Você tem um pneu furado, mas o buraco está mais próximo da parede lateral do que os degraus? Embora seja normalmente seguro consertar o pneu nos degraus, onde foi perfurado determina se é possível reparar ou se você precisa de uma substituição. Continue lendo, e nós o guiaremos como verificar seu pneu para garantir que o patch o dano seja uma solução segura e eficaz.
Pather o pneu se o dano for de 1⁄2 pol. 13 mm da parede lateral. Os pneus têm uma correia de aço embaixo dos degraus para um reforço extra, mas a parede lateral e os degraus curvos são mais finos e fracos. Se você encontrar o vazamento e os danos nos degraus centrais, é seguro consertar. Se a punção for menor que 1⁄2 polegada (1,3 cm) da curva na borda do pneu, substitua o pneu. [1] Os pneus com danos nos ombros ou nas paredes laterais têm maior probabilidade de explodir e fazer com que você perca o controle do seu veículo, mesmo se tentar corrigir o buraco. [2]
Quando é seguro consertar um pneu?
Quando a punção é menor que 0,64 cm de 1⁄4 polegadas) meça a largura da punção com uma fita ou régua de medição. Se houver um pequeno punção, como se você estiver consertando um prego no pneu, é um bom candidato para corrigir. Se a punção tiver um diâmetro maior, substitua completamente o pneu. [3] Os patches não são grossos o suficiente para selar com segurança os orifícios maiores que 0,64 cm), por isso é mais provável que falhem.
Quando os degraus têm pelo menos 1⁄16 polegada (1,6 mm) de profundidade, coloque a parte superior de um centavo nos degraus do pneu para medi -los. Se o topo da cabeça de Lincoln estiver visível acima dos degraus, seus degraus caíram e é hora de substituir os pneus. Se os degraus cobrirem a cabeça de Lincoln, seus pneus ainda serão grossos o suficiente para corrigir. [4] Quando seus degraus estiverem desgastados, é mais provável que seus pneus sejam danificados e você terá mais dificuldade em controlar seu veículo. Se os seus pneus estão bem em um lado do pneu, mas desgastados de maneira desigual do outro, é melhor substituir seu pneu.
Se o dano não se sobrepor um reparo anterior, inspecione a área ao redor da punção quanto a sinais de manchas ou plugues antigos no pneu. Se não houver danos anteriores a 41 cm do buraco que você está tentando conectar, você é seguro para corrigir o pneu e continuar dirigindo nele. Se você vir algum patches ou plugues antigos nas proximidades, substitua o pneu. [5] Colocar patches ou plugues a 41 cm) afeta negativamente a integridade estrutural do seu pneu, por isso é mais provável que seja danificado novamente.
Se o pneu não tiver outros danos estruturais, observe a superfície do pneu para obter sinais de rachaduras, borbulhar ou separação da borda. Se você notar algum dano ao pneu além do punção, substitua o pneu para garantir que ele dura. Se a punção é o único dano, então não há problema em corrigir o buraco. [6]
Patching um pneu
Experimente um spray de selante de pneu para uma correção temporária. Leia as instruções sobre o selante que você comprou, pois as instruções podem variar um pouco. Puxe o objeto que perfurou o pneu e conecte o tubo na lata de selante à válvula de ar do pneu. Pressione o botão na lata para aplicar o selante dentro do pneu. Dirija lentamente o seu veículo para espalhar o selante por todo o pneu e encher o buraco. [7] A maioria dos selantes recomenda corrigir seu pneu dentro de 3 dias ou depois de dirigir 160 km (
Insira um plugue do pneu para corrigir rapidamente o pneu sem removê -lo. Puxe o objeto que perfurou o pneu com um alicate. Coloque o AWL pontiagudo liso do kit de pneu no orifício e gire -o para suavizar o orifício. Deslize uma peça de plugue através do orifício na ferramenta de inserção. Remova o awl e cutuque a ferramenta de inserção com o plugue no orifício. Puxe a ferramenta de inserção diretamente e use uma tesoura para aparar o excesso do pneu. [8] Os plugues dos pneus podem eventualmente vazar ou se soltar depois de dirigir neles por um longo tempo. Lembre -se de que, o que quer que seu pneu deve estar dentro da largura do piso do pneu para que um plugue de pneu funcione. Se perfurar fora da largura do piso, como na parede lateral, é irreparável.
Instale um patch e conecte dentro do pneu para obter uma solução permanente. Para começar a corrigir o pneu, retire o objeto que perfurou os degraus e desmonte o pneu velho da borda. Bustre e limpe o interior e o exterior do pneu para que a superfície fique lisa. Espalhe o adesivo que acompanha o patch por dentro e fora do pneu. Empurre o plugue pelos degraus do interior do pneu e pressione firmemente o patch. Quando o patch secar, instale -o de volta na borda para colocar de volta no seu veículo. [9] Se você não se sentir à vontade para tirar os pneus completamente do volante, leve seu veículo a um mecânico para reparos. Pather um pneu geralmente custa menos de US $ 50.
evitando danos dos pneus
Verifique a pressão do pneu uma vez por mês. Verifique as paredes laterais nos pneus e no manual do seu veículo para determinar a pressão adequada do ar para os pneus. Insira um medidor de pressão na válvula de ar no pneu para verificar a pressão. Se seus pneus estiverem inferiores à leitura recomendada, preencha -os com um compressor de ar. Se a leitura estiver muito alta, pressione a válvula para deixar escapar parte da pressão. [10] Verifique seu posto de gasolina local para ver se eles têm um compressor de ar para usar.
Gire os pneus a cada 12.100 km. Tire as rodas do seu veículo e gire suas posições. O padrão de rotação depende do tipo de veículo e pneus que você tem, mas ainda é melhor trocar suas posições para que os degraus possam usar uniformemente. [11] Se os degraus se vestirem de forma desigual, eles podem diminuir e tornar os pneus mais vulneráveis a danos por punção. Tente girar os pneus sempre que você alterar o óleo do seu veículo para que seja fácil incorporar com manutenção de rotina.
Evite detritos e obstáculos na estrada. Enquanto estiver dirigindo, esteja mais consciente de qualquer buraco, rochas ou itens deixados no meio da rua para que você não atire neles. Quando você estiver dirigindo em estradas mais ásperas, diminua a velocidade para evitar danos aos pneus. [12] Faça o possível para evitar correr ou raspar contra o meio -fio, pois ele desgasta os pneus e os torna mais vulneráveis a danos.