Houve uma tonelada de vídeos Tiktok flutuando sobre o “Corte de anjo” ou “Corte de anjo com camadas”, que parece um novo penteado da moda, mas na verdade é um código para o cabeleireiro que um cliente precisa de ajuda. Se um cliente diz que gostaria de um “corte de anjo com camadas”, significa que eles estão sendo forçados a cortar o cabelo sem o consentimento deles. Se eles apenas dizem que gostariam de um “corte de anjo”, significa que são vítimas de violência doméstica ou tráfico de seres humanos e estão em perigo imediato. Continue lendo para saber mais sobre este código importante.
Um “corte de anjo com camadas” significa que um cliente está sendo forçado a cortar o cabelo. O “Corte de anjo com camadas” é um código para cabeleireiros que significa que o cliente está sendo forçado a cortar o cabelo sem o seu consentimento. Quando alguém usa esse código, ele sinaliza o cabeleireiro para recusar o serviço a eles e perguntar ao cliente se eles estão seguros. [1] Esse código foi criado para ajudar as pessoas que vêm para um “corte de punição” ou cortes de cabelo que são forçadas a obter porque desobedeceram aos pais ou perderam uma aposta com alguém. Esse código é frequentemente confundido com o código de corte do anjo (sem camadas), o que significa que o cliente está em perigo imediato.
De onde veio o “anjo cortado com camadas”?
O “Corte de Anjo” foi inventado pelo criador e cabeleireiro Leda Fazal. O criador do Tiktok @LedAfazal criou o código “Angel Cut” para cabeleireiros depois de ouvir sobre o código “Angel Shot” usado em bares e restaurantes para ajudar os clientes que se sentem inseguros nas datas. [2] O “Corte de Anjo” (sem camadas) foi criado para os clientes informarem silenciosamente seus cabeleireiros que são vítimas de violência doméstica ou tráfico de pessoas e precisam de ajuda imediata. O “Corte de anjo com camadas” também foi inspirado pelas experiências de violência doméstica de Leda – seu pai uma vez a forçou a obter franja curta como punição.
O que fazer se um cliente pedir um corte de anjo com camadas
Recuse -se a cortar o cabelo e perguntar ao cliente se eles se sentirem seguros. Quando um cliente pede um “anjo cortado com camadas”, pare o serviço imediatamente e pergunte a eles se eles estão se sentindo seguros. Se eles dizem que estão bem, não há necessidade de a polícia ser chamada. [3] Se um cliente disser que está em perigo ou pedir um “corte de anjo” (sem camadas), entre em contato com a polícia imediatamente. [4]
Quais são as outras maneiras de pedir ajuda?
Ligue para os serviços de emergência ou uma linha direta nacional. Ligue para os serviços de emergência do seu país (como o 911) imediatamente se o cliente estiver em perigo imediato. [5] Se você suspeitar que alguém é vítima de tráfico de seres humanos ou violência doméstica, ligue para uma das linhas diretas abaixo. Linha direta da Violência Doméstica Nacional: Ligue para 1-800-799-7233 ou Texto “Iniciar” para 88788. [6] Linha direta de tráfico de seres humanos: ligue para 1-888-373-7888 ou texto 233733. [7]