A carne é uma parte importante da sua dieta para obter proteínas e uma quantidade saudável de minerais. Não dói que seja d’água na boca também. Se você é novo na preparação de carne ou apenas deseja subir de nível suas habilidades de chef, este guia final ajudará você a aprender os meandros da cozinha de carne, incluindo como preparar e temperar, as diferentes maneiras pelas quais ele pode ser cozido, e quanto tempo para cozinhar. Pegue um bom corte de carne, seus temperos favoritos e vamos começar.
Método 1
1
descongelar carne congelada na geladeira por 24 horas. Mantenha os alimentos congelados refrigerados enquanto derretem para que não desenvolvam bactérias nocivas. A carne na geladeira é segura para usar 1 a 2 dias após a descongelamento completamente ou pode ser recuada se você acabar não usá -la. Carnes maiores exigirão mais tempo para derreter na geladeira. Por exemplo, um grande peru congelado deve ser descongelado na geladeira por 24 horas por cada 5 libras (2,3 kg) que pesa. Você também pode descongelar a carne em uma pia cheia de água fria. Coloque a carne em uma bolsa hermética e submerge completamente na pia. Mude a água a cada 30 minutos, pois começa a se aquecer. A carne descongelada dessa maneira precisa ser cozida imediatamente. Nunca descongelhe os alimentos à temperatura ambiente ou as bactérias prejudiciais poderiam se formar.
2
Marinar a carne por até 12 horas para um sabor adicional. Depois que a carne estiver descongelada, coloque a marinada em um saco plástico selável junto com a carne e deixe -a na geladeira. Não apenas ajudará a amaciar sua carne, mas a carne absorverá os sabores e tornará sua carne mais saborosa. [1] Marinar por mais de 12 horas pode tornar sua carne piega ou pegajosa quando é hora de cozinhá -la. As marinadas podem ser feitas com vinagre balsâmico, vinho tinto ou qualquer líquido com ervas e especiarias.
3
Puxe a carne da geladeira pelo menos 15 a 30 minutos antes de cozinhar. Mantenha a carne em uma assadeira ou em uma bolsa para não contaminar suas bancadas. A carne que está muito fria vai cozinhar de maneira desigual e faz com que a exagere do lado de fora enquanto está mal cozida por dentro. [2]
4
Remova qualquer excesso de gordura do seu corte com uma faca. Segure o pedaço de gordura com sua mão não dominante e afaste-a da carne até ficar esticado. Corte com uma faca de chef, onde a gordura encontra a carne com um movimento lento de fatia. Inclua a faca em direção à gordura enquanto você corta para não remover partes de boa carne. [3] Remova pequenas tiras de cada vez para ter mais controle. Deixe um pouco de gordura na carne. A gordura tornará enquanto você a cozinha e torna sua carne mais saborosa. Cozinhe carne como carne de veado, búfalo ou frango para menor teor de gordura.
5
Tempere a carne com sal e pimenta. Adicione os temperos antes de planejar cozinhar a carne. Polvilhe ¾ colher de chá (4 g) de sal e pimenta por 1 lb (0,45 kg) e esfregue -o para que a carne absorva o sabor enquanto cozinha. [4] Adicione outras especiarias e ervas, se você quiser um sabor mais complexo, mas geralmente uma temporada simples fará o truque.
Método 2
cozinhando para a temperatura adequada
1
Verifique a temperatura interna com um termômetro de carne antes de servir. Coloque o termômetro de carne na parte mais espessa da carne. Aguarde a leitura para determinar se sua carne terminou de cozinhar. Habilize o termômetro com água quente e sabão de prato depois de fazer a leitura. [5] Puxe a carne para longe de sua fonte de calor enquanto faz a medição para que não afete sua leitura.
2
cozinhe a carne vermelha a 145 ° F (63 ° C). Meça as temperaturas de bifes, costeletas ou assados até que estejam na temperatura correta. Isso inclui carne bovina, carne de porco, cordeiro ou vitela. Quando a carne estiver em temperatura, deixe -a descansar por 3 minutos. [6] Não coma bifes raros se você tiver um sistema imunológico fraco.
3
Certifique -se de que a carne vermelha moída esteja acima de 71 ° C (160 ° F). Que separe pedaços maiores de carne moída para fazê -los cozinhar mais rápido. Certifique -se de que a carne moída esteja dourada até o consumo. [7]
4
Prepare aves de aves a 165 ° F (74 ° C). Todo corte de aves precisa ser cozinhado completamente, pois pode causar intoxicação alimentar quando consumido cru. Certifique -se de que as aves sejam de cor uniforme e que os sucos estão claros. [8]
Método 3
Assar carne no forno
1
Pré -aqueça o forno a 425 ° F (218 ° C). Mantenha o forno a uma temperatura mais alta para tornar a carne mais crocante e mais firme. Comece a pré -aquecer o forno enquanto prepara a carne para que esteja pronta quando estiver pronto para começar a cozinhar. [9] Se você quer carne macia que “caia do osso”, mantenha seu calor em torno de 300 a 350 ° F (149-177 ° C). Levará mais tempo para cozinhar completamente em fogo inferior.
2
Coloque sua carne no forno em uma assadeira. Antes de colocar a carne na assadeira, une -a com spray de cozinha ou sua escolha de óleo de cozinha para que a carne não grude. Adicione a carne e coloque a panela no rack central do forno e feche a porta. [10] Se você estiver cozinhando um frango cheio, encontre uma panela com uma gradinha de fio fixável. Coloque o frango na gradinha para que o calor possa cozinhar uniformemente todos os lados do pássaro e deixar a pele crocante. [11] Evite abrir a porta enquanto a carne estiver cozinhando. Cada vez que você abre o forno, o calor escapa e cozinhar sua carne levará ainda mais.
3
Cozinhe a carne até atingir uma temperatura interna segura por toda parte. O tempo de cozimento depende do tamanho e do tipo de carne que você está fazendo. Uma porção menor de carne levará cerca de 30 a 40 minutos, mas cortes maiores ou assados cheios podem levar até algumas horas. [12] Peitos de frango levarão de 20 a 30 minutos para cozinhar, mas um frango cheio levará cerca de uma hora e meia. [13] Cozinhe bifes por 15 a 20 minutos no forno. [14] Os assados de carne de porco variam no corte que você está cozinhando, mas geralmente leva entre 15 a 20 minutos por 1 lb (0,45 kg). [15] Verifique a temperatura após os primeiros 30 minutos e depois a cada 15 a 20 minutos depois.
4
Deixe a carne descansar por 10 minutos depois de removê -la do forno. Não corte a carne imediatamente depois de puxá -la para fora do forno, ou os sucos acabarão e sua carne começará a secar. Deixe a carne para descansar na panela no fogão antes de cortar nela. [16]
Método 4
grelhar carne
1
Ligue a grelha ou acenda o carvão. Gire o mostrador inicial na sua churrasqueira a gás para acender. Se você tiver uma churrasqueira a carvão, esguiche uma pequena quantidade de fluido mais leve ou use 2 pedaços de jornal esfarelados e acenda-o com um isqueiro de mão longa. Deixe a grelha pré -aquecer por 15 minutos com a tampa. [17] Mantenha a temperatura em fogo médio se puder controlá -lo. Uma grelha que está muito quente começará a queimar a parte externa da carne enquanto cozinhou o interior. Certifique -se de que suas grades estão limpas antes de cozinhar nelas.
2
Coloque sua carne na grelha sobre as chamas e feche a tampa. Espalhe sua carne uniformemente sobre as grades para que elas fiquem sobre as chamas. Substitua imediatamente a tampa para que o calor esteja contido. [18] Certifique -se de que sua carne não esteja pingando marinada, caso contrário, poderá fazer com que as chamas se apagarem.
3
Vire a carne no meio do tempo de cozimento. Olhe para as laterais da sua carne para ver uma mudança de cor. As carnes vermelhas começarão a marrom e as aves ficarão brancas enquanto cozinha. Depois de ver a mudança de cor na metade da sua carne, use um par de pinças ou uma espátula de mão longa para girar a carne para que ela possa obter marcas de churrasqueira de ambos os lados. [19] Gire a carne no meio de cozinhar cada lado para obter as marcas tradicionais de grade de cruzamento.
4
grelhe a carne até ficar completamente cozida. Os peitos de frango levam cerca de 8 minutos de cada lado quando mais de calor direto, mas 10 a 12 minutos se não tiverem uma chama. [20] Bifes de grelha mais finos que 1,5 cm (3,8 cm) por 5 minutos de cada lado, mas use um termômetro de carne para verificar a temperatura em busca de bifes mais grossos. [21] As costeletas de porco levam entre 12 a 20 minutos para cozinhar completamente sobre a grelha. [22] Sempre verifique as temperaturas internas, pois o calor da grelha pode variar.
Método 5
carne queimando em uma panela
1
Aqueça uma frigideira oleada no fogão em fogo médio-alto. Espalhe o óleo de cozinha por toda a superfície da frigideira, girando e girando -o. Mantenha a frigideira sobre o calor até que o óleo comece a ondular. [23] As panelas antiaderentes tornarão sua queima menos crocante. Opte por uma frigideira de ferro fundido.
2
Coloque a carne na panela quando estiver quente. Certifique -se de que a carne não esteja pingando marinada antes de colocá -la na panela. Antes que o óleo comece a fumar, coloque a carne no centro da panela ou espalhe pedaços menores de carne uniformemente para que a carne não fique lotada. [24] Não mova a carne ao redor da panela depois de lançá -la.
3
Vire a carne depois de ter um arbusto de cor escura no fundo. Use pinças ou espátula para tentar levantar a carne da panela para verificar a cor do gemar. Se a carne grudar na panela, espere para virar. Depois de ver um sear escuro ou a panificação é dourada, vire a carne. [25]
4
Cozinhe bem a carne. O tamanho e o tipo de carne afetarão o tempo necessário para cozinhar. Um peito de frango de 6 onças (170 g) levará aproximadamente 5 minutos para cada lado cozinhar. [26] Um lombo de bife ou porco com 1,5 cm de espessura levará 3-4 minutos de cada lado. [27] Se sua carne não estiver na temperatura certa e você tem medo da panela que a queima, retire a carne da frigideira e coloque -a em uma assadeira. Coloque-o no forno na configuração do grelhar por 2-3 minutos antes de verificar a temperatura novamente.