Se você deseja iniciar um negócio de empréstimos em dinheiro, precisará decidir que tipos de empréstimos deseja fazer – dia, hipoteca ou empréstimos parcelados. Você pode optar por iniciar um negócio de empréstimos usando apenas seu próprio dinheiro ou dinheiro de um grupo de investidores. Iniciar um negócio de empréstimos em dinheiro exigirá que você desenvolva um plano de negócios e obtenha as licenças do governo necessárias.
Parte 1
1
Escolha o nome de uma empresa. O primeiro passo é escolher o nome de uma empresa e depois escolher um endereço corporativo. Certifique -se de obter um número de telefone e fax. Você deve pesquisar no escritório de arquivamento de negócios do seu estado para descobrir se um nome já foi levado.
2
Recluir seu plano de negócios. Ao escrever um plano de negócios, você se forçará a pensar na atual probabilidade de sucesso e em oportunidades futuras de crescimento. Um plano de negócios abrangente ajudará a direcioná -lo a seus objetivos. No mínimo, o plano deve incluir o seguinte: [1] [2] Resumo Executivo. Você precisará descrever brevemente a natureza do seu negócio e por que acha que será bem -sucedido. O resumo executivo deve conter sua declaração de missão e informações da empresa. Como startup, você deve se concentrar em explicar como sua experiência e antecedentes contribuirão para o sucesso da empresa. Descrição da Empresa. Explique a natureza dos negócios, o seu mercado pretendido e o mercado precisa que o seu negócio de empréstimos satisfaça. Por exemplo, você pode atender às pequenas necessidades de empréstimo da sua comunidade, que são mal atendidas. Análise de mercado. Você deve explicar o tamanho e as características distintas do seu mercado -alvo. Por exemplo, você pode querer fazer pequenos empréstimos a novos imigrantes em sua comunidade que buscam iniciar um negócio. Você explicaria como poucos credores entraram nesse mercado. Identifique também seus concorrentes e descreva sua força ou fraqueza no mercado. Linha de produto. Descreva os empréstimos que você deseja fazer. Você deve explicar as vantagens de seus empréstimos sobre os dos concorrentes. Marketing e vendas. Discuta sua estratégia geral de vendas, incluindo seus planos de crescimento. Por exemplo, você pode esperar crescer geograficamente, oferecendo seus empréstimos a uma comunidade maior. Ou você pode esperar crescer oferecendo tipos adicionais de empréstimos ao seu mercado atual. Projeções financeiras. Com base em sua análise de mercado, você deve prever suas finanças projetadas por cinco anos.
3
Soltar -se sobre financiamento. Outro componente de um plano de negócios é o financiamento. No entanto, esse elemento é tão crítico para um negócio de empréstimos em dinheiro que você deve gastar mais tempo, considerando como financiará os empréstimos que se estende aos mutuários. Alguns credores de dinheiro mergulharam em suas contas de aposentadoria, como seus IRAs e contas 401 (k), para financiar seus empréstimos. Especialistas incentivam os credores de dinheiro que fazem isso para entender os riscos que estão assumindo. Por exemplo, empréstimos podem não ser reembolsados; nesse caso, você pode perder uma grande porcentagem do valor do empréstimo. [3] Se você procurar financiamento dos investidores, precisará trabalhar em estreita colaboração com um advogado para redigir um prospecto para compartilhar com os investidores. As leis estaduais e federais regulam firmemente como você anuncia valores mobiliários a potenciais investidores. Seu advogado precisará ser experimentado no regulamento de valores mobiliários.
4
Critérios de subscrição do rascunho. Um negócio bem -sucedido de empréstimos a dinheiro não empresta a quem entra pela porta. Você precisa avaliar cada candidato de acordo com um conjunto de critérios. Isso é chamado de subscrição. Você precisará redigir seus critérios antes de começar a fazer empréstimos. Geralmente, você avaliará o risco coletando informações sobre o histórico financeiro do solicitante de empréstimos. Por exemplo, você gostaria de analisar a renda deles, a pontuação do FICO e outra carga da dívida. [4]
5
Participe de seminários. Você precisará de treinamento e conselhos de pessoas que iniciaram os próprios negócios de emprestação de dinheiro bem -sucedidos. Consequentemente, você deve encontrar seminários e conferências nacionais para participar de onde você pode se conectar e esfregar os ombros com especialistas no negócio.
6
Encontre -se com um advogado. Um advogado será um ativo inestimável, então você certamente deve contratar um. Ele ou ela pesquisará e responderá a todas as perguntas que você tiver. Além disso, um advogado pode ajudá -lo a incorporar e preencher outra papelada necessária. Para encontrar um advogado de negócios experiente, você pode visitar o site da sua Associação de Advogados do Estado, que deve executar um programa de referência. Você pode pesquisar qualquer advogado visitando seu site. Procure experiência com formação de negócios, bem como experiência bancária ou de empréstimo. Se você está iniciando um negócio de empréstimos para imóveis, procure um advogado que tenha experiência imobiliária também.
7
Compre seu nome de domínio. A quantidade de marketing que você deseja se envolver será determinada pelo escopo do seu mercado. No entanto, hoje em dia um site é obrigatório para qualquer empresa, independentemente do tamanho da empresa. Você pode comprar seu nome de domínio de vários registradores. Pesquise na Internet por “onde comprar o nome de domínio” e procure as diferentes empresas que fornecem esse serviço.
Parte 2
Registrando sua empresa
1
Incorpore. A primeira ordem de negócios é incorporar. Existem muitas formas corporativas: empresas, propriedades únicas, empresas de responsabilidade limitada, etc. [5] Você deve conversar sobre cada formulário com seu advogado, que pode aconselhá -lo sobre qual formulário corporativo é mais apropriado para o seu negócio de empréstimos financeiros. Para incorporar, você precisará arquivar artigos de incorporação ao seu estado. Seu advogado deve ser capaz de obtê -los, ou você pode obtê -los de seu secretário de Estado. [6]
2
solicitar as licenças necessárias. Você também precisará de permissão do seu estado para iniciar legalmente um negócio de empréstimos em dinheiro. Você receberá essa permissão obtendo uma licença para empréstimos em dinheiro. Seu advogado pode obter o formulário para você. Como alternativa, você pode verificar o site do Secretário de Estado do seu estado para ver se um aplicativo está disponível para download. Além das licenças estaduais, você pode precisar de licenças municipais ou locais. Você deve entrar em contato com o escritório de licenças comerciais estaduais e procurar licenças ou licenças aplicáveis. A Administração de Pequenas Empresas tem links para o escritório de cada estado em https://www.sba.gov/content/what-state-license-and-permits-does-your-business need.
3
Registre seu nome comercial. Se você escolher como um nome comercial algo que não seja seu nome pessoal, precisará registrá -lo nas autoridades necessárias. Isso é chamado de nome do seu DBA, ou “fazendo negócios como”. Você precisará se registrar no governo local ou com uma agência estadual – ou ambos. [7] Nem todo estado exige que você registre um nome de “fazer negócios como”. Você pode verificar os requisitos de registro com o seu Secretário de Estado, bem como com o escritório do funcionário do seu condado. [8]
4
Registre -se na Comissão de Valores Mobiliários (SEC). Se o seu negócio de empréstimos em dinheiro tiver investidores, talvez seja necessário entrar com a Comissão de Valores Mobiliários apropriados. Se você fizer uma oferta pública dos valores mobiliários, seu advogado terá que registrá -lo na SEC. Você deve verificar com seu advogado se precisa ou não registrar os valores mobiliários e em qual agência você precisa se registrar.
5
Obtenha um número de identificação de impostos comerciais. A menos que o seu negócio de empréstimos financeiros seja uma propriedade exclusiva, você precisará de um número de identificação fiscal, também chamado de EIN. Você pode obter um EIN do IRS das seguintes maneiras: você pode se inscrever em um EIN online. Este é o método preferido. [9] Para iniciar o aplicativo, visite o EIN Assistant em https://sa.www4.irs.gov/modiein/individual/index.jsp. Você também pode se inscrever por correio ou fax imprimindo o Formulário SS-4 disponível em http://www.irs.gov/pub/irs-pdf/fss4.pdf. Para descobrir por onde enviar ou enviar seu formulário, você deve visitar o site do IRS em https://www.irs.gov/filing/where-to-file-your-taxes-for-form-s-4.
6
Conheça leis de cobrança de dívidas. Os negócios empréstimos geralmente têm problemas quando estão tentando coletar dinheiro de seus clientes. Antes de entrar no negócio de empréstimos, certifique -se de entender o que pode ou não fazer para cobrar dinheiro devido a você. De acordo com a lei federal, especificamente a Lei de Práticas de Coleta de Dívidas Justas, você é proibido de assediar ou abusar do cliente que lhe deve dinheiro. [10] Além disso, você não pode usar meios falsos, enganosos ou enganosos para coletar qualquer dívida. [11] Se você não obedecer à lei federal, você e sua empresa podem enfrentar duras penalidades civis. [12] Cada estado também terá leis que proíbem certas atividades de cobrança de dívidas. Por exemplo, em Iowa, você está proibido de fazer ameaças ilegais ou de coagir ou tentar coagir um cliente a pagar uma dívida. [13]
7
Contrate um profissional de conformidade. Você deseja manter alguém que possa revisar suas práticas e garantir que você esteja em conformidade com as leis locais, estaduais e federais. [14] Para encontrar um profissional de conformidade, você pode pedir recomendações ao seu advogado. Como alternativa, se você conheceu alguém em uma conferência ou painel nacional, poderá entrar em contato com uma recomendação.
Parte 3
Lançando seu negócio
1
Alugue espaço para escritório. A menos que você seja um negócio totalmente on -line, precisará de um escritório. De fato, ter um escritório físico pode fazer com que seu negócio empréstimos de dinheiro pareça mais profissional. Se você decidir alugar espaço comercial, lembre -se do seguinte: [15] o aluguel é frequentemente uma das maiores despesas de um novo negócio. Consequentemente, você deve orçar e não gastar mais do que pode pagar. Tente negociar um arrendamento de um a dois anos com a opção de renovação. Como você não sabe se sua empresa será bem -sucedida ou não, não deve assinar um contrato inicial por mais tempo. Descubra quais outras despesas você pode incorrer, além do aluguel. Por exemplo, você pode ter que pagar por manutenção e reparo, manutenção e serviços públicos. Negocie algumas cláusulas de complemento, como o direito de sublocação ou uma cláusula de exclusividade (que impede um proprietário de arrendamento para um concorrente direto no mesmo local).
2
Abra uma conta bancária. Você precisará abrir uma conta bancária para o seu negócio de empréstimos em dinheiro. Você depositará fundos na conta e, em seguida, desenhará os fundos quando fizer um empréstimo. As informações necessárias para abrir uma conta variarão dependendo do seu formulário corporativo, mas geralmente você precisará: número de identificação de impostos comerciais (ou número do Seguro Social se o único proprietário) Nome da licença comercial Nome de negócios Documentar Artigos de incorporação com oficiais corporativos listados (para para uma corporação)
3
Crie contratos. Antes de estender um empréstimo, você deve fazer com que o mutuário assine um contrato de empréstimo. Você pode fazer com que seu advogado prevista contrato de empréstimo contrato ou possa procurar amostras na Internet. Se você estiver emprestando dinheiro para imóveis, precisará não apenas da nota promissória, mas também da nota de hipoteca. Os credores que trabalham no campo imobiliário também costumam usar outros documentos, como cartas de intenção (LOI) e relatórios de título preliminares. [16] Você deve perguntar ao seu advogado ou profissional de conformidade sobre quais outros contratos são necessários. Para obter mais informações sobre contratos de empréstimo, consulte Escreva um contrato de empréstimo.
4
Anuncie. Além do seu site, você precisará anunciar para que o público possa encontrá -lo. A extensão da sua publicidade dependerá do seu orçamento e de suas metas de negócios imediatas. Se você quiser fazer alguns empréstimos a conhecidos ou pessoas em seu bairro, pode confiar no boca a boca. No entanto, se você deseja alcançar um mercado maior ou crescer mais rapidamente, considere publicidade em jornais ou online. Você também deve considerar a publicidade na forma de imprimir o nome da sua empresa em canetas, papel, calendários e outros itens de oferta.