alugar seu carro quando você não estiver usando, pode ser uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro extra, e agora existem empresas que facilitam o aluguel de veículos ponto a ponto. Dito isto, devido a problemas de seguro e responsabilidade, é importante fazer sua lição de casa e pensar com cuidado antes de usar uma dessas empresas para alugar seu carro. Mostraremos como navegar pelas legalidades, listar seu carro como aluguel e colocar seu carro alugado na estrada e dinheiro no seu bolso.
Método 1
1:
Evite tentar alugar seu carro por conta própria. Pode ser tentador pensar que você pode usar mídias sociais, sites de comércio ponto a ponto ou até mesmo boca a boca para alugar seu carro. No entanto, existem tantas complexidades legais envolvendo coisas como seguro e responsabilidade que simplesmente não vale o risco. [1] Pode ser ilegal alugar seu carro por conta própria onde você mora. Mesmo que seja legal, um cenário de pior caso pode custar centenas de milhares de dólares.
2:
Determine quais empresas, se houver, podem operar legalmente onde você mora. A partir de 2019, as empresas mais conhecidas do negócio de aluguel de carros ponto a ponto (nos EUA) são Turo, HyRecar e GetLoom. No entanto, mesmo as maiores dessas empresas – o valor – não opera em todos os 50 estados dos EUA, muito menos em todos os mercados internacionais. Pesquise on -line para identificar as principais empresas do setor e confirmar que elas podem operar legalmente em sua área. [2] Você provavelmente ficará impedido de se inscrever com uma dessas empresas se elas não operarem onde você mora. Isso é para o melhor, pois o pacote de seguro que eles fornecem provavelmente não o cobririam.
3:
Obtenha esclarecimentos do seu credor, se você ainda estiver fazendo pagamentos de carros. Alguns proprietários de carros alugam seus veículos para ajudar a custear o custo de seus pagamentos mensais de carros. No entanto, em alguns casos, isso pode violar os termos do seu contrato de financiamento. Pode até dar ao seu credor os motivos legais para rescindir o contrato e recuperar seu carro. [3] Entre em contato com o banco, a agência de financiamento ou outro credor – em outras palavras, a empresa para a qual você envia pagamentos de seu carro – para obter esclarecimentos sobre se você pode alugar seu veículo. Pergunte -lhes especificamente: “É uma violação do meu contrato de financiamento para alugar meu carro por dinheiro para outros motoristas?”
4:
Entre em contato com sua seguradora de carro sobre sua cobertura nesta situação. Mesmo que sua apólice de seguro de automóvel o cubra, se alguém estiver dirigindo seu carro em circunstâncias normais, ela pode não cobri -lo se você alugar o carro. Em alguns casos, sua seguradora de carro pode até ter permissão para cancelar sua cobertura se você usar seu carro para fins comerciais. [4] Cada estado dos EUA regula individualmente as companhias de seguros de automóveis; portanto, os requisitos de cobertura para aluguel ponto a ponto variam amplamente. Sempre que estiver sendo alugado, seu carro será coberto pela apólice de seguro fornecida pela empresa de aluguel ponto a ponto. A única exceção é se você renunciar a essa cobertura porque já tem seguro de carro (como uma apólice comercial) que cobre esse cenário.
5:
Leia as letras pequenas antes de se inscrever com uma empresa de listagem. Este é um bom conselho, não importa o que você esteja se inscrevendo. Depois de encontrar uma empresa que opera legalmente onde você mora e parece uma boa opção para suas necessidades, reserve um tempo para se aprofundar. Examine o site, entre em contato com a empresa com qualquer dúvida que tiver e leia todos os “termos e condições” antes de concordar com eles. O mais importante é deixar claro que você será coberto pela apólice de seguro da empresa se o seu carro sofrer um acidente enquanto for alugado. Certifique -se de estar claro sobre quaisquer exclusões ou limitações à cobertura que está sendo oferecida.
Método 2
disponibilizando seu carro
1:
Forneça informações precisas do veículo à empresa de listagem. Listar seu carro com uma empresa de aluguel ponto a ponto exige provas de que você possui o carro-como o número do VIN do carro e o número da sua carteira de motorista, entre outros. Além disso, forneça as informações solicitadas sobre a marca, modelo, quilometragem e condição do veículo e envie fotos, se necessário. [5] Nem todos os carros fazem o corte. A maioria das empresas lista apenas carros modelo mais recentes, como aqueles com menos de 10 anos, e possui restrições de quilometragem e condição.
2:
Documente a condição do seu carro para seus próprios registros. Ao montar as informações necessárias para a empresa de aluguel, documente a condição do carro com detalhes ainda maiores para seu próprio benefício. Tire fotos de todo o interior e exterior do carro e descreva cuidadosamente sua condição atual. [6] Documento em detalhes agora para que você possa provar mais facilmente danos causados por motoristas de aluguel mais tarde.
3:
Defina o cronograma de disponibilidade do seu carro e as taxas de aluguel. Depende completamente de você quando disponibilizar seu carro para alugar. O processo específico varia de acordo com a empresa, mas você pode bloquear certos dias ou horários em um cronograma recorrente, além de adicionar ou remover seu carro da disponibilidade conforme necessário. [7] Normalmente, você pode definir o preço do aluguel conforme desejado. No entanto, algumas empresas podem incentivá -lo a usar um modelo de preços dinâmicos especificados que aumenta e reduz o preço do aluguel para o seu veículo com base em fatores como a demanda geral. Fins de semana e feriados tendem a produzir maior demanda, para que você possa esperar mais locatários e taxas de aluguel mais altas se você disponibilizar seu carro durante esses tempos.
4:
Mantenha uma visão realista da quantidade de dinheiro que você ganhará. Se você mora em uma área de alta demanda (como uma cidade grande), tenha um veículo de alta demanda (Teslas, por exemplo, tende a ser muito popular) e disponibiliza seu carro a maior parte do tempo (incluindo alta demanda vezes), você pode ganhar um bom dinheiro alugando seu carro. Em alguns outros casos, você pode lutar para ganhar o suficiente para que tudo valha a pena. Em 2017, por exemplo, as pessoas que listaram seus carros em Turo ganhavam uma média de US $ 720 por mês (US $ 8.640 por ano). As taxas de aluguel de dia inteiro tendem a funcionar na faixa de US $ 10 a US $ 100. Lembre -se de levar os benefícios fiscais ao seu potencial de ganho também. Nos EUA, você pode ser elegível para uma dedução de impostos federais por quilômetro enquanto seu carro está sendo alugado. Se, por exemplo, os locatários dirigirem seu carro por uma média de 160 km por semana, você poderá ganhar uma dedução que se aproximava de US $ 3.000. [8]
Método 3
Completando um aluguel
1:
Configure os locais e os horários de coleta e entrega com o locatário. Depois de listar seu carro, sua empresa de aluguel escolhida o notificará quando alguém estiver interessado em alugá -lo. Se você concorda com o aluguel, trabalhe no aplicativo ou site da empresa para organizar os tempos de troca e os locais que se adequam aos dois. Não lide diretamente com o possível locatário. [9] Embora seja mais conveniente tornar sua casa o site de transações, é mais seguro escolher um local público-como o estacionamento de um shopping movimentado-para que a entrega e a retirada. Em troca da segurança extra, você precisará organizar uma carona de outra pessoa!
2:
Verifique sua licença e mostre -lhes o carro antes de fazer a troca. Quando vocês dois chegarem ao ponto de intercâmbio, observe o ID do locatário em potencial para garantir que eles sejam quem eles dizem que são. Em seguida, mostre a eles o exterior e o interior do carro e mencione quaisquer danos ou problemas existentes. Além disso, dê a eles as dicas de direção que você tiver – por exemplo, informe -as se o volante puxar um pouco para a esquerda. Desde que nenhuma “bandeira vermelha” apareça – por exemplo, você acha que a pessoa tem uma identificação falsa ou pode ser prejudicada por drogas ou álcool – vá à frente e entregue as chaves. [10] Você não é obrigado a entregar as chaves se tiver razões legítimas de preocupação. Cancele a troca e entre em contato com a empresa de aluguel imediatamente. Nenhum dinheiro deve trocar de mãos. Tudo isso é tratado pela empresa de aluguel.
3:
Inspecione seu carro e relate quaisquer problemas após o retorno. Depois de ir para o local de coleta acordado e recuperar seu carro, faça uma inspeção completa. Tire fotos de qualquer novo dano ou desgaste e faça anotações detalhadas. Relate quaisquer problemas à empresa de aluguel imediatamente. [11] Sempre relate problemas antes de alugar o carro novamente e dentro de 24 horas, se possível. Como seu carro é coberto pela apólice de seguro oferecida pela empresa de aluguel (enquanto estiver sendo alugada), você precisará trabalhar com a seguradora da empresa para fazer reivindicações e fazer reparos.
4:
Fique de olho em pedágio, ingressos e cobranças inesperadas. Infelizmente, não há como você ou a empresa de aluguel forçar o locatário a pagar cobranças como pedágio não pago ou multas de estacionamento. Siga os procedimentos da Companhia para solicitar o pagamento do locatário se surgir esse problema. Enquanto isso, pague qualquer dinheiro devido para não acumular multas adicionais. [12] Se, por exemplo, você mora perto de uma grande estrada de pedágio que usa fotos de placas para cobrar pedágios, poderá acabar com contas substanciais. A empresa pode proibir a pessoa de alugar novamente, mas geralmente é sobre isso.