Aprender a fazer as extensões de tranças pode ser um processo demorado que requer paciência. Os tipos mais comuns de maneiras de fazer extensões de tranças são tranças de caixa, tranças de milho e tranças de crochê. Embora possam demorar muito, cada método é fácil de aprender.
Método 1
1
Shampoo e condicione seu cabelo antes de trançá -lo. As extensões trançadas em pequenas tranças geralmente estão no local por um longo período, então você deseja começar com cabelos limpos e couro cabeludo. Certifique -se de que seu cabelo esteja seco antes de trançar. Você também pode querer cortar as extensões para o comprimento que preferir antes de trançar. Se você vai usar todo o comprimento das extensões, pode deixá -las como elas são.
2
Separe o cabelo em seções pequenas e uniformes. Para tranças de caixa, você estará trançando numerosos fios em pequenas tranças longas. Inicie o processo separando o cabelo em seções pequenas e uniformes em forma de caixa. [1] Em seguida, use um pequeno elástico para prender cada seção em um pão. Use um pente para obter melhores resultados e verifique se o seu cabelo está desvendado antes de começar.
3
Enrole a extensão do cabelo ao redor da fita de cabelo natural. Segure o pedaço de cabelo natural em uma mão. Pegue a extensão do cabelo e entre em torno dos cabelos naturais; Essencialmente, você está envolvendo a extensão ao redor dos cabelos naturais ao meio. Você terá dois fios de extensão de cabelo em uma mão e uma fita natural na outra mão. Certifique -se de que a extensão seja acionada uniformemente ao redor da fita para que as extremidades se encontrem; Isso garantirá que sua trança seja uniforme. [2]
4
torcer a extensão em torno de seus cabelos naturais. Segure seus cabelos naturais esticados enquanto torce os dois fios da extensão ao redor do fio de cabelo natural. Se você não consegue obtê -lo torcendo, basta atravessar os fios de extensão sob os cabelos naturais. Agora você terá três fios distintos de tamanho igual.
5
Comece a trança base. Pegue o fio natural, que é um dos fios externos, e atravessá -lo sobre o fio médio. Puxe a fita de extensão para o lado, tornando -a um fio externo enquanto a fio natural de cabelo se torna o fio médio. Isso faz com que seus três fios. Pulverize a extensão do cabelo e os cabelos naturais com água para manter os cabelos perdidos no lugar enquanto você trabalha com ele.
6
trança alguns fios. Usando esses 3 fios iniciais, trança alguns fios para que a trança vá em frente. [3] Em seguida, deslize a extensão para cima em direção ao couro cabeludo para prendê -lo. Certifique -se de não trançar o cabelo com muita força. Isso pode causar danos graves no couro cabeludo e no cabelo.
7
Misture os cabelos naturais nas extensões. Divida o cabelo natural em 2 fios. Faça o mesmo a 1 dos fios de extensão. Combine 1 de cada um dos fios em 2 novos fios. Agora, 2 de seus fios devem ser um cabelo natural combinado e uma fita de extensão. Você ainda deve ter 3 seções separadas de cabelo neste momento.
8
Continue trançando. Agora que você começou e se misturou a trança, continue trançando até chegar ao fim do seu cabelo. Quando você chegar às pontas do seu cabelo natural, use um pouco de spray de cabelo ou água para alisá -los enquanto eles se combinam com suas extensões.
9
Prenda as extremidades. Quando você chegar ao final das extensões, prenda as pontas com uma pequena gravata para o cabelo ou qualquer outro método que você escolher.
Método 2
Braidianhando trancos de cabelo com extensões de cabelo
1
Seção de uma linha de cabelo. Comece a cornrow, seccionando uma seção longa e estreita de cabelo. Esta seção deve estar em uma linha reta do couro cabeludo para a sua nuca. Certifique -se de separar as bordas da maneira mais clara possível. [4] Use faixas de borracha, clipes, pinos de bobby ou outra ferramenta de estilo para prender os cabelos que não estão na seção de cornrow. Você deseja garantir que o cabelo do resto da sua cabeça não seja integrado à cornrow. Certifique -se de pentear os cabelos no trato liso de volta antes de começar.
2
Separe uma seção fina perto do couro cabeludo. Para começar sua cornrow, você precisa fazer a base para a trança. Comece tomando uma seção fina e uniforme da frente da seção – ao lado do couro cabeludo.
3
Adicione o cabelo da extensão. Posicione a extensão do cabelo ao redor dos cabelos naturais para que os cabelos naturais fiquem no meio direto da extensão. Isso produzirá 3 fios à trança – a extensão à direita, os cabelos naturais no meio e a extensão para a esquerda. [5] Prepare esses fios para trançar, colocando os 3 fios entre os dedos em 1 mão. Uma fita deve estar entre o seu polegar e o dedo indicador, o meio entre o seu índice e o dedo médio, o último entre o seu dedo médio e o ring.
4
Comece a trança. Coloque os dedos o mais próximo possível do couro cabeludo. Comece com o fio de cabelo que apoia entre o dedo anelar e o dedo médio. Pegue esse fio entre o polegar e o dedo indicador na mão livre. Enrole a fita ao redor da base do cabelo na direção da mão com quem você está envolvendo. Mantenha o cabelo bem perto do couro cabeludo. Mantendo a fita segura entre o polegar e o dedo indicador, coloque a fita intermediária entre o índice e o dedo médio, enquanto a fita externa está entre o seu dedo médio e o dedo anelar. Os fios agora mudaram a posição. O cabelo que começou na parte de trás está agora na frente, o fio médio original (seu cabelo natural) está na parte de trás e a vertente frontal original está no meio.
5
Repita isso do outro lado. Agora, com o outro lado, repita os mesmos passos, envolvendo o outro lado do fio. Pegue o fio atualmente entre o seu anel e o dedo médio e enrole -o ao redor do cabelo usando o polegar e o dedo indicador na mão livre. Certifique -se de envolvê -lo em um lado diferente do que na etapa anterior; Você está envolvendo -o em direção à sua mão livre. Agora coloque os fios médio e externo entre o índice e o meio e o dedo médio e o ring, respectivamente. Se você estiver embrulhando com a mão esquerda, o cabelo será embrulhado no lado esquerdo do fio. Se você estiver envolvendo com a mão direita, o cabelo será embrulhado no lado direito do fio.
6
Continue por três ou quatro voltas. Continue trançando o cabelo dessa maneira por mais 3 a 4 voltas. Você deseja estabelecer uma trança base apertada e segura para o resto da sua cornrow.
7
Adicione o cabelo à trança. Agora que a trança base está pronta, comece a adicionar cabelos à trança. Pegue uma pequena quantidade de cabelo do trato e adicione -o ao fio entre o polegar e o dedo indicador. Certifique -se de adicionar cabelos de ambos os lados da seção que você está trandendo. Continue adicionando pequenas seções de cabelo diretamente abaixo de onde está a trança, trançando voltas completas a cada vez.
8
Continue a trança até o fim do seu cabelo. Quando você incorporar todo o cabelo do couro cabeludo na trança, continue trançando, mas faça a transição para uma trança e continue até chegar ao final do cabelo. Prenda seu cabelo com um pequeno elástico. Depois de terminar a primeira seção, volte pelo processo para as outras linhas.
Método 3
tranças de crochê de rotação com extensões de cabelo
1
trança de tranças no seu cabelo. Para preparar o cabelo para tranças de crochê, trança seus cabelos em traços de milho. Você pode fazer 5-6 trancas de milho grandes, ou pode fazer as menores. A quantidade de tranças de milho que você tranças no seu cabelo pode depender do tipo de extensão que você está trançando ao seu cabelo. Se você está trançando extensões volumosas, pode trancar menos traços de milho em seu cabelo. [6] As tranças de crochê são tranças, onde você primeiro cora o cabelo e depois prende as extensões nas trancas de corn por um método de gancho de trava. [7]
2
Costure suas caudas nas trancas de milho. Se o seu cabelo for longo o suficiente para se estender além da nuca, dobre -os para que eles estejam diretamente ao lado da cornina. Empurre uma agulha rosqueada através da cornrow e da cauda trançada, depois para fora e através de um laço na extremidade do fio. Puxe apertado para prender o fio ao redor do cabelo. Repita algumas vezes ao longo da cornrow.
3
Anexe a extensão com um gancho de trava. Dobre a extensão ao meio para que as extremidades se encontrem uniformemente. O centro da extensão deve fazer um pouco de loop. Deslize cuidadosamente o gancho de trava sob a cornrow. Prenda o laço da extensão no gancho de trava e feche -o. Compre uma ferramenta de gancho de trava. Essa ferramenta fecha o gancho para que não rasgue, quebre ou prenda o cabelo. Se você usar uma agulha de crochê comum, poderá danificar seu cabelo. [8] Como alternativa, você pode usar um pino de bobby. Deslize o pino Bobby sob a cornrow até que apenas a extremidade em loop esteja saindo do outro lado. Deslize sua extensão pela extremidade em loop do pino Bobby. Certifique -se de puxar os cabelos até que os dois fios estejam pares. Deslize o pino Bobby e a extensão sob a cornrow.
4
Puxe a extensão através. Puxe cuidadosamente a extensão embaixo da cornrow até que o laço da extensão esteja abaixo da cornrow. Pegue os fios da extensão e puxe -os através do loop. Aperte o loop até que esteja confortável contra a cornrow e, portanto, presa ao seu cabelo.
5
Repita o mesmo processo de gancho de trava. Depois de garantir 1 extensão, repita o mesmo processo até a cornrow. Coloque -os tão próximos quanto quiser, dependendo da aparência que você está buscando. Você pode colocar as extensões em torções ou tranças depois de terminar de anexá -las.