O truque para acertar uma bola de golfe é praticar a forma adequada. Defina -se para o sucesso com uma postura sólida e uma aderência natural e segura. Enfie -se com a bola e, usando movimentos contínuos, gire os quadris, o tronco, os ombros e os braços para balançar. Não se preocupe – neste artigo, vamos quebrar tudo isso para iniciantes para que você possa aprender a acertar uma bola de golfe perfeitamente quase todas as vezes.
Método 1
1
Segure o clube com uma aderência natural e segura. O mindinho da sua mão não dominante, ou mão superior, deve se enrolar logo abaixo do final do clube. Coloque sua mão dominante ou mão inferior, logo abaixo da mão superior. Mantenha o clube nos vincos entre as palmas das mãos e os dedos, em vez de no meio das palmas das mãos. [1] Para sua mão inferior, seu anel e dedos mindinhos devem agarrar o clube com mais pressão. Para a sua mão superior, o dedo indicador deve entrar em contato com mais pressão. Sua aderência deve estar solta, mas bem controlada. Segure o clube com força o suficiente para mantê -lo seguro em suas mãos, mas mantenha as mãos livres de tensão. Tente manter as mãos em torno de um punho ou punho e meio longe de suas coxas.
2
Fique com os pés à largura dos ombros e os joelhos levemente dobrados. Seu pé não dominante deve estar na frente ou mais próximo do alvo. Posicione o pé traseiro perpendicular ao alvo e aponte levemente o dedo da frente em direção ao alvo. Distribua seu peso uniformemente em cada pé e mantenha seu peso nas bolas dos pés. [2] Centralize a bola entre os pés. A bola deve estar longe o suficiente dos pés para que seus braços possam pendurar diretamente confortavelmente. Se você precisar chegar, está muito longe. Se você tiver que segurar seus braços perto do seu corpo, estará muito perto da bola.
3
Dobre a frente dos seus quadris cerca de 35 a 40 graus. Curva -se dos quadris para que seus braços possam ficar confortavelmente. Imagine um rosto de relógio; O ângulo entre as 12 e as 3 horas é de 90 graus. Para dobrar no ângulo correto, suas costas devem ter apenas 1 horas, ou em torno da marca de 6 minutos. [3] Tente se olhar no espelho para avaliar o ângulo da sua curva de quadril. Uma boa curva do quadril permitirá que você gire seus quadris e altere seu balanço.
4
quadra os ombros, quadris, joelhos e pés com a bola. Seu corpo, a bola e o alvo devem ser paralelos. Imagine que você está de pé em trilhos de trem. Seus pés devem estar em 1 trilho e a bola deve estar no outro. [4]
Método 2
executando um balanço básico
1
Mudar seu peso para trás enquanto gira os quadris e o tronco. Comece seu backswing mudando gradualmente o seu peso para o pé traseiro. Pouco antes de começar a girar seu corpo, levante os braços levemente em uma linha reta. Em um movimento único e contínuo, gire os braços, ombros e quadris para trás. [5] Certifique -se de girar o peito em vez de seus braços enquanto você leva o clube de volta. Mantenha os braços totalmente estendidos enquanto gira para o seu backswing. Quando o seu clube estiver em torno da altura dos ombros, dobre os pulsos para dobrar as mãos e elevar o clube mais alto. Isso ajudará você a gerar um balanço mais poderoso. Para dirigir a bola e fazer fotos de meia distância, você gira totalmente para o backswing com o clube levantado acima da cabeça. Você fará ajustes quando chegar a hora de putt, pois não precisará gerar tanta força.
2
incline o ombro dianteiro para baixo no topo do seu backswing. Em vez de girar os ombros em um avião nivelado, seu ombro dianteiro deve ser dobrado um pouco. Além disso, coloque o ombro da frente no queixo, fique de olho na bola e mantenha a curva dos seus quadris. [6] Quando você começa a fazer a transição do seu backswing para a desaceleração, deve parecer que seu ombro da frente está se movendo em direção ao chão.
3
Lidere sua rotação de downswing com o quadril dianteiro. Comece a desaceleração mudando seu peso para o pé da frente enquanto vira o quadril dianteiro em direção ao alvo. Liderando com o quadril dianteiro, gire rapidamente seu corpo em direção ao alvo. [7] Quando você está balançando um motorista, a sequência de downswing é quadris, tórax, braços e eixo. Seu corpo é como uma primavera que reúne energia com o backswing e o libera no downswing. A downswing deve ser totalmente comprometida, suave, rápida e livre de hesitação. Fique de olho na bola durante todo o seu balanço.
4
Retorne à sua posição inicial ao quadrado no impacto. No momento em que você bate a bola, seus quadris, pés, braços e ombros devem estar de volta à posição inicial e quadrada com a bola. Seu peso deve estar no pé da frente, mas seu pé traseiro ainda deve ser plantado firmemente no chão. [8] Bata o quadril em direção ao seu alvo quando fizer contato com a bola. Seu ombro frontal deve ser inclinado um pouco para cima, e seu tronco deve ser estendido (mas ainda dobrado dos quadris) em vez de curtido. [9]
5
Continue a rotação em um acompanhamento longo e alto. Depois de atingir a bola, gire os quadris, os braços e o tronco em um movimento contínuo em direção ao alvo. Ao virar, gire o pé traseiro para que seus dedos apontem para o alvo. Traga seus braços sobre o peito para terminar o balanço com o seu clube, mantido logo acima do ombro principal. Embora os ombros e os quadris estejam girados, você deve estar de pé alto com o peito e o tronco estendido. [10] Na sua posição final, seu corpo deve ser longo e alto, com a cabeça sustentada em vez de se curvar. Suas pernas devem ser estendidas, o pé da frente ainda deve ser perpendicular ao alvo, e seu peito deve enfrentar o alvo.
Método 3
Fazendo ajustes para diferentes fotos
1
Controle a quantidade de força que você usa. Uma unidade precisará de mais força do que uma tacada, portanto, você precisa garantir que a quantidade de força que aplique na bola seja proporcional à distância necessária. Faça oscilações completas, metade e de três quartos, aumentando ou diminuindo seu backswing. [11] Se você precisar de mais energia, mude seu peso para trás em seu backswing. Por outro lado, você não gostaria de fazer um movimento pleno se estiver apenas tentando colocar ou tocar na bola. Lembre -se de um meio balanço com um motorista não gerará a mesma jardas que meio balanço com um taco. Pratique comprimentos de balanço com todos os seus clubes para que você saiba qual jardas você gera com cada combinação.
2
Aumente a inclinação e leve seu backswing para dirigir a bola. Para dirigir a bola por uma distância mais longa, você precisará dar mais elevamento. Maximize seu poder, elevando o clube alto e girando completamente para o seu backswing. Quando você bate a bola, incline os quadris da frente e o ombro mais alto que o normal. [12] Ao dirigir a bola, é especialmente importante manter os braços retos. Estender os braços completamente e mantê -los retos aumentará sua precisão. [13] Além disso, você deve ficar com a bola alinhada com os dedos do pé da frente. Isso aumentará a duração do seu balanço, definirá o ponto baixo do seu clube logo à frente da bola e permitirá que você gere mais elevação e energia.
3
Faça baixo contato com fotos de fairway. Os tiros do fairway são de gama média a longa distância e você precisa ajustar sua técnica para levantar a bola do chão. Um balanço de golfe traça um grande círculo; Pense nisso como um aro de hula em pé no chão. Para um tiro de fairway, o ponto em que o arco da hula toca o chão deve estar alinhado com a bola em vez de antes dela. [14] Quando você tira sua primeira foto, você bate a bola de uma camiseta com um motorista. O clube já passou seu ponto mais baixo e começa a balançar para cima quando atinge a bola. Sem camiseta, gerar elevador é mais difícil. Quando você bate na bola com um ferro, o ponto mais baixo do clube é quase mesmo com a bola, o que ajuda a dar o levantamento da bola. Para realizar o ponto baixo direito, coloque a bola no centro da sua posição, em vez de para os dedos dos pés da frente, como faria com um tiro em camiseta. Em um balanço do motorista, seu objetivo é acertar a bola durante a primeira parte do seu topo ou acompanhamento. Em uma foto de fairway, você está tentando pegar a bola com a última parte de sua desaceleração.
4
fator no vento. Se o vento for particularmente forte quando você jogar, precisará ajustar suas fotos de acordo. Ao jogar no vento, amplie sua posição, jogue a bola mais atrás (para que fique mais perto da perna de trás) e agarre o clube. Você também deve balançar mais fácil em vez de balançar mais. [15] Se você estiver jogando a favor do vento, concentre -se em obter altura em seus tiros à distância. Jogue a bola mais perto do seu pé principal. Se for colocar no vento, você precisa ter uma postura mais ampla e mais dobra na sua cintura. A tacada tenderá a se mover na mesma direção que o vento, então ajuste -o de acordo para impedir que a bola se afaste demais para um lado.
5
Mantenha seu clube e balance o quadrado do avião ao fazer tiros retos. Um tiro direto pode ser difícil de dominar, pois o clube deve ser perfeitamente quadrado com a bola no momento do impacto. Mantenha seu plano de balanço ou seu arco de hula imaginado, alinhado com a direção que você deseja que a bola vá. [16] Lembre-se de manter os braços retos quando estiver fazendo um tiro reto de faixa média ou longa.
6
Desça uma armadilha com um tiro de bunker. Para fazer um bom tiro de bunker, engasgue no clube com seu dedo indicador dominante a cerca de 2,5 cm da parte inferior da aderência. Isso lhe dará maior controle do clube. Abra sua posição um pouco e mantenha a bola um pouco mais para a frente do que o normal. [17] Cavar na areia com os pés e mantenha seu corpo ainda. Procure entrar em contato com a parte inferior da bola e a areia logo abaixo dela e balance com os braços para gerar elevador.
7
Jogue no verde do lado de fora usando um tiro de aproximação. As fotos de abordagem oferecem uma distância maior que uma tacada, mas menos a uma distância do que um tiro de gama média. Os tipos mais comuns de tiros de abordagem são arremessos, fracassos e batatas fritas. [18] Um arremesso é um tiro de abordagem alta que força a bola a voar alto e rolar muito pouco ao atingir o chão. Faça isso com uma cunha de arremesso. Um fracasso obtém ainda mais altura e pára quase imediatamente ao atingir o chão. Esta foto é geralmente usada para brincar com obstáculos no verde. Use uma cunha ou cunha de areia para esse tipo de foto. Um chip é um tiro baixo, também chamado de soco baixo. A bola recebe muito pouca altura e gentilmente rola no verde. Jogue na parte de trás do pé mais distante do alvo e use uma cunha ou um ferro curto para este tipo de foto.
8
Curve a bola com um desbotamento, desenhe, fatie ou gancho. Cada uma dessas fotos se curva em graus variados, o que pode ajudá -lo a aproximar a bola do verde se você se afastar. [19] Para um jogador destro, um desbotamento é uma curva suave da esquerda para a direita. Produza um desbotamento com um rosto de clube aberto para que o clube fique um pouco aberto (na direção da direita para um jogador destro) em relação ao caminho do balanço. Um empate é uma curva suave de fora ou da direita para a esquerda para um jogador destro. Eles tendem a ser mais difíceis do que desaparecem, mas podem lhe dar maior distância e mais rolagem. Um rosto de clube fechado em relação ao caminho dos balanços produz empate. Para um jogador destro, uma fatia é uma grande curva da esquerda para a direita, e um gancho é uma grande curva da direita para a esquerda. Ambos não viajam muito e tendem a sair do controle, então geralmente são evitados.
9
Faça ajustes na sua posição e aderência ao colocar. Depois de levar a bola para o verde, você precisa mudar seu clube para um taco e bater na bola em direção ao buraco. Você precisará fazer ajustes mais pronunciados quando for possível para qualquer outro tipo de foto. [20] Altere seu aperto para uma tacada. Existem muitos tipos de alças, mas o objetivo básico é aproximar suas mãos para que elas atuem como uma unidade estável. Muitos golfistas simplesmente mantêm as mãos mais próximas no final do clube, enquanto outros trocam as posições da mão superior e inferior. Experimente a colocação de alças; Encontre um que pareça natural e concentra a energia do tiro em seus ombros e braços, e não em suas mãos. Você só deve mover os ombros e os braços para uma tacada. Mantenha as mãos e os pulsos retos. Mantenha sua cabeça parada quando você colocar. Brinque com a bola um pouco para a frente ou logo à frente do centro em direção ao seu pé. Visualize a linha que sua bola precisa viajar para alcançar o buraco antes de fazer sua tacada. Defina o comprimento do seu balanço à distância do orifício. Não se transforme em um backswing completo, como se você estivesse fazendo uma camiseta longa ou um tiro de fairway. Desenhe os braços para trás girando os ombros e mantenha os braços estendidos enquanto bate a bola como um pêndulo balançando.
Método 4
Selecionando o clube de golfe certo
1
Use madeiras para fotos de distância. Woods gera maior distância e geralmente é usado quando você precisa fazer uma foto entre 200 e 350 jardas (180 a 320 m). Os bosques podem ser separados em duas amplas subcategorias: motoristas e bosques de fairway. Um motorista também é conhecido como “1 madeira”. Isso lhe dará a maior distância possível. Fairway Woods são seus 3, 5 e 7 bosques. Quanto maior o número, mais loft seu tiro ficará e menor a distância ficará. Woods já era feito de madeira, mas agora geralmente são feitos de aço, titânio ou outras ligas de metal.
2
Vá para ferros para fotos de gama média. Se você não está dentro do alcance, mas o verde está a menos de 200 metros de distância, um ferro é geralmente o melhor clube para escolher. [21] Os ferros tendem a ser um pouco mais pesados e gerar mais elevador do que bosques. Os ferros são numerados de 1 a 9. Os ferros longos são 1, 2 e 3 ferros e têm maior distância e loft mínimo. Os ferros do meio são 4, 5 e 6 ferros, e estes tendem a ser usados quando a bola é de 150 a 170 jardas (140 a 160 m) do verde. Irons curtos são os 7, 8 e 9 ferros. Existem dois tipos básicos de ferros: costas e lâminas de cavidade. As costas da cavidade são mais fáceis para os novos golfistas de usar, enquanto as lâminas tendem a ser mais difíceis.
3
Use um clube híbrido no lugar de ferros longos. Um clube híbrido é uma mistura entre uma madeira e um ferro. A forma é semelhante à de uma madeira, mas o loft e a distância são semelhantes aos de um ferro, portanto os híbridos geralmente são usados como substituições para os ferros. Eles tendem a ser mais fáceis de usar para iniciantes. Geralmente, 3 e 4 ferros são os que mais freqüentemente trocam para híbridos.
4
Experimente uma cunha quando precisar de altura. Estritamente falando, uma cunha é um tipo de ferro projetado para produzir elevação aumentada. Esses clubes geralmente são usados quando você precisa limpar um risco a uma distância bastante curta. Existem vários tipos de cunhas, mas o mais comum inclui a cunha de arremesso, cunha de areia, cunha de lacunas e cunha de lobos. Use a cunha de arremesso nos fairways e para chips em torno do verde. As cunhas de arremesso produzem loft entre 40 e 50 graus. As cunhas de areia são usadas para armadilhas de areia. Eles têm um loft entre 55 e 59 graus. As fatias de lacunas preenchem a diferença de distância entre o arremesso e as cunhas de areia e geralmente loft entre 51 e 54 graus. Você terá uma distância maior com uma cunha de lacunas do que uma cunha de areia, mas a menos distância do que faria com uma cunha de arremesso. Uma cunha de lóbulos aumenta entre 60 e 64 graus. Use uma cunha de lobos se precisar colocar a bola sobre um bunker, risco de água ou outro risco e precisar fazê -lo por uma distância muito curta.
5
Fique com putters por distâncias curtas. Quando chegar ao verde, mude para um taco para ajudá -lo a pousar a bola no buraco. [22] A face do clube de um putter é plana e pequena. Como resultado, você pode tocar suavemente a bola com mais facilidade sem causar loft ou criar muita distância. Você sempre deve usar um putter se estiver no verde e também pode precisar usá -lo se estiver perto do verde.