Como cortar um falcão falso

O falcão falso é uma inovação no penteado Mohawk. Enquanto um mohawk muda abruptamente de uma cabeça raspada para uma faixa de cabelo no centro da cabeça, um falcão falso faz uma transição mais suave entre seções longas e curtas do corte, resultando em um corte mais versátil que pode ser estilizado para baixo ou para cima ou para cima dependendo da ocasião. Este artigo mostrará como cortar um falcão falso.

Parte 1

1

Decida a largura do seu falcão falso. Qual a largura da seção central (Hawk) depende do formato do seu rosto e do sabor pessoal. Use os olhos como um medidor. Geralmente, a seção central de um corte falso de falcão (isto é, o bit hawk/elevado) se espalha do olho externo ao olho externo ou do olho central ao olho central. [1] Experimente diferentes larguras para ver o que parece melhor em seu rosto. Se você tiver cabelos compridos, amarre -o de volta em um rabo de cavalo para que seus lados pareçam cortados, segure a parte central sobre a cabeça ou torça e prendê -lo em cima da cabeça. Isso deve dar uma idéia de como você pode ser.

  • Experimente larguras diferentes para ver o que parece melhor em seu rosto.
  • Se você tiver cabelos compridos, amarre -o de volta em um rabo de cavalo para que seus lados pareçam cortados, segure a parte central sobre a cabeça ou torça e prendesse -o em cima da cabeça. Isso deve lhe dar uma idéia de como você pode ser.
  • 2

    Divida o cabelo em 3 seções. Para separar as seções, use um pente e, movendo-se da sua linha do cabelo frontal (testa) para o zagueiro da cabeça (a nuca do pescoço), esculpe uma forma de C. O C começa na sua linha do cabelo frontal e termina na nuca. O tamanho e a forma exatos das seções laterais dependerão da largura da seção central, que será executada verticalmente da linha da linha da linha frontal até a nuca. Trabalhe para manter a seção central a mesma largura até o fim ao desenhar sua curva C em cada lado da cabeça. A curva deve ocorrer naturalmente à medida que sua combinação se inclina em direção à sua coroa e depois para baixo em direção à nuca. Faça isso nos dois lados da sua cabeça para fazer 2 seções laterais iguais e a 1 seção no topo, que será o pico do seu falcão.

  • O tamanho e a forma exatos das seções laterais dependerão da largura da seção central, que será executada verticalmente da sua linha de cabelo frontal até a nuca do seu pescoço.
  • Trabalhe para manter a seção central a mesma largura até o fim ao desenhar sua curva C em cada lado da cabeça. A curva deve ocorrer naturalmente à medida que sua combinação se inclina em direção à sua coroa e depois para baixo em direção à nuca.
  • Faça isso nos dois lados da sua cabeça para fazer 2 seções laterais iguais e a 1 seção no topo, que será o pico do seu falcão.
  • 3

    Certifique -se de que as partes do seu cabelo estejam limpas. Agora você deve ter 2 peças em forma de C: 1 em ambos os lados da sua cabeça. Certifique -se de que as linhas estejam limpas e não irregulares.

    4

    Aperte a seção central do cabelo com clipes. Para garantir que você não corta acidentalmente a seção central do cabelo enquanto apara as laterais, prenda -o. Se você não tiver clipes de cabelo, pode usar os elásticos se o seu cabelo for longo o suficiente, ou você pode usar pinos de cabelo.

    5

    Saiba qual método você deseja usar para cortar as seções laterais. Você pode usar tesouras ou clippers para cortar as laterais do cabelo e, em seguida, você deve se mudar para a tesoura para o topo. Os Clippers geralmente lhe dão um corte mais próximo e com menos textura do que a tesoura. [2] Se você está cortando um falcão falso, pode ser melhor usar o método Clippers, pois será difícil ver a parte de trás da sua cabeça bem o suficiente para cortar o cabelo com uma tesoura – sem mencionar que você corre o risco de cortar os dedos . Se você usa Clippers e não deseja que os lados do seu cabelo sejam apenas um comprimento, pode usar uma mistura de cortadores e tesouras para fazer um desbotamento misturado. Isso envolve o uso de 3 níveis de guarda -costas e depois misturando as linhas com tesoura. Se você estiver usando uma tesoura, molhe o cabelo antes de começar. Mantenha o cabelo seco se você estiver usando Clippers.

  • Se você está cortando um falcão falso, pode ser melhor usar o método Clippers, pois será difícil ver a parte de trás da sua cabeça bem o suficiente para cortar o cabelo com uma tesoura – sem mencionar que você arriscará cortando os dedos.
  • Se você usar Clippers e não deseja que os lados do seu cabelo tenham apenas um comprimento, pode usar uma mistura de Clippers e tesouras para fazer um desbotamento misturado. Isso envolve o uso de 3 níveis de guardas de clipper e depois misturando as linhas com tesoura.
  • Se você estiver usando uma tesoura, molhe o cabelo antes de começar. Mantenha o cabelo seco se você estiver usando Clippers.
  • Parte 2

    Cortando as laterais e as costas com tesoura

    1

    Conheça os riscos. A menos que você esteja acostumado a cortar seu próprio cabelo e tenha bons espelhos que permitam que você veja a parte de trás da sua cabeça enquanto trabalha, convém usar o Clippers para isso. Mesmo se você não cortar acidentalmente os dedos, poderá acabar com um corte desigual se não conseguir ver o que está fazendo. Se você preferir usar uma tesoura para cortar as seções laterais do seu cabelo, considere pedir a um amigo para ajudá -lo.

  • Mesmo se você não cortar acidentalmente os dedos, poderá acabar com um corte irregular se não puder ver corretamente o que está fazendo.
  • Se você preferir usar uma tesoura para cortar as seções laterais do seu cabelo, considere pedir a um amigo para ajudá -lo.
  • 2

    Saiba em qual direção cortar. Ao cortar as seções laterais, você se moverá da frente da linha do cabelo para as costas (rosto no pescoço) em tiras verticais. Para ter uma noção do que isso significa, mantenha um pente verticalmente contra sua cabeça – ele deve ser paralelo ao seu rosto, não perpendicular a ele. Você se moverá de uma tira vertical para outra até concluir toda a seção lateral e depois se moverá para o outro lado.

  • Você se moverá de uma faixa vertical para outra até concluir toda a seção lateral e depois se moverá para o outro lado.
  • 3

    Saiba a posição correta da mão. Para cada seção vertical que você corta, você segura o cabelo entre o ponteiro e os dedos do meio da sua mão não dominante, em um ângulo de 90 graus da sua cabeça. Finja que seus dois dedos são uma tesoura e segure os cabelos entre eles. Alguns estilistas recomendam posicionar sua mão não dominante para que seu polegar esteja apontando para fora na direção em que você está se movendo (neste caso, na parte de trás da sua cabeça). Para um estilista destro, isso significa que os dedos da sua mão esquerda devem estar apontando para cima no lado esquerdo da sua cabeça enquanto você corta com a direita.

  • Alguns estilistas recomendam posicionar sua mão não dominante para que seu polegar esteja apontando para fora na direção em que você está se movendo (neste caso, na parte de trás da sua cabeça). Para um estilista destro, isso significa que os dedos da sua mão esquerda devem estar apontando para cima no lado esquerdo da sua cabeça enquanto você corta com a direita.
  • 4

    Corte os lados, dependendo da densidade do cabelo. Existem duas maneiras de cortar as seções verticais do cabelo à medida que você se move ao longo da curva C em direção à parte de trás da cabeça: para cabelos finos ou normais, você pode se afastar cortando todo o cabelo à mesma distância da cabeça. Para ter uma noção do que isso significa, segure o lado plano de um pente contra a cabeça e mova -o para fora entre 1 e 2 polegadas, mantendo o pente completamente vertical – sem inclinar ou sair. É assim que você moverá uma seção vertical de cabelos normais ao corrigi -lo. Se o cabelo for bastante grosso, você pode cortá -lo mais curto a mais, movendo -se de cima para baixo. Para ter uma noção da direção em que você cortaria, seguraria o lado plano de um pente ao lado da cabeça, puxe -o da cabeça entre 1 e 2 polegadas e incline a parte superior do pente ligeiramente para dentro. É assim que você se moverá pela seção vertical de cabelos grossos ao cortá -lo.

  • Para cabelos finos ou normais, você pode se afastar cortando todo o cabelo à mesma distância da cabeça. Para ter uma noção do que isso significa, segure o lado plano de um pente contra a cabeça e mova -o para fora entre 1 e 2 polegadas, mantendo o pente completamente vertical – sem inclinar ou sair. É assim que você se moverá por uma seção vertical de cabelos normais ao cortá -lo.
  • Se o cabelo for bastante grosso, você pode cortá -lo mais curto a mais, movendo -se de cima para baixo. Para ter uma noção da direção em que você cortaria, seguraria o lado plano de um pente ao lado da cabeça, puxe -o da cabeça entre 1 e 2 polegadas e incline a parte superior do pente ligeiramente para dentro. É assim que você se moverá pela seção vertical de cabelos grossos ao cortá -lo.
  • 5

    Complete os dois lados. Faça o mesmo para os dois lados, cortando em seções verticais movendo -se de frente para trás.

    6

    Limpe as costeletas laterais/em torno das orelhas. Antes de passar para a parte de trás da sua cabeça, você deseja limpar os cabelos em volta das orelhas. Se você não tiver costeletas, isso envolverá aparar o cabelo que pendura sobre as orelhas para que você tenha uma linha limpa. Se você tiver costeletas, use um pente para escovar o cabelo em uma direção e depois apará -lo para que haja uma linha limpa; Em seguida, escove o cabelo na outra direção e apare -o novamente. Se suas costeletas são bastante grossas, você pode escová -las com um pente e aparar levemente as partes superiores delas. Apenas certifique -se de que não haja manchas carecas nas suas costeletas antes de fazer isso, caso contrário, você pode torná -las mais óbvias.

  • Se você tiver costeletas, use um pente para escovar o cabelo em uma direção e depois apará -lo para que haja uma linha limpa; Em seguida, escove o cabelo na outra direção e apare -o novamente.
  • Se suas costeletas são bastante grossas, você poderá escová -las com um pente e aparar levemente as partes superiores delas. Apenas certifique -se de que não haja manchas carecas nas suas costeletas antes de fazer isso, caso contrário, você pode torná -las mais óbvias.
  • 7

    Libere a seção central traseira do seu clipe. Quando as laterais estiverem prontas, você pode aparar a seção lombar que começa na coroa da cabeça e desce para a nuca do seu pescoço. Pode ser necessário dar um pente rápido se estiver emaranhado.

  • Você pode precisar dar um pente rápido se estiver emaranhado.
  • 8

    Corte a seção lombar. Segure tiras de cabelo entre o ponteiro e os dedos do meio da sua mão não dominante, afaste-os da cabeça a 90 graus e depois incline-os levemente em direção à linha central da cabeça e depois corte-os. Mais uma vez, você se moverá pela tira de cima para baixo, ficando mais curta a mais se você tiver cabelos grossos, ou todo um comprimento se tiver cabelos finos ao normal. Desta vez, você não precisa se preocupar tanto com as tiras de cabelo sendo perfeitamente vertical, pois você estará texturizando seu cabelo.

  • Mais uma vez, você se moverá pela tira de cima para baixo, ficando mais curta a mais se você tiver cabelos grossos, ou todo um comprimento se tiver cabelos finos para normais.
  • Desta vez, você não precisa se preocupar tanto com as tiras de cabelo sendo perfeitamente vertical, como você estará texturizando seu cabelo.
  • 9

    Você está pronto para cortar a seção superior. Quando as costas e as laterais terminarem, você está pronto para cortar a seção central superior do seu cabelo, também conhecida como Hawk!

    Parte 3

    Cortando as costas e as laterais com Clippers

    1

    Decida quais guardas você deseja usar. Para um falcão falso, você provavelmente deseja que as laterais do seu cabelo gradualmente passassem de menor para mais até chegarem ao centro superior da sua cabeça. Para conseguir isso, você deseja fazer um corte graduado usando 3 tamanhos de guarda. [3] A menos que você já saiba quais tamanhos deseja, considere começar com um guarda nº 2 (1/4 de polegada) para o fundo, um guarda nº 3 (3/8 de polegada) para o meio e um #4 (1/2 -inch) Guarde para a parte superior das seções laterais do seu cabelo.

  • A menos que você já saiba quais tamanhos deseja, considere começar com um guarda nº 2 (1/4 de polegada) para o fundo, um guarda nº 3 (3/8 de polegada) para o meio e um #4 ( Guarda de 1/2 polegada) para a parte superior das seções laterais do seu cabelo.
  • 2

    Use o guarda nº 4 para cortar da linha do cabelo inferior. Ao se aproximar da seção central superior do cabelo (a parte do seu cabelo que se tornará o falcão falso), balance sua mão para fora e levante os Clippers do seu couro cabeludo. Faça isso o mais lenta e suavemente possível para evitar cometer erros.

  • Faça isso o mais lenta e suavemente possível para evitar cometer erros.
  • 3

    Mude para o guarda nº 3 e repita, mas pare mais cedo. Use o guarda nº 3 para cortar do fundo do cabelo para cima, mas desta vez pare e balance os Clippers para longe do seu couro cabeludo a aproximadamente 1/4 da distância da sua linha do cabelo inferior até a borda externa do seu falcão.

    4

    Mude para o guarda nº 2 e repita, mas pare ainda mais cedo. Novamente trabalhando de baixo para cima, execute a navalha ao longo do couro cabeludo e depois balance -o como seu alcance no nível inferior de onde você quer estar – isso depende apenas do seu próprio gosto.

    5

    Limpe todas as linhas com um guarda nº 1. Com um guarda nº 1 na sua navalha, limpe as bordas da sua linha do cabelo.

    6

    mistura. No momento, você deve ver seções claramente definidas, onde cortou o cabelo usando guardas diferentes. Para misturar as seções, penteie suavemente os cabelos para cima na borda, onde uma seção se move para outra, depois deslize delicadamente tesoura ou clippers ao longo do pente para remover o cabelo que se destaca. Faça isso em toda a sua cabeça até que tudo pareça misturado.

  • Faça isso em torno de toda a sua cabeça até que tudo pareça misturado.
  • Parte 4

    Cortando a seção superior central

    1

    Libere a seção superior central de seus clipes. Pentear -o verticalmente no centro da sua cabeça, em direção ao seu rosto. Esta é a direção em que você o cortará. Novamente, você estará cortando tiras verticais, mas desta vez a direção de cima para baixo será da sua coroa para a testa. Certifique -se de manter o comprimento suficiente nesta seção ao cortar. [4]

  • Novamente, você estará cortando tiras verticais, mas desta vez a direção de cima para baixo será da sua coroa para sua testa.
  • Certifique -se de manter o comprimento suficiente nesta seção ao cortar. [4]
  • 2

    Trabalhe do lado de fora. Começando com um lado da cabeça, penteie a faixa de cabelo mais externa que vai da coroa até a testa. Alinhe -o com o cabelo na lateral da cabeça e corte ao longo dele, da parte de trás para a frente da sua cabeça.

    3

    direto cada faixa de cabelo enquanto você corta. Ao trabalhar em camadas da faixa central do cabelo, não tente cortar cada camada do mesmo comprimento. Você quer que eles vão de mais curtos do lado de fora para o mais tempo no topo central da sua cabeça, que será o pico do seu falcão. Para garantir que você esteja cortando corretamente, penteie cada camada de cabelo para que ela fique plana na sua cabeça e corte -a mesmo com a primeira camada que você corta. Certifique -se de que você esteja cortando cada camada, pois ela está plana na sua cabeça. Isso é diferente dos seus cortes anteriores, nos quais você segurava os cabelos da cabeça. O cabelo deve estar deitado na sua cabeça, caso contrário, você corre o risco de cortar todas as camadas da mesma comprimento, que você não deseja para a parte central da sua cabeça.

  • Para garantir que você esteja cortando corretamente, penteie cada camada de cabelo para que ela fique plana na sua cabeça e depois corte -a mesmo com a primeira camada que você corta.
  • Certifique -se de que você esteja cortando cada camada, pois ela está plana na sua cabeça. Isso é diferente dos seus cortes anteriores, nos quais você segurava os cabelos da cabeça.
  • O cabelo deve estar deitado na sua cabeça, caso contrário, você corre o risco de cortar todas as camadas do mesmo comprimento, que você não deseja para a parte central da sua cabeça.
  • 4

    Mova para o próximo lado. Depois de cortar do lado de fora para a parte central, mova -se para o outro lado da sua cabeça e faça o mesmo lá – movendo -se da faixa mais externa de cabelo em direção à peça.

    5

    texturizar o topo. Depois de terminar de cortar os dois lados da sua peça central, trabalhe na parte superior do seu cabelo. Agora você pode cortar seu cabelo aleatoriamente para se adequar aos seus próprios gostos. Pegue pequenas seções do seu cabelo entre o seu ponteiro e os dedos do meio e corte -os com tesoura. Corte em um ângulo em vez de reto; Isso lhe dará mais uma aparência divertida e texturizada. [5]

  • Pegue pequenas seções do seu cabelo entre o ponteiro e os dedos do meio e corte -os com tesouras. Corte em um ângulo em vez de reto; Isso lhe dará mais uma aparência divertida e texturizada. [5]
  • Parte 5

    Terminando

    1

    Thin It Out (Opcional). Se o seu cabelo estiver grosso e grosso, considere tomar algumas seções entre os dedos e cortar muito levemente neles enquanto segura a tesoura apontando verticalmente para baixo em direção ao couro cabeludo. Ao fazer isso, não corte todo o pedaço de cabelo – apenas alguns recortes na seção de cabelo que você segura entre os dedos ficarão bem. Se a parte traseira ainda estiver bem cheia, você pode fazer o que é chamado de “corte de canal”, que envolve a correção da tesoura pelo cabelo em um ângulo diagonal ao cortar. Isso pode ser particularmente útil na parte de trás do seu cabelo, principalmente se você tiver problemas para voltar lá, pois você só precisa de uma mão para o corte de canal (aquele que segura a tesoura).

  • Ao fazer isso, não corte todo o pedaço de cabelo – apenas alguns recortes na seção de cabelo que você segura entre os dedos ficará bem.
  • Se a parte traseira ainda estiver cheia, você pode fazer o que é chamado de “corte de canal”, que envolve a correção da tesoura pelo cabelo em um ângulo diagonal ao cortar. Isso pode ser particularmente útil na parte de trás do seu cabelo, principalmente se você tiver problemas para voltar lá, pois só precisa de uma mão para o corte de canal (aquele que segura a tesoura).
  • 2

    Texturizar as laterais e as costas do seu cabelo (opcional). Quando estiver satisfeito com o topo, mova -se pelas laterais e para trás e faça pequenos ajustes como achar melhor. Uma maneira de adicionar facilmente um pouco de textura é torcer suavemente um pedaço de cabelo e, em seguida, segurando a tesoura em um ângulo diagonal, executando -os suavemente contra a torção do cabelo para adicionar um pouco de textura. Não feche a tesoura completamente sobre a torção, caso contrário, você apenas cortará o pedaço de cabelo em vez de dar uma aparência pontuda e destruída.

  • Uma maneira de adicionar facilmente um pouco de textura é torcer suavemente um pedaço de cabelo e, em seguida, segurando a tesoura em um ângulo diagonal, executando -os suavemente contra a torção do cabelo para adicionar um pouco de textura.
  • Não feche completamente a tesoura sobre a torção, caso contrário, você apenas cortará o pedaço de cabelo em vez de dar uma aparência pontuda e destruída.
  • 3

    Esfregue um creme de texturização, mousse ou cera entre as mãos e depois aplique -o ao seu cabelo. Para obter a aparência falsa de falcão, mova as mãos pela parte superior central do cabelo rapidamente e em um movimento ascendente. Se as laterais do seu cabelo ainda estiverem um pouco longas, você poderá usar o produto de estilo para domar um pouco, empurrando -os para frente ou para trás. Uma dica comum dos estilistas ao aplicar o produto é começar na parte de trás do seu cabelo. Dessa forma, se você usar muito produto, seu cabelo não ficará muito oleoso.

  • Se os lados do seu cabelo ainda estiverem um pouco longos, você pode usar o produto de estilo para domesticá -los um pouco, empurrando -os para frente ou para trás.
  • Uma dica comum dos estilistas ao aplicar o produto é começar na parte de trás do seu cabelo. Dessa forma, se você usar muito produto, seu cabelo não ficará muito oleoso.
  • As pessoas também assistem:

    dinheiro secreto 3 o guia do stoic para comprar felicidade

    frases de dinheiro

    frases cerebrais

    15 sinais de alerta de que seu parceiro tem problemas de compromisso

    23 fascinantes fatos e estatisticas introvertidos para aprender em 2023