Como aparar árvores de bordo

aparar as árvores de bordo é muito parecido com podar qualquer outra árvore decídua. A principal diferença é que você deve podar essas árvores no verão, e não no inverno, para que elas não percam tanta seiva. Com árvores mais jovens, corte galhos para moldar a árvore. Para árvores mais velhas, você deve apará -las principalmente para remover galhos mortos, fracos ou cruzados.

Método 1

1

poda os bordos no meio do final do verão. Embora a maioria das árvores deva ser podada enquanto estiver em seu estado adormecido, as árvores de bordo são a exceção. Eles vazam seiva quando podados, especialmente se você fizer isso no início da primavera. Poda no final do verão para diminuir o fluxo de SAP. [1] A seiva é como o sangue de uma árvore, fornecendo nutrientes e feridas de cura. Se perder muito, pode fazer com que a árvore morra. Além disso, esse período oferece à árvore a chance de curar antes do inverno.

  • SAP é como o sangue de uma árvore, fornecendo nutrientes e feridas de cura. Se perder muito, pode fazer com que a árvore morra.
  • Além disso, esse período dá à árvore a chance de curar antes do inverno.
  • 2

    Trabalhe em árvores mais jovens a cada dois anos, a partir do ano 3. Comece a aparar as árvores mais jovens no terceiro verão. Você pode aplicar a poda estrutural a cada dois anos até que a árvore tenha cerca de 10. Em seguida, precisará reduzir a poda para galhos mortos e fracos na maior parte. É importante esperar até o segundo ou terceiro ano de vida, para que a árvore tenha a chance de se estabelecer antes de começar a cortar galhos. Se você cortar muito de uma árvore jovem, ela não terá as folhas necessárias para se alimentar.

  • É importante esperar até o segundo ou terceiro ano de vida, para que a árvore tenha a chance de se estabelecer antes de você começar a cortar galhos. Se você cortar muito de uma árvore jovem, ela não terá as folhas necessárias para se alimentar.
  • 3

    Aparar a árvore a cada 5 anos após o ano 10. Depois que sua árvore amadurece, ela não precisará de tanta poda. Ao podar árvores mais antigas, não tente mudar a forma. Em vez disso, concentre -se em qualquer afinamento que precise ser feito, além de remover os galhos mortos.

    4

    poda árvores jovens ou velhas qualquer ano em que você vê galhos mortos. Enquanto você deseja espaçar sua poda na maioria dos anos, se você vir ramos mortos, corte as filiais naquele ano. Você ainda quer aparar na mesma época do ano, no verão, mas não precisa esperar até que seja um “ano de poda”

    Método 2

    Escolhendo membros para aparar

    1

    Retire os galhos mortos e fracos primeiro. Escolha esses galhos olhando as folhas. Se você vê galhos que não têm folhas, esses são os que você deseja remover. Além disso, procure galhos que não tenham muita folha, como provavelmente estão saindo. [2] Certifique -se de não tirar mais de 1/4 das folhas, pois a árvore precisa daquelas para se alimentar. [3] Ramos mortos e fracos são um dreno de recursos e vulneráveis ​​à infestação de insetos, então precisam ser removidos.

  • Certifique -se de não tirar mais de 1/4 das folhas, pois a árvore precisa daquelas para se alimentar. [3]
  • Ramos mortos e fracos são um dreno de recursos e vulneráveis ​​à infestação de insetos, então eles precisam ser removidos.
  • 2

    Tire galhos que estão crescendo muito próximos. Você não quer ramos competindo pelo espaço. Se os galhos tocarem ou esfregarem, você deve aparar o galho mais fraco. Da mesma forma, se um ramo está crescendo em direção ao porta -malas ou ao solo, você deve desistir também. [4] Além disso, procure galhos que tenham um ângulo estreito da virilha, o que significa que eles fazem um “V” e remova -os. Você deve deixar galhos que tenham mais forma “u” onde encontram a árvore. Eles crescerão em um ângulo melhor e são menos propensos a tocar em outros ramos.

  • Além disso, procure galhos com um ângulo estreito da virilha, o que significa que eles fazem um “V” e removam -os. Você deve deixar galhos que tenham mais forma “u” onde encontram a árvore. Eles crescerão em um ângulo melhor e são menos propensos a tocar em outros ramos.
  • 3

    Viu crescimento de otário e brotos de água. O crescimento de otário é quando uma árvore menor brota das raízes próximas à base da sua árvore existente. Pode limitar o crescimento da árvore principal, por isso precisa ser removido. Os brotos de água saem do lado da árvore e precisam ser removidos pelo mesmo motivo. Você pode identificá -los pelo fato de serem jovens brotos, não grandes membros. [5]

    4

    Corte os galhos ao redor do líder no topo. O líder é o ramo mais alto no topo que sai diretamente do porta -malas, e os galhos ao redor são os que estão a 1 a 2 pés (0,30 a 0,61 m). Deixe o líder como ele é e poda os galhos ao seu redor cortando 1/3 de cada ramo. [6] Você escolhe um “líder” para ser o ramo principal para que sua árvore possa crescer reta e não reside recursos em vários ramos grandes. Você corta galhos ao redor apenas para dar espaço para crescer. Isso geralmente é o corte estrutural feito em árvores mais jovens.

  • Você escolhe um “líder” para ser o principal ramo para que sua árvore possa crescer reta e não resistir aos recursos em vários ramos grandes. Você corta galhos ao redor apenas para dar espaço para crescer.
  • Isso geralmente é o corte estrutural feito em árvores mais jovens.
  • 5

    Remova os galhos inferiores ao longo de vários anos para criar uma coroa alta. À medida que a árvore cresce, você pode começar a tirar alguns dos galhos inferiores. A partir do terceiro ano, corte os ramos mais baixos. À medida que cresce com a maturidade, retire o suficiente dos galhos mais baixos que você pode andar embaixo dela. Isso eleva a coroa, criando espaço abaixo. [7] Isso é corte estrutural que você deve fazer nas árvores mais jovens. Remova apenas galhos inferiores suficientes para que as pessoas possam andar sob ele com segurança.

  • Este é o corte estrutural que você deve fazer em árvores mais jovens.
  • Remova apenas galhos inferiores suficientes para que as pessoas possam andar embaixo dela com segurança.
  • 6

    Verifique a árvore em busca de equilíbrio. Olhe para a árvore para ver onde ela parece mais fina e mais espessa. Idealmente, os galhos serão espaçados uniformemente na árvore, mas sem parecer muito fino. Corte todos os galhos que parecem muito próximos para dar a sala da árvore para crescer. [8] Você pode fazer isso em árvores mais velhas ou mais jovens, mas árvores mais jovens precisarão mais.

  • Você pode fazer isso em árvores mais velhas ou mais jovens, mas as árvores mais jovens precisarão mais.
  • Método 3

    Cortar membros com segurança

    1

    Faça um pequeno corte na parte inferior do membro de 2 a 3 polegadas (5,1 a 7,6 cm) do colarinho do ramo. O colarinho é a parte inchada do ramo perto do porta -malas. Tente não cortar a gola do ramo. Viu cerca de 1/3 a 1/2 através do ramo. Você não está tentando ver isso com este corte. [9] Use tesouras corantes ou tesouras de poda das mãos para fazer o corte. [10] Você não quer cortar o colarinho do ramo, porque isso deixa uma ferida maior e irregular. A gola se curará muito melhor do que o tronco por baixo.

  • Use tesouras ou tesouras de poda das mãos para fazer o corte. [10]
  • Você não quer cortar o colarinho do ramo, porque isso deixa uma ferida maior e irregular. O colar vai se curar muito melhor que o tronco por baixo.
  • 2

    Mova 2 a 3 polegadas (5,1 a 7,6 cm) ao longo do ramo para serra através do ramo a partir da parte superior. Viu o ramo descendo cerca de 1/3 a 1/2 através dele. Seu objetivo é que ele se afaste, mas fazer dois cortes significa que não vai arrancar nenhuma casca, o que é bom, como você deseja intactas na árvore e na casca. Remover a casca do ramo não é grande coisa, mas você deseja deixar a casca na árvore, pois ela a protege. Não tente tirar isso. Acabei de ver até o peso do ramo o estalar.

  • Remover a casca do ramo não é grande coisa, mas você quer deixar a casca na árvore, como ela protege.
  • Não tente encaixá -lo. Acabei de ver até o peso do ramo o estalar.
  • 3

    Crie um terceiro corte embaixo para remover o stub. O stub é o que sobrar depois de você tirar o resto do ramo. Verifique o colar da filial novamente, onde o ramo incha perto do porta -malas. Vi o topo da gola perto do colarinho, cortando por baixo e subindo pelo membro. Evite cortar o colar do ramo. [11] Este corte deve ser perpendicular à maneira como o ramo estava crescendo. [12] É importante remover o stub, porque ele não vai se curar como um corte no colarinho. O stub pode apodrecer, fazendo com que a árvore se deteriore.

  • Este corte deve ser perpendicular à maneira como o ramo estava crescendo. [12]
  • É importante remover o stub porque ele não se curará como um corte no colarinho. O stub pode apodrecer, fazendo com que a árvore se deteriore.
  • 4

    Corte pequenos galhos e galhos com tesouras corantes. Se você tiver pequenos brotos de água, pode simplesmente cortá -los com as tesouras. Use tesouras apenas em galhos inferiores a 1⁄2 polegadas (1,3 cm) de diâmetro. [13]

    As pessoas também assistem:

    60 oracoes e bencaos de casamento

    obtenha boas mensagens logo

    100 frases de trauma para se recuperar de um passado desafiador

    130 frases de aniversario cristaos e versos da biblia