Você tem o tiro direto e agora é hora de parecer os profissionais. Aprender a jogar uma bola de boliche curva leva muito tempo e prática, mas o esforço vale a pena com a nova confiança que você terá depois de dominar essa habilidade e melhorar sua pontuação de boliche.
Parte 1
1
Comece com a postura certa e aderência. Você quer estar a vários centímetros da linha de falta e, de preferência, pelo menos quatro passos de distância do seu lançamento. Algumas pessoas demoram mais e tudo bem – mas pelo menos quatro etapas são ideais. Alinhe os pés para cima com a flecha na pista que você está buscando (o que dependerá de quão pesado é sua curva). Se você tem sua própria bola, provavelmente sabe como segurá -la. No entanto, se você estiver trabalhando com uma bola de casa, pode ser necessário ajustar seu estilo. As bolas da casa geralmente têm garras de juntas – você quer que seus dedos (e especialmente o polegar) saam rapidamente, para que não os atire lá. Segure a bola para que ela se alinhe diretamente com o pulso. As posições da mão são abordadas posteriormente neste artigo; É mais importante durante o seu balanço do que antes.
2
Sempre se concentre na flecha na pista que você deseja acertar. Nunca se concentre no alfinete que você está buscando. É muito mais fácil acertar uma marca com três metros à sua frente do que uma que cinquenta. A seta que você deseja acertar varia nas condições da faixa (molhada vs. seca). Para alterar o objetivo, é mais fácil alterar onde você está no início do que alterar a seta. Se você estiver faltando à esquerda, mova seu ponto de partida para a esquerda e vice -versa. Parece contra -intuitivo, mas se você se mover para a esquerda e acertar a mesma flecha, a bola irá mais longe no começo antes de balançar para a esquerda. Existem pontos no chão para ajudá -lo a se ajustar. Mover os pés sobre apenas uma placa pode ser a diferença entre uma greve e a temida split 7-10.
3
Comece sua abordagem como você faria um tiro direto. Sua abordagem é a mesma que qualquer tiro padrão-a mudança está no seu acompanhamento e principalmente na sua mão. Traga a bola de volta para a posição do balanço enquanto mantém a palma da mão atrás da bola, exatamente como você normalmente faz. Certifique -se de manter seu pulso forte. Se você carregar muito peso no seu pulso ou torcer -o para frente e para trás, poderá se machucar – ou pelo menos se desgastar antes que seus quadros acordem.
4
Solte a bola no fundo do seu balanço, puxando o polegar para fora diante dos dedos. A idéia por trás do gancho está no final, seus dedos são a única coisa que contém a bola e eles a giram à medida que liberam – daí o motivo pelo qual seu polegar precisa sair do caminho. Aqui estão algumas opções de posição da mão: A maneira padrão de prender a bola é colocar seus dois dedos e polegar nos três orifícios normalmente. Em outras palavras, não mude nada. Algumas pessoas optam por não colocar o polegar na bola, e, em vez disso, copam a bola na palma da mão e/ou no pulso enquanto balançam a bola para trás e a soltam no seguinte. E, no entanto, alguns optam por colocar apenas um dedo (o dedo indicador) no slot e a palma da bola, girando no mesmo movimento na liberação. No entanto, você arrisca a bola girando em seu aperto, e isso pode levar a pulsos e dedos torcidos.
5
Gire os dedos ao longo da parte externa da bola enquanto você solta, direcionando o giro da bola com os dedos. Continue movendo a mão para cima no seu balanço para direcionar a bola pela pista, terminando em uma posição de aperto de mão. Idealmente, você deseja ir de uma posição de 4 horas para uma posição das 7 horas. A bola deve estar totalmente fora de suas mãos na posição das sete horas, e seu braço deve seguir até a posição das 12 horas com a mão pela sua orelha enquanto seus olhos estão trancados na flecha que você está tentando bater. Tente muito não desacelerar subconscientemente seu balanço em um esforço para se concentrar e pregue o gancho; O mesmo poder ainda é necessário. Ou, se o fizer, explique o diferencial; Quando você retomar seu arremesso normal, o gancho pode ser muito diferente.
6
Aprenda a controlar o grau de sua curva, variando a posição da bola e cronometrando sua liberação. Para aumentar o grau da curva, solte os dedos da bola mais rapidamente. Seu movimento no sentido anti -horário também pode ser mais (ou menos) drástico. [1] Com um pouco de prática, você saberá se jogou uma boa bola ou não pela perto da flecha que está. Se você não estiver obtendo, isole as variáveis e experimente apenas cada uma delas. Tente começar de um ponto de partida diferente. Tente alternar seu trabalho de pés. Caramba, experimente bolas diferentes. É possível que seu posicionamento de pulso e mão esteja bem e há outro elemento que está misturando.
Parte 2
Praticando seu gancho
1
Use uma bola de tênis para praticar. Uma ótima maneira de praticar seu gancho sem ter que fazer uma viagem embaraçosa ao boliche é praticar com uma bola de tênis. Vai ser reto quando você jogá -lo, mas quando atingir o salto, ele se desviará para o lado – se você estiver fazendo certo, é claro! [2] Outra opção é uma bola de piscina, mas o O potencial de dano dos objetos próximos é um pouco mais substancial!
2
Use uma bola de boliche que seja alguns quilos mais leves que a bola que você normalmente usaria enquanto aprende. Uma bola mais leve permite que você se concentre em aprender a nova técnica de arremesso. Enquanto você definitivamente deseja chegar à sua bola normal mais cedo ou mais tarde, a bola mais leve pode ajudá -lo a se concentrar no que suas mãos deveriam estar fazendo. Só não se acostume muito!
3
Pense nisso como espiralar uma bola de futebol, apenas de cabeça para baixo. Se você tem experiência em espiral em uma bola de futebol, é o mesmo princípio geral. Apenas Under Hand! Seus dedos se movem ao longo da lateral da bola da mesma maneira. Pense em jogar um futebol esgotado, tentando manter o mesmo giro. Começa em sua mão, e o último ponto de contato é com as pontas dos dedos enquanto ele gira.
Parte 3
Escolhendo a bola certa
1
Se você estiver usando uma bola de casa, saiba que pode ser muito difícil. Essas bolas no boliche são destinadas a tiros retos; Vinculá -los pode exigir uma metodologia diferente e ultrajante para obter o mesmo efeito natural do gancho. Então, se você não tem o seu, não se estresse! Pode ser o seu equipamento. A regra geral é que você escolhe uma bola que representa 10% do seu peso corporal. Se você é 160 libras, escolha uma bola de 16 libras. [3] Ou seja, se você é de saúde normal e não tem razão para que uma bola mais leve esteja mais abaixo do seu beco (boliche).
2
Pegue uma bola com uma garra de ponta dos dedos. Certas bolas (a maioria das bolas domésticas) vêm com punho da junta, onde os orifícios descem até a segunda articulação. Mas uma garra de ponta dos dedos é muito mais propícia a jogar uma bola viciada – já que seu polegar e dedos precisam sair, as ações são muito mais rápidas e mais suaves. [4]
3
Obtenha sua própria bola com um revestimento de uretano ou resina. Um tampa de uretano na sua bola de boliche tornará seu gancho muito mais fácil; Eles não absorvem o óleo da pista e fornecem muito mais atrito do que sua bola de plástico padrão (a bola da casa). Essas duas coisas combinavam o conjunto que se conecta ao sucesso. Um revestimento de resina pode realmente cavar o óleo na pista, aumentando a chance de você bater exatamente onde está buscando. Mas eles são um investimento e apenas para os jogadores mais sérios.
4
Se você está pensando em pegar sua própria bola, pergunte sobre as classificações RG e o Coverstock. Uma bola com um alto diferencial de classificação RG criará um gancho muito nítido. No entanto, você pode ter uma bola com um baixo diferencial, desde que possua uma cobertura de acabamento fosco para combater o óleo de faixa. Se você estiver lidando com uma pista seca (no seu beco doméstico, é), considere um coverstock rígido ou de pérola. Tantas opções! Em caso de dúvida, explique sua situação ao assistente. Contanto que você lhes dê todas as suas variáveis e o que você gostaria de fazer, elas podem encontrar a bola perfeita para você. Não escolha uma bola perfurada nos dedos e com o ponto do eixo até que você tenha o gancho. À medida que você melhora, seu gancho muda. Então espere! Você quer uma bola que seja própria quando estiver no seu auge.