Como tratar o HGE (AHDS) em cães em casa

A gastroenterite hemorrágica (HGE), também conhecida como síndrome da diarréia hemorrágica aguda (AHDS) é uma doença potencialmente ameaçadora da vida que atinge repentinamente em cães em saúde. Isso afeta principalmente raças de brinquedos, como Poodles em miniatura e Yorkshire Terriers, embora possa atacar qualquer cachorro a qualquer momento. Abordaremos tudo o que você precisa saber sobre o tratamento da HGE em casa, embora seja importante observar que você não pode tratar essa condição em casa sozinha se não souber o que está causando o HGE. Você deve levar seu cão ao veterinário imediatamente se eles vomitaram de repente ou defecar o sangue e você ainda não tiver um diagnóstico, pois o HGE pode ser letais.

Método 1

1

Comece a monitorar seu cão sempre que ele vomitar. O principal sintoma do HGE é o sangue no vômito ou diarréia de um cão. No entanto, em 80% dos casos, o vômito sangrento ocorrerá dentro de 10 horas após o vômito normal. Se o seu cão já vomitou recentemente, preste muita atenção ao seu comportamento e observe cuidadosamente qualquer vômito ou diarréia futura. Comece a notar outros sintomas ou mudanças no comportamento a partir de agora. [1] Dê água ao seu cachorro, mas sem comida, depois de vomitar. Quando um cachorro vomita, eles geralmente ficam desidratados. Se o seu cão vomitar uma vez, mas voltar a retomar suas atividades normais e não há mudança no comportamento deles, você pode retomar alimentos e água normais em 12 horas ou mais. [2]

  • Dê água ao seu cachorro, mas não há comida, depois que eles vomitaram. Quando um cachorro vomita, eles costumam ficar desidratados.
  • Se o seu cão vomitar uma vez, mas voltar a retomar suas atividades normais e não há mudança no comportamento deles, você pode retomar alimentos e água normais em 12 horas ou mais. [2]
  • 2

    Vá para o veterinário o mais rápido possível, se vir sangue nas fezes ou vômitos do seu cão. Se o seu cão tem diarréia ou vômito sangrento, ele quase certamente tem HGE. Se você já possui instruções de atendimento para um diagnóstico, siga -as. Se for a primeira vez que isso acontece, vá ao veterinário imediatamente. Seu cão quase certamente pode ser tratado, mas o HGE não tratado pode ser fatal. [3] As fezes sangrentas ficarão vermelhas brilhantes e macias. Muitas pessoas dizem que parece geléia de framboesa. O vômito sangrento é um pouco menos imediatamente identificável. Como o sangue se mistura com o que estiver no estômago do seu cão, pode ser de cor levemente laranja ou pode haver faixas de sangue em muco não vermelho. Só para deixar claro, qualquer um desses sintomas é mais do que suficiente para se qualificar para uma visita ao veterinário de emergência. Não espere até que seu cão tenha sangue tanto na diarréia quanto no vômito.

  • As fezes sangrentas serão vermelhas brilhantes e macias. Muitas pessoas dizem que parece geléia de framboesa.
  • O vômito sangrento é um pouco menos imediatamente identificável. Como o sangue se mistura com o que estiver no estômago do seu cão, pode ser um pouco laranja de cor, ou pode haver faixas de sangue em muco não vermelho.
  • Apenas para deixar claro, qualquer um desses sintomas é mais do que suficiente para se qualificar para uma visita ao veterinário de emergência. Não espere até que seu cão tenha sangue tanto na diarréia quanto no vômito.
  • 3

    Cuidado com sinais de anorexia, dor no estômago ou letargia. Se eles ainda não estão vomitando ou excretando sangue, veja se eles estão se recusando a comer. Observe também sinais de dor no estômago. Isso inclui as costas arqueadas, a guarda do estômago, a hipersalivação ou um estômago inchado. [4] Fique de olho na letargia do general também. Estes podem ser sinais de que seu cão tem HGE. [5] Se o seu cão tiver todos esses sintomas, mas ainda não vomitou ou passou sangue, não espere que eles o façam. Leve -os para um veterinário antes que os sintomas piorem.

  • Se o seu cão tiver todos esses sintomas, mas ainda não foi vomitado ou passou sangue, não espere que eles o façam. Leve -os para um veterinário antes que os sintomas piorem.
  • 4

    Observe qualquer comportamento estranho, pois o HGE pode ser um sintoma de uma questão subjacente. O HGE geralmente é inexplicável e tratado por conta própria, mas também é um sinal comum de que algo mais está acontecendo. Preste muita atenção ao comportamento do seu cão. Você os conhece melhor do que qualquer outra pessoa, então observe qualquer coisa estranha que seu cão normalmente não faria. Será informações úteis se você precisar levá -las para um veterinário. [6] Procure: consumo excessivo de água ou sem beber. Mudanças nos níveis de respiração ou energia. Questões de equilíbrio, estremecendo, choramingando ou chorando. Comportamento agressivo ou confuso.

  • Consumo excessivo de água ou sem beber.
  • Mudanças nos níveis de respiração ou energia.
  • Equilibre problemas, estremecendo, choramingando ou chorando.
  • Comportamento agressivo ou confuso.
  • 5

    Considere fatores de risco com base na raça e idade do seu cão. Se você ainda está se perguntando se seu cão tem HGE, incline-se mais para “sim” se seu filhote tiver cerca de 5 anos de idade. Esta é a idade em que HGE provavelmente ocorrerá. Além disso, suponha que seja HGE se o seu cachorro é uma raça de brinquedo. Pinschers, Schnauzers, Poodles e Dachshunds em miniatura correm maior risco de HGE. [7] Embora as raças de brinquedos tenham mais probabilidade de obter HGE, isso pode acontecer com qualquer raça de cachorro.

  • Embora as raças de brinquedos tenham mais probabilidade de obter HGE, isso pode acontecer com qualquer raça de cachorro.
  • Método 2

    Diagnóstico e tratamento

    1

    Leve seu cão ao veterinário para tratamento profissional. A taxa de sobrevivência para HGE é superior a 95%, mas apenas se o seu cão receber tratamento médico profissional. Pode ser assustador ver seu cão com dor, mas isso é extremamente tratável. Você não pode tratar essa condição em casa se não procurou orientação de um veterinário, então vá para o seu veterinário o mais rápido possível. [8] É possível que seu cão precise ser hospitalizado, mas há uma variedade de opções de triagem que um veterinário pode empregar para garantir que seu cão esteja sem dor em pouco tempo. Isto é uma emergência. Se o seu veterinário estiver fechado, procure a sala de emergência mais próxima de 24 horas para animais.

  • É possível que seu cão precise ser hospitalizado, mas há uma variedade de opções de triagem que um veterinário pode empregar para garantir que seu cão esteja livre de dor em pouco tempo.
  • Esta é uma emergência. Se o seu veterinário estiver fechado, procure a sala de emergência mais próxima de 24 horas para animais.
  • 2

    Obtenha um diagnóstico formal do seu veterinário. O HGE pode ser um diagnóstico por si só, embora seu veterinário possa identificar o parvovírus, uma infecção bacteriana ou um parasita como a causa subjacente. O plano de cuidados e tratamento variará dependendo do que está causando isso (se for algo), então o veterinário lhe dará orientação específica, dependendo do que eles veem. [9] Não há testes de diagnóstico específicos para o HGE, mas um veterinário pode ordenar um painel de volume de células embaladas, desenhando sangue para ver se os níveis sanguíneos do seu cão são baixos. [10]

  • Não há testes de diagnóstico específicos para o HGE, mas um veterinário pode ordenar um painel de volume de células embaladas desenhando sangue para ver se os níveis sanguíneos do seu cão são baixos. [10]
  • 3

    Siga as instruções de cuidados específicos do seu veterinário para tratar o problema. Dependendo do diagnóstico, seu veterinário pode prescrever medicamentos, sugerir uma intervenção cirúrgica ou simplesmente oferecer instruções de cuidados em casa para acalmar uma dor de estômago. No mínimo, um veterinário fornecerá fluidos ao seu filhote para que eles possam reidratar, o que é fundamental após tanta vômito e defecação. [11] Seu veterinário oferecerá fluidos IV com potássio e eletrólitos para reidratar o sistema do seu cão. O veterinário provavelmente dará aos antibióticos do seu cão e pedirá para você não alimentar seu cão por pelo menos 24 horas à medida que o sistema se estabiliza. Se o seu veterinário fornecer um tratamento fluido e seu cão melhorar, é inteiramente possível que isso nunca aconteça novamente. Na verdade, é provável! 85-90% dos cães que sofrem HGE repentino não terão esse problema no futuro. [12]

  • Seu veterinário oferecerá fluidos IV com potássio e eletrólitos para reidratar o sistema do seu cão.
  • O veterinário provavelmente dará aos antibióticos do seu cão e pedirá para você não alimentar seu cão por pelo menos 24 horas à medida que o sistema se estabiliza.
  • Se o seu veterinário fornecer um tratamento fluido e seu cão melhorar, é inteiramente possível que isso nunca aconteça novamente. Na verdade, é provável! 85-90% dos cães que sofrem HGE repentino não terão esse problema no futuro. [12]
  • Método 3

    recuperação e atendimento domiciliar

    1

    Reintroduz os alimentos sem graça lentamente ao longo do tempo de acordo com as instruções do seu veterinário. Normalmente, seu veterinário dirá para você começar a alimentar seu cão com uma dieta de alimentos brandos – como frango e arroz cozido, sem temperatura ou abóbora enlatada – para dar tempo ao estômago do seu cão para se reparar. Siga as instruções de alimentação do seu veterinário. Na maioria das vezes, você fornecerá essa dieta branda por uma semana ou duas antes de voltar para ração normal ou comida molhada. [13] Seu cão deve mostrar uma grande melhoria após as primeiras 24 horas, embora possa levar até 5 dias para se recuperar completamente. [14] No futuro, se o seu cão tiver diarréia geral, deitar a comida normal por um dia ou mais e alimentá -los com frango cozido e arroz simples pode ajudar a acertar o estômago. [15] Os sintomas de recaída serão idênticos aos sintomas que você experimentou na primeira vez que seu cão teve HGE.

  • Seu cão deve mostrar uma grande melhoria após as primeiras 24 horas, embora possa levar até 5 dias para se recuperar completamente. [14]
  • No futuro, se o seu cão tiver diarréia geral, deitando sua comida normal por um dia ou mais e alimentá -los frango cozido e arroz simples podem ajudar a acertar o estômago. [15]
  • Os sintomas de recaída serão idênticos aos sintomas que você experimentou na primeira vez que seu cão teve HGE.
  • 2

    Certifique -se de que seu cão sempre tenha acesso a água fresca e limpa. Nunca restrinja a ingestão de líquidos do seu cão e sempre mantenha uma tigela de água para ele acessar livremente. Mesmo se você precisar levar seu cachorro a uma caminhada extra ou dois todos os dias para se aliviar, isso ajudará a evitar a desidratação. [16] Os cães que sofrem de condições de indução de HGE e HGE precisam de muita água, então isso manterá seu cão confortável. [17] Se o seu cão não foi diagnosticado com uma condição subjacente, seu veterinário poderá instruí -lo a dar ao seu cão doses regulares de pedialyte ou kaopectate em quantidades regulares para garantir que não se tornem desidratadas.

  • Se o seu cão não foi diagnosticado com uma condição subjacente, seu veterinário poderá instruí -lo a dar ao seu cão doses regulares de pedialyte ou kaopectate em quantidades regulares para garantir que não se tornem desidratadas.
  • 3

    Fique de olho nas fezes do seu cão no futuro. Aproximadamente 10-15% dos cães que experimentam HGE já terão uma segunda luta da doença. Antes de pegar o cocô deles, dê uma olhada de perto para garantir que não haja faixas de sangue nele. Se você notar algum vômito sangrento ou fezes no futuro, entre em contato com seu veterinário imediatamente. [18]

    4

    Alimente seu cão uma dieta equilibrada e de alta qualidade. Pergunte ao seu veterinário sobre que tipo de dieta é ideal para o seu cão. Se você precisar procurar uma nova marca de alimentos, opte por uma ração equilibrada ou alimentos molhados que contém uma variedade de proteínas, gorduras e fibras orgânicas. Pode levar um pouco de tentativa e erro para encontrar a comida ideal para o seu cão. [19] Ao trocar de alimento, sempre faça a transição do seu cão, apresentando a nova comida lentamente com o tempo. Comece adicionando uma pequena colher de comida nova à comida antiga e depois suba mais de 1-2 semanas até que estejam totalmente na comida nova.

  • Ao trocar de alimento, sempre faça a transição do seu cão, apresentando a nova comida lentamente com o tempo. Comece adicionando uma pequena colher da comida nova à comida antiga e depois suba mais de 1-2 semanas até que estejam totalmente na comida nova.
  • 5

    Dê medicamentos preventivos para pulgas, carrapatos e minhocas. Muitas bactérias que causam HGE são transferidas de parasitas. Se você ainda não está dando remédios preventivos para seus cães para pulgas, carrapatos e vermes, converse com seu veterinário sobre o início agora. Ao dar aos medicamentos mensais de seu filhote para parasitas comuns, você impedirá uma das causas mais comuns de HGE. [20] Você normalmente precisa de uma receita para esses remédios preventivos, e a dose depende do peso e da idade do seu cão, então não comece a dar a eles medicamentos aleatórios que você compra online.

  • Você normalmente precisa de uma receita para esses remédios preventivos, e a dose depende do peso e da idade do seu cão, então não comece a dar a eles medicamentos aleatórios que você compra online.
  • 6

    Mantenha um ambiente livre de estresse para o seu cão. Não é totalmente compreendido o porquê, mas o estresse parece ser um fator de risco para o HGE. Se o seu cão estiver aterrorizado ou exagerado regularmente, faça o que puder para tornar as coisas mais descontraídas. Seja movendo a caixa deles para uma parte mais silenciosa de sua casa ou minimizando a quantidade de tempo que eles passam em torno de cães desconhecidos, tente manter as coisas calmas. [21] Se o seu cão tiver medo de fogos de artifício, sair da cidade para férias ou ficar dentro pode ser uma boa jogada. Máquinas de ruído branco podem ajudar a afogar o som do trovão se seu filho

  • Se o seu cão tem medo de fogos de artifício, sair da cidade para férias ou ficar por dentro pode ser uma boa jogada.
  • Máquinas de ruído branco podem ajudar a abafar o som do trovão se seu filhote estiver aterrorizado com trovoadas.
  • As pessoas também assistem

    paul revere frases

    10 principais cotacoes negativas

    frases de publicidade

    frases de jejum