Como começar uma caldeira

caldeiras domésticas fluido de calor, na maioria dos casos, a água, para fornecer calor durante os meses frios. Durante os meses quentes, as caldeiras são desligadas para economizar combustível e eletricidade. Prepare sua caldeira para startup quando o clima frio ocorrer verificando vazamentos e enchendo o tanque de água. Acenda sua caldeira acessando seus controles atrás do painel da jaqueta frontal e aquecendo gradualmente. Solucionar problemas de caldeira verificando suas conexões, fusíveis e o suprimento de gás.

Parte 1

1:

Familiarize -se com as instruções operacionais da caldeira. Dependendo da marca e modelo da sua caldeira, seu procedimento de inicialização pode variar. Muitas caldeiras listam instruções gerais de inicialização em uma etiqueta anexada ao painel da jaqueta frontal. Sempre siga as direções da caldeira para startup e uso seguros. [1] A inicialização ou operação inadequada da caldeira pode resultar em danos à caldeira, exposição a materiais perigosos, incêndios ou uma explosão. Se sua caldeira não tiver instruções de inicialização anexadas, verifique o manual do usuário ou procure um manual digital on -line com uma pesquisa de palavras -chave para a marca e o modelo da caldeira. Como existem muitos designs diferentes de caldeiras, um diagrama manual da sua caldeira facilitará a localização de peças.

  • A inicialização ou operação inadequada da caldeira pode resultar em danos à caldeira, exposição a materiais perigosos, incêndios ou uma explosão.
  • Se sua caldeira não tiver instruções de inicialização em anexo, verifique o manual do usuário ou procure um manual digital on -line com uma pesquisa de palavras -chave para a marca e o modelo da caldeira.
  • Porque existem muitos designs diferentes de caldeiras, um diagrama manual da sua caldeira facilitará a localização de peças.
  • 2:

    Verifique se há vazamentos de gás e água. Cheire a área ao redor da caldeira para gás. Algum gás pode ser mais pesado que o ar, então verifique perto do chão o cheiro de gás também. Não deve haver vazamentos de água ou água parada ao redor da caldeira. A água pode fazer com que os componentes elétricos da sua caldeira funcionem perigosamente. Se você sentir o cheiro de gás, não ligue nenhum aparelho, interruptores de luz ou telefones. Todas as pessoas no prédio devem sair. Ligue para o seu fornecedor de gás de fora ou o telefone de um vizinho para receber mais instruções. Se alguma parte da caldeira estiver submersa na água, não a ative. Nesta situação, chame um especialista em caldeira para inspecioná -lo e substitua peças em ruínas. Se houver um vazamento de água, desligue a energia para a caldeira e repare o vazamento imediatamente. Seque a área e depois retorne a energia para a caldeira.

  • Se você sentir o cheiro de gás, não ligue nenhum aparelho, interruptores de luz ou telefones. Todas as pessoas no prédio devem sair. Ligue para o seu fornecedor de gás de fora ou o telefone de um vizinho para receber mais instruções.
  • Se alguma parte da caldeira estiver submersa na água, não a ative. Nesta situação, chame um especialista em caldeira para inspecioná -lo e substitua peças em ruínas.
  • Se houver um vazamento de água, desligue a energia para a caldeira e repare o vazamento imediatamente. Seque a área e depois retorne a energia para a caldeira.
  • 3:

    Abra a válvula de alívio e encha o tanque de água. A válvula de alívio é geralmente encontrada saindo do lado superior do cilindro da caldeira. Enquanto a caldeira estiver fora e fria, abra a válvula para liberar o ar na parte superior do tanque. Encha o tanque com água macia no nível indicado. Feche a válvula de alívio. Algumas caldeiras podem exigir a adição de certos produtos químicos, como aqueles que evitam ferrugem, na água. Estes e seu uso devem ser listados no rótulo anexado à caldeira ou no manual do usuário. [2]

  • Algumas caldeiras podem exigir a adição de certos produtos químicos, como aqueles que evitam ferrugem, na água. Estes e seu uso devem ser listados no rótulo anexado à caldeira ou no manual do usuário. [2]
  • 4:

    Verifique o (s) termostato (s) e válvulas e defina o (s) termostato (s) como baixo. Ligue o interruptor de controle na caldeira para a posição “On”. Isso ativará as válvulas de controle para a água de vapor ou caldeira e o (s) termostato (s). Verifique se eles estão funcionando corretamente. Defina o (s) termostato (s) na temperatura mais baixa possível. Algumas caldeiras podem ter mais de um termostato, como as que possuem um termostato operacional e um termostato de operação superior. As caldeiras com vários termostatos podem ter configurações de inicialização específicas para cada uma. Verifique as instruções anexadas à caldeira ou ao manual do usuário para verificar as configurações de inicialização.

  • Algumas caldeiras podem ter mais de um termostato, como as que têm um termostato operacional e um termostato de operação superior.
  • As caldeiras com vários termostatos podem ter configurações de inicialização específicas para cada uma. Verifique as instruções anexadas à caldeira ou ao manual do usuário para verificar as configurações de inicialização.
  • Parte 2

    Introdução da caldeira

    1:

    Desligue a energia para a caldeira e remova o painel da jaqueta frontal. Desligue o poder da caldeira. Use uma chave de fenda para remover o painel da jaqueta dianteira. Coloque o painel de lado e guarde os parafusos em algum lugar que eles não serão perdidos, como em um saquinho de plástico.

    2:

    Desligue o gás para a caldeira. Atrás do painel da jaqueta, você deve encontrar um botão de controle de gás ou interruptor. Gire os botões no sentido horário ou os moça para a posição “desativada” para desligar o gás. Aguarde pelo menos cinco minutos e depois cheire a área para gasolina. Se você sentir o cheiro de gás, não ligue nada (incluindo telefones ou interruptores de luz), evacue o edifício e ligue para a empresa de gás para obter instruções. Algumas caldeiras podem exigir que a válvula de abastecimento de água principal manual ou abastecimento de água seja aberta enquanto desligada e fria. Geralmente, o suprimento de calor deve ser introduzido gradualmente. Válvulas abertas lentamente.

  • Você deve sentir o cheiro de gás, não ligue nada (incluindo telefones ou interruptores de luz), evacue o edifício e ligue para a empresa de gás para obter instruções.
  • Algumas caldeiras podem exigir que a válvula manual de abastecimento de água principal do vapor ou da caldeira seja aberta enquanto desligada e fria. Geralmente, o suprimento de calor deve ser introduzido gradualmente. Válvulas abertas lentamente.
  • 3:

    Restaure o gás para a caldeira e ligue -o. Gire os botões de gás no sentido anti -horário ou os interruptores para a posição “On”. Retorne a energia para a caldeira. Observe a temperatura atual do seu termostato (s). Geralmente, as caldeiras não devem ser aquecidas mais de 37,8 ° C por hora. [3] Muitas caldeiras em casa têm ignitantes automáticos e não devem ser iluminados à mão. Se sua caldeira não tiver esse recurso, siga as instruções de iluminação no manual do usuário da sua caldeira. A menos que sua caldeira tenha um procedimento de iluminação manual claramente indicado, você não deve tentar iluminar manualmente sua caldeira. Mesmo com um ignitador automático, você ainda precisará remover o painel da jaqueta frontal para controlar o suprimento de gás e ajustar certas configurações.

  • Muitas caldeiras em casa têm ignitantes automáticos e não devem ser iluminados à mão. Se sua caldeira não tiver esse recurso, siga as instruções de iluminação no manual do usuário da sua caldeira.
  • A menos que sua caldeira tenha um procedimento de iluminação manual claramente indicado, você não deve tentar iluminar manualmente sua caldeira.
  • Mesmo com um ignitador automático, você ainda precisará remover o painel da jaqueta frontal para controlar o suprimento de gás e ajustar certas configurações.
  • 4:

    Aumente a temperatura da caldeira gradualmente. Se a temperatura alvo for inferior a 37,8 ° C (37,8 ° C), defina seu termostato (s) nessa temperatura. Caso contrário, aumente a temperatura da caldeira em incrementos inferiores a 100 ° F a cada hora até atingir a temperatura alvo. As caldeiras com vários termostatos podem ter faixas ideais para cada termostato. Essas informações devem ser indicadas nas direções da etiqueta anexada ou no manual do usuário. As caldeiras não devem pulsar ou fazer um ruído martelador. Isso pode causar tensão e vibrações prejudiciais na caldeira. Nesses casos, desligue a energia para a caldeira, desligue o gás e consulte um profissional.

  • As caldeiras com vários termostatos podem ter intervalos ideais para cada termostato. Esta informação deve ser indicada nas direções da etiqueta anexada ou no manual do usuário.
  • As caldeiras não devem pulsar ou fazer um ruído martelador. Isso pode causar tensão e vibrações prejudiciais na caldeira. Nesses casos, desligue a energia para a caldeira, desligue o gás e consulte um profissional.
  • 5:

    Recolicie o painel da jaqueta. Coloque o painel da jaqueta de volta no lugar na caldeira. Substitua os parafusos pela chave de fenda. Verifique as leituras do medidor com as especificações listadas na placa de identificação da caldeira. Os medidores nunca devem exceder os intervalos da placa de identificação. Se sua caldeira não iniciar, redefina o termostato para a temperatura mais baixa, desligue a energia para a caldeira e desligue o gás. Neste ponto, você precisará solucionar ou ligar para um profissional.

  • Se sua caldeira não iniciar, redefina o termostato para a temperatura mais baixa, desligue a energia para a caldeira e desligue o gás. Neste ponto, você precisará solucionar ou ligar para um profissional.
  • Parte 3

    Solucionar sua caldeira

    1:

    Verifique as conexões e fusíveis da caldeira. Os componentes elétricos das caldeiras podem ser frágeis. Você pode ter empurrado uma conexão. Verifique se todas as conexões estão bem presas. Iniciar sua caldeira também pode soprar fusíveis, então verifique -os também. [4]

    2:

    Verifique o limite alto para temperatura ou pressão. Algumas caldeiras podem ter um limite ajustável para temperatura ou pressão. Às vezes, esses limites são definidos mais baixos do que as caldeiras ideais de temperaturas operacionais. Verifique as configurações do limite na caixa de controle da caldeira ou atrás do painel da jaqueta.

    3:

    Investigue o suprimento de gás. Se nem as conexões, os fusíveis ou os limites estiverem interrompendo sua caldeira para começar, você pode ter problemas com o seu suprimento de gás. Verifique se o gás está ligado ao seu medidor. Verifique com sua empresa de gás que você tem serviço. Quando o gás for restaurado, prepare sua caldeira para startup. [5]

    4:

    Chame um profissional de reparo ou manutenção de caldeira se persistirem problemas. Se, após a solução de problemas, sua caldeira ainda não começar, chame um profissional de caldeira. Você também deve procurar a opinião de um profissional se notar irregularidades com sua caldeira. As consequências de uma caldeira com defeito podem ser graves.