Vocês estão todos embalados e prontos para suas férias – mas e suas plantas? Vamos ajudá -lo a deixar todas as suas preocupações para trás com maneiras simples de regar as plantas enquanto estiver fora. Com nossas idéias fáceis, você poderá cuidar de suas plantas em pouco tempo. Seja suas plantas em ambientes fechados ou ao ar livre, temos você coberto. Vamos começar!
Método 1
1
Pegue uma garrafa de vidro com um pescoço estreito. O uso de uma garrafa de vinho é ideal, porque será grande o suficiente para regar 4 a 6 pés quadrados (0,38 a 0,56 metros quadrados) por até 3 dias. Se você não precisar regar uma área tão grande, pode usar uma garrafa menor, como um refrigerante ou garrafa de cerveja. [1] Como alternativa, você também pode usar um globo de rega ou aqua globo comprado na loja.
2
Sature o solo da planta com água. Se o solo estiver seco, ele absorve toda a água que está na garrafa. Verifique se o solo está seco enfiando o dedo no solo superficial. Se parecer seco, regue agora. [2]
3
Encha a garrafa com água e coloque o polegar sobre ela. Use o polegar para cobrir completamente o buraco para que nenhuma água escorra quando você vira a garrafa de cabeça para baixo. Em seguida, posicione a garrafa ao lado da planta que você deseja regar. [3] Neste momento, você também pode adicionar fertilizante líquido à garrafa, se quiser.
4
Vire a garrafa de cabeça para baixo e empurre -a de 3 a 4 pol (7,6 a 10,2 cm) no solo. Enquanto você empurra o pescoço para o solo, mova o polegar para fora do caminho. Certifique -se de que o pescoço da garrafa esteja várias polegadas no solo para que a garrafa permaneça no lugar. Tudo bem se a garrafa se inclinar para o lado, desde que pareça seguro. [4] Uma vez que a garrafa estiver no solo, o solo molhado e compactado impedirá a água de drenar. Quando o solo seca, as lacunas aparecem entre os grupos de solo, que permitem entrar no ar. Este ar empurrará um pouco da água da garrafa para regar suas plantas.
5
Marque a garrafa para garantir que a água esteja drenando corretamente. Desenhe uma linha na garrafa com um marcador ou fita, bem no nível da água. Em seguida, deixe a garrafa em paz por pelo menos algumas horas. Verifique se o nível da água diminuiu. Se houver, sua garrafa está funcionando bem. [5] Se a água não estiver drenando, o solo pode estar entupindo a abertura da garrafa. Se isso acontecer, perfure alguns orifícios na tampa que vieram com a garrafa usando um martelo e um prego. Em seguida, retire a garrafa do solo e limpe -a. Reabasteça a garrafa, coloque a tampa e insira -a novamente no solo. [6]
Método 2
Sistema de gotejamento de string
1
Coloque um jarro de 1 galão (3,8 L) ao lado da sua planta. Posicione o jarro para que fique fora da luz solar direta para que a água não evapore muito rapidamente. [7] Não encha o jarro de água ainda. Geralmente, um galão de água mantém suas plantas regadas por cerca de uma semana. Se você está indo apenas por alguns dias e tem uma planta pequena, um frasco de pedreiro será grande o suficiente para mantê -lo regado.
2
Corte um longo pedaço de algodão ou barbante de nylon. A medição não é necessária, mas verifique se o barbante é longo o suficiente para alcançar do jarro até a base da sua planta. Corte um pedaço de corda para cada uma de suas plantas. [8] Se você tiver muitos pedaços de barbante, amarre um clipe de papel em cada peça para mantê -los separados. [9] Se você não conseguir encontrar barbante de algodão ou nylon, ou se for muito fino, tranças 3 tiras de tecido de algodão juntas e use isso. A corda deve ser capaz de segurar água. Se não conseguir segurar água, esse método não funcionará. [10]
3
Coloque 1 extremidade da corda dentro do jarro. Abaixe o fio até ficar completamente submerso e o final da corda toca a parte inferior. Dessa forma, você não terá o risco de o jarro ficar sem água enquanto estiver fora. Se você amarrou clipes de papel no seu barbante, solte o clipe de papel na água para manter o final da corda. [11]
4
Curva a outra extremidade da corda cerca de 7,6 cm no solo. Verifique se a corda está fora da luz solar direta. O sol parcial é bom, mas se houver muita luz solar, a corda secará antes que ela possa levar a água para a planta. [12]
5
Sature o solo antes de encher o jarro. Se o solo estiver muito seco, ele absorve toda a água do jarro antes de sair em sua viagem. Quando você voltar, pode nem ainda haver água no jarro. Regue o solo antes de fazer o sistema de gotejamento para evitar esse problema.
6
Encha o jarro com água. Certifique -se de que as cordas fiquem submersas. O barbante precisa tocar o fundo do recipiente para absorver a água. [13] Se suas plantas precisarem de fertilizante, você também pode adicionar um pouco de fertilizante líquido à água neste momento. [14]
7
Posicione a boca do jarro acima do topo da planta. Se o seu jarro não estiver alto o suficiente, coloque -o em uma prateleira, maconha para cima ou um livro grande. A gravidade puxará a água do jarro para o solo da sua planta. [15]
Método 3
Sistema de irrigação por gotejamento de garrafa
1
Poke 2 orifícios na parte inferior de uma garrafa de 2 litros (2,1 US QT) usando um martelo e unhas. Coloque a extremidade pontuda da unha contra a base da garrafa e, em seguida, coloque cuidadosamente com o martelo. Depois que a unha passa pelo plástico, remova -o e faça o próximo buraco. [16] A água fluirá para fora dos orifícios que você coloca na garrafa para irrigar suas plantas. Você pode usar uma garrafa menor se sua planta for muito pequena.
2
Adicione 3-5 orifícios a um lado da garrafa. A garrafa regará uma planta, então você só precisa de orifícios na lateral da garrafa que fica de frente para a planta. Limite -se a não mais que 5 buracos, porque muitos drenarão sua água muito rapidamente. [17] É melhor começar com poucos buracos do que muitos. Você sempre pode adicionar mais orifícios mais tarde, se não houver suficiente, mas será difícil encobrir buracos que já estão lá.
3
Enterre a garrafa em um buraco ao lado da planta. Use uma pá para cavar um buraco profundo o suficiente para cobrir a garrafa até o pescoço. Em seguida, coloque a garrafa no buraco com os orifícios que você fez de frente para a planta. Embale a sujeira ao redor da garrafa para mantê -la estável. [18] Certifique -se de não perturbar as raízes da sua planta.
4
Ampulte o solo para que não absorva toda a água. Se o solo estiver muito seco, ele absorve toda a água da sua garrafa antes mesmo de sair para sua viagem. Regue completamente suas plantas antes de adicionar água à garrafa.
5
Encha a garrafa com água. Use sua mangueira de água ou um recipiente portátil para despejar água fresca na garrafa de irrigação que você acabou de fazer. A água vazará lentamente dos buracos. [19] Se você quiser fertilizar sua planta, adicione -a à garrafa depois de encher com água.
6
Deixe de fora a tampa se quiser coletar água da chuva. Se você estiver fora por um tempo, a água da chuva fará com que seu sistema de irrigação dure mais. Basta deixar a garrafa aberta para que a água possa fluir para ela. [20] Geralmente, a garrafa regará sua planta por pelo menos uma semana ou mais. Se chover, sua garrafa de irrigação durará mais.
Método 4
Bolsa plástica estufa
1
Coloque uma toalha úmida no fundo de um grande saco plástico transparente. Certifique -se de que o saco plástico seja grande o suficiente para se encaixar sobre a planta em vasos. A bolsa prenderá a umidade na bolsa para que ele enrole de volta às suas plantas, regando -as. [21] Você pode fazer isso sem a toalha, mas usar um adicionará mais umidade à sua mini estufa. Uma bolsa clara funciona melhor porque a luz solar pode passar por ela.
2
Coloque sua planta dentro da bolsa em cima da toalha. Verifique se a planta inteira está coberta para que a umidade fique presa dentro. Não há problema em colocar mais de 1 planta na bolsa, desde que todos se encaixem. [22] Se você colocar mais de uma planta na bolsa, tudo bem se eles tocarem um pouco. No entanto, não deixe as folhas se enroscarem.
3
Regue sua planta se o solo estiver seco. Use o dedo para verificar se o solo está molhado ou seco. A bolsa funciona prendendo a água dentro, portanto, verifique se o solo está molhado antes de fechar a bolsa. Adicione água conforme necessário. [23] Se você regou recentemente sua planta, pode não precisar regá -la.
4
Amarre a bolsa vagamente para criar uma mini estufa. Prenda um pouco de ar na bolsa para que não fique apertada ao redor da sua planta. Se necessário, sopra um pouco de ar na bolsa para inchar. Para prender a bolsa, nó as pontas ou envolva uma faixa de borracha ao redor da parte superior da bolsa. [24]
5
Afaste as plantas da luz solar direta. A luz solar parcial está bem, mas a luz solar direta aquece a bolsa e queima suas plantas. Coloque suas plantas dentro ou ao ar livre, dependendo do que funciona melhor para você. [25]
Método 5
Bathtub
1
Alinhe sua banheira, pia ou um recipiente grande com toalhas. A toalha é tecnicamente opcional, mas impedirá que os vasos de plantas arranhem a banheira, a pia ou o recipiente. Use tantas toalhas quanto você precisa para cobrir a superfície. [26] Você também pode usar uma folha de plástico ou um saco de lixo para proteger dos arranhões. No entanto, uma toalha geralmente é mais fácil de manter no lugar quando você adiciona água.
2
Organize suas plantas nas toalhas. Coloque todas as suas plantas na banheira, afundam ou recipiente – ou tantos que se encaixam. [27] Tudo bem se as plantas estiverem se tocando, mas verifique se não estão tão próximas para que as folhas possam se enroscar. Se você tem alguma planta que exija muita luz solar direta, é melhor usar outro método, a menos que você tenha uma janela no seu banheiro.
3
Adicione 2 a 3 em (5,1 a 7,6 cm) de água. Cubra a toalha e a parte mais baixa da panela. Sua planta atrairá água através dos orifícios de drenagem de sua panela, conforme necessário. [28] Esse método não é ótimo para plantas que não precisam de muita água, como suculentas ou cactos. Muita água fará com que suas raízes apodreçam.
Método 6
amigo ou vizinho
1
Peça a um amigo ou vizinho para regar suas plantas. Escolha alguém que mora bem perto de você, para que seja fácil para eles ajudá -lo. Então, organize -o para que parem uma ou duas vezes por semana para cuidar de suas plantas. Se você tem plantas internas, dê uma chave sobressalente ao amigo ou vizinho. [29] Considere usar alguns sistemas de rega caseiros também. Dessa forma, suas plantas confiarão nos sistemas de rega caseiros, e tudo o que seu vizinho terá que fazer é reabastecer as garrafas quando ficarem vazias.
2
Grupo em vasos de plantas com base nas necessidades de rega. Isso será mais fácil para seu amigo ou vizinho acompanhar. Por exemplo, você pode manter todas as suculentas em 1 área e os Ivies em outro. [30] Para manter sua casa limpa, considere armazenar as plantas em uma bandeja que pode pegar qualquer sujeira que drena.
3
Escreva instruções específicas de cuidados e rega. Seja detalhado sobre o que você deseja que seu amigo ou vizinho faça, porque eles podem não ter as mesmas plantas que você. Explique quais plantas precisam de rega e com que frequência. [31] Você pode escrever: dê a cada planta 0,5 ° C (120 mL) de água todos os sábados à noite. Divida qualquer excesso de água para fora do prato. Grupo A da Água A na terça e sábado, e apenas o Grupo B no sábado.
4
Regue suas plantas antes de sair. Reduza as visitas que seu amigo ou vizinho precisa fabricar com água minuciosamente antes de sair de férias. Você poderá aproveitar seu tempo fora, sabendo que suas plantas estão bem cuidadas.
5
Ofereça -se para devolver o favor. Mesmo se você souber que seu amigo ou vizinho dirá “não”, ainda seria educado oferecer. Isso tranquilizará seu amigo ou vizinho de que você não está apenas usando -os. Eles também terão mais chances de ajudar a plantar a sentar -se para você na próxima vez que você viajar. Você também pode se oferecer para pagá -los pelo tempo deles. Você pode oferecer a eles de US $ 10 a US $ 20 por visita.