Carro AC não está funcionando? Como solucionar um ar condicionado quebrado

Você entra no seu carro em um dia quente de verão e vira esse AC para esperar uma explosão fresca de ar fresco. Mas se nada sair (ou pior, o ar está quente!), Você precisará descobrir o que está acontecendo. Identificar o problema com o seu sistema de ar condicionado economizará dinheiro e tempo na oficina, e você pode até fazer alguns dos reparos mais simples, se for útil! Neste artigo, seguiremos você pelo processo de diagnóstico para que você possa gostar de dirigir novamente.

Método 1

1:

Comece o motor do seu carro e ligue o AC. O ar condicionado não será executado corretamente, a menos que seu motor esteja em execução. Ligue o CA usando os mostradores no seu painel. Aguarde alguns minutos para o sistema se aquecer. [1] Comece com a velocidade do ventilador voltou -se para a configuração mais alta. Se o seu carro tiver uma configuração “Max AC”, selecione essa opção.

  • Comece com a velocidade do ventilador voltou -se para a configuração mais alta.
  • Se o seu carro tiver uma configuração “Max AC”, selecione essa opção.
  • 2:

    Ouça ruídos incomuns vindos do AC. Coloque seu ouvido na ventilação e ouça. Se você ouvir ruídos incomuns, é um grande sinal de que seu compressor não está funcionando corretamente. Pode ser que a embreagem esteja quebrada ou parafusos que seguram o compressor no lugar estão soltos. [2] Quando o seu CA está em sua configuração mais alta, a embreagem no compressor deve girar com a correia acessória. [3] O compressor é um recipiente cilíndrico, geralmente localizado ao lado do motor. É o levantador pesado no sistema CA do seu carro – é responsável por comprimir o refrigerante e bombeá -lo através de suas aberturas. O compressor normalmente terá duas linhas de metal que entra nele. Um vai para o radiador; o outro vai para o painel.

  • Quando o seu CA está em sua configuração mais alta, a embreagem do compressor deve girar com o cinto de acessórios. [3]
  • O compressor é um recipiente cilíndrico, geralmente localizado ao lado do motor. É o levantador pesado no sistema CA do seu carro – é responsável por comprimir o refrigerante e bombeá -lo através de suas aberturas. O compressor normalmente terá duas linhas de metal que entra nele. Um vai para o radiador; o outro vai para o painel.
  • 3:

    Meça a temperatura do ar saindo das aberturas. A temperatura do ar saindo de seus ventilação diz muito sobre onde está o problema. Pegue um termômetro de carne e coloque -o em uma das aberturas de ventilação. Espere alguns minutos para obter sua leitura. [4] Se estiver muito quente lá fora, o ar que sai de suas aberturas provavelmente será de 50 a 70 ° F (10–21 ° C). Isto é normal. Se for relativamente manso ou frio lá fora, deve ser de 35 a 40 ° F (2–4 ° C). Se a temperatura estiver quente ou a temperatura ambiente, você não tem refrigerante suficiente no sistema, o refrigerante está vazando ou o compressor está quebrado.

  • Se estiver muito quente lá fora, o ar que sai de suas aberturas provavelmente será de 50 a 70 ° F (10–21 ° C). Isto é normal. Se for relativamente manso ou frio lá fora, deve ser de 35 a 40 ° F (4 ° C).
  • Se a temperatura estiver quente ou à temperatura ambiente, você não tem refrigerante suficiente no sistema, o refrigerante está vazando ou o compressor está quebrado.
  • 4:

    Confirme que o fluxo de ar faz sentido, dadas as suas configurações. Gire o mostrador CA no seu carro para as configurações altas e baixas para verificar se o fluxo de ar muda como normalmente faz quando está operando corretamente. Se o fluxo de ar for adequado, você poderá descartar problemas com o motor do soprador. [5] Se você não tem nenhum ar saindo das aberturas de ventilação, provavelmente tem um problema com o motor do ventilador. Se o fluxo de ar diminuir drasticamente quando estiver em uma configuração de velocidade mais alta, o problema provavelmente será o seu filtro. A localização do filtro de ar do seu veículo será diferente da marca e do modelo para fazer e modelar; portanto, consulte o manual do seu usuário para encontrar o local exato. Geralmente, você abre a caixa de luvas e remove uma pequena gaveta para acessar o filtro.

  • Se você não tem nenhum ar saindo das aberturas, provavelmente tem um problema com o seu motor de soprador.
  • Se o fluxo de ar diminuir drasticamente quando estiver em uma configuração de velocidade mais alta, o problema provavelmente é o seu filtro.
  • A localização do filtro de ar do seu veículo será diferente da marca e do modelo para fazer e modelar, portanto, consulte o manual do seu usuário para encontrar o local exato. Geralmente, você abre o caixa de luvas e remove uma pequena gaveta para acessar o filtro.
  • 5:

    Ajuste suas aberturas para garantir que elas não estejam interferindo no fluxo de ar. Segure sua mão sobre cada ventilação e gire -a para a posição aberta e fechada para confirmar que eles funcionam. Em seguida, deslize os seletores de ventilação para ver se o ar se move nas direções apropriadas. [6] Se a troca de ventilação não mudar nada, você terá um problema de “porta de mistura”. Obtenha um mecânico profissional para consertar este. [7]

  • Se a alteração da ventilação não mudar nada, você terá um problema de “porta de mistura”. Obtenha um mecânico profissional para consertar este. [7]
  • 6:

    Cheire o ar vindo das aberturas para confirmar que está limpo. Se houver cheiros incomuns, você pode ter um vazamento no líquido do radiador. Como alternativa, isso pode ser um sinal de que é hora de alterar o filtro de ar da cabine. Lembre -se de trocar seu filtro CA a cada 15.000 milhas (24.000 km) ou mais. Um filtro imundo fede seu carro. [8] Muita mecânica notará que um filtro sujo geralmente faz com que um carro cheire a mofo ou mofado. O fluido do radiador tende a cheirar muito como anticongelante, que tem um odor químico ligeiramente doce.

  • Muita mecânica notará que um filtro sujo geralmente faz com que um carro cheire a mofo ou mofado.
  • O fluido do radiador tende a cheirar muito como anticongelante, que tem um odor químico ligeiramente doce.
  • 7:

    Verifique o filtro de ar da cabine e substitua -o se estiver sujo. Especialmente se o ar proveniente de suas aberturas de ventilação cheira engraçado ou se você acha que teve uma lenta diminuição de pressão há algum tempo, verifique o filtro de ar. Você poderá ver se tem um acúmulo de sujeira ou detritos nela. [9] É possível que o filtro de ar da cabine esteja tão bloqueado que está interferindo na pressão do ar e substituí -lo será uma correção relativamente fácil para o seu problema. O manual do seu carro pode ter instruções sobre a substituição do filtro da cabine. Caso contrário, tente pesquisar on -line por “Substituir o filtro de ar da cabine”, seguido de ano, marca e modelo do seu carro (por exemplo, você pode procurar “Substitua o filtro de ar da cabine para 2006 Toyota Camry”).

  • É possível que o filtro de ar da cabine esteja tão bloqueado que está interferindo na sua pressão do ar e substituí -lo será uma correção relativamente fácil para o seu problema.
  • O manual do seu carro pode ter instruções sobre a substituição do filtro da cabine. Caso contrário, tente pesquisar on -line por “Substituir o filtro de ar da cabine”, seguido de ano, marca e modelo do seu carro (por exemplo, você pode procurar “Substitua o filtro de ar da cabine para 2006 Toyota Camry”).
  • Método 2

    Verificando sob o capô

    1:

    Remova todas as folhas ou lixo dentro do compartimento do motor. Uma folha rebelde ou uma bolsa descartada que entra nos aberturas de ventilação pode bloquear o fluxo de ar e causar todos os tipos de danos. Remova todos os detritos que encontrarem dentro do compartimento do motor para ver se isso resolve o problema. Desligue o carro antes de chegar dentro do capô.

  • Desligue o carro antes de chegar dentro do capô.
  • 2:

    Inspecione a embreagem enquanto o CA está na velocidade máxima. A embreagem é o recipiente redondo no final do seu compressor. Quando o CA está na velocidade mais alta, a embreagem deve estar girando junto com a correia envolvida no compressor. Se não girar, seu compressor e/ou a embreagem estão danificados. [10] Inspecione seu veículo e reparado por um profissional se o problema for a embreagem ou compressor.

  • Inspecione seu veículo e reparado por um profissional se o problema for a embreagem ou compressor.
  • 3:

    Confirme se a correia CA está em pista e girando adequadamente. A maioria dos sistemas CA depende de uma correia para agitar o compressor e fornecer energia. Se a correia estiver fora da pista, danificada ou escorregou da segurando -a pully contra o compressor, seu sistema CA não funcionará corretamente. Você pode comprar um cinto de reposição e puxá -lo em torno de todas as polias, mas este é um reparo muito fácil e barato para um profissional. Se você não receber a ordem das polias corretas, poderá acabar causando danos aos componentes do motor ou motor.

  • Você pode comprar um cinto de substituição e puxá -lo por todas as polias, mas este é um reparo muito fácil e barato para um profissional. Se você não receber a ordem das polias corretas, poderá acabar causando danos ao seu motor ou componentes do motor.
  • 4:

    Teste o fusível CA com um multímetro para confirmar está funcionando. Verifique o manual do seu proprietário para obter a localização do painel de fusíveis do seu carro, pois pode estar sob o capô, no porta -malas ou mesmo na área do poço do motorista. Um fusível soprado pode fazer com que seu CA pare de funcionar. Remova o fusível e teste as pontas com um multímetro para confirmar que o fusível é bom. [11] Se o fusível estiver morto, compre uma substituição e simplesmente coloque -o no slot onde seu antigo fusível CA foi instalado. Observe que, se o fusível morrer novamente, você terá um problema de fiação que requer um profissional.

  • Se o fusível estiver morto, compre uma substituição e simplesmente coloque -o no slot onde seu fusível CA antigo foi instalado. Observe que, se o fusível morrer novamente, você terá um problema de fiação que requer um profissional.
  • 5:

    Olhe para o chão sob o compartimento do seu motor para detectar vazamentos de refrigerante. Um dos problemas de temperatura CA mais comuns é baixo refrigerante. O sistema CA de um veículo está fechado, então o refrigerante nunca deve ser baixo, a menos que você tenha um vazamento. [12] Se você não vir vazamentos no chão, poderá executar o corante através das linhas CA para identificar pequenos vazamentos. Procure resíduos oleosos nas mangueiras ou ao redor que prendam os componentes CA. As manchas oleosas indicam um vazamento de refrigerante. Se você encontrar um vazamento, contrate um profissional para reparar os danos e reabastecer seu sistema.

  • Se você não vê vazamentos no chão, poderá executar o corante através das linhas CA para identificar pequenos vazamentos.
  • Procure resíduos oleosos sobre as mangueiras ou ao redor que prendem os componentes CA. Pontos oleosos indicam um vazamento de refrigerante.
  • Se você encontrar um vazamento, contrate um profissional para reparar os danos e reabastecer seu sistema.
  • 6:

    Obtenha um profissional para sangrar seu sistema CA se as linhas estiverem congeladas. Se o seu CA soar com frio inicialmente, mas deixará de ficar frio após algum uso, pode estar congelando. O excesso de ar e umidade no sistema pode levar os componentes a congelar literalmente. Leve o veículo a um profissional para obter ajuda neste. [13] O congelamento também pode ser causado por um receptor/secador ou acumulador super saturado. Se o problema for persistente, faça com que seu sistema seja lavado ou evacuado com uma bomba de vácuo.

  • O congelamento também pode ser causado por um receptor/secador ou acumulador muito saturado.
  • Se o problema for persistente, faça com que seu sistema seja lavado ou evacuado com uma bomba de vácuo.