Como fazer alimentos vermelhos para corar

Fazer seu próprio corante vermelho é um projeto divertido que qualquer um pode tentar! Como o vermelho é uma cor primária, você não pode fazê-lo misturando outros corantes alimentares, mas pode criá-lo a partir de ingredientes naturais. O método mais popular envolve ferimentos de beterraba; No entanto, existem outras técnicas que você pode experimentar, como flores de hibisco em água ou frutas vermelhas esmagadoras. Você pode não ficar com o mesmo vermelho profundo que faria com um corante produzido comercialmente, mas seu corante alimentar estará livre de quaisquer produtos químicos que você possa se preocupar em consumir.

Método 1

1

Lave 3 beterraba grande sob água corrente. Como as beterrabas são um vegetal de raiz, elas geralmente têm resíduos de sujeira na pele quando você os compra na loja. Para garantir que você não tenha sujeira no seu alimento, enxágue as beterrabas bem sob água corrente e esfregue a superfície com os dedos ou uma escova de vegetais, se você tiver um. Algumas variedades de beterraba são brancas ou amarelas por dentro, portanto, escolha beterraba vermelha para este projeto.

  • Algumas variedades de beterraba são brancas ou amarelas por dentro; portanto, escolha beterraba vermelha para este projeto.
  • 2

    aparar as extremidades e depois pique as beterrabas em pedaços de 1 polegada (2,5 cm). Coloque as beterrabas em uma tábua e corte o caule e a porção lenhosa na parte inferior de cada uma. Em seguida, corte as beterrabas ao meio. Corte cada metade em tiras verticalmente e faça uma série de cortes horizontais para que você acabe com peças quadradas que têm aproximadamente 1 polegada de 2,5 cm de largura por toda a volta. [1] Lembre -se de ter cuidado ao usar uma faca! Segure a faca com a mão dominante e segure o vegetal com segurança com sua mão não dominante, enrolando os dedos para dentro como se estivesse fazendo uma garra. Dessa forma, se a faca derrubar, você terá menos probabilidade de se cortar.

  • Lembre -se de ter cuidado ao usar uma faca! Segure a faca com a mão dominante e segure o vegetal com segurança com sua mão não dominante, enrolando os dedos para dentro como se estivesse fazendo uma garra. Dessa forma, se a faca escorregar, você terá menos probabilidade de se cortar.
  • 3

    Coloque as beterrabas cortadas em uma panela e cubra -as com água fria. Uma panela de pequeno a médio porte funcionará melhor para isso, pois reduzirá a quantidade de água que você precisa adicionar para cobrir as beterrabas. Depois de colocar as beterrabas em sua panela, despeje água suficiente para que as beterrabas fiquem completamente cobertas. [2] Quanto mais água você usa, mais tempo você terá para cozinhar a mistura para reduzir o colorir dos alimentos.

  • Quanto mais água você usa, mais tempo você terá para cozinhar a mistura para reduzir o coloração alimentar.
  • 4

    Deixe ferver a mistura em fogo médio-alto. Coloque a panela em um queimador no fogão e gire-a até a média até a água começar a borbulhar vigorosamente. Ocasionalmente, mexa as beterrabas com uma colher de mão longa para que eles não grudem no fundo da panela. Deve levar cerca de 5 a 10 minutos para que a água ferva, dependendo do tamanho da panela que você está usando. Cuidado para não se queimar enquanto a água está fervendo! Se você precisar mover a panela, use um suporte de panela, especialmente se a panela tiver uma alça de metal. Se as configurações do seu fogão estiverem numeradas de 1 a 10, o fogo médio-alto é de cerca de 6 ou 7.

  • Tenha cuidado para não se queimar, pois a água está fervendo! Se você precisar mover a panela, use um suporte de maconha, especialmente se a panela tiver uma alça de metal.
  • Se as configurações do seu fogão estiverem numeradas de 1 a 10, o fogo médio-alto é de cerca de 6 ou 7.
  • 5

    cozinhe em fogo médio-baixo até que as beterrabas estejam macias e o líquido seja reduzido. Quando as beterrabas chegarem a uma fervura vigorosa, abaixe o fogo em média-baixa. Cozinhe a mistura até que as beterrabas estejam macias e a água esteja vermelha, e há apenas cerca de 1⁄4 de xícara (59 ml) de líquido na parte inferior da panela. Isso deve levar cerca de 20 minutos, mas é melhor passar pelo volume de líquido, em vez da quantidade de tempo que passou. [3] O fogo médio-baixo é de cerca de 3-4 em uma escala de 1-10. Para testar se as beterrabas são macias, perfure -as com um garfo. Se o garfo deslizar facilmente, as beterrabas estarão prontas.

  • O fogo médio-baixo é de cerca de 3-4 em uma escala de 1-10.
  • Para testar se as beterrabas são macias, perfure -as com um garfo. Se o garfo deslizar facilmente, as beterrabas estarão prontas.
  • 6

    Coe o líquido através de um filtro de malha fina. Coloque um filtro sobre uma tigela ou um copo e despeje cuidadosamente as beterrabas no filtro. Se desejar, você pode pressionar as beterrabas com a parte de trás da colher para garantir que você tire todo o líquido. A água vermelha que se acumula no copo ou tigela é o seu corante alimentar vermelho totalmente natural! O corante feito de beterraba não tem um sabor forte, embora possa acrescentar um pouco de terra ao que você cozinhe. Substitua o corante comercial por alimentos por aproximadamente a mesma quantidade do seu corante de beterraba para sobremesas como bolo de veludo vermelho ou para tingir cobertura de creme de manteiga para decorar bolos, cupcakes e biscoitos! Cuidado derramando seu corante, pois as beterrabas e o líquido ficarão muito quentes! Se a panela tiver uma alça de metal, use um suporte de panela quando você a pegar. Se você não tiver um filtro, alinhe -se uma peneira com um filtro de café e despeje o líquido através disso. O filtro de café ajudará a capturar peças de beterraba que seriam pequenas o suficiente para deslizar pelos orifícios na peneira.

  • Substitua o corante comercial de alimentos por aproximadamente a mesma quantidade do seu corante de beterraba para sobremesas como bolo de veludo vermelho ou para tingir cobertura de creme de manteiga para decorar bolos, cupcakes e biscoitos!
  • Cuidado derramando seu corante, pois as beterrabas e o líquido ficarão muito quentes! Se a panela tiver uma alça de metal, use um suporte de maconha quando você a pegar.
  • Se você não tiver um filtro, alinhe -se uma peneira com um filtro de café e despeje o líquido através disso. O filtro de café ajudará a capturar peças de beterraba que seriam pequenas o suficiente para deslizar pelos orifícios da peneira.
  • 7

    Armazene o líquido em um recipiente hermético na geladeira por até uma semana. Como o seu corante alimentar é feito de um vegetal, ele não manterá indefinidamente. Coloque-o em um recipiente com uma tampa apertada e mantenha-o na geladeira até usá-lo. Descarte qualquer restante alimentar após cerca de uma semana. [4] Lembre -se de que o suco de beterraba pode pintar o recipiente que você está usando, especialmente se for feito de plástico.

  • Lembre -se de que o suco de beterraba pode pintar o recipiente que você está usando, especialmente se for feito de plástico.
  • Método 2

    Tentando outras técnicas de corante alimentar natural

    1

    Use suco de romã no lugar de corante alimentar. O suco de romã produzirá uma cor vermelha roxa profunda e adicionará um leve sabor de bagas à sua comida. Você pode comprar suco de romã pré-fabricado, ou pode fazer o seu próprio misturando e depois esticando as sementes. [5] Se você comprar suco de romã produzido comercialmente, verifique se ele está livre de outros aditivos, pois isso provavelmente diluirá a cor final. Dependendo da concentração do suco, você provavelmente precisará usar um pouco mais de suco de romã do que corante. Se você precisar de uma cor mais concentrada, tente reduzir o suco em uma panela no fogão.

  • Se você comprar suco de romã produzido comercialmente, verifique se ele está livre de outros aditivos, pois isso provavelmente diluirá a cor final.
  • Dependendo da concentração do suco, você provavelmente precisará usar um pouco mais de suco de romã do que corante. Se você precisar de uma cor mais concentrada, tente reduzir o suco em uma panela no fogão.
  • 2

    Esmague framboesas ou morangos e coe o suco. As bagas vermelhas também podem ser usadas para produzir corante alimentar totalmente natural, embora normalmente você obtenha mais um tom rosado do que um verdadeiro vermelho. Coloque framboesas ou morangos em um filtro e amasse -os com as costas de uma colher. Em seguida, use o líquido no lugar da coloração alimentar em suas receitas favoritas. [6] As bagas produzirão uma cor muito mais clara que a corante alimentar comercial e adicionam um forte sabor de frutas à sua comida. Você pode ter melhores resultados se mantiver o sabor em mente enquanto adiciona as bagas ao seu prato, em vez da cor final. Este corante alimentar é melhor usado em sobremesas que complementam um sabor de baga. Por exemplo, se você usar framboesas para colorir a cobertura de bolo, provavelmente combinaria bem com bolo de chocolate.

  • As bagas produzirão uma cor muito mais clara que a corante alimentar comercial e adicionam um forte sabor de frutas à sua comida. Você pode ter melhores resultados se mantiver o sabor em mente enquanto adiciona as bagas ao seu prato, em vez da cor final.
  • Este corante alimentar é melhor usado em sobremesas que complementam um sabor de baga. Por exemplo, se você usar framboesas para colorir a cobertura de bolo, provavelmente combinaria bem com bolo de chocolate.
  • 3

    Flores íngremes de hibisco seco em água quente para um corante vermelho floral. Se você encontrar flores de hibisco seco, tente colocar 2 colheres de sopa (5 g) das flores em 1 xícara (240 ml) de água quente fumegante por cerca de 5 minutos. A cor da flor sobe na água, criando um corante vermelho macio com uma torta sutil, sabor floral. [7] Muitas vezes, você pode encontrar flores de hibisco seco em lojas especializadas em ingredientes mexicanos, indianos ou latino -americanos. Eles podem ser rotulados como Sorrel ou Flor de Jamaica. [8] Se você pode encontrar chá de ervas hibiscus sem ingredientes adicionais, também pode ter uma corante de comida vermelha. No entanto, dependendo da cor das flores usadas no chá, o resultado pode ser mais rosa ou laranja, do que vermelho. Use uma quantidade semelhante desse corante, como faria se estivesse usando corante comercial. A cor pode ser um pouco mais leve, então adicione mais se necessário.

  • Você geralmente pode encontrar flores de hibisco seco em lojas especializadas em ingredientes mexicanos, indianos ou latino -americanos. Eles podem ser rotulados como Sorrel ou Flor de Jamaica. [8]
  • Se você pode encontrar chá de ervas hibiscus sem ingredientes adicionais, também pode ter um corante de comida vermelha. No entanto, dependendo da cor das flores usadas no chá, o resultado pode ser mais rosa ou laranja, em vez de vermelho.
  • Use uma quantidade semelhante desse corante, como faria se estivesse usando corante comercial. A cor pode ser um pouco mais leve, então adicione mais se necessário.
  • As pessoas também assistem

    auto frases 2

    mercy frases

    desperdicando frases de tempo

    frases de festivais