Pessoas de muitas religiões e culturas usam turbantes como parte do traje cotidiano, e os turbantes são frequentemente associados a seguidores da religião sikh. Os turbantes também podem ser usados para manter a cabeça e o cabelo protegidos do sol, ou mesmo como uma declaração de moda. Depois de amarrar o cabelo em um nó superior para mantê -lo cuidadosamente escondido e dar ao seu turbante algo para envolver, tudo o que você precisa é o pano certo e um pouco de prática e você pode se tornar um especialista em amarrar um turbante.
Método 1
1
Escolha um pano quadrado de algodão ou poliéster projetado para ser um patka. Um sikh patka é considerado um turbante para crianças, mas pode funcionar bem para ajudar a proteger seu cabelo e fornecer uma superfície para o seu turbante PAGH completo se encaixar sem problemas. Os patkas também podem ser usados como turbantes para esportes. A maioria dos panos de Patka é feita de algodão leve, mas você também pode encontrar patkas de esporte de poliéster com suor. Os panos de patka são quadrados e têm cordas presas a cada um dos quatro cantos. [1] Alguns esportes patkas têm uma faixa de cabeça embutida.
2
Alinhe a borda na testa e amarre as cordas atrás da cabeça. Mantenha o pano de Patka centrado enquanto o coloca na testa. Em seguida, puxe as cordas penduradas nos cantos do pano na frente em comprimentos iguais atrás das orelhas, para que elas se encontrem na parte de trás da sua cabeça. Amarre as duas cordas em um nó confortável e puxe suavemente o pano por baixo, para que fique achatado. O pano deve cobrir todo o seu cabelo, mas não suas sobrancelhas ou orelhas. Coloque os cabelos soltos sob o pano uma vez que estiver amarrado.
3
Amarre as cordas penduradas nos outros cantos ao redor do seu nó superior. Pegue um dos cantos traseiros restantes e enrole -o ao redor da base do seu nó superior até que você só tenha um pouco de corda solta. Repita com o outro canto traseiro. Depois que os dois cantos estão enrolados em torno do seu nó superior, prenda a patka amarrando -os. Se você não tiver um nó superior, embrulhe o comprimento restante da sua patka em volta da cabeça e coloque -o no nó na parte de trás. [2] Dobrar qualquer corda restante nas dobras para impedir que ela se solte.
Método 2
Engajando um Pagh
1
Use um pano de algodão de 3 a 6 metros (9,8-19,7 pés) de comprimento e 1 metro (3,3 pés) de largura. Um Pagh, ou Dastar, é um amplo turbante sikh embrulhado usando tecido que foi dobrado em um envoltório longo e fino chamado Pooni. O tecido de algodão claro é mais fácil de usar do que o material seco ou amado. Você pode polvilhar um pouco de água no comprimento do tecido para soltá -lo e até adicionar óleo perfumado à água para fazê -lo cheirar bem. [3] Quanto mais o pano, maior será o turbante. A maioria dos turbantes sikh está envolvida em bonés de turbante ou turbantes menores chamados Patkas. Use um pano duplo largo com 3 metros (9,8 pés) de comprimento e 2 metros (6,6 pés) de largura para um turbante maior com menos envoltórios.
2
Estique o pano na diagonal e dobre os 2 cantos no centro. O dobro do material do turbante também é conhecido como “Making the Pooni” e ajuda o turbante a permanecer elegante e seguro. Amarre um canto do pano em uma estrutura sólida ou peça a alguém que o mantenha para esticá -lo na diagonal. Segure o canto oposto esticado e pegue os últimos 2 cantos no meio do pano para que eles não se desenrolem enquanto você está envolvendo seu turbante. [4] Você acabará com um envoltório muito longo e com apenas alguns centímetros de largura.
3
Enrole uma extremidade do Pooni em volta da cabeça em um ângulo. Ancora os Pooni na boca para manter o tecido dobrado e deixe as duas mãos livres para embrulhar o turbante. Enrole o Pooni na parte de trás da cabeça e na frente do seu nó superior. Traga o pano do outro lado do seu nó superior e para a parte de trás da cabeça novamente, completando um loop em volta da cabeça. Suavizar qualquer rugas ou dobras à medida que avança. [5] Certifique -se de cobrir as orelhas com o turbante.
4
Loop o material na diagonal em volta da cabeça novamente do outro lado. Traga o tecido em volta da cabeça, subindo e ao redor do seu nó superior. Ajuste o material para que seja mesmo nos dois lados da sua cabeça. Certifique -se de não puxar as laterais do turbante para baixo demais sobre as orelhas ou as sobrancelhas. [6] Mantenha a tensão no pano, mas não o embrulhe com tanta força que contrair sua cabeça.
5
Enrole o resto do pano em volta da cabeça em camadas escalonadas. Continue envolvendo os Pooni em volta da cabeça da mesma maneira que as 2 primeiras camadas, mas com pequenas alterações no ângulo a cada vez, para que as camadas se sobreponham para formar um efeito escalonado e escada. Cubra o resto da cabeça, deixando o nó do cabelo exposto. Se você não tiver um pão de cabelo, deixe uma pequena abertura no topo do turbante. [7] Este turbante será mais largo nas laterais do que arredondado.
6
Coloque em ambas as extremidades do pano para completar o turbante. Quando você terminar de envolver o comprimento do pano em volta da cabeça, coloque as pontas do pano nas dobras superiores do seu turbante. Alise o pano para que não haja rugas e as dobras sejam uniformes. [8] Coloque as pontas firmemente no turbante para que elas não saiam e seu nó de cabelo esteja coberto.
Método 3
tentando um dumalla
1
vento um pano keski ao redor da parte superior da sua cabeça para criar uma base. Um Keski é um turbante em miniatura que serpenteia ao redor do topo da cabeça para criar uma estrutura base para o imponente turbante de Dumalla (às vezes chamado de turbante da fortaleza). Segurando uma borda do keski na sua cabeça, comece a enrolar o resto do pano ao redor do topo da cabeça em círculos pares. Se você tiver cabelos compridos, enrole o keski em volta do seu nó superior. Coloque o fim do keski nas dobras do tecido. [9] Nem todo o seu cabelo precisa ser coberto pelo Keski, mas o pano precisa sentar com segurança na sua cabeça. Use pano semi-transparente com aproximadamente 10 metros (33 pés) de comprimento e 35 centímetros (14 pol.) De largura. O Keski precisa ser par e redondo em cima da sua cabeça, e isso pode levar algumas tentativas!
2
Ancora a borda do material na boca antes de enrolá -lo. Os turbantes de Dumalla são enrolados usando pano muito longo, normalmente 10 metros (33 pés) ou mais. Para embrulhar todo o tecido com força e impedir que seu Dumalla desmaie, você precisa ancorar uma extremidade do pano. Dessa forma, você terá as duas mãos disponíveis para ajudar a enrolar o turbante firmemente e colocá -lo na forma certa. [10]
3
Vento ao redor da base da cabeça em ângulos para criar um padrão “V”. Quando o final do turbante estiver ancorado, use as duas mãos para enrolar o pano firmemente ao redor da cabeça, certificando -se de cobrir as orelhas. Quando você traz o turbante para a testa, anule -o levemente para que o ponto mais alto esteja no centro da sua testa. Em seguida, embrulhe o turbante direto na parte de trás da sua cabeça, mantendo -o nivelado. Quando você alcança sua testa novamente, anule o turbante para baixo do centro da testa para completar o “V”. [11] Certifique -se de que seu turbante não escorregue ao encerramento da base da sua cabeça e trabalhando em seu caminho acima. Você pode usar a base da ferida Keski como uma âncora para criar uma forma suave e uniforme.
4
Coloque o pano em volta da cabeça em círculos para criar um turbante alto e até mesmo. Uma vez que a base do seu turbante é uniforme e segura, enrole o pano ao redor do círculo do Keski. Acesse o Keski, usando todo o comprimento do pano de turbante para criar uma torre de pano. Como você tem muito material para trabalhar, seu foco deve estar em garantir que o pano esteja bem protegido e suba gradualmente. Coloque as extremidades restantes do turbante nas dobras do tecido na parte de trás da sua cabeça para completar o turbante. [12] Esse tipo de turbante é mesmo de todos os lados e fica muito mais alto que outros turbantes.
Método 4
fazendo um envoltório de cabeça
1
Use um lenço quadrado feito de material macio para amarrar um turbante de moda. Amarrar um turbante usando material como seda ou algodão macio que é brilhante e colorido é uma ótima maneira de acessórios para acessórios e manter o cabelo alto. Use um lenço quadrado para dobrar e amarrar com facilidade. Escolha o material macio, mas também respira para impedir que sua cabeça sue. [13] Você pode usar qualquer material para fazer um turbante de moda. Tente brincar com cores que complementam sua roupa, bem como cores que a contrastam.
2
Dobre o lenço quadrado para formar um triângulo grande. Alise o tecido do lenço quadrado e leve um canto da praça para o canto oposto. Isso deve formar um triângulo longo que você pode usar. Certifique -se de que as bordas do tecido se alinhem e sejam uniformes. [14]
3
Coloque o centro do tecido dobrado na parte de trás da sua cabeça. Pegue o lenço e envolva -o em torno da base da sua cabeça. Centralize a longa borda do tecido contra a parte de trás da cabeça e posicione o ponto do triângulo em cima da sua cabeça. Não estique o material, mas mantenha -o tenso para que as bordas fiquem alinhadas. [15]
4
Aplique o lenço em um nó no topo da cabeça e enfie na ponta do triângulo. Pegue as 2 extremidades do lenço e traga -as por cima da cabeça e dê um nó. Certifique -se de que o nó esteja centrado e apertado o suficiente para permanecer no lugar, mas não tão apertado que o tecido deslize. Dobrar na ponta do triângulo sob o nó para segurá -lo no lugar. [16] Amarre um único nó para permitir ajustes fáceis. Se você dar um nó duplo, pode precisar desamarrar completamente o tecido se o seu turbante estiver desigual mais tarde no processo.
5
Reúna os dois lados do lenço na parte de trás da cabeça e dê um nó. Pegue as 2 pontas soltas que você costumava dar um nó na parte superior da cabeça e trazê -las de aperto na parte de trás da sua cabeça. Demoje outro nó para prender o lenço na sua cabeça. [17] Amarre um nó apertado e seguro para manter o turbante preso à sua cabeça. Certifique -se de que a ponta dianteira do triângulo permaneça cuidadosamente dobrada sob o nó na frente.
6
coloque o excesso de tecido na parte inferior do lenço. Com o lenço preso à sua cabeça pelos nós, pegue o excesso de tecido pendurado nas costas e enfie -o na parte inferior do lenço. Faça os ajustes necessários para manter o material suave e uniforme para que o turbante não pareça enrugado e irregular. [18] Dobrar em qualquer fio solto de cabelo que possa estar saindo do seu turbante.