7 sinais de uma bateria de carro morto + como consertá -la

Se o seu carro não iniciar e/ou os eletrônicos estão com defeito, sua bateria poderá ser a culpada. Mas se você não tiver certeza, não se preocupe. Existem alguns sinais reveladores de uma bateria de carros mortos e eles são fáceis de reconhecer se você sabe o que procurar. Este artigo lista todos os sinais da bateria do seu carro está morto. Mantendo a aprender a identificar esses sinais, como substituir ou consertar uma bateria morta e como cuidar da bateria do seu carro para que dura o maior tempo possível.

1

Seu carro não começará ou leva mais tempo para começar do que o habitual. Se o seu carro não iniciar ou o motor “manivelas” ou “zumbidos” por vários segundos depois de girar a tecla ou pressionar o botão de ignição, é um sinal de que sua bateria não está produzindo energia suficiente para iniciar o motor. Isso é chamado de “manivela lenta” e é um sinal comum de uma bateria moribunda. [1] Se o seu carro não começar, a bateria poderá estar completamente morta. Se o seu carro geralmente disparar lentamente quando a temperatura externa estiver acima de -6,7 ° C), sua bateria poderá estar morrendo. A agência lenta é normal quando as temperaturas caem abaixo de -6,7 ° C (20 ° F). Se você mora em um clima frio, não se assuste se o seu carro demorar um pouco mais para começar durante o inverno.

  • Se o seu carro não começar, a bateria pode estar completamente morta.
  • Se o seu carro geralmente girar lentamente quando a temperatura externa estiver acima de 20 ° F (-6,7 ° C), sua bateria pode estar morrendo.
  • A agência lenta é normal quando as temperaturas caem abaixo de -6,7 ° C). Se você mora em um clima frio, não se assuste se o seu carro demorar um pouco mais para começar durante o inverno.
  • 2

    As luzes do seu carro, o painel e o mau funcionamento eletrônico. Quando você tenta iniciar seu carro, os faróis e as luzes da cúpula podem parecer fracos. A luz de fundo do painel também pode parecer mais escura do que o normal. Suas janelas podem rolar muito lentamente, e o rádio e o relógio podem piscar ou não ligar. [2] Em alguns casos, as luzes e os eletrônicos do seu carro podem funcionar normalmente, mas a bateria pode não produzir energia suficiente para iniciar o motor.

  • Em alguns casos, as luzes e os eletrônicos do seu carro podem funcionar normalmente, mas a bateria pode não produzir energia suficiente para iniciar o motor.
  • 3

    A luz da bateria do seu carro está acesa. Se a luz da bateria no seu painel ligar, o sistema elétrico do seu carro não estará funcionando corretamente. Isso pode ser causado por uma bateria moribunda que não produz mais energia suficiente. Se você vir essa luz e está tendo problemas para começar seu carro, sua bateria pode precisar ser substituída. [3] Uma luz de aviso de bateria também pode indicar um alternador ruim, fios corroídos ou outros problemas elétricos não diretamente relacionados à bateria. Se você substituir a bateria e a luz de aviso de bateria permanecer acesa, seu carro poderá ter outros problemas elétricos.

  • Uma luz de aviso de bateria também pode indicar um alternador ruim, fios corroídos ou outros problemas elétricos não diretamente relacionados à bateria. Se você substituir a bateria e a luz de aviso de bateria permanecer acesa, seu carro poderá ter outros problemas elétricos.
  • 4

    Sua bateria tem uma substância azul-esverdeada, indicando corrosão. A corrosão ocorre quando as baterias vazam, fazendo com que seus materiais oxidam e mudem de cor. Você pode ver a corrosão nos terminais da bateria (os postes vermelhos e pretos marcados “+” e “-“), ou em qualquer lugar da superfície da bateria. [4] Você também pode notar vazamentos visíveis e um “cheiro de ovo podre” fedido, causado pelo ácido sulfúrico. A corrosão pode interferir nas conexões elétricas em todo o seu carro.

  • Você também pode notar vazamentos visíveis e um “cheiro de ovo podre” fedido, causado por ácido sulfúrico.
  • Corrosão pode interferir nas conexões elétricas em todo o seu carro.
  • 5

    Sua bateria está vazando fluido. Se você vir líquido pingando da bateria ou agrupando -se no chão sob a bateria ao estacionar seu carro, a bateria pode ter um vazamento. Você também pode notar um “cheiro de ovo podre” fedido e fedorento vindo da bateria. Isso é causado pelo vazamento de ácido sulfúrico. [5] Uma bateria com vazamento é perigosa, pois o fluido contém ácido sulfúrico. Evite tocar em uma bateria com vazamento para evitar queimaduras e mantenha as crianças e os animais de estimação afastados. [6] As baterias com vazamento às vezes produzem fumaça. [7]

  • Uma bateria com vazamento é perigosa, pois o fluido contém ácido sulfúrico. Evite tocar em uma bateria com vazamento para evitar queimaduras e mantenha as crianças e os animais de estimação afastados. [6]
  • Baterias com vazamento às vezes produzem fumaça. [7]
  • 6

    Sua bateria parece inchada, inchada ou rachada. As laterais podem provar ou a parte superior pode parecer “apareceu”. Isso ocorre quando a bateria é sobrecarregada pelo alternador do seu carro. As baterias de carros inchados chegaram ao fim de suas vidas úteis e não podem produzir eletricidade de maneira confiável. [8] Baterias inchadas também podem vazar, cheirar a ovos podres e produzir fumaça.

  • baterias inchadas também podem vazar, cheirar a ovos podres e produzir fumaça.
  • 7

    Sua bateria tem mais de 5 anos. As baterias do carro duram entre 5 e 7 anos, dependendo do seu carro, do clima local e do tipo de bateria que você tem. Todas as baterias produzem menos energia à medida que envelhecem. Mas depois de 5 anos, a maioria das baterias será muito velha e não produzirá energia suficiente para iniciar seu carro e mantê -lo funcionando. [9] A maioria das baterias possui sua fabricação escrita na parte superior da caixa da bateria. Se você

  • A maioria das baterias possui sua fabricação escrita na parte superior da caixa da bateria. Se você
  • Solução de problemas e substituindo uma bateria morta

    Jumpe o seu carro para recarregar uma bateria morta. Às vezes, uma boa bateria morre quando você deixar as luzes, o rádio ou outros eletrônicos do carro por várias horas enquanto o motor está desligado. Salte o carro para colocar o motor em funcionamento e deixe o alternador recarregar sua bateria por 10 a 15 minutos. Se o salto não funcionar, pode ser necessário substituir a bateria ou o alternador. Para impulsionar seu carro com cabos de jumper, estacione outro carro com seu carro. Abra os compartimentos do motor e localize as baterias em cada carro. Conecte o cabo de jumper vermelho ao terminal positivo (vermelho) da bateria do carro e conecte a outra extremidade do cabo vermelho ao terminal positivo da bateria da outra bateria. Conecte o cabo de saltador preto ao terminal negativo (preto) do outro carro e conecte a outra extremidade do cabo preto a um pedaço de metal nu longe da bateria ou a um ponto de aterramento específico indicado no manual do proprietário do carro (ou será trabalhar). Comece o outro carro, inicie seu carro e remova os cabos das duas baterias na ordem inversa que você as anexou. Deixe seu carro correndo por 5 a 10 minutos para recarregar sua bateria.

  • Para iniciar seu carro com cabos de jumper, estacione outro carro cara a cara com seu carro. Abra os dois compartimentos do motor e localize as baterias em cada carro.
  • Conecte o cabo de jumper vermelho ao terminal positivo (vermelho) da bateria do carro e conecte a outra extremidade do cabo vermelho ao terminal positivo da bateria da outra bateria.
  • Conecte o cabo de saltador preto ao terminal negativo (preto) do outro carro e, em seguida, conecte a outra extremidade do cabo preto a um pedaço de metal nu longe da bateria ou a um ponto de aterramento específico indicado no manual do proprietário do carro (Ou vai funcionar).
  • Comece o outro carro, inicie seu carro e remova os cabos das duas baterias na ordem inversa que você as anexou. Deixe seu carro correndo por 5 a 10 minutos para recarregar sua bateria.
  • Obtenha a eletrônica do seu carro se o Jumpstart não funcionar. Se o seu carro não for iniciado ou se ele morrer novamente após o jumping, ter um serviço mecânico no sistema elétrico. Você pode precisar de uma nova bateria, um novo alternador ou ambos. Seu mecânico também pode corrigir problemas de fiação ou remover a corrosão causada por vazamentos de bateria. [10] Seu alternador recarrega a bateria do seu carro e alimenta outros eletrônicos, como os faróis. Se o seu alternador estiver com defeito, seu carro não funcionará corretamente, mesmo com uma boa bateria. Suas velas de ignição ou outros componentes do motor também podem precisar ser substituídos.

  • Seu alternador recarrega a bateria do seu carro e alimenta outros eletrônicos, como os faróis. Se o seu alternador estiver com defeito, seu carro não funcionará corretamente, mesmo com uma boa bateria.
  • Suas velas de ignição ou outros componentes do motor também podem precisar ser substituídos.
  • Obtenha uma nova bateria que corresponda à bateria antiga, se você precisar substituí -la. Compre uma bateria de 12V com o mesmo número BCI e posições de terminal que a bateria antiga. O número BCI é impresso na parte superior da caixa da bateria e determina o tamanho e a forma da bateria. A posição do terminal refere -se aos locais de postes de metal, onde os cabos se conectam à bateria. Se possível, opte pelas seguintes opções também: [11] Compre uma bateria com pelo menos 850 “amplificadores de agitação a frio” se você mora em um clima frio. Isso ajuda seu carro a começar mais facilmente em temperaturas congelantes. [12] Escolha uma bateria com uma capacidade de reserva de pelo menos 150 minutos. Isso permite que sua bateria entregue uma quantidade mínima de energia por pelo menos 150 minutos antes de morrer. [13] Considere comprar uma bateria de “tapete de vidro” (AGM) de alta tecnologia (AGM) em vez de uma bateria tradicional de ácido de chumbo. Os AGMs custam mais, mas cobram mais rápido, nunca vazam e duram mais do que as baterias de ácido de chumbo. [14] Compre uma bateria com uma garantia longa para substituí -la gratuitamente, se ela se machucar. As garantias da bateria variam de 3 meses a 4 anos. [15]

  • Compre uma bateria com pelo menos 850 “amplificadores de agitação a frio” se você mora em um clima frio. Isso ajuda seu carro a começar mais facilmente em temperaturas congelantes. [12]
  • Escolha uma bateria com uma capacidade de reserva de pelo menos 150 minutos. Isso permite que sua bateria entregue uma quantidade mínima de energia por pelo menos 150 minutos antes de morrer. [13]
  • Considere a compra de uma bateria de “tapete de vidro” (AGM) de alta tecnologia em vez de uma bateria tradicional de ácido de chumbo. Os AGMs custam mais, mas cobram mais rápido, nunca vazam e duram mais do que as baterias de chumbo-ácido. [14]
  • Compre uma bateria com uma garantia longa para substituí -la gratuitamente, se ela se dirigir. As garantias da bateria variam de 3 meses a 4 anos. [15]
  • Substitua a bateria se estiver morta, velha, vazando, corroída ou inchada. Para substituir a bateria, desligue o carro e abra o capô. Use uma chave inglesa para desconectar o cabo negativo (preto) de seu terminal, seguido pelo cabo positivo (vermelho). Puxe a bateria antiga para fora e coloque a nova bateria na mesma orientação em que a bateria antiga estava. Recoloque o cabo preto para o terminal negativo e o cabo vermelho para o terminal positivo e depois inicie seu carro. [16] Se a sua bateria for mantida no lugar por uma barra de metal, use uma chave para desaparafusar as porcas ou parafusos que prendem a bateria à barra e remova a bateria. Coloque a nova bateria na posição e aperte -a no lugar usando as mesmas porcas ou parafusos. Use luvas de borracha e óculos de segurança ao manusear a bateria. Se estiver vazando fluido, use luvas resistentes a ácido para impedir queimaduras do ácido sulfúrico. Se o seu carro não começar, apertar ou reconectar os cabos da bateria e tente novamente. Se ainda não começar, faça com que um mecânico verifique o alternador e a fiação. Peça a um mecânico para substituir sua bateria se você não se sentir confortável fazendo isso sozinho. Observe a data de fabricação em sua nova bateria. Verifique a bateria 3-4 anos após esta data para garantir que ainda esteja funcionando corretamente.

  • Se sua bateria for mantida no lugar por uma barra de metal, use uma chave para desaparafusar as porcas ou parafusos prendendo a bateria à barra e remova a bateria. Coloque a nova bateria na posição e aperte -a no lugar usando as mesmas porcas ou parafusos.
  • Use luvas de borracha e óculos de segurança ao manusear a bateria. Se estiver vazando fluido, use luvas resistentes a ácido para impedir queimaduras de ácido sulfúrico.
  • Se o seu carro não começar, aperte ou reconecte os cabos da bateria e tente novamente. Se ainda não começar, faça com que um mecânico verifique o alternador e a fiação.
  • Peça a um mecânico para substituir sua bateria se você não se sentir confortável fazendo isso sozinho.
  • Observe a data de fabricação em sua nova bateria. Verifique a bateria 3-4 anos após esta data para garantir que ainda esteja funcionando corretamente.
  • Mantendo a bateria do seu carro

    Desligue suas luzes e eletrônicos sempre que estacionar seu carro. Deixar suas luzes acesas durante a noite é um erro fácil de cometer. Mas pode drenar a bateria e requer um salto para corrigir. Evite esse cenário, verificando duas vezes que seus faróis, luz da cúpula, rádio e outros eletrônicos são desligados sempre que você sair do carro. Inspecione seus faróis de perto ao estacionar durante o dia. Os faróis são difíceis de ver sob a luz solar plena. Evite deixar carregadores e outros itens conectados ao painel do seu carro. Estes podem desenhar energia mesmo quando seu carro está desligado. [17]

  • Inspecione seus faróis de perto ao estacionar durante o dia. Os faróis são difíceis de ver com a luz solar plena.
  • Evite deixar carregadores e outros itens conectados ao painel do seu carro. Estes podem obter poder mesmo quando seu carro está desligado. [17]
  • Enrole a bateria em um cobertor de bateria para protegê -lo do frio. Um cobertor de bateria é um cobertor elétrico aquecido que envolve a bateria do seu carro. Ele se conecta a uma tomada elétrica na sua garagem ou na garagem externa. Sempre que as temperaturas caem abaixo de 20 ° F (-6,7 ° C), abra o capô do seu carro, conecte o cobertor da bateria em uma tomada e envolva-a nas laterais da caixa da bateria para manter a bateria quente. [18] Manter a bateria quente durante o inverno ajudará a durar mais tempo. Se você não conseguir enrolar o cobertor ao redor da caixa da bateria devido à falta de componentes de quarto ou motor no caminho, coloque -o por cima da bateria. Se possível, estacione seu carro em uma garagem aquecida e mantenha a temperatura acima de 20 ° F (-6,7 ° C). Isso elimina a necessidade de um cobertor de bateria.

  • Manter a bateria quente durante o inverno ajudará a durar mais.
  • Se você não conseguir envolver o cobertor ao redor da caixa da bateria devido à falta de componentes de quarto ou motor no caminho, coloque -o por cima da bateria.
  • Se possível, estacione seu carro em uma garagem aquecida e mantenha a temperatura acima de 20 ° F (-6,7 ° C). Isso elimina a necessidade de um cobertor de bateria.
  • Obtenha sua bateria e eletrônicos mantidos regularmente. Peça a um mecânico inspecionar a bateria, o alternador, a fiação e os eletrônicos do seu carro durante seus compromissos anuais de manutenção. Informe -os se você está tendo problemas para iniciar seu carro ou percebeu algum problema com os eletrônicos, como os faróis fracos. [19] Pergunte se a bateria ainda está funcionando corretamente e quanto tempo durará antes de precisar ser substituída. Pergunte se seu alternador está funcionando corretamente. Se precisar de manutenção ou substituição, conserte o mais rápido possível.

  • Pergunte se a bateria ainda está funcionando corretamente e quanto tempo durará antes de precisar ser substituída.
  • Pergunte se o seu alternador está funcionando corretamente. Se precisar de manutenção ou substituição, o conserte o mais rápido possível.