Como ler uma vareta de urina

Um teste de varredura de urina é uma maneira conveniente de verificar uma variedade de problemas médicos. A vareta da vareta apresenta diferentes tiras de teste coloridas que mudam de cor, dependendo do conteúdo da sua urina. No entanto, pode não ser imediatamente óbvio o que as diferentes cores significam para sua saúde. Felizmente, depois que você entende o que está procurando, ler seus resultados dos testes da vareta é muito menos intimidadora.

Parte 1

1

Limpe a abertura urinária com toalhetes estéreis. É importante se livrar de qualquer bactéria na abertura que possa contaminar sua urina e invalidar o teste. Se você não tiver lenços estéreis, use sabão e água morna para limpar a área. [1] As mulheres devem espalhar seus lábios e limpar a área de frente para trás. Os homens devem limpar a ponta do pênis antes de realizar o teste. Geralmente você pode encontrar lenços estéreis em qualquer farmácia ou loja que venda suprimentos médicos em casa.

  • As mulheres devem espalhar seus lábios e limpar a área de frente para trás. Os homens devem limpar a ponta do pênis antes de realizar o teste.
  • Você geralmente pode encontrar lenços estéreis em qualquer farmácia ou loja que venda suprimentos médicos em casa.
  • 2

    Preencha o recipiente estéril no meio do caminho com a urina coletada no meio da corrente. Comece a urinar no vaso sanitário e coloque o recipiente embaixo da corrente de urina. Encha o recipiente com pelo menos 1 a 2 onças fluidas (30 a 59 ml) e termine a urinação no banheiro, se necessário. [2] Este método é referido como o método “Clean-Catch” e garante os resultados dos testes mais precisos possíveis, evitando a contaminação por organismos na pele. Você também pode ver a urina coletada dessa maneira chamada “urina média”.

  • Este método é referido como o método “Clean-Catch” e garante os resultados dos testes mais precisos possíveis, evitando a contaminação por organismos na pele.
  • Você também pode ver a urina coletada dessa maneira chamada “urina média”.
  • 3

    submergir a tira de teste na urina para que todas as zonas de teste sejam imersas. Cada uma das tiras na vareta precisa ser completamente exposta à urina para obter resultados precisos. Não se preocupe em submergir o bastão por qualquer período de tempo definido, a menos que as instruções do fabricante lhe digam especificamente. De fato, geralmente é recomendado que você evite deixar a vareta na urina por muito tempo, pois isso pode afetar os resultados dos testes. Você pode comprar varas de urina em qualquer farmácia ou farmácia. Para obter melhores resultados, teste a urina o mais rápido possível depois de deixar o corpo.

  • De fato, normalmente é recomendado que você evite deixar a vareta na urina por muito tempo, pois isso pode afetar os resultados dos testes.
  • Você pode comprar varetas de urina em qualquer farmácia ou farmácia.
  • Para obter melhores resultados, teste a urina o mais rápido possível depois de sair do corpo.
  • 4

    Remova a tira de teste e toque suavemente na lateral do recipiente. Remova a vareta da urina assim que todas as zonas de teste estiverem completamente submersas. Toque uma vez ou duas vezes na lateral do contêiner para garantir que qualquer excesso de urina no palito seja removido. Certifique -se de não sacudir a vareta ou tocar com muita força.

  • Certifique -se de não agitar a vareta ou tocar com muita força.
  • 5

    Mantenha a tira horizontalmente por pelo menos 30 segundos ou mais. Segurar a vareta horizontal da vareta impedirá que a urina escorra pela lateral do bastão e contaminando diferentes zonas de teste. Dependendo do que você está testando, pode ser necessário manter a tira por um longo período de tempo antes de ler os resultados. Por exemplo, se você estiver testando o conteúdo da bilirrubina da sua urina, pode precisar esperar 30 segundos para obter resultados de testes. No entanto, se você estiver testando sangue ou nitrito na urina, pode ser necessário esperar 60 segundos. O gráfico de cores provavelmente incluirá instruções de quanto tempo você deve esperar para obter resultados para cada zona de teste.

  • Por exemplo, se você estiver testando o conteúdo da bilirrubina da sua urina, pode precisar esperar 30 segundos para obter resultados dos testes. No entanto, se você estiver testando sangue ou nitrito na urina, pode ser necessário esperar 60 segundos.
  • O gráfico de cores provavelmente incluirá instruções de quanto tempo você deve esperar para obter resultados para cada zona de teste.
  • Parte 2

    Compreendendo os resultados do teste

    1

    Use o gráfico de cores que acompanha sua vareta para ler os resultados. Pacotes de varetas variadas geralmente vêm com um gráfico de cores úteis (geralmente localizado no recipiente de tira) que indica quais cores diferentes na vareta significativa. As linhas estão no gráfico corresponderão a uma fita de teste específica em cada vareta. [3] Por exemplo, uma linha rotulada como “pH” ou “acidez” que começa com um quadrado rosa claro indica que a tira de teste rosa clara na sua vareta mede o nível de pH da sua urina. O gráfico de cores geralmente é exibido no próprio pacote, embora também possa ser fornecido na forma de uma folha separada.

  • Por exemplo, uma linha rotulada como “pH” ou “acidez” que começa com um quadrado rosa claro indica que a tira de teste rosa leve em sua vareta mede o nível de pH da sua urina.
  • O gráfico de cores geralmente é exibido no próprio pacote, embora também possa ser fornecido na forma de uma folha separada.
  • 2

    Verifique a linha do pH para determinar a acidez da sua urina. A urina é geralmente ácida, com uma faixa típica de 5,0 a 8,0. Um alto nível de acidez pode indicar algum tipo de distúrbio renal, como a formação de pedras urinárias. Um baixo nível de acidez (isto é, abaixo de 5.0) pode apontar para uma infecção do trato urinário (UTI). [4] Observe que o nível de acidez da sua urina também pode ser influenciado pela sua dieta. Comer muita proteína pode tornar sua urina mais ácida, enquanto comer muitos laticínios ou vegetais pode tornar sua urina menos ácida. Certos medicamentos, como acidificadores urinários, também podem afetar o nível de pH da sua urina.

  • Observe que o nível de acidez da sua urina também pode ser influenciado pela sua dieta. Comer muita proteína pode tornar sua urina mais ácida, enquanto comer muitos laticínios ou vegetais pode tornar sua urina menos ácida.
  • Certos medicamentos, como acidificadores urinários, também podem afetar o nível de pH da sua urina.
  • 3

    Olhe para a cor da linha de concentração para ver se você está desidratado. Esta linha também pode ser chamada de “gravidade específica”. Uma concentração mais alta que o normal ocorre normalmente quando você não está recebendo fluidos suficientes. [5] A faixa normal de gravidade específica é de 1,001 a 1,035. Esta faixa de teste mede especificamente a concentração de partículas na sua urina. A urina menos concentrada que o normal pode ser o resultado de alta ingestão de líquidos, diabetes, doença renal ou incapacidade de produzir hormônio antidiurético.

  • A faixa normal de gravidade específica é de 1,001 a 1,035.
  • Esta faixa de teste mede especificamente a concentração de partículas na sua urina.
  • A urina menos concentrada que o normal pode ser o resultado de alta ingestão de líquidos, diabetes, doença renal ou incapacidade de produzir hormônio antidiurético.
  • 4

    Consulte a linha da proteína para avaliar o quão saudáveis ​​são seus rins. A quantidade de proteína na urina de uma pessoa saudável típica é tão baixa que nem se registra em uma tira de teste. Portanto, se a sua vareta registrar uma quantidade significativa de proteína em sua urina, isso pode ser um sinal de um problema com seus rins. [6] Isso depende em parte de quanta proteína está presente em sua urina. Uma pequena quantidade de proteína não é necessariamente motivo de preocupação. Se você detectar proteína em sua urina, a melhor coisa a fazer é fazer o check -out por um médico apenas para estar seguro. A proteína na urina pode ser causada por infecção do trato urinário, danos nos rins, hipertensão, diabetes ou pré-eclâmpsia.

  • Isso depende em parte de quanta proteína está presente em sua urina. Uma pequena quantidade de proteína não é necessariamente motivo de preocupação. Se você detectar proteína em sua urina, a melhor coisa a fazer é fazer o check -out por um médico apenas para ser seguro.
  • A proteína na urina pode ser causada por infecção do trato urinário, danos nos rins, hipertensão, diabetes ou pré-eclâmpsia.
  • 5

    Observe se o teor de açúcar da sua urina pode apontar para o diabetes. O açúcar ou a glicose na urina podem ser causados ​​pela anormalidade endócrina, que pode ser o resultado do diabetes. No entanto, a presença de açúcar na sua urina não é suficiente para fazer um diagnóstico completo; portanto, consulte seu médico para testes adicionais. [7] Por exemplo, um alto teor de açúcar na urina também pode ser causado pela gravidez ou tomando corticosteróides. A presença de cetonas na sua urina também pode indicar diabetes. Assim como a proteína, a quantidade de glicose e cetonas na urina de uma pessoa saudável deve ser tão baixa que uma vareta não as registraria.

  • Por exemplo, um alto teor de açúcar na urina também pode ser causado pela gravidez ou tomando corticosteróides.
  • A presença de cetonas na sua urina também pode indicar diabetes. Assim como a proteína, a quantidade de glicose e cetonas na urina de uma pessoa saudável deve ser tão baixa que uma vareta nem sequer as registraria.
  • 6

    Verifique a cor na linha Bilirrubin para avaliar a saúde do fígado. A bilirrubina é o produto da quebra de glóbulos vermelhos. Normalmente, a bilirrubina é processada e removida pelo fígado. Portanto, se a bilirrubina estiver aparecendo em sua urina, isso pode indicar que seu fígado não está funcionando corretamente. [8] A bilirrubina na urina também pode ser causada por um problema com a drenagem da bile no intestino, uma vez que a bilirrubina normalmente se torna parte da bile do seu corpo.

  • A bilirrubina na urina também pode ser causada por um problema com a drenagem da bile no intestino, uma vez que a bilirrubina normalmente se torna parte da bile do seu corpo.
  • 7

    Leia as linhas de nitrito e leucócitos para obter evidências de uma ITU. Nitritos e leucócitos, que são um produto de glóbulos brancos, estão normalmente presentes quando seu corpo está lutando contra uma infecção. No entanto, os leucócitos na sua urina também podem apontar para um problema com seus rins, por isso é melhor obter um diagnóstico oficial se você aparecer uma dessas substâncias na sua vareta. [9] Observe que você também pode ter uma infecção do trato urinário sem ter altos níveis de nitritos ou leucócitos. Não confie apenas em um teste da vareta para um diagnóstico oficial.

  • Observe que você também pode ter uma infecção do trato urinário sem ter altos níveis de nitritos ou leucócitos. Não confie apenas em um teste da vareta para um diagnóstico oficial.
  • 8

    Olhe para a fila de sangue para obter sinais de problemas de saúde mais sérios. Em uma pessoa saudável, não deve haver nenhuma quantidade detectável de sangue na urina. Existem muitas causas potenciais de sangue que aparecem na sua urina, por isso é importante consultar um médico se for esse o caso. Algumas causas potenciais de sangue na urina incluem: [10] Lesões inflamatórias da doença renal de infecção do trato urinário do trato urinário danos renais Renas Rim

  • Infecção do trato urinário
  • Doença renal
  • Lesões inflamatórias do trato urinário
  • Dano renal
  • Pedras dos rins
  • 9

    Fale com um médico para obter um diagnóstico oficial. Embora uma mistura de urina variada possa apontar para uma doença específica ou outro problema médico, outros testes provavelmente precisarão ser realizados para diagnosticar oficialmente qualquer problema com o qual você esteja lidando. Tire uma foto da sua vareta ou anote as informações para que você possa dizer ao médico exatamente o que seu teste indicou. [11] Observe que o seu médico pode fazer com que você realize outro exame de urina da vareta no escritório para confirmar a precisão dos seus próprios resultados de teste. Se você tiver leituras anormais da vareta variável e outros problemas como dificuldade de urinar ou aumentar a frequência, seu médico pode prescrever antibióticos.

  • Observe que seu médico pode fazer com que você realize outra vareta de urina da vareta no escritório deles, a fim de confirmar a precisão dos seus próprios resultados de teste.
  • Se você tiver leituras anormais da vareta variável e outros problemas como dificuldade de urinar ou aumento da frequência, seu médico pode prescrever antibióticos.
  • As pessoas também assistem:

    60o aniversario frases e proverbios

    frases de ciume

    frases de poetas

    enfj vs infj 6 diferencas entre esses tipos de personalidade

    14 infj pontos fortes e fracos para esse tipo de personalidade