declarações comparativas e superlativas podem ser complicadas, especialmente quando parecem semelhantes. O uso de comparativos e superlativos irregulares pode ser difícil, especialmente quando você está acostumado à regra “-er” e “-est”. Para usar pior e pior corretamente, siga estas diretrizes.
Parte 1
1
Conheça a definição de pior. Pior significa “de menor qualidade; menos atraente, agradável, etc; mais grave ou grave”. [1] Pior é uma forma da palavra ruim.
2
Use pior para comparar 2 coisas. Pior é um exemplo de um adjetivo comparativo. Adjetivos comparativos são usados para comparar as características dos objetos que eles modificam. Eles serão usados com 2 substantivos em uma frase, que incluem objetos físicos, conceitos, lugares e pessoas. [2] Eu acho que a berinjela é pior do que o repolho cozido, mas essa é apenas minha opinião. Esse vestido vermelho parece pior em você do que o branco. O que é pior para sua saúde, fumar ou beber?
3
Use pior com o que. Como pior é uma palavra comparativa, ela é comumente usada com a palavra do que ao comparar os 2 substantivos. As frases geralmente seguem o seguinte padrão: [3] substantivo + verbo + adjetivo comparativo + que + substantivo. O clima de inverno é pior que o clima de verão. Um uso complicado de pior é quando 2 ou mais objetos atuam como um substantivo em grupo e você precisa se referir a eles como um único objeto. O carro é pior do que os outros 2 que você me mostrou. Neste exemplo, as duas coisas que estão sendo comparadas são o carro e as outras 2, que funcionam como um objeto. Ainda há 2 coisas sendo comparadas.
4
Use pior para descrever algo em um estado de deterioração. Embora essa situação geralmente lista apenas uma coisa, tecnicamente falando, você ainda está comparando 2 coisas – um estado de ser com outro. Freqüentemente, um desses estados está implícito em vez de mencionado. Isso vai ficar muito pior antes de melhorar. Eu acho que minha caligrafia é pior [do que era antes]. Estou me sentindo pior [do que antes]
5
Esteja ciente da comparação implícita. Em algumas frases, o que está implícito. Isso significa que não haverá duas coisas sendo comparadas na frase; A segunda coisa estará implícita. Procure uma combinação de “do que”, juntamente com um substantivo para identificar uma comparação implícita. Bob e Fred são motoristas ruins, mas acho que Bob é pior [do que Fred].
Parte 2
Usando o pior corretamente
1
Conheça a definição de pior. O pior significa “pior do que todos os outros; menos útil ou hábil; o mais desfavorável ou corrupto”. [4] Pior é uma forma da palavra ruim.
2
Use o pior para afirmar que uma coisa é inferior a várias outras coisas. O pior é um adjetivo superlativo. Um adjetivo superlativo é aquele usado para denotar o extremo mais alto ou mais baixo de um grupo de substantivos. [5] Isso é usado ao comparar 3 ou mais coisas. Ao contrário do pior, você não pode usar o pior quando comparar apenas duas coisas. As fraldas sujas cheiram pior que o leite podre, mas o peixe de uma semana é o pior de tudo. A matemática é a pior de todas as minhas 5 aulas.
3
Entenda a correlação -er e -est. Pior e pior correspondem a palavras como mais frio e mais frio. Use pior sempre que você usar uma palavra -er. O -ER é o comparativo. O tempo em Boston é mais frio do que em Miami. / O clima em Boston é pior do que em Miami. Use o pior sempre que você usaria uma palavra -mais. O -mais é o superlativo. O estado de Washington tem o clima mais úmido dos EUA. / O estado de Washington tem a pior chuva nos EUA. A crescente escala de intensidade da palavra é: ruim – pior – pior. O pior é o mais ruim e pior é mais ruim do que ruim. O tempo em novembro é ruim, mas é pior em dezembro. O pior clima durante todo o inverno é em janeiro.
4
O pior vem depois da palavra o. Como o pior é usado para destacar uma coisa inferior, ela sempre vem depois da palavra. [6] Discordo. Berinjela e repolho cozido são ambos vil, mas a abóbora é a pior! Esse é o pior bolo que já provei.
5
Esteja ciente quando a comparação está implícita. Use o pior para comparar algo com outras coisas que estão implícitas, mas não mencionadas. [7] Chartreuse é a pior cor [de todos]. Ele é a pior pessoa que se possa imaginar [em toda a população humana].
Parte 3
Usando pior e pior em idiomas
1
Diga o pior cenário. A frase no pior cenário aponta para o resultado negativo extremo de uma situação. Por estar usando um extremo, use o pior. A razão pela qual as pessoas dizem que o cenário de caso pior é devido a padrões de fala. Em muitas palavras comuns, o -T é descartado; Portanto, você ouve um caso pior quando a pessoa realmente significa o pior caso. [8]
2
Use pior, pior ou pior fica pior. De acordo com o uso moderno, não há problema em dizer “se o pior é pior”, “se pior fica pior”, “vai de mal a pior”, “dê uma volta para pior” ou “se pior é pior . “[9] O idioma foi visto pela primeira vez em 1596, como se o pior chegasse ao pior. Isso significava que o pior cenário aconteceu. Em 1719, Daniel Defoe escreveu em Robinson Crusoe: “Se o pior chegou ao pior”. Esse novo uso do idioma significava que as coisas estão piorando. [10]