podem ser obrigados a preencher a transferência de formulários de propriedade. Em alguns estados, o comprador pode registrar o carro com uma lista de venda sem nenhuma ação adicional de você. [16] Verifique o site do seu DMV para saber sobre os procedimentos específicos do seu estado. Você também pode precisar fornecer um certificado de inspeção de um inspetor aprovado pelo estado.

  • Verifique o site do seu DMV para saber sobre os procedimentos específicos do seu estado.
  • Você também pode precisar fornecer um certificado de inspeção de um inspetor aprovado pelo Estado.
  • 4

    Confirme que o comprador pode registrar o veículo isento se estiver fora do estado. As coisas podem ficar complicadas se o comprador vive em um estado que tive carros mais antigos. O projeto de lei deve ser suficiente para o comprador solicitar um novo título em seu estado, especialmente se for reconhecido. Você também pode ter que fornecer uma declaração atestada de que você era o proprietário anterior, uma cópia do registro do veículo de quando você o possuía ou enviar outra documentação ao DMV local do comprador. [17] Antes de finalizar a transação, peça ao comprador que verifique os procedimentos de seu estado para registrar um veículo sem título que é isento de título em outro estado.

  • Você também pode ter que fornecer uma declaração atestada de que você era o proprietário anterior, uma cópia do registro do veículo de quando o possuía, ou enviar outra documentação ao DMV local do comprador. [17]
  • Antes de finalizar a transação, peça ao comprador que verifique os procedimentos de seu estado para registrar um veículo sem título que é isento de título em outro estado.
  • As pessoas também assistem

    frases de brittney giner

    frases de baruch spinoza

    john d rockefeller frases

    frases sobre comunicacao

    frases amarelas