Como acalmar um gato

Se você é um amante de gatos ou não, ninguém quer lidar com um gato agitado e agitado. Se um gato ficar estressado, ele poderá desenvolver problemas comportamentais, como a prevenção de caixas de areia. Os gatos ficam chateados com muitas coisas: viagens de carro, visitas ao veterinário, o barulho de tempestades altas, estranhos na casa, um gato estranho do lado de fora da casa ou uma variedade de outras coisas. Se um gato está tão chateado que está rosnando, miando horrivelmente, ou correndo freneticamente em torno de uma sala em busca de um esconderijo, pode precisar da sua ajuda para voltar à calma. Comece a tentar acalmar seu gato controlando seu ambiente e dando -lhe algum espaço. Se isso não funcionar, pode ser necessário consultar seu veterinário para opções médicas que podem ajudar seu gato.

Método 1

1

Pense primeiro na segurança do seu e do seu gato. Aproxime -se apenas do gato, se for necessário, como uma viagem ao veterinário. A maioria dos gatos agitados se beneficia de serem deixados em paz, em vez de serem acariciados ou apanhados. Se você tiver que se aproximar do gato, a primeira coisa que você precisa fazer quando seu gato estiver chateado é se proteger e depois o gato. Gatos assustados ou excitados podem e mordem seus donos e eles arranharão. Essa agressão deslocada significa que seu gato está tão chateado que morderá ou arranhará qualquer pessoa à mão se não puder chegar ao objeto ou ao que o deixa chateado. É imperativo que você se aproxime de seu gato chateado com extrema cautela. Aproxime -se do gato com cautela, de preferência usando mangas e calças compridas. Tenha uma toalha à mão, caso precise pegar seu gato.

  • É imperativo que você se aproxime de seu gato chateado com extrema cautela.
  • Aproxime -se do gato com cautela, de preferência usando mangas e calças compridas.
  • Tenha uma toalha à mão, caso precise pegar seu gato.
  • 2

    Use uma voz calma e um comportamento calmo. Fale com seu gato calmamente. Por exemplo, diga “Tudo bem, pêssego, está tudo bem. Shh. Shh”. Sente -se em silêncio e espere que seu gato se acalme e deixe -o perceber que você não quer mal e não represente uma ameaça. [1] Fale calmamente e com uma voz mais baixa. Cantar pode acalmar ou relaxar seu gato, como falar em silêncio. Cantar qualquer coisa, desde uma música otimista até uma melodia lenta pode funcionar. Apenas não cante alto, severamente, ou qualquer coisa com arremessos em rápida mudança. Jogue algo suavemente na TV.

  • Fale calmamente e com uma voz mais baixa.
  • O canto pode acalmar ou relaxar seu gato, como falar em silêncio. Cantar qualquer coisa, desde uma música otimista até uma melodia lenta pode funcionar. Só não cante em voz alta, com severidade, ou qualquer coisa com campos em rápida mudança.
  • Jogue algo suavemente na TV.
  • 3

    atrair o gato para você. Alimente seu gato um pouco de comida, se ainda for nervoso. Os alimentos úmidos geralmente são mais atraentes para os gatos do que os alimentos secos e os peixes têm um odor ainda maior que a carne. [2] Deixe o gato subir para um lugar mais alto para permitir que ele se sinta seguro e capaz de ver o que está acontecendo. Se possível, acaricie o rosto do gato, passando o polegar levemente para cima da ponte do nariz do gato.

  • Deixe o gato subir para um lugar superior para permitir que ele se sinta seguro e capaz de ver o que está acontecendo.
  • Se possível, acaricie o rosto do gato passando o polegar levemente para cima da ponte do nariz do gato.
  • 4

    Mova o gato em isolamento se ainda estiver chateado. Colocar o gato em um espaço confinado, onde pode estar sozinho, deve ajudá -lo a se acalmar. [3] Feche todas as portas da área em que seu gato está, feche tons, persianas ou cortinas nas janelas para que não possa ver fora. Remova as crianças e outros animais de estimação da área também. O objetivo é proporcionar um ambiente calmo e não ameaçador, para que os níveis de ansiedade do gato caam. Para mover o gato para uma sala em que ele pode estar sozinho, envolva o gato em uma toalha aconchegante com apenas a cabeça, como um burrito. Então você pode colocá -lo em uma sala silenciosa, como um quarto, junto com o acesso a uma caixa de areia, até que fique calmo mais uma vez.

  • Para mover o gato para uma sala em que ele pode ficar sozinho, envolva o gato em uma toalha aconchegante apenas com a cabeça, como um burrito. Então você pode colocá -lo em uma sala silenciosa, como um quarto, junto com o acesso a uma caixa de areia, até que fique calmo mais uma vez.
  • Método 2

    Encontrando soluções de longo prazo para gatos nervosos ou excitados

    1

    Descubra o que está tornando seu gato agitado. Após o término da emergência, você precisa reavaliar a situação. O que, em particular, desencadeou seu gato? Se foi uma ocorrência única, como os trabalhadores da casa, você pode antecipar a próxima vez e colocar seu gato em uma sala silenciosa até que eles saiam. Se era um gato perdido do lado de fora, você pode usar técnicas para se livrar de gatos vadios, como aspersores de água ou sprays químicos que impedem gatos do seu quintal. Se é um problema que provavelmente se repetirá (como viagens no carro, companhia, trovoadas), você pode tomar algumas medidas para ajudar seu gato a lidar com a situação.

  • Se é um problema que provavelmente se repetirá (como viagens no carro, companhia, trovoadas), você pode tomar algumas medidas para ajudar seu gato a lidar com a situação.
  • 2

    Use feromônios para acalmar seu gato. [4] Os feromônios são produtos químicos liberados das glândulas no corpo do gato – face, pés, costas e cauda – que os gatos liberam para se comunicar com outros gatos. Certos feromônios, como os liberados dos gatos enfrentam quando esfregam objetos ou seus humanos, têm um efeito calmante nos gatos estressados. Os cientistas conseguiram sintetizar esses produtos químicos que vêm de várias formas, como colares, sprays, toalhetes e difusores de plug-in.

  • Os cientistas conseguiram sintetizar esses produtos químicos que vêm de várias formas, como colares, sprays, toalhetes e difusores de plug-in.
  • 3

    Use outros AIDs calmantes a não medicação. Existem algumas outras opções não medicadas disponíveis para acalmar um gato ansioso ou estressado. Os óleos essenciais ou misturas de ervas podem imitar os feromônios e podem ser julgados no lugar dos feromônios sintéticos. Os suplementos alimentares também se mostraram úteis para aliviar a ansiedade e o estresse nos gatos. Os ingredientes nesses suplementos ajudam a apoiar o equilíbrio químico natural do gato para ajudar no relaxamento. Eles vêm em formas de líquido, mastigar e tablet. Empresas corporais (camisas de trovão ou envoltórios de ansiedade) são outros auxiliares calmantes de não medicação. Esses pano e velcro envolvem o corpo do gato e exercem pressão suave nos pontos de pressão que ajudam a acalmar gatos. O princípio é semelhante a matar uma criança ou envolver o gato em uma toalha. Nem todo gato responderá positivamente a ter que usar um envoltório ou os feromônios ou misturas. Você pode ter um período de tentativa e erro para ver qual resposta seu gatinho tem a esses produtos.

  • Enrolamentos corporais (camisas de trovão ou envoltórios de ansiedade) são outros auxílios que não medicações calmam. Esses pano e velcro envolvem o corpo do gato e exercem pressão suave nos pontos de pressão que ajudam a acalmar gatos. O princípio é semelhante a matar uma criança ou envolver o gato em uma toalha.
  • Nem todo gato responderá positivamente a ter que usar um envoltório ou os feromônios ou misturas. Você pode ter um período de tentativa e erro para ver qual resposta seu gatinho tem a esses produtos.
  • 4

    Considere usar medicamentos de curto prazo. Alguns gatos têm uma certa composição química que requer o uso de medicamentos para ajudá -los a lidar com situações de ansiedade ou produção de estresse. Existem opções de curto prazo a serem usadas para uma viagem ocasional no carro ou visitas de certas pessoas que seu gato também não gostava. Vários medicamentos estão disponíveis para sedinar um gato para um curto prazo e temporário. Esses medicamentos requerem um exame e uma receita de um veterinário garantem que o gato seja saudável o suficiente para levá -los. [5] Nem todos os gatos reagem o mesmo ao mesmo medicamento; portanto, a maioria dos veterinários sugere um teste inicial com um medicamento enquanto em casa para avaliar a reação do seu gato ao sedativo. Lembre -se de que alguns sedativos precisam receber uma hora antes da viagem ou do evento estressante previsto para que o gato não substitua os efeitos da medicação devido a um acúmulo de ansiedade de antecipação.

  • Nem todos os gatos reagem o mesmo à mesma medicação; portanto, a maioria dos veterinários sugere um julgamento inicial com um medicamento enquanto estava em casa para avaliar a reação do seu gato ao sedativo.
  • Lembre -se de que alguns sedativos precisam receber uma hora antes da viagem ou do evento estressante antecipado para que o gato não substitua os efeitos da medicação devido a um acúmulo de ansiedade de antecipação.
  • 5

    Discuta com seu veterinário os possíveis sedativos que podem ajudar seu gato. Há uma ampla gama de sedativos usados ​​em gatos. Todos eles têm efeitos colaterais e precauções para uso, especialmente em gatos com condições de saúde, como insuficiência renal, doenças cardíacas e diabetes. Somente seu veterinário pode aconselhá -lo na direita para o seu gato. Os sedativos usados ​​em gatos incluem: benzodiazepínicos. Exemplos são Alprazolam, Midazolam e Lorazepam. Estes são os sedativos mais amplamente utilizados em gatos. Eles trabalham quase imediatamente para reduzir o medo e a ansiedade em gatos que trabalham na mesma parte do cérebro que o álcool em humanos. Nota: Nunca dê álcool a um gato. Sari’s. A trazodona é um exemplo desse tipo de sedativo. Funciona rapidamente para aliviar a ansiedade. Clonidina e gabapentina. Estes têm efeitos sedativos e antianxietos em animais, incluindo gatos. Clorfeniramina e Benadryl são alergia e medicamentos resfriados que foram usados ​​para sedação de gatos. O fenobarbital é outro sedativo usado em gatos.

  • Benzodiazepínicos. Exemplos são Alprazolam, Midazolam e Lorazepam. Estes são os sedativos mais amplamente utilizados em gatos. Eles trabalham quase imediatamente para reduzir o medo e a ansiedade em gatos que trabalham na mesma parte do cérebro que o álcool em humanos. Nota: Nunca dê álcool a um gato.
  • Sari’s. A trazodona é um exemplo desse tipo de sedativo. Funciona rapidamente para aliviar a ansiedade.
  • Clonidina e gabapentina. Estes têm efeitos sedativos e antianxiety em animais, incluindo gatos.
  • Clorfeniramina e Benadryl são alergia e medicamentos resfriados que foram usados ​​para sedação de gatos.
  • O fenobarbital é outro sedativo usado em gatos.
  • 6

    Explore as opções para medicamentos de longo prazo. Existem soluções de longo prazo para os poucos gatos que sofrem de ansiedade constante. Em gatos com ansiedade severa e incapacitante, medicamentos de longo prazo (dados diariamente por meses a anos) são a melhor solução para tornar a vida mais agradável para eles e seus humanos. Felizmente, agora existem medicamentos razoavelmente seguros que podem alimentar os desequilíbrios químicos que tornam a vida miserável. Esses medicamentos incluem: amitriptilina (um antidepressivo que ajuda os animais com ansiedade), cloridrato de Buspirone (útil com fobias, como medo de pessoas de uniforme ou medo de tempestades), clomipramina (clomicalm) e fluoxetina (reconciliar, ProZac). Para que esses medicamentos funcionem de maneira eficaz, eles precisam “construir” no corpo do gato, para que possa levar até 6 semanas para descobrir se eles trabalham no gato. Além disso, eles não devem ser interrompidos abruptamente ou podem ocorrer efeitos adversos. O melhor remédio é diminuir lentamente a medicação para dar ao corpo a chance de se ajustar à diminuição da medicação.

  • Esses medicamentos incluem: amitriptilina (um antidepressivo que ajuda os animais com ansiedade), cloridrato de buspirona (útil com fobias, como o medo de pessoas de uniforme ou medo de tempestades), clomipramina (clomicalm) e fluoxetina (reconciliamento,, Prozac).
  • Para que esses medicamentos funcionem de maneira eficaz, eles precisam “construir” no corpo do gato, para que possa levar até 6 semanas para descobrir se eles trabalham no gato.
  • Além disso, eles não devem ser interrompidos abruptamente ou efeitos adversos podem ocorrer. O melhor remédio é diminuir lentamente a medicação para dar ao corpo a chance de se ajustar à diminuição da medicação.