Como fazer um peixe de origami

Os peixes são criaturas coloridas e fascinantes, e você pode fazer sua própria versão de origami em casa. Tudo o que você precisa é de um pedaço de papel quadrado. O papel de origami será o mais fácil de trabalhar, mas você também pode tentar outros tipos de papel. Comece fazendo a base para o seu peixe, depois dobre a cauda e as barbatanas e pronto! Você pode adicionar seu peixe ao seu reino animal de origami, junto com um pássaro, lobo e baleia de origami.

Parte 1

1

Dobre um pedaço de papel quadrado pela metade nos dois sentidos, desdobrando -o após cada dobra. Primeiro, dobre o papel pela metade de uma maneira e desdobre -o. Em seguida, dobre -o da metade da outra maneira e desdobre novamente. Faça essas duas dobras dobras da montanha. Uma dobra da montanha é onde o vinco faz um pico no lado superior do papel. [1] Quando você terminar, deve haver 2 vincos que se cruzam no centro do papel. O papel de origami funcionará melhor para isso, mas você pode usar papel da impressora ou qualquer outro tipo de papel que você tem por aí também. Os quadrados de origami são geralmente de 15 cm × 15 cm). Você pode experimentar o uso de quadrados maiores ou maiores, mas eles podem ser mais difíceis de dobrar.

  • Quando você terminar, deve haver 2 vincos que se cruzam no centro do jornal.
  • O artigo de origami funcionará melhor para isso, mas você pode usar papel da impressora ou qualquer outro tipo de papel que você tem por aí também.
  • Os quadrados de origami são geralmente de 15 por 6 polegadas (15 cm × 15 cm). Você pode experimentar o uso de quadrados maiores ou maiores, mas eles podem ser mais difíceis de dobrar.
  • 2

    dobrar o papel pela metade na diagonal nos dois sentidos, desdobrando -o após cada dobra. Comece dobrando o papel pela metade diagonalmente de uma maneira. Em seguida, desdobre -o e dobre -o pela metade na diagonal de outra maneira. Desdobrar o papel novamente. Faça as duas dobras dobras do vale. Uma dobra do vale é o oposto de uma dobra da montanha. O vinco de uma dobra do vale deve parecer um vale em vez de um pico. [2] Neste ponto, deve haver 4 vincos que se cruzam no centro do artigo.

  • Neste ponto, deve haver 4 vincos que se cruzam no centro do jornal.
  • 3

    Reúna os 4 cantos do papel e depois achate o modelo. Pressione os 4 cantos um para o outro para começar a desabar o modelo. Depois de tocar, achate o modelo para ficar com um pequeno quadrado. [3] O quadrado que você deixou será menor que o quadrado com quem você começou.

  • O quadrado que você deixou será menor do que o quadrado que você começou.
  • 4

    Gire o modelo para que pareça um diamante. O canto aberto do modelo deve estar apontando para você. O canto oposto, que está fechado, deve estar apontando para longe de você. [4]

    5

    dobrar os cantos esquerdo e direito da aba superior em direção ao centro. Primeiro, pegue o canto esquerdo da aba superior e dobre -a em direção à linha central. Vinco a dobra. Então, faça a mesma coisa com o canto direito da aba superior. [5] Revise os vincos algumas vezes com o dedo, já que o resto do processo será mais fácil se eles estiverem nítidos.

  • Passe por cima dos vincos algumas vezes com o dedo, já que o resto do processo será mais fácil se eles estiverem nítidos.
  • 6

    Dobre o canto superior. A dobra deve alinhar -se com as bordas superiores da dobra anterior. Depois de dobrar o canto superior, vincule a dobra. [6]

    7

    Desdobrar todos os três cantos que você acabou de dobrar. Primeiro, desdobre o canto superior. Então, desdobre os cantos esquerdo e direito. [7] Quando você terminar, deve haver um vinco em forma de triângulo na parte superior do modelo.

  • Quando você terminar, deve haver um vinco em forma de triângulo no topo do modelo.
  • 8

    Levante no canto inferior da aba superior. Pegue a esquina entre os dedos e levante -o em direção ao canto superior do modelo para levantar a aba superior. Segure o canto inferior da aba inferior na mesa com um dos dedos para que não se mova. [8]

    9

    Dobre os vincos para achatar o modelo. Primeiro, dobre as 2 bordas na parte inferior do modelo em direção ao centro ao longo dos vincos. Então, faça a mesma coisa com as 2 bordas no topo do modelo (essas são as bordas na aba que você está segurando com os dedos). [9] Quando você terminar, o modelo deve ser completamente plano.

  • Quando você terminar, o modelo deve ser completamente plano.
  • 10

    Vire o modelo e repita do outro lado. Primeiro, dobre os cantos esquerdo e direito em direção ao centro, seguidos pelo canto superior. Então, desdobre todos os 3 cantos. Levante o canto inferior para cima em direção à parte superior, como fez com o canto inferior do outro lado do modelo. Termine dobrando todas as bordas ao longo dos vincos para achatar o modelo. [10] Nesta fase, o modelo deve ser em forma de diamante e completamente plano.

  • Nesta fase, o modelo deve ser em forma de diamante e completamente plano.
  • Parte 2

    dobrando a cauda

    1

    Dobre o ponto superior de cada lado ao longo do vinco. Primeiro, dobre o ponto superior do lado em que você está trabalhando ao longo do vinco. Em seguida, entregue o modelo e faça a mesma coisa com o ponto superior do outro lado. [11] Quando você terminar, o modelo deve se parecer com uma pipa.

  • Quando você terminar, o modelo deve se parecer com uma pipa.
  • 2

    dobrar um dos pontos inferiores até o ponto superior. O ponto inferior é o ponto em que você dobrou na etapa anterior. O ponto superior é o ponto que está agora no topo do modelo. Dobre o ponto inferior até o ponto superior para que ambos os pontos se encontrem e, em seguida, vincule -se ao longo da dobra. [12] Não se desenrola depois de fazer o vinco.

  • Não se desdobre depois de fazer o vinco.
  • 3

    Dobre o mesmo ponto para baixo e até o canto esquerdo. O ponto e o canto esquerdo devem se encontrar. Vinco ao longo da dobra. [13] Passe o dedo sobre o vinco algumas vezes, já que a próxima etapa será mais fácil se o vinco for nítido.

  • Passe o dedo sobre o vinco algumas vezes, já que a próxima etapa será mais fácil se o vinco estiver nítido.
  • 4

    dobrar o mesmo ponto até o canto direito e depois dobre a aba para baixo. Quando o ponto encontrar o canto direito, vinco ao longo da dobra. Em seguida, dobre a aba em que você trabalha ao longo do vinco. [14] A aba deve se dobrar facilmente ao longo de um vinco existente. Não faça um novo vinco para dobrá -lo.

  • A aba deve se dobrar facilmente ao longo de um vinco existente. Não faça um novo vinco para dobrá -lo.
  • 5

    Vire o modelo e repita o processo do outro lado. Primeiro, dobre o ponto inferior até o ponto superior e vinco. Em seguida, dobre o mesmo ponto até o canto esquerdo antes de dobrá -lo no canto direito. Finalmente, dobre a aba ao longo do vinco. [15] Neste ponto, você terminou de dobrar a cauda!

  • Neste ponto, você terminou de dobrar a cauda!
  • Parte 3

    Criando as barbatanas

    1

    Dobre os cantos esquerdo e direito em direção à linha central em cada lado do modelo. Primeiro, dobre os cantos esquerdo e direito no lado superior do modelo em direção à linha central. Em seguida, gire o modelo e repita com os cantos desse lado. [16] Quando você terminar, o modelo deve parecer um diamante, com as 2 peças de cauda estando as laterais.

  • Quando você terminar, o modelo deve parecer um diamante, com as 2 peças de cauda destacando as laterais.
  • 2

    Pegue os pontos inferiores com os dedos. Deve haver 2 pontos na parte inferior do modelo. Pegue um ponto com cada mão. [17]

    3

    Afaste os pontos um do outro para criar as barbatanas. À medida que você puxa os pontos, o modelo se desdobra ligeiramente e se tornará tridimensional. Pare de puxar quando as barbatanas fizerem um ângulo de 45 graus com a linha central do modelo. [18] Depois de fazer as barbatanas, você está terminando!

  • Depois de fazer as barbatanas, você está terminando!
  • As pessoas também assistem

    frases de turismo

    somos seres espirituais tendo uma experiencia humana

    dmx frases

    jesse owens cita