Diferenças entre grés e pratos de cerâmica

Você vê a palavra “grés” rebocado em utensílios de cozinha de todos os tipos, de caçarola a pratos a pratos e canecas. Mas o que é exatamente o grés, e como isso se compara a outros tipos de pratos de cerâmica? E o que é cerâmica, para esse assunto? Um é melhor que o outro? Vamos preencher você sobre os principais traços de grés e outras cerâmicas, suas principais diferenças e que você deve pegar para concluir esse conjunto de jantar.

O grito é uma cerâmica não porosa disparada em altas temperaturas. O grito é um tipo de cerâmica que foi disparada (ou aquecida) em um forno (ou forno) a temperaturas que variam de 2.100-2.370 ° F (1.150-150-1500 ° C), o que é bastante alto para cerâmica e torna um durável durável material. Também é revestido em vidros vítreo (“parecido com vidro”) que selaram seus poros e a tornam estanque. [1] “Vítreo” refere -se a materiais que, como vidro, nem manchas nem absorvem a umidade. Ao contrário do vidro, no entanto, os materiais vítreo podem não ser brilhantes ou elegantes.

  • “Vítreo” refere -se a materiais que, como vidro, nem manchas nem absorvem a umidade. Ao contrário do vidro, no entanto, os materiais vítreo podem não ser brilhantes ou elegantes.
  • O que é cerâmica?

    Cerâmica é qualquer tipo de cerâmica feita de argila ou materiais de barro. É uma ampla categoria de cerâmica e outras formas de artesanato que inclui esculturas construídas à mão, cerâmica arco de roda ou objetos fundidos em moldes, todos feitos de argilas ou outras substâncias de barro. Depois de serem montados, os objetos são colocados em fornos e aquecidos a altas temperaturas, a fim de endurecer e torná-los resistentes ao calor. [2] A cerâmica vem em 3 categorias principais: grés, barro e porcelana. O barro é uma cerâmica porosa disparada a temperaturas relativamente baixas (1.650-2.190 ° F (900-1.200 ° C). O barro é mais conhecido como terracota e geralmente tem uma cor avermelhada ou creme quando não vibrar. [3] Sua superfície é áspera ao toque e tende a absorver a água relativamente rapidamente. A porcelana é uma cerâmica não porosa disparada em altas temperaturas (cerca de 2.645 ° F (1.452 ° C)). Originou-se na China e é feito de argila “caulim” (ou branca), que tem partículas muito finas que, quando disparadas, ficam de cor branca, fortes e muito resistentes ao calor em comparação com outras cerâmicas. [4] A China Bone, ou China Fina, é uma variedade de porcelana que adicionou materiais, como as cinzas ósseas, o que pode torná-lo translúcido e resistente a chips após o disparo. Pode ser moldado em projetos mais finos e delicados do que a porcelana típica.

  • O barro é uma cerâmica porosa disparada a temperaturas relativamente baixas (1.650-2.190 ° F (900–1.200 ° C)). O barro é mais conhecido como terracota e geralmente tem uma cor avermelhada ou creme quando não vibrar. [3] Sua superfície é áspera ao toque e tende a absorver a água relativamente rapidamente.
  • A porcelana é uma cerâmica não porosa disparada a altas temperaturas (cerca de 1.452 ° C). Originou-se na China e é feito de argila “caulim” (ou branca), que tem partículas muito finas que, quando disparadas, ficam de cor branca, fortes e muito resistentes ao calor em comparação com outras cerâmicas. [4]
  • China de ossos, ou China fina, é uma variedade de porcelana que adicionou materiais, como as cinzas ósseas, o que pode torná-lo translúcido e resistente a chips após o disparo. Pode ser moldado em projetos mais finos e delicados do que a porcelana típica.
  • Diferenças -chave

    1

    Durabilidade: os grés se destacam bem ao uso diário, tornando-o adequado para cozinhar e comer. Muitas vezes, é lava -louças e seguro de microondas, e tende a resistir a rachaduras ou batatas fritas. [5] Porcelana é a mais durável do lote, pelo menos em termos de dureza bruta. [6] O barro, no entanto, tende a lascar e rachar facilmente. Sempre verifique as especificações do fabricante antes de microondas ou panificação e prato de cerâmica.

  • Sempre verifique as especificações do fabricante antes do microondas ou panificação e prato de cerâmica.
  • 2

    Aparência: Fraços feitos para uso regular geralmente têm uma aparência suave, brilhante e agradável. Pense naqueles selidos de Le Creuset dignos de babar. O grito vem em muitas cores e formas, da louça a louça de cozinha, e geralmente pode servir como peça central de qualquer refeição. [7] O barro é frequentemente não vibrado e geralmente vem na forma de vasos de terracota, que têm um acabamento áspero e avermelhado. A porcelana é frequentemente branca e brilhante e às vezes vem com enfeites adicionais e pintados.

  • O barro é frequentemente não vibrado e geralmente vem na forma de vasos de terracota, que têm um acabamento áspero e avermelhado.
  • A porcelana é frequentemente branca e brilhante, e às vezes vem com enfeites adicionais e pintados.
  • 3

    Uso: os gritas são frequentemente usados ​​para panelas diários e outros pratos, como pratos, canecas e tigelas, pois é estanque e segura bem o calor. [8] As porcelanas se inclinam mais para o lado das utensílios de jantar, e menos em direção a panelas, mas também são uma boa aposta para canecas, pratos e pratos. Enquanto isso, a barro, é muito porosa, sensível ao calor e propenso a lascar a ser de muita utilidade na cozinha. Nem todos os grés é adequado para altas temperaturas no forno; portanto, verifique as especificações do rótulo ou do fabricante antes de colocá -lo sob o frango. Além disso, a maioria dos grés não pode suportar calor direto como queimadores ou grades. [9]

  • Nem todos os grés é adequado para altas temperaturas no forno; portanto, verifique as especificações do rótulo ou do fabricante antes de colocá -lo sob o frango. Além disso, a maioria dos grés não pode suportar calor direto, como queimadores ou grades. [9]
  • 4

    Preço: os grés e a porcelana variam de preço, mas geralmente são mais caros que materiais alternativos, como aço inoxidável, plástico e vidro. [10] O barro de barro geralmente é mais barato, mas também tem menos usos na cozinha (normalmente não deve entrar no forno, microondas ou lavadora de lavar louça, por exemplo) e geralmente é menos durável.

    Qual você deve escolher?

    1

    Escolha grés para uso diário versátil e durável. Se você tem um pouco de dinheiro para gastar, definitivamente o solte nos grés. É visualmente atraente, ótimo para assar e cozinhar e, o melhor de tudo, é talvez o mais versátil do lote. Embora não seja muito durável como porcelana, o que pode ter em resistência compensa na acessibilidade. [11]

    2

    Vá buscar porcelana para utensílios de cozinha mais duráveis, mas mais caros. Porcelana e grés são muito semelhantes, mas os gritas apenas resistem à porcelana quando se trata de versatilidade e preço. Por esse motivo, recomendamos a escolha de porcelana para seus conjuntos de jantar mais sofisticados, como um conjunto elegante de China para destacar férias ou outras grandes ocasiões. [12]

    3

    Pegue louça de barro para louça de orçamento. Desculpe, louça de barro. Você está superado na cozinha! Dito isto, os louças de barro podem proporcionar conjuntos de louça encantadores que você pode pegar barato – pelo menos, relativamente barato. Apenas certifique -se de lidar com cuidado. O barro também é indispensável quando se trata de plantar a vegetação em vasos de terracota ou adicionar alguma decoração escultural à sua casa. [13] Observe que muitos conjuntos de pratos de barro são sob medida ou foram meticulosamente decorados, o que pode aumentar seu valor em relação a um conjunto de barro mais simples.

  • Observe que muitos conjuntos de pratos de barro são sob medida ou foram meticulosamente decorados, o que pode aumentar seu valor em relação a um conjunto de barro mais simples.