Como convencer as pessoas a fazer o que você quiser

A persuasão surge todos os dias, se você está tentando fazer com que alguém feche um acordo comercial ou convença um amigo de que você está do lado direito de um debate. Algumas pessoas dizem que a persuasão é uma arte, mas não precisa ser tão complicada. Você só precisa mostrar à outra pessoa que dar o que você deseja é do seu interesse, e há muitas maneiras diferentes de fazer isso. Não sabe por onde começar? Não se preocupe – para ajudá -lo, compilamos uma lista de maneiras de convencer facilmente alguém de qualquer coisa.

1

Peça o que você quer depois de acabar de fazer à outra pessoa um sólido. As pessoas são mais persuadíveis imediatamente depois de agradecer alguma coisa, e você está mais persuasivo depois de ser agradecido, então o momento perfeito para pedir um favor? Logo depois que alguém é agradecido por alguma coisa. Para aumentar suas chances de obter o que você deseja, tente iniciar a tarefa para eles. É mais provável que as pessoas sejam compatíveis se elas já tenham visto um pouco de trabalho. Digamos que seu parceiro diga: “Obrigado por fazer o jantar, querida. Foi ótimo”. Você responde com: “Você é bem -vindo. Eu apenas iniciei a louça – você pode terminar?”

  • Para aumentar suas chances de obter o que você deseja, tente iniciar a tarefa para eles. É mais provável que as pessoas sejam compatíveis se tenham visto que você já fez um pouco de trabalho.
  • Vamos dizer que seu parceiro diz: “Obrigado por fazer jantar, querida. Foi ótimo”. Você responde com: “Você é bem -vindo. Eu apenas comecei a louça – você pode terminar?”
  • 2

    Dê a eles um incentivo para fazer o que quiser.

    Um pouco de incentivo pode ajudar muito a convencê -los a concordar com você. Existem três tipos básicos de incentivos que você precisa no seu arsenal: econômico, moral e social. Se você conhece o seu público e o que eles valorizam (eles são duros por dinheiro? Eles desejam a influência social? Eles são um bengaleiro obstinado?), Você saberá qual será o mais eficaz. [1] Econômico: Informe a pessoa que pode perder uma grande oportunidade de ganhar dinheiro ou que poderia ganhar dinheiro cumprindo seus desejos. Moral: deixe -os saber que ajudá -lo é uma coisa gentil a se fazer e pode até beneficiar os outros. Social: Liste outras pessoas que estão fazendo ou fizeram a mesma coisa. Isso é especialmente eficaz se você puder incluir seus amigos ou pessoas que eles admiram.

  • Econômico: Informe a pessoa que pode perder uma grande oportunidade de ganhar dinheiro ou que poderia ganhar dinheiro cumprindo seus desejos.
  • Moral: deixe -os saber que ajudá -lo é uma coisa gentil de se fazer e pode até beneficiar os outros.
  • Social: Liste outras pessoas que estão fazendo ou fizeram a mesma coisa. Isso é especialmente eficaz se você puder incluir seus amigos ou pessoas que eles admiram.
  • 3

    Deixe -os pensar que tiveram a ideia.

    Será mais fácil convencê -los se eles acharem que são o mentor. Implantar uma idéia na cabeça de alguém é uma das coisas mais difíceis de fazer quando se trata de persuasão, mas também é uma das mais eficazes. Em vez de dizer completamente o que você quer, apenas dance por um tempo. Com o tempo, com a dança certa, eles terão a idéia. Se você deseja obter dinheiro de seus colegas de trabalho para arrecadar fundos da sua filha, não pergunte diretamente – em vez de iniciar uma conversa sobre caridade e quão bom é ajudar as pessoas. Em seguida, mencione que sua filha está trabalhando em um evento de arrecadação de fundos agora. Seus colegas podem se oferecer para doar.

  • Se você deseja obter dinheiro de seus colegas de trabalho para arrecadar fundos de sua filha, não pergunte diretamente – em vez de iniciar uma conversa sobre caridade e quão bom é ajudar as pessoas. Em seguida, mencione que sua filha está trabalhando em um evento de arrecadação de fundos agora. Seus colegas podem se oferecer para doar.
  • 4

    Fale sobre o que eles perderão.

    As pessoas são mais persuadíveis quando são confrontadas com perda, em vez de ganhar. Essa ideia foi bem pesquisada. Quando confrontados com uma nova oportunidade, as pessoas têm menos probabilidade de agir se a oportunidade vier com o potencial de ganho, mas elas são motivadas a agir se houver uma chance de perder algo. [2] Ficamos apegados ao que já temos, mesmo que o ganho seja o mesmo. Imagine se alguém lhe disser que você vai perder sua camisa favorita. Você ficaria um pouco surpreso. Por outro lado, se eles dissessem que você vai pegar sua nova camisa favorita, você provavelmente estaria menos convencido.

  • Imagine se alguém lhe disser que você vai perder sua camisa favorita. Você ficaria um pouco surpreso. Por outro lado, se eles dissessem que você vai pegar sua nova camisa favorita, você provavelmente estaria menos convencido.
  • 5

    Peça a eles um favor que seja consistente com o seu comportamento.

    As pessoas provavelmente permanecerão consistentes com suas ações anteriores. Se eles acreditam que são uma boa pessoa e têm exemplos em sua memória disso, continuarão se esforçando para ser uma boa pessoa. Portanto, as pessoas são mais fáceis de persuadir a se comportar de certas maneiras, se tivessem agido dessa maneira antes. Evite pedir a alguém para fazer algo que vai contra seus valores, seus hábitos ou sua visão de si mesmo. Digamos que você esteja ajudando sua filha com a arrecadação de fundos dela. Se seu amigo Nguyen doou para a arrecadação de fundos do filho de Henry na primavera, é mais provável que ele também doe para a sua filha.

  • Digamos que você esteja ajudando sua filha com a arrecadação de fundos dela. Se seu amigo Nguyen doou para a arrecadação de fundos do filho de Henry na primavera, é mais provável que ele também doe para a sua filha.
  • 6

    Preste atenção ao que eles querem.

    As pessoas têm maior probabilidade de lhe dar algo se você lhe der algo também. Antes de pedir o que você deseja, preste atenção à outra pessoa para descobrir o que as motiva. Algumas pessoas respondem a incentivos econômicos, outros respondem a incentivos morais e outros a algo completamente diferente. Para convencê -los a entrar de lado, ouça -os. Preste atenção ao que eles desejam ou precisam. Se você pode oferecer a eles algo que eles querem, terá uma chance melhor de conseguir o que deseja. Digamos que você esteja tendo problemas para obter uma folga aprovada pelo seu chefe. Você o ouve mencionar como ele deseja que a empresa possa ser representada em uma série de convenções ao longo do verão. Você entra com o fato de que adoraria fazer a viagem e assumiria algumas das despesas. Dessa forma, ele está recebendo alguma coisa, e você também.

  • Digamos que você esteja tendo problemas para tirar uma folga aprovada pelo seu chefe. Você o ouve mencionar como ele deseja que a empresa possa ser representada em uma série de convenções ao longo do verão. Você entra com o fato de que adoraria fazer a viagem e assumiria algumas das despesas. Dessa forma, ele está recebendo alguma coisa, e você também.
  • 7

    Deixe -os saber que todo mundo está fazendo isso.

    A pressão dos colegas pode ser uma maneira eficaz de influenciar alguém. Você já ouviu falar do estudo de conformidade do ASCH? Um grupo de pessoas estava em uma sala onde apenas uma pessoa não sabia que estava sendo estudada. O grupo recebeu uma série de linhas, algumas super curtas, outras bastante longas. O grupo no estudo concordou que as linhas curtas eram as mais longas – e o pasmo quase sempre concordou. [3] Em suma, é provável que as pessoas se conformem sob pressão. Diga a quem você está falando de outras pessoas que já estão fazendo o que você deseja, e elas terão mais chances de fazer isso também.

  • Diga a quem você está falando de outras pessoas que já estão fazendo o que você quer, e elas terão mais chances de fazê -lo também.
  • 8

    Use “nós”.

    O uso de “We” imediatamente transmite um senso de semelhança e apoio. Se alguém lhe disser: “Você precisa que este produto seja mais bonito. Você precisa deste produto para ter sucesso na vida e fazer com que as pessoas gostem de você”, você é um pouco cético e talvez até um pouco ofendido. Usar “You” faz uma pessoa se sentir destacada, que é a última coisa que você quer fazer. Em vez disso, imagine alguém tentando convencê -lo a fazer algo dizendo: “Todos nós precisamos que este produto seja mais bonito. Se todos usassem esse produto, todos estaríamos tendo sucesso na vida e todos nos amariam”. Parece menos pessoal e um pouco mágico, não é?

  • Em vez disso, imagine alguém tentando convencê -lo a fazer algo dizendo: “Todos nós precisamos que este produto seja mais bonito. Se todos usassem esse produto, todos estaríamos tendo sucesso na vida e todos nos amariam”. Parece menos pessoal e um pouco mágico, não é?
  • 9

    Dê a eles algo primeiro.

    O suborno pode ser uma maneira eficaz de obter o que você deseja. Você conhece todas aquelas pessoas no shopping que tentam entregar amostras de loção, estejam evitando -as como a praga ou não? Isso não é apenas para fazer você experimentar o produto deles e se apaixonar por ele – é para fazer você se sentir um pouco culpado para acabar comprando alguma coisa. Você também pode fazer isso – seja um pouco mais astuto sobre isso do que eles! Digamos que seu filho esteja arrecadando dinheiro para alguma função escolar. Você prometeu obter alguns fundos de seus colegas. Poucas horas antes de você se aproximar de um colega de trabalho para perguntar se eles contribuiriam, você deixa alguns dos biscoitos caseiros de sua filha em sua mesa. Depois disso, você é um shoo-in.

  • Diga que seu filho está levantando dinheiro para alguma função escolar. Você prometeu obter alguns fundos de seus colegas. Poucas horas antes de você se aproximar de um colega de trabalho para perguntar se eles contribuiriam, você deixa alguns dos biscoitos caseiros de sua filha em sua mesa. Depois disso, você é um shoo-in.
  • 10

    Peça uma milha quando você realmente quiser apenas uma polegada.

    Pedir muito tornará o que você precisa mais viável. Tente pensar nos dias em que você incomodaria seus pais pelo maior e maior presente de Natal em que você pode colocar suas mãos. Você não conseguiu, mas talvez tenha conseguido a próxima melhor coisa. Seus pais sentem que eles se comprometeram com você – a festa conseguiu 100% o que eles queriam. Agora imagine se esse fosse o presente que você realmente queria! Eles não tinham ideia de que não era um compromisso. Digamos que você realmente queira sair para jantar e filmar com seu parceiro, mas eles estão sempre ocupados. Comece perguntando sobre tirar férias. Depois de uma série de não, digamos: “… então que tal apenas jantar e um filme?” Eles verem você “recuaram” (ou assim eles pensam!) E têm maior probabilidade de ceder.

  • Diga que você realmente quer sair para jantar e filmar com seu parceiro, mas eles estão sempre ocupados. Comece perguntando sobre tirar férias. Depois de uma série de não, digamos: “… então que tal apenas jantar e um filme?” Eles vão te ver “recuar” (ou assim eles pensam!) E terem mais chances de ceder.
  • 11

    Fale sobre o contra -argumento.

    Jogando seu próprio advogado do diabo pode dar ao seu argumento alguma credibilidade. Embora possa parecer contra -intuitivo, seu argumento será mais persuasivo se você falar sobre o lado oposto também. Isso mostra que você sabe do que você está falando, pesou os prós e os contras e ainda acredita no que está dizendo. Diga que você está tentando convencer alguém de que a Pepsi é melhor que a Coca -Cola. Dizer: “Tem um gosto tão bom e a lata é linda!” é muito bom, mas imagine se você dissesse: “Claro, a Coca -Cola toma mais bebedores, mas está em mais países – isso não o torna melhor, o que o torna mais difundido”. Isso mostra que você conhece os dois lados do argumento, mas ainda acredite no seu.

  • Diga que você está tentando convencer alguém de que a Pepsi é melhor que a Coca -Cola. Dizer: “Tem um gosto tão bom e a lata é linda!” é muito bom, mas imagine se você dissesse: “Claro, a Coca -Cola toma mais bebedores, mas está em mais países – isso não o torna melhor, o que o torna mais difundido”. Isso mostra que você conhece os dois lados do argumento, mas ainda acredite no seu.
  • 12

    Inclinar -se no ethos, pathos e logotipos.

    Use essas técnicas aristotélicas clássicas para convencer as pessoas de qualquer coisa. Aristóteles disse que havia três maneiras de convencer seu público: através de ethos, pathos e logotipos. Esses três tipos de argumentos representam os três métodos pelos quais as pessoas são mais facilmente influenciadas: credibilidade, apelo emocional e lógica. [4] Ethos. Isso é credibilidade. Eles podem confiar no que você está dizendo? Por exemplo, Hanes usa Michael Jordan para anunciar seu produto. Se os Hanes são bons o suficiente para MJ, eles são bons o suficiente para você. Pathos. Pathos é tudo sobre emoções. Você conhece aqueles comerciais cheios de imagens de filhotes e gatinhos tristes? Isso é para puxar suas cordas do coração, para que você acabe adotando um. Logos. Trata -se de lógica e razão. “Se você investir US $ 500 agora, terá US $ 1000 depois”, por exemplo. Quem pode recusar a lógica dura fria?

  • Ethos. Isso é credibilidade. Eles podem confiar no que você está dizendo? Por exemplo, Hanes usa Michael Jordan para anunciar seu produto. Se os Hanes são bons o suficiente para MJ, eles são bons o suficiente para você.
  • Pathos. Pathos é tudo sobre emoções. Você conhece aqueles comerciais cheios de imagens de filhotes e gatinhos tristes? Isso é para puxar suas cordas do coração para que você acabe adotando um.
  • Logos. Trata -se de lógica e razão. “Se você investir US $ 500 agora, terá US $ 1000 depois”, por exemplo. Quem pode recusar a lógica dura fria?
  • 13

    faça -os rir.

    rir é uma maneira eficaz de levar alguém do seu lado. São habilidades sociais 101: Faça as pessoas rirem e elas gostarão mais de você. Eles serão felizes, eles o associarão à felicidade e serão muito mais facilmente persuadidos. Os seres humanos adoram ser felizes – se você puder dar a eles isso, eles podem lhe dar o que você quer também. Faça com que eles falem sobre algo que eles realmente gostam. Isso não apenas os fará felizes, mas se você parecer interessado no mesmo tópico, você também ficará muito mais relacionado.

  • Faça com que eles falem sobre algo que realmente gostam. Isso não apenas os fará felizes, mas se você parecer interessado no mesmo tópico, você também ficará muito mais relacionado.
  • 14

    Obtenha -os no hábito de concordar com você.

    Concordar com pequenas coisas os tornará mais propensos a concordar com coisas grandes. Pesquisas recentes mostraram que “sim” é uma palavra muito poderosa e persuasiva. [5] Acontece que as pessoas gostam de permanecer consistentes: faça com que “sim” e elas querem continuar dizendo “sim”. Eles estarão de um humor positivo e aceitando se você os conseguir concordar desde o início. Continue falando afirmativamente. Fale sobre coisas que eles amam, tópicos com os quais você concorda e tudo o que eles dizem “sim” e nunca dizendo “não”. Então, quando você eliminar a pergunta dourada, eles não querem quebrar o padrão que estabelecem.

  • Continue falando afirmativamente. Fale sobre coisas que eles amam, tópicos com os quais você concorda e tudo o que eles dizem “sim” e nunca dizendo “não”. Então, quando você eliminar a pergunta dourada, eles não querem quebrar o padrão que estabeleceram.
  • 15

    Seja persistente.

    Alguns não podem ser reversíveis. Se eles disserem não, não implorem ou implorem, e certamente não fiquem agressivos com eles. Respeite sua decisão e dê -lhes espaço, mas considere tentar novamente mais tarde. A persistência pode pagar. [6] Apenas certifique -se de não ser muito irritante. Perguntar e perguntar e perguntar pode tornar algumas pessoas bastante enfurecidas. Espaço com que frequência você pede para não parecer desagradável ou implacável. É bom ser assertivo, mas tente não sair agressivamente. A assertividade está enraizada em respeito, enquanto a agressão está enraizada no medo e na raiva. [7]

  • Apenas certifique -se de não ser muito irritante. Perguntar e perguntar e perguntar pode tornar algumas pessoas bastante enfurecidas. Espaço com que frequência você pede para não parecer desagradável ou implacável.
  • É bom ser assertivo, mas tente não sair agressivamente. A assertividade está enraizada em respeito, enquanto a agressão está enraizada no medo e na raiva. [7]
  • 16

    tem expectativas positivas delas.

    As pessoas tendem a subir para a ocasião. Se seus pais não se importassem com suas notas e pensassem que você falharia, é provável que você não fosse um estudante estelar. Se seus pais esperavam ótimas notas e ruins, nem era uma possibilidade, você provavelmente foi ótimo. O mesmo vale para todos os outros em sua vida! [8] Isso é verdade para seus filhos, seus funcionários ou seus amigos. Você coloca no ambiente o que você recebe de volta. Para fazer as pessoas se comportarem como você deseja, espere. Na maioria dos casos, eles vão querer fazer você feliz e evitar conflitos.

  • Isso é verdade para se seus filhos, seus funcionários ou seus amigos. Você coloca no ambiente o que você recebe de volta. Para fazer as pessoas se comportarem como você deseja, espere. Na maioria dos casos, eles vão querer fazer você feliz e evitar conflitos.
  • 17

    Faça parecer urgente.

    Enfatizando que eles não têm muito tempo para agir, podem levá -los à ação. Dar um prazo para as pessoas tornará mais propensas a tomar uma decisão (e em breve). Por outro lado, se você não apresentar a situação como urgente, eles podem evitar tomar uma decisão ou recusá -lo porque não parece importante. Digamos que você gerencia uma equipe e você lhes dá um prazo de três semanas quando realmente o projeto é vencido em 3 meses. Durante essas três semanas, você lhes dá uma extensão de duas semanas para o “ótimo trabalho”. Eles agradecem e se sentem super aliviados-e podem até cumprir seu gol de 5 semanas!

  • Diga que você gerencia uma equipe e você lhes dá um prazo de três semanas quando realmente o projeto é vencido em 3 meses. Durante essas três semanas, você lhes dá uma extensão de duas semanas para o “ótimo trabalho”. Eles agradecem e se sentem super aliviados-e podem até cumprir seu gol de 5 semanas!
  • 18

    esteja confiante.

    Aja como seguro, mesmo que você precise fingir. Você pode ter o melhor argumento sobre por que alguém deve fazer o que está pedindo, mas se você não apresentar esse argumento com confiança, poderá recusar você. Estudos indicam que, para o bem ou para o mal, as pessoas preferem a confiança, mesmo sobre a experiência. [9] Quanto mais seguro você age, melhores são suas chances de conseguir o que você está pedindo. Se seus ouvintes não concordarem, fale rapidamente. Fale devagar se o fizerem. [10] Pesquisas mostram que, se eles não concordarem, falar rapidamente não lhes dá tempo para formular contra -argumentos. Se eles concordarem, falem devagar, para que possam apreciar todas as palavras, ficando mais persuadidas. Use a linguagem corporal e o contato visual que é consistente com suas palavras. Se sua voz parecer entusiasmada e cheia de vida, mas seu corpo está pendurado lá como um macarrão flácido, seu público não estará convencido. A confiança é verbal, sim, mas é incrivelmente física também.

  • Se seus ouvintes não concordarem, fale rapidamente. Fale devagar se o fizerem. [10] Pesquisas mostram que, se eles não concordarem, falar rapidamente não lhes dá tempo para formular contra -argumentos. Se eles concordarem, fale devagar, para que possam apreciar cada palavra, ficando mais persuadida.
  • Use a linguagem corporal e o contato visual que seja consistente com suas palavras. Se sua voz parecer entusiasmada e cheia de vida, mas seu corpo está pendurado lá como um macarrão flácido, seu público não estará convencido. A confiança é verbal, sim, mas é incrivelmente física também.