Frases de Energia Nuclear | Frases, Mensagens e Legendas

Sei que a energia nuclear é melhor que os combustíveis fósseis no que diz respeito ao dióxido de carbono, mas a energia nuclear não é de forma alguma limpa. Não sabemos o que fazer com os resíduos que já temos e parece-me uma má ideia produzir mais quando temos tantas opções mais limpas, como a eólica e a solar.

A energia nuclear ajudará a fornecer a eletricidade de que a nossa economia em crescimento necessita, sem aumentar as emissões. Esta é verdadeiramente uma fonte de energia ambientalmente responsável.

A solução para este problema está no coração da humanidade.

A energia nuclear é uma carga de base, o que significa que é uma energia que você pode utilizar a qualquer hora que quiser, de dia ou de noite, e sem carbono.

Se toda a eletricidade da sua vida viesse da [energia] nuclear, os resíduos de eletricidade dessa vida iriam para uma lata de Coca-Cola.

Pela primeira vez, confrontamos na realidade o poder sinistro da energia nuclear descontrolada.

A energia nuclear é a conquista científica da nação iraniana.

Presumo que teremos descoberto uma forma de utilizar a energia solar de forma eficiente e vinculá-la a uma forma eficiente de utilizar a energia nuclear de uma forma que não represente um problema ambiental sério.

Trabalhei para o Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca, em política de energia nuclear. Mas decidi que seria muito mais divertido ter uma loja de alimentos especializados, então deixei Washington D.C. e me mudei para os Hamptons. E como estou feliz por ter feito isso!

Embora nada seja certo, acredito firmemente que nossa nação está à beira de um renascimento da energia nuclear.

Não me interpretem mal: adoro energia nuclear! É que prefiro a fusão à fissão. E acontece que há um enorme reator de fusão instalado com segurança a alguns milhões de quilômetros de nós. Ele oferece mais do que poderíamos usar em apenas cerca de 8 minutos. E é sem fio!

Cada dólar gasto em energia nuclear é um dólar a menos gasto em energia renovável limpa e um dólar a mais gasto para tornar o mundo um lugar comparativamente mais sujo e mais perigoso, porque a energia nuclear e as armas nucleares andam de mãos dadas.

Seria nossa política usar armas nucleares sempre que considerássemos necessário para proteger nossas forças e alcançar nossos objetivos.

Se eu soubesse, teria me tornado relojoeiro.

A segurança energética baseada em fontes limpas e confiáveis ​​é essencial para o futuro da Índia. A energia nuclear tem um papel fundamental na estratégia energética da Índia.

Quando os especialistas dizem que a geração de energia nuclear é segura e não custa muito e que este é o único caminho a seguir se quisermos parar de depender do carvão, bem, nós acreditamos neles. Mas eles mentem para nós há anos. E a questão é que nunca soubemos nada sobre a geração de energia nuclear. Tínhamos pouco interesse nisso antes do 11 de março e certamente não tínhamos ideia de como é difícil controlar a energia nuclear.

Não há a menor indicação de que a energia nuclear algum dia será obtida. Isso significaria que o átomo teria que ser quebrado à vontade.

As pessoas que trabalham com energia nuclear percebem o efeito estufa como um vento fresco soprando em suas costas.

Se a energia nuclear for usada para o bem da humanidade, então eu digo que sim. Mas se for usado de forma destrutiva, então não.

Espero que nenhum dos países do Médio Oriente esteja a planear outra coisa senão a utilização pacífica da energia nuclear.

A Índia tem o programa de energia nuclear tecnicamente mais ambicioso e inovador do mundo.

Se tivermos acesso à energia nuclear, isso aumentará a nossa capacidade de manobra para garantir a segurança energética à medida que a Índia avança, no caminho do desenvolvimento acelerado.

Deveríamos também desafiar este país a desenvolver estratégias e tecnologias que nos permitam produzir energia nuclear sem necessariamente produzir um subproduto que possa ser convertido em algo muito mais perigoso. Acredito que isso pode ser feito. Pode não ser feito amanhã, mas claramente precisa ser trabalhado.

Acho que um padrão de portfólio deveria ir além da energia eólica, solar e geotérmica para incluir energias renováveis, como energia hidrelétrica, e alternativas limpas, como gaseificação de carvão, carvão limpo, energia nuclear e, finalmente, créditos para alcançar novos níveis de eficiência e conservação.

Hoje, não é incomum que uma descoberta científica seja seguida logo depois por uma aplicação técnica: a descoberta dos elétrons levou à eletrônica; a fissão levou à energia nuclear. Mas antes da década de 1880, a ciência quase não desempenhava nenhum papel nos avanços da tecnologia. Por exemplo, James Watt desenvolveu a primeira máquina a vapor eficiente muito antes de a ciência estabelecer a equivalência entre calor mecânico e energia.

Cotações de Energia Nuclear – Parte 2

Quando os historiadores relembram o nosso século, talvez se lembrem mais dele, não pelas viagens espaciais ou pela liberação de energia nuclear, mas como a época em que os povos do mundo começaram a se levar uns aos outros a sério.

Os socialistas me consideram muito à esquerda; Os trotskistas não foram suficientemente longe; os ecologistas dizem que estou muito feliz comendo foie gras, defendendo a energia nuclear e as usinas geneticamente modificadas; as feministas acham que não sou mulher o suficiente; anarquistas, um pequeno-burguês que se vendeu porque acredito no sufrágio universal.

…o acidente na central nuclear de Chernobyl…afectou dolorosamente o povo soviético e chocou a comunidade internacional. Pela primeira vez, enfrentamos a força real da energia nuclear, fora de controle.

Os leigos são uma espécie de energia nuclear na Igreja a nível espiritual. Um leigo engajado no evangelho e vivendo ao lado de outras pessoas pode “contaminar” outros dois, e estes dois, outros quatro, etc. Como os cristãos leigos não são apenas dezenas de milhares como o clero, mas centenas de milhões, eles podem realmente jogar um papel decisivo na difusão da luz benéfica do evangelho no mundo.

A respeitabilidade presunçosa, como a dos pobres, sempre tivemos conosco. Hoje, porém,… tal obtusidade é uma indulgência que não podemos mais permitir. O computador, a energia nuclear para o bem ou para o mal e as influências repentinas e simultâneas nas telas de TV de todos aumentaram consideravelmente a aposta e o risco.

Ele [Mikhail Gorbachev] tem, como muitos grandes líderes, olhos impressionantes… Há uma espécie de olhar de raio laser, uma qualidade forçada, que você recebe de Gorbachev, que não parece algo pacífico dentro dele. É a aparência de uma espécie de vulcão humano, ou ele provavelmente gostaria de descrevê-lo como uma usina de energia nuclear humana.

… o trabalho [no Manhattan Institute] me dá uma plataforma onde posso me concentrar nos temas que explorei tanto em Gusher of Lies quanto em Power Hungry: que os mitos sobre energia “verde” são em grande parte apenas isso, mitos; que os hidrocarbonetos vieram para ficar; e que, se quisermos seguir a melhor política de “sem arrependimentos” no que diz respeito à energia, então deveríamos promover avidamente o gás natural e a energia nuclear.

Sou físico de partículas, que é o ramo mais próximo da física nuclear. Então, nesse sentido, eu era o tipo de conexão certa com o assunto da energia nuclear e assim por diante.

A Rússia e a China também cooperam em engenharia mecânica, transporte ferroviário de alta velocidade, processamento de madeira, produção de energia nuclear e assim por diante. Construímos a Usina Nuclear de Tianwan. Duas unidades já estão operacionais e apresentam bons resultados.

O que eu quero é que o gás natural seja uma ponte para um futuro energético mais limpo, e não uma barragem contra um futuro energético mais limpo, e não um beco sem saída. Para que isto aconteça bem, para tirarmos o máximo partido, não só temos de garantir que exploramos o gás natural de uma forma limpa – é um desafio – mas também temos de garantir que estamos a incutir e a implementar todos os incentivos para ganhar eficiência energética solar e nuclear que os tornará continuamente competitivos com o gás natural no futuro.

Vejo que o Ocidente está começando a separar a questão do armamento nuclear do uso pacífico da energia nuclear.

Mudar um sistema económico que está inclinado a um crescimento económico descontrolado e mal medido e que depende da energia fóssil para os seus objectivos principais, é muito mais difícil do que mudar a forma como a energia nuclear é utilizada para fins militares. Alguns acham que pode ser impossível.

Temos projetos conjuntos abrangentes na esfera da energia nuclear, logística, construção de máquinas e comércio como um todo [com a China].

A energia nuclear, em termos de histórico geral de segurança, é melhor do que outras energias.

Não há dúvida de que precisamos de uma revisão da política energética na América. Uma parte fundamental dessa revisão deve incluir avançar agressivamente com a expansão da energia nuclear como fonte de energia renovável. O armazenamento de resíduos nucleares é uma parte importante desse esforço.

Os seres humanos só devem usar tecnologia que, se o pior caso acontecer, leve a um dano aceitável. Definitivamente a energia nuclear não está nessa categoria. Quero um mundo industrial onde as pessoas possam cometer erros. Porque a criatividade humana tem a ver com poder cometer erros. Queremos um ambiente favorável a erros.

Numa altura em que a ameaça das armas nucleares está novamente a aumentar, o Comité Norueguês do Nobel deseja sublinhar que esta ameaça deve ser enfrentada através da mais ampla cooperação internacional possível. Este princípio encontra hoje a sua expressão mais clara no trabalho da AIEA e do seu Diretor-Geral. No regime de não proliferação nuclear, é a AIEA quem garante que a energia nuclear não seja utilizada indevidamente para fins militares, e o Diretor-Geral tem-se destacado como um defensor destemido de novas medidas para fortalecer esse regime.

Eu, que era a favor da energia nuclear para gerar eletricidade… de repente percebi que qualquer pessoa que tenha um reator nuclear pode extrair o plutônio do reator e fabricar armas nucleares, de modo que um país que tenha um reator nuclear pode, a qualquer momento que quiser, tornar-se uma potência com armas nucleares. E eu, desde o início, fiquei terrivelmente preocupado com a existência de armas nucleares e muito contra o seu uso.

Poder-se-ia argumentar plausivelmente que é por razões bastante sólidas que toda a capacidade para o êxtase sexual é inacessível à maioria das pessoas – dado que a sexualidade é algo, como a energia nuclear, que pode revelar-se passível de domesticação através de escrúpulos, mas, novamente, pode não.

Compreendo perfeitamente a especial atenção que prestais à questão da energia nuclear e compreendo perfeitamente os possíveis perigos e catástrofes que podem resultar para a humanidade de uma atitude irresponsável. Neste domínio, o meu desejo é que o Irão coloque todos os seus esforços no sentido da utilização pacífica da energia atómica. Continuaremos a cooperar com todas as nações do mundo para atingir este objetivo no interesse da sociedade humana.

A Suprema Corte do Irã emitiu uma fatwa contra o desenvolvimento de armas nucleares. O Presidente [Hassan] Rouhani indicou que o Irão nunca desenvolverá armas nucleares. Deixei claro que respeitamos o direito do povo iraniano de ter acesso à energia nuclear pacífica no contexto do cumprimento das suas obrigações pelo Irão.

Há uma grande liberdade na simplicidade de viver, e depois que comecei a sentir isso, encontrei harmonia em minha vida entre o bem-estar interno e externo. Há muito a ser dito sobre tal harmonia, não apenas para a vida individual, mas também para a vida de uma sociedade. É porque, como mundo, estamos tão fora de harmonia, tão distantes no lado material, que quando descobrimos algo como a energia nuclear ainda somos capazes de colocá-la numa bomba e usá-la para matar pessoas! Isso ocorre porque nosso bem-estar interior está muito aquém do nosso bem-estar exterior.

Não há a menor indicação de que a energia nuclear algum dia será obtida.

Acredito que a energia nuclear na Jordânia será realizada de forma que seja uma parceria público-privada para que todos possam ver exatamente o que está acontecendo.