6 maneiras de fazer um hormônio de enraizamento natural de bricolage

Se você está preocupado com os produtos químicos sintéticos em hormônios de enraizamento comercial ou apenas deseja levar seu polegar verde para o próximo nível e fazer o seu, você está com sorte! Há uma variedade de “receitas” de hormônios de enraizamento caseiro para escolher que usam ingredientes domésticos simples, como mel, vinagre de maçã ou até aspirina. Neste artigo, levaremos você a fazer e aplicar e aplicar tônicos de root de bricolage seguros e eficazes que protegem contra bactérias, estimulam o crescimento das raízes e muito mais. Vamos mergulhar!

Método 1

1

Ferva cerca de 2 xícaras (470 ml) de água e, em seguida, reduza o fogo para ferver. Encha uma panela com água da torneira e coloque -a no fogão em fogo alto. Deixe a água aquecer completamente até que chegue a ferver. Em seguida, gire o calor para baixo e deixe a água ferver. [1] Como alternativa, use água purificada ou filtrada se estiver preocupado com substâncias estranhas na água da torneira. Ferver a água mata bactérias que podem interferir na capacidade de suas estacas de cultivar raízes.

  • Como alternativa, use água purificada ou filtrada se você estiver preocupado com qualquer substância estranha na água da torneira.
  • ferver a água mata bactérias que podem interferir na capacidade de suas estacas de cultivar raízes.
  • 2

    Misture 2 colher de sopa dos EUA (30 ml) de mel puro ou cru e deixe a solução esfriar. Se possível, use mel orgânico, cru ou puro no lugar do mel regular do supermercado, que normalmente adicionou açúcar. Coloque o mel diretamente na panela de água fervente e use uma colher de mistura para mexer. Assim que o mel se dissolve completamente, desligue o fogo e deixe a panela esfriar até a temperatura ambiente. [2] Coloque uma tampa na panela enquanto esfria para evitar que qualquer coisa contamine a solução. O mel contém propriedades antibacterianas, anti -sépticas e antifúngicas e promove um crescimento raiz saudável.

  • Coloque uma tampa na panela enquanto esfria para evitar que qualquer coisa contamine a solução.
  • O mel contém propriedades antibacterianas, anti -sépticas e antifúngicas e promove um crescimento de raiz saudável.
  • 3

    Mergulhe suas estacas na solução de mel por 2-3 horas e depois plante. Depois que o hormônio do enraizamento estiver completamente resfriado, coloque as estacas na panela para que as 1 a 2 polegadas de 2,5 a 5,1 cm) fiquem submersas. Deixe as estacas mergulharem por pelo menos 2-3 horas antes de colocá-las em um meio de enraizamento para que possam absorver a solução. [3] Opcionalmente, tente mergulhar as pontas encharcadas de suas estacas no mel antes de plantá -las no chão para uma camada adicional de proteção contra fungos e bactérias. Para obter os melhores resultados, corte suas estacas em um ângulo de 30 a 45 graus com uma faca afiada ou tesouras de jardinagem. O meio de enraizamento é mais leve que o solo e ajuda a facilitar o enraizamento mais rápido.

  • Opcionalmente, tente mergulhar as pontas encharcadas de suas estacas no mel antes de plantá -las no chão para uma camada adicional de proteção contra fungos e bactérias.
  • Para obter os melhores resultados, corte suas estacas em um ângulo de 30 a 45 graus com uma faca afiada ou tesouras de jardinagem.
  • O meio de enraizamento é mais leve que o solo e ajuda a facilitar o enraizamento mais rápido.
  • Método 2

    Usando Aloe Vera

    1

    empurre o gel para fora de uma folha de aloe vera usando uma colher. Corte uma folha saudável de uma planta de aloe com uma faca limpa e afiada. Coloque a folha em uma tábua na sua frente, para que a extremidade pontiaguenta você. Pressione a parte de trás de uma colher no ponto da folha e aplique a pressão firme enquanto guia a colher em direção à extremidade cortada. O gel de dentro da folha irá empurrar para fora da extremidade cortada na sua tábua de corte. [4] O gel de aloe protege o corte de bactérias e fungos no solo. Como alternativa, use um gel de aloe orgânico 100% puro da loja, desde que não tenha outros ingredientes adicionados.

  • O gel de aloe protege o corte de bactérias e fungos no solo.
  • Como alternativa, use um gel de aloe orgânico 100% puro da loja, desde que não tenha outros ingredientes adicionados.
  • 2

    Amasse o gel em um copo até que ele tenha uma consistência aquosa. Primeiro, retire o gel da folha de aloe em um copo pequeno e mexa -o com a colher para quebrar os pedaços maiores. Use a parte traseira da sua colher para esmagar o gel para afrouxar sua consistência, para que seja mais robusta. Depois que o gel se move facilmente e flui como água, você pode usá -lo para o seu hormônio. [5] Adicione 1 colher de sopa (15 ml) de água ao seu gel de aloe se a textura não ficar mais bem depois de prendê -la.

  • Adicione 1 colher de sopa (15 ml) de água ao seu gel de aloe se a textura não ficar mais bem depois de prejudicá -la.
  • 3

    Cubra o fundo de suas estacas no gel de aloe antes de plantar. Quando estiver pronto para plantar suas estacas, mergulhe as pontas cortadas no gel de aloe. Gire o corte ao redor para que você obtenha um revestimento uniforme do gel no caule antes de colocá -lo no solo. O gel de aloe na extremidade cortada ajudará a impedir que qualquer bactéria ou fungos entre no caule. [6] Para obter os melhores resultados, verifique se o 1,5 cm inferior (2,5 cm) está uniformemente revestido em Aloe. Plante as estacas diretamente em um meio de enraizamento no lugar do solo de envasamento, se possível.

  • Para obter os melhores resultados, verifique se o menos de 1,5 cm é revestido uniformemente em Aloe.
  • Plante as estacas diretamente em um meio de enraizamento no lugar do solo de envasamento, se possível.
  • Método 3

    Usando aspirina esmagada

    1

    esmagar uma pílula de aspirina não revestida em um pó fino. Use um tablet de aspirina de 325 mg padrão que não possui nenhuma forma de revestimento em torno dele. Coloque 1 comprimido de aspirina dentro de um triturador de comprimidos e aperte a parte superior. Aplique a pressão firme no topo do triturador de comprimidos para quebrar a pílula por dentro. Continue esmagando a pílula até formar um pó fino. [7] Você pode comprar trituradores de comprimidos da sua farmácia local. Como alternativa, coloque a aspirina em um saco plástico selável e quebre a pílula com um martelo ou seu punho. A aspirina contém ácido salicílico como um ingrediente ativo, o que ajuda a impedir que bactérias ou fungos se formem no seu corte para que possa desenvolver raízes.

  • Você pode comprar trituradores de comprimidos da sua farmácia local. Como alternativa, coloque a aspirina em um saco plástico selável e quebre a pílula com um martelo ou seu punho.
  • Aspirina contém ácido salicílico como um ingrediente ativo, o que ajuda a impedir que bactérias ou fungos se formem no seu corte para que possa desenvolver raízes.
  • 2

    Misture a aspirina do solo com 1 xícara (240 ml) de água destilada. Encha um copo ou jarra com 1 xícara (240 ml) de água destilada e despeje o pó de aspirina nele. Use uma colher para mexer o pó na água até se dissolver completamente. Se alguns dos pedaços não se dissolverem imediatamente, deixe a solução descansar por cerca de uma hora antes de mexer e verificar novamente. [8] Se você não conseguir esmagar a pílula, coloque uma aspirina inteira na água e aguarde a dissolução (isso pode levar várias horas a mais do que usar uma pílula esmagada). Se você não tiver água destilada à mão, ferva a água da torneira e aguarde que esfrie até a temperatura ambiente antes de misturar a aspirina esmagada. A aspirina pode não se dissolver também na água da torneira se você mora em uma área com água dura.

  • Se você não conseguir esmagar a pílula, coloque uma aspirina inteira na água e espere que ela se dissolva (isso pode levar várias horas a mais do que usar uma pílula esmagada).
  • Se você não tiver água destilada na mão, ferva a água da torneira e espere esfriar até a temperatura ambiente antes de misturar a aspirina esmagada.
  • A aspirina não pode se dissolver também na água da torneira se você mora em uma área com água dura.
  • 3

    Mergulhe suas estacas na solução de aspirina por 2-3 horas antes do plantio. Pegue suas estacas frescas e submerte pelo menos 1 em (2,5 cm) de suas extremidades inferiores. Deixe as estacas absorverem a solução de aspirina por cerca de 2-3 horas, para que permaneçam saudáveis ​​depois de plantá-las. [9] Adicione suas estacas a um meio de enraizamento em um pequeno recipiente ou, se você estiver enraizando plantas domésticas comuns como Philodendrons ou Begonias, propagá -las em um pote de água.

  • Adicione suas estacas a um meio de enraizamento em um pequeno recipiente ou, se você estiver enraizando plantas comuns como Philodendrons ou Begonias, propagá -las em um pote de água.
  • Método 4

    Usando água de salgueiro

    1

    Colete 2 xícaras (256 g) de galhos jovens de um salgueiro. Colete os galhos na primavera quando novos crescimentos estiverem se formando na árvore. Procure brotos verdes frescos e galhos mais finos que um lápis. Use um par de tesouras de poda ou uma faca acentuada para cortar os galhos de salgueiro em um ângulo de 45 graus para que a árvore não desenvolva podridão. [10] Use galhos de qualquer tipo de Willow Tree ou Bush para o seu hormônio de enraizamento, como salgueiros, salgueiros brancos, salgueiros de buceta e muito mais. Como alternativa, colete a casca de salgueiros estabelecidos, se você puder. Se você usar casca, colete 3 xícaras (384 g), pois contém menos hormônios. Evite ramos mortos, pois não conterão nenhum dos hormônios naturais de enraizamento.

  • Use galhos de qualquer tipo de Willow Tree ou Bush para o seu hormônio de enraizamento, como Weeping Willows, salgueiros brancos, salgueiros de buceta e muito mais.
  • Como alternativa, colete a casca de salgueiros estabelecidos, se você puder. Se você usar casca, colete 3 xícaras (384 g), pois contém menos hormônios.
  • Evite ramos mortos, pois não contêm nenhum dos hormônios naturais de enraizamento.
  • 2

    Corte os galhos em peças de 1 polegada (2,5 cm). Use uma faca afiada ou um par de tesouras de poda para cortar os galhos para um tamanho menor. Verifique se cada seção do ramo tem cerca de 1 pol (2,5 cm) de comprimento para que você possa submergir facilmente na água mais tarde. [11] Corte os pedaços de casca do mesmo tamanho se você os usou em vez de galhos. Os salgueiros contêm ácidos salicílicos e indole butíticos, que são hormônios de crescimento natural que ajudarão você a formar rapidamente raízes depois de plantar.

  • Corte os pedaços de casca do mesmo tamanho se você os usou em vez de galhos.
  • Os salgueiros contêm ácidos salicílicos e indolos, que são hormônios de crescimento natural que ajudarão você a formar rapidamente raízes depois de plantar.
  • 3

    Mergulhe os pedaços de salgueiro em água quente e fervida por 24 horas. Traga 1 Gal dos EUA (3,8 L) de água para ferver em fogo alto no fogão. Assim que a água ferve, desligue o fogo e despeje os galhos de salgueiro para que eles possam mergulhar. Coloque uma tampa na panela e deixe os galhos dentro por 24 horas. Durante esse período, os hormônios extrairão dos galhos e se misturam com a água. [12] Ajuste a receita para fazer uma quantidade menor de hormônio de enraizamento, mas mantenha uma proporção de 2 xícaras (256 g) de peças de salgueiro para 1 US GAL (3,8 L) de água (por exemplo, se você quiser meio lote, use 1 xícara (128 g) de peças de salgueiro e 0,5 US GAL (1,9 L) de água). Se você não conseguir ferver água por algum motivo, molhe os pedaços de salgueiro em água destilada ou filtrada por 3-5 dias. A água ainda extrairá os hormônios, levará mais tempo sem calor.

  • Ajuste a receita para fazer uma quantidade menor de hormônio de enraizamento, mas mantenha uma proporção de 2 xícaras (256 g) de peças de salgueiro para 1 US GAL (3,8 L) de água (por exemplo, se você quiser um meio lote, Use 1 xícara (128 g) de peças de salgueiro e 0,5 US GAL (1,9 L) de água).
  • Se você não conseguir ferver água por algum motivo, mergulhe as peças de salgueiro em água destilada ou filtrada por 3-5 dias. A água ainda extrairá os hormônios, levará mais tempo sem calor.
  • 4

    Coe e despeje o líquido da panela em recipientes de vidro com tampas. Após 24 horas, transfira cuidadosamente a solução para recipientes separados. Despeje a água do salgueiro através de um filtro para capturar detritos dos galhos (os recipientes não precisam de partículas de ramo, pois o líquido já absorveu seus nutrientes). Depois de encher os recipientes com a solução, cubra -os com tampas e guarde -os na geladeira por até 2 meses. [13] Jogue fora ou composto os galhos de salgueiro depois de usá -los em sua solução.

  • Jogue fora ou composto os galhos de salgueiro depois de usá -los em sua solução.
  • 5

    Mergulhe suas estacas na solução de salgueiro por 2-3 horas antes do plantio. Quando estiver pronto para plantar suas estacas, mergulhe as pontas cortadas na solução de água de salgueiro e deixe -as mergulhar por pelo menos 2 horas para que possam absorver os nutrientes. Depois de encharcarem, coloque suas estacas em um meio de enraizamento para que possam começar a crescer. [14] Para obter mais uso do seu hormônio caseiro e incentivar o crescimento, use a solução de salgueiro para regar suas estacas durante o primeiro mês para raízes saudáveis ​​e folhagem. É seguro deixar suas estacas na água de salgueiro por até 48 horas (elas podem até começar a mostrar crescimento raiz na solução).

  • Para obter mais uso do seu hormônio caseiro e incentivar o crescimento, use a solução de salgueiro para regar suas estacas durante o primeiro mês para raízes saudáveis ​​e folhagem.
  • É seguro deixar suas estacas na água de salgueiro por até 48 horas (elas podem até começar a mostrar crescimento radicular na solução).
  • Método 5

    Usando canela

    1

    Moa canela fresca em um pó fino. Use um argamassa e pilão para moer varas de canela inteiras. A quantidade exata depende de quantas estacas você está plantando – levanta a canela suficiente para revestir uniformemente a parte inferior 1 cm (0,39 pol) de cada corte (cerca de ½ colher de chá (1,4 g) de canela por corte). [15] Se você usar canela comprada na loja, verifique se não há especiarias adicionais ou outros ingredientes. Muitas vezes, a canela de supermercado adicionou açúcar para torná -lo mais doce. A canela possui propriedades antimicrobianas que protegerão suas estacas de bactérias e fungos, bem como outros compostos que podem ajudar a estimular o crescimento radicular.

  • Se você usar canela comprada na loja, verifique se não há especiarias adicionais ou outros ingredientes. Freqüentemente, a canela de supermercado adicionou açúcar para torná -lo mais doce.
  • A canela possui propriedades antimicrobianas que protegerão suas estacas de bactérias e fungos, bem como outros compostos que podem ajudar a estimular o crescimento radicular.
  • 2

    Molhe as extremidades das estacas e depois mergulhe -as na canela. Mergulhe as extremidades das suas estacas em água destilada ou filtrada para ajudar a canela a se agarrar à planta. Em seguida, mergulhe as extremidades úmidas em um recipiente da sua canela recém -moído e torça -as para que os 1 cm inferior (0,39 pol) sejam uniformemente revestidos. [16] Se você planeja enraizar o corte na água, mergulhe as extremidades revestidas com canela em mel cru ou puro. Isso ligará a canela à planta para não flutuar.

  • Se você planeja enraizar o corte na água, mergulhe as extremidades revestidas com canela em mel cru ou puro. Isso ligará a canela à planta para que não se afaste.
  • 3

    Mova suas estacas para um meio de enraizamento ou um pote de água uma vez revestido. Não há necessidade de deixar os caules sentarem ou mergulharem na canela. Assim que forem cobertos, eles estão prontos para serem transferidos para o recipiente para enraizar. A canela é tão eficaz quanto a água de salgueiro ou o hormônio de enraizamento comercial, e você deve ver um crescimento de raiz perceptível na maioria das estacas em cerca de 8 dias. [17]

    Método 6

    Usando vinagre de maçã

    1

    Misture 1 colher de chá (5 ml) de vinagre de maçã em 6 xícaras (1,4 L) de água filtrada. Se você não tiver água filtrada ou destilada à mão, ferva a água da torneira e deixe esfriar na temperatura ambiente antes de misturar. Mexa a mistura com uma colher para garantir que o vinagre de maçã seja distribuído e diluído uniformemente. [18] Meça cuidadosamente o seu vinagre de maçã para que a solução não fique muito pesada em vinagre. O vinagre é ácido e muito disso pode danificar suas estacas. O vinagre de maçã possui hormônios de enraizamento natural e propriedades antibacterianas. É especialmente eficaz para aumentar o crescimento das raízes em estacas que você planeja propagação na água.

  • Meça cuidadosamente o seu vinagre de maçã para que a solução não fique muito pesada em vinagre. O vinagre é ácido e muito disso pode danificar suas estacas.
  • O vinagre de maçã possui hormônios de enraizamento natural e propriedades antibacterianas. É especialmente eficaz para aumentar o crescimento das raízes em estacas que você planeja propagação na água.
  • 2

    Mergulhe suas estacas na solução de vinagre sem absorvê -las. Quando você estiver pronto para transferir suas estacas para o recipiente de enraizamento, mergulhe as extremidades na solução de vinagre para que a parte inferior 1 em (2,5 cm) fique submersa. Segure as pontas na solução por alguns segundos para que eles absorvam parte do vinagre, mas não os deixe sentar e mergulhar por horas como você faria com outros hormônios de enraizamento caseiros. [19] Em grandes quantidades, o vinagre de maçã atua como uma espécie de herbicida, que inibe o crescimento das plantas. É por isso que é importante mergulhar apenas suas estacas na solução por um momento.

  • Em altas quantidades, o vinagre de maçã atua como uma espécie de herbicida, que inibe o crescimento das plantas. É por isso que é importante mergulhar apenas suas estacas na solução por um momento.
  • 3

    Transfira suas estacas para um meio de enraizamento ou jarra de água após a mergulho. Depois que suas estacas são mergulhadas, elas estão prontas para o plantio. Adicione -os a uma pequena panela de meio de enraizamento ou solo claro, ou um pote de água para propagação de água. [20]

    As pessoas também assistem:

    110 feliz 40 anos de ano de 40 anos e mensagens

    frases de maturidade

    frases do momento atual

    27 introvertidos famosos que tiveram incrivel sucesso na vida

    7 testes obsessivos compulsivos toc para tentar em 2023