Como adicionar cereais de arroz à fórmula

O processo de adição de cereais de arroz à fórmula ou ao leite materno é um passo de transição comum que os pais podem dar quando desejam introduzir alimentos sólidos na dieta de sua criança. Geralmente, os bebês podem começar a comer cereais de arroz com fórmula entre 4 e 6 meses. Essas idades podem variar dependendo do conselho de seu pediatra ou prestador de serviços de saúde e se seu filho conheceu certos marcos de desenvolvimento.

Parte 1

1:

Aguarde até que seu bebê seja de 4 a 6 meses. A Academia Americana de Pediatria recomenda esperar até os 6 meses de idade para iniciar alimentos sólidos, mas alguns bebês estão prontos mais cedo que outros. [1] Dar ao seu cereal infantil aumenta muito cedo a chance de sufocar ou inalar a mistura de cereais de arroz em seus pulmões. A exposição precoce ao cereal também pode aumentar o risco do seu bebê de desenvolver alergias alimentares. [2] Seu bebê pode estar pronto para experimentar cereais de arroz aos 4 meses de idade. Seu médico pode ajudá -lo a decidir o que é melhor para o seu bebê. Pode ser bom introduzir cereais de arroz antes dos 4 a 6 meses de idade, se o seu bebê tiver problemas de refluxo. Converse com seu pediatra antes de tentar isso. [3] Seu bebê também deve ser capaz de comer de uma colher antes de apresentar cereais de arroz à dieta dele. Alimentar seus alimentos sólidos muito cedo pode fazer com que seu bebê fique acima do peso.

  • Seu bebê pode estar pronto para experimentar cereais de arroz aos 4 meses de idade. Seu médico pode ajudá -lo a decidir o que é melhor para o seu bebê.
  • Pode ser bom introduzir cereais de arroz antes de 4 a 6 meses de idade se o seu bebê tiver problemas de refluxo. Converse com seu pediatra antes de tentar isso. [3]
  • Seu bebê também deve ser capaz de comer de uma colher antes de apresentar cereais de arroz à dieta dele ou dela.
  • Alimentar seus alimentos sólidos muito cedo pode fazer com que seu bebê fique acima do peso.
  • 2:

    Certifique -se de que seu bebê atendeu aos marcos de desenvolvimento necessários. Além de ter idade suficiente, seu bebê deve atender a certos marcos de desenvolvimento antes de introduzir cereais. Seu bebê deve ser capaz de sentar -se com o apoio, ter controle de cabeça e pescoço, empurrar com cotovelos de uma posição deitada, colocar as mãos ou brinquedos na boca e inclinar -se para a frente e abrir sua boca quando está com fome ou interessado em comida. Se seu filho tiver 6 meses de idade, mas não atendeu a esses marcos, pode ser necessário atrasar a introdução de cereais de arroz. [4] Esperar por esses marcos é importante. Eles ajudam a garantir que seu bebê possa engolir com segurança o cereal de arroz. Os bebês também têm um reflexo de extrusão que os leva a levantar a língua e pressionar os objetos que são colocados entre os lábios. [5] Esse reflexo geralmente desaparece de 4 a 6 meses de idade. Tentar colher alimentar seu cereal infantil com este reflexo pode ser frustrante e difícil.

  • Esperar por esses marcos é importante. Eles ajudam a garantir que seu bebê possa engolir com segurança o cereal de arroz.
  • Os bebês também têm um reflexo de extrusão que os leva a levantar a língua e empurrar os objetos que são colocados entre os lábios. [5] Esse reflexo geralmente desaparece de 4 a 6 meses de idade. Tentar colher a alimentação do seu cereal infantil com este reflexo pode ser frustrante e difícil.
  • 3:

    Encontre -se com o pediatra ou prestador de serviços de saúde da sua criança. Converse com um profissional médico antes de apresentar alimentos sólidos. [6] Seu médico pode verificar se seu bebê é desenvolvido o suficiente para lidar com alimentos sólidos. Este é o momento de fazer perguntas e mencionar quaisquer preocupações que você tenha sobre alimentos sólidos. Em alguns casos, o trato intestinal da sua criança pode não estar totalmente desenvolvido ou seu bebê pode não ser capaz de plenitude, levando a uma potencial superabertura. Não dê aos seus alimentos sólidos para o bebê até que seu médico diga que está tudo bem.

  • Em alguns casos, o trato intestinal do seu bebê pode não ser totalmente desenvolvido ou seu bebê pode não ser capaz de plenitude, levando a uma potencial superalimentação.
  • Não dê aos seus alimentos sólidos para o seu bebê até que seu médico diga que está tudo bem.
  • Parte 2

    Adicionando cereais de arroz a uma garrafa

    1:

    Converse com seu pediatra. Não adicione cereais de arroz à garrafa do seu bebê, a menos que seu pediatra recomende que você deva. Isso geralmente é feito apenas para tratar bebês com refluxo gastroesofágico (GER). Comer cereais de uma garrafa pode tornar mais difícil para o seu bebê aprender a comer de uma colher [7] e pode aumentar o risco de seu bebê comer demais e ficar com excesso de peso. [8] Para reduzir o refluxo, mantenha o bebê na vertical (ou seja, no ombro) por 20 a 30 minutos após uma alimentação. Experimente uma fórmula “anti-reflux” pré-misturada. Essas fórmulas contêm amido de arroz. Experimente uma fórmula hipoalergênica que não contenha leite de vaca ou leite de soja e veja se o refluxo da sua criança melhora. Experimente isso por uma ou duas semanas. [9] A Academia Americana de Pediatria não recomenda que você alimente seu cereal de arroz bebê de uma garrafa. [10] No entanto, seu pediatra é a melhor fonte para decidir se você deve alimentar seu cereal de arroz bebê através de uma garrafa.

  • Para reduzir o refluxo, mantenha seu bebê na vertical (ou seja, no ombro) por 20 a 30 minutos após uma alimentação.
  • Experimente uma fórmula “anti-reflux” pré-misturada. Essas fórmulas contêm amido de arroz.
  • Experimente uma fórmula hipoalergênica que não contenha leite de vaca ou leite de soja e veja se o refluxo do seu bebê melhora. Experimente isso por uma ou duas semanas. [9]
  • A Academia Americana de Pediatria não recomenda que você alimente seu cereal de arroz bebê de uma garrafa. [10] No entanto, seu pediatra é a melhor fonte para decidir se você deve alimentar seu cereal de arroz bebê através de uma garrafa.
  • 2:

    Adicione o cereal de arroz à garrafa. Comece adicionando 1 colher de chá de cereais de arroz por onça (ou seja, 6 colheres de chá) de fórmula. Prepare a garrafa antes de planejar alimentar seu bebê. A mistura continuará a engrossar se você deixá -la descansar. Seu médico pode recomendar uma proporção diferente de cereal de arroz e fórmula. Você pode adicionar até 1 colher de sopa de cereais de arroz na garrafa.

  • Seu médico pode recomendar uma proporção diferente de cereal de arroz e fórmula.
  • Você pode adicionar até 1 colher de sopa de cereal de arroz na garrafa.
  • 3:

    Dê a garrafa ao seu bebê à noite. A garrafa com o cereal de arroz deve ser a última alimentação do seu bebê durante a noite. Isso pode ajudar seu bebê a dormir mais, porque o estômago do bebê se sentirá mais cheio. Corte um orifício maior no mamilo da garrafa porque a mistura é mais espessa que a fórmula sozinha. [11] Não dê a seu cereal de arroz bebê a cada alimentação. O cereal de arroz é principalmente carboidratos e não fornece a mesma nutrição que a fórmula ou o leite materno. Dar ao seu bebê cereal de arroz a cada alimentação pode diminuir a quantidade de nutrientes que o bebê está recebendo. Você pode cortar um pequeno “x ou” y “” no mamilo da garrafa ou subir para um tamanho maior do mamilo para acomodar a fórmula de cereal de arroz.

  • Não dê ao seu cereal de arroz bebê a cada alimentação. O cereal de arroz é principalmente carboidratos e não fornece a mesma nutrição que a fórmula ou o leite materno. Dar ao seu bebê cereal de arroz a cada alimentação pode diminuir a quantidade de nutrientes que o bebê está recebendo.
  • Você pode cortar um pequeno “x ou” y “” no mamilo da garrafa ou subir para um tamanho maior do mamilo para acomodar a fórmula de cereais de arroz.
  • 4:

    Monitore a resposta do seu bebê. Observe como seu bebê está engolindo o cereal de arroz. Se a mistura for muito grossa, seu bebê terá dificuldade em abaixá -lo e pode ficar cansado durante a alimentação. Observe se o seu bebê ficar constipado ou começar a ganhar muito peso. Estes são efeitos colaterais comuns do consumo de cereais de arroz. Ajuste a quantidade de cereal de arroz que você está dando ao seu bebê com base em suas observações. Se o cereal de arroz fizer seu bebê constipado, convém experimentar aveia. [12] Se você estiver tentando tratar o refluxo do seu bebê, comece a ver resultados em 2 ou 3 dias. Se você não encontrar melhorias nessa quantidade de tempo, o cereal de arroz pode não ser uma boa solução para o seu bebê.

  • Ajuste a quantidade de cereal de arroz que você está dando ao seu bebê com base em suas observações.
  • Se o cereal de arroz fizer seu bebê constipado, convém experimentar aveia. [12]
  • Se você estiver tentando tratar o refluxo do seu bebê, comece a ver resultados em 2 ou 3 dias. Se você não encontrar melhorias nessa quantidade de tempo, o cereal de arroz pode não ser uma boa solução para o seu bebê.
  • Parte 3

    Cereal de arroz que alimenta colher para o seu bebê

    1:

    Misture o cereal e a fórmula do arroz. Leia as instruções do pacote para preparar o cereal de arroz. Normalmente, você adiciona 1 colher de sopa (14,78 ml) de cereal de arroz a cada 4 colheres de sopa (60 ml) de fórmula ou leite materno [13], por exemplo, se você estiver alimentando suas 8 colheres de sopa de fórmula, você deve adicionar 2 colheres de sopa de arroz cereal. Mexa a mistura com uma colher até parecer leite fino ou ter a consistência da sopa. Se você comprou cereais de arroz que já contém fórmula, prepare o cereal conforme indicado na embalagem. Em alguns casos, você pode precisar adicionar água.

  • Mexa a mistura com uma colher até parecer leite fino ou ter a consistência da sopa.
  • Se você comprou cereais de arroz que já contém fórmula, prepare o cereal conforme indicado na embalagem. Em alguns casos, você pode precisar adicionar água.
  • 2:

    Sirva a mistura de cereais e fórmula de arroz com uma colher. Embora a mistura tenha a consistência do leite, sirva para sua criança com uma colher pequena. [14] Comer a mistura de uma colher também impedirá seu bebê de comer demais e ingerir muitas calorias. [15] Seu bebê é usado para beber fórmula de uma garrafa e instintivamente sabe quanto beber com base no volume. [16] No entanto, adicionar cereais e comer de uma colher pode tornar mais difícil para o seu bebê saber quando parar de comer. Como alternativa, você pode adicionar apenas uma pequena quantidade de fórmula ao cereal de arroz, para que ainda o mantenha em forma de alimento. Esta é uma boa maneira de ajudar seu bebê a praticar comer alimentos sólidos. [17]

  • Seu bebê é usado para beber fórmula de uma garrafa e instintivamente sabe quanto beber com base no volume. [16] No entanto, adicionar cereais e comer de uma colher pode tornar mais difícil para o seu bebê saber quando parar de comer.
  • Como alternativa, você pode adicionar apenas uma pequena quantidade de fórmula ao cereal de arroz, para que ele ainda o mantém em forma de comida. Esta é uma boa maneira de ajudar seu bebê a praticar comer alimentos sólidos. [17]
  • 3:

    Sirva uma pequena quantidade inicialmente. A primeira mistura que seu bebê come deve ser fina. Você pode engrossar a mistura ao longo do tempo. Dê à sua criança uma colher de chá (5 ml) da mistura no final da amamentação ou alimentação de garrafas a princípio. Gradualmente, construa até uma a quatro colheres de sopa (15 a 60 ml) da mistura duas vezes ao dia. Este processo dará tempo ao seu bebê para desenvolver sua capacidade de engolir. [18] Coloque a colher perto dos lábios do seu bebê e deixe seu bebê cheirar e provar o cereal na colher primeiro. Seu bebê provavelmente se recusará a comer no começo. [19] Se o seu bebê não estiver interessado na mistura ou se recusar a comê -la, tente a mistura novamente no dia seguinte. Você também pode experimentar uma mistura mais fina. Seu bebê pode cuspir intermitentemente um pouco de cereal com a língua como um reflexo natural. Você também pode alimentar sua fórmula infantil ou leite materno da garrafa, servir a mistura de arroz da colher e encerrar a alimentação com fórmula ou leite materno da garrafa. Você pode começar a engrossar a mistura assim que seu bebê tolera bem a mistura por três a cinco dias. [20] Seu bebê pode vomitar depois de experimentar o cereal de arroz nas primeiras vezes. Não se preocupe com isso. Apenas tente o cereal de arroz novamente no dia seguinte.

  • Coloque a colher perto dos lábios do seu bebê e deixe seu bebê cheirar e provar o cereal na colher primeiro. Seu bebê provavelmente se recusará a comer a princípio. [19]
  • Se o seu bebê não estiver interessado na mistura ou se recusar a comê -la, tente a mistura novamente no dia seguinte. Você também pode tentar uma mistura mais fina.
  • Seu bebê pode cuspir intermitentemente um pouco de cereal com a língua como um reflexo natural.
  • Você também pode alimentar sua fórmula infantil ou leite materno da garrafa, servir a mistura de arroz da colher e depois terminar a alimentação com fórmula ou leite materno da garrafa.
  • Você pode começar a engrossar a mistura assim que seu bebê tolera bem a mistura por três a cinco dias. [20]
  • Seu bebê pode vomitar depois de experimentar o cereal de arroz nas primeiras vezes. Não se preocupe com isso. Apenas tente o cereal de arroz novamente no dia seguinte.
  • 4:

    Procure sintomas de alergia. Uma criança alérgica à mistura pode experimentar inchaço, vômito, diarréia ou aumento de gás. Se o seu bebê sofrer algum desses sintomas, pare de alimentá -lo até a mistura até falar com seu médico. Se o seu bebê tiver colmeia ou dificuldade em respirar depois de comer a mistura, consulte um médico imediatamente. [21] É mais provável que seu bebê tenha uma reação alérgica se um membro da família próximo tiver algum tipo de alergia, eczema ou asma. Converse com seu médico sobre o histórico familiar de alergias alimentares quando você discute a introdução de cereais de arroz e alimentos sólidos.

  • É mais provável que seu bebê tenha uma reação alérgica se um membro da família próximo tiver algum tipo de alergia, eczema ou asma.
  • Converse com seu médico sobre o histórico familiar de alergias alimentares ao discutir a introdução de cereais de arroz e alimentos sólidos.
  • Parte 4

    Considerando os primeiros alimentos alternativos

    1:

    Evite arsênico encontrado no arroz. A maioria dos cereais de arroz é feita de arroz branco processado. O arroz tem uma concentração mais alta de arsênico do que outros grãos. O arsênico é um carcinogênio (isto é, causador de câncer) que pode preparar seu filho para problemas de saúde mais tarde na vida. [22] Se você está preocupado em expor seu bebê ao arsênico, pode escolher um cereal feito de outros grãos (por exemplo, aveia, quinoa, trigo e cevada). [23] Não apenas o cereal de grãos inteiros reduz a exposição do seu bebê ao arsênico, como também possui mais fibras e nutrientes do que o cereal de arroz branco. A Academia Americana de Pediatria recomenda cereais feitos de aveia como uma alternativa ao cereal de arroz.

  • Não apenas o cereal de grãos inteiros reduz a exposição do seu bebê ao arsênico, mas também tem mais fibras e nutrientes do que o cereal de arroz branco.
  • A Academia Americana de Pediatria recomenda cereais feitos de aveia como uma alternativa ao cereal de arroz.
  • 2:

    Apresente outro primeiro alimento. Embora o cereal de arroz seja o primeiro alimento mais comum, outros alimentos também são aceitáveis. Carne finamente picada e vegetais de purê podem ser a primeira comida do seu bebê. [24] PASHED AVOCATE E PERIulas cozidas são boas opções para um primeiro alimento sólido. A introdução de cereais de arroz é uma tradição, mas é completamente seguro experimentar outros alimentos sólidos primeiro. [25] Não importa que alimentos sólidos você ofereça, verifique se eles não contêm açúcar ou sal. Aguarde de três a cinco dias entre cada novo alimento que você apresenta. [26]

  • Apresentando o cereal de arroz é uma tradição, mas é completamente seguro experimentar outros alimentos sólidos primeiro. [25]
  • Não importa que comida sólida você ofereça, verifique se não contém açúcar ou sal.
  • Espere de três a cinco dias entre cada novo alimento que você apresenta. [26]