Como criar tabelas dinâmicas no Microsoft Excel para analisar dados

Tentando fazer uma nova tabela de pivô no Microsoft Excel? O processo é rápido e fácil, usando as ferramentas internas do Excel. As tabelas de articulação são uma ótima maneira de criar uma tabela interativa para análise e relatório de dados. O Excel permite arrastar e soltar as variáveis ​​necessárias em sua tabela para reorganizá -la imediatamente. Este guia do artigo mostrará como criar tabelas dinâmicas no Microsoft Excel.

Parte 1

1

Abra o arquivo do Excel, onde você deseja criar a tabela Pivot. Uma tabela dinâmica permite criar relatórios tabulares de dados em uma planilha. Você também pode executar cálculos sem precisar inserir fórmulas. Você também pode criar uma tabela pivô no Excel usando uma fonte de dados externa, como um banco de dados de acesso.

  • Você também pode criar uma tabela pivô no Excel usando uma fonte de dados externa, como um banco de dados de acesso.
  • 2

    Destaque as células que você deseja transformar em uma tabela dinâmica. Observe que os dados originais da planilha serão preservados. Pule esta etapa se você quiser fazer a tabela pivô usando uma fonte externa de dados. Verifique se seus dados estão formatados corretamente. Para criar uma tabela dinâmica, você precisará de um conjunto de dados organizado em colunas. Deve ter uma única linha de cabeçalho. Opcionalmente, formatar seus dados originais como uma tabela usando inserção> tabela ajudará a garantir que a formatação esteja correta.

  • Verifique se seus dados estão formatados corretamente. Para criar uma tabela dinâmica, você precisará de um conjunto de dados organizado em colunas. Deve ter uma única linha de cabeçalho.
  • Opcionalmente, formatar seus dados originais como uma tabela usando inserção> tabela ajudará a garantir que a formatação esteja correta.
  • 3

    Vá para a guia Inserir e clique em Pivottable. Isso abrirá uma nova janela para criar a tabela dinâmica. Se você estiver usando o Excel 2003 ou anterior, clique no menu de dados e selecione Relatório Pivottable e Pivotchart. Se você estiver usando uma fonte externa de dados, clique na seta suspensa em dinâmica e selecione a fonte de dados externa. Em seguida, clique em escolher a conexão na nova janela.

  • Se você estiver usando o Excel 2003 ou anterior, clique no menu de dados e selecione Relatório Pivottable e Pivotchart.
  • Se você estiver usando uma fonte externa de dados, clique na seta suspensa em dinâmica e selecione a fonte de dados externa. Em seguida, clique em escolher a conexão na nova janela.
  • 4

    Selecione o local para sua tabela pivô e clique em OK. Isso colocará a nova tabela pivô no local selecionado. Por padrão, o Excel colocará a tabela em uma nova planilha, permitindo que você alterne para frente e para trás clicando nas guias na parte inferior da janela. Você também pode optar por colocar a tabela dinâmica na mesma folha que os dados, o que permite escolher a célula onde deseja que ela seja colocada. Posteriormente, você pode excluir a tabela pivô sem perder seus dados, se necessário.

  • Você pode mais tarde excluir a tabela pivô sem perder seus dados, se necessário.
  • Parte 2

    Configurando a tabela pivô

    1

    Clique na caixa de seleção ao lado dos campos que você deseja no painel dos campos de ripas. Isso adiciona o campo à sua tabela pivô. Observe que os campos são o que o Excel chama de variáveis ​​no seu conjunto de dados, com base nos cabeçalhos da linha do cabeçalho. [1] Clicar nas caixas de seleção adiciona automaticamente o campo a uma seção da tabela dinâmica. Os campos não numéricos são colocados na seção de linhas, as datas são colocadas na seção de colunas e os campos numéricos são colocados na seção Valores. Você pode reorganizar os campos arrastando -os para uma seção diferente.

  • Clicar nas caixas de seleção adiciona automaticamente o campo a uma seção da tabela dinâmica. Os campos não numéricos são colocados na seção de filas, as datas são colocadas na seção de colunas e os campos numéricos são colocados na seção Valores.
  • Você pode reorganizar os campos arrastando -os para uma seção diferente.
  • 2

    Adicione ou mova um campo de linha. Arraste um campo da lista de campo à direita para a seção “Linha” do painel da tabela de articulação para adicionar o campo à sua tabela. Por exemplo, sua empresa vende dois produtos: mesas e cadeiras. Você tem uma planilha com o número (vendas) de cada produto (tipo de produto) vendido em suas cinco lojas (loja). Arraste o campo da loja da lista de campo para a seção de campos de linha da tabela Pivot. Sua lista de lojas aparecerá, cada uma como sua própria linha.

  • Por exemplo, sua empresa vende dois produtos: mesas e cadeiras. Você tem uma planilha com o número (vendas) de cada produto (tipo de produto) vendido em suas cinco lojas (loja).
  • Arraste o campo da loja da lista de campo para a seção Campos da linha da tabela Pivot. Sua lista de lojas aparecerá, cada uma como sua própria linha.
  • 3

    Adicione um campo de valor. Arraste um campo da lista de campo à direita para a seção “Valores” do painel da tabela pivô para adicionar o campo à sua tabela. Os valores serão calculados e organizados com base nas linhas e colunas que você selecionar. Continuando nosso exemplo: clique e arraste o campo de vendas para a seção Campos de valor da tabela Pivot. Você verá sua tabela exibir as informações de vendas para cada uma de suas lojas.

  • Continuando nosso exemplo: clique e arraste o campo de vendas para a seção Campos de valor da tabela Pivot. Você verá sua tabela exibir as informações de vendas para cada uma de suas lojas.
  • 4

    Adicione ou mova um campo de coluna. Arraste um campo da lista de campo à direita para a seção “Coluna” do painel da tabela pivô para adicionar o campo da coluna à sua tabela. Isso é usado para separar seus dados por diferentes categorias ou datas. Continuando nosso exemplo, você pode mover o tipo de produto para a seção de colunas para ver os dados de vendas de produtos para cada loja.

  • Continuando nosso exemplo, você pode mover o tipo de produto para a seção de colunas para ver os dados de vendas de produtos para cada loja.
  • 5

    Adicione vários campos a uma seção. As tabelas dinâmicas permitem adicionar vários campos a cada seção, exibindo mais informações sobre a tabela ou subdividindo ainda mais os dados. Usando o exemplo acima, digamos que você faça vários tipos de tabelas e vários tipos de cadeiras. Seus dados observaram se o item é uma tabela ou cadeira (tipo de produto), mas também o modelo exato da tabela ou cadeira vendida (modelo). Arraste o campo Modelo para a seção Campos da coluna. As colunas agora exibirão a quebra de vendas por modelo e tipo geral. Você pode alterar a ordem de que esses rótulos são exibidos clicando no botão de seta ao lado do campo nas caixas no canto inferior direito da janela. Selecione Mover para cima ou mover para baixo para alterar a ordem.

  • Usando o exemplo acima, diga que você faz vários tipos de tabelas e vários tipos de cadeiras. Seus dados observaram se o item é uma tabela ou cadeira (tipo de produto), mas também o modelo exato da tabela ou cadeira vendida (modelo).
  • Arraste o campo Modelo para a seção Campos da coluna. As colunas agora exibirão a quebra de vendas por modelo e tipo geral. Você pode alterar a ordem de que esses rótulos são exibidos clicando no botão de seta ao lado do campo nas caixas no canto inferior direito da janela. Selecione Mover para cima ou mover para baixo para alterar a ordem.
  • 6

    Alterar a maneira como os dados são exibidos. Você pode alterar a maneira como os valores são exibidos seguindo estas etapas: clique no ícone de seta ao lado de um valor na caixa de valores. Selecione as configurações do campo de valor para alterar a maneira como os valores são calculados. Por exemplo, você pode exibir o valor médio em vez de uma soma. Você pode adicionar o mesmo campo à caixa de valor várias vezes para aproveitar isso. No exemplo acima, o total de vendas para cada loja é exibido. Ao adicionar o campo de vendas novamente, você pode alterar as configurações de valor para mostrar as segundas vendas como uma porcentagem do total de vendas.

  • Clique no ícone de seta ao lado de um valor na caixa de valores.
  • Selecione as configurações do campo de valor para alterar a maneira como os valores são calculados.
  • Por exemplo, você pode exibir o valor médio em vez de uma soma.
  • Você pode adicionar o mesmo campo à caixa de valor várias vezes para aproveitar isso. No exemplo acima, o total de vendas para cada loja é exibido. Ao adicionar o campo de vendas novamente, você pode alterar as configurações de valor para mostrar as segundas vendas como uma porcentagem do total de vendas.
  • 7

    Aprenda algumas das maneiras pelas quais os valores podem ser manipulados. Ao alterar as maneiras pelas quais os valores são calculados, você tem várias opções para escolher, dependendo de suas necessidades. Soma – este é o padrão para campos de valor. O Excel totalizará todos os valores no campo selecionado. Contagem – isso contará o número de células que contêm dados no campo selecionado. Média – isso levará a média de todos os valores no campo selecionado.

  • Soma – este é o padrão para campos de valor. O Excel totalizará todos os valores no campo selecionado.
  • Contagem – isso contará o número de células que contêm dados no campo selecionado.
  • Média – isso levará a média de todos os valores no campo selecionado.
  • 8

    Clique na seta suspensa ao lado de um campo para adicionar um filtro e classificar dados. Observe que este fica ao lado do cabeçalho do campo na tabela pivô, não no painel editor de tabela de tabela. A adição de um filtro permite exibir apenas determinados dados, dados os critérios selecionados. Classificar os dados altera a ordem que aparece na tabela Pivot.

    Parte 3

    Usando a tabela Pivot

    1

    Atualize sua tabela dinâmica. Sua tabela pivô será atualizada automaticamente ao modificar os dados na planilha. Isso pode ser ótimo para monitorar suas planilhas e rastrear alterações. Você também pode atualizar manualmente a tabela Pivot clicando em Atualizar na guia de análise dinâmica.

  • Você também pode atualizar manualmente a tabela de articulação clicando em atualizar na guia de análise dinâmica.
  • 2

    Altere sua tabela de articulação. As mesas de articulação são fáceis de editar usando o painel de edição. Tente arrastar diferentes campos para diferentes locais para criar uma tabela dinâmica que atenda às suas necessidades exatas. É aqui que a tabela Pivot recebe seu nome. Mover os dados para locais diferentes é conhecido como “giratório”, pois você está alterando a direção que os dados são exibidos.

  • É aqui que a tabela Pivot recebe seu nome. Mover os dados para locais diferentes é conhecido como “giratório”, pois você está mudando a direção que os dados são exibidos.
  • 3

    Crie um gráfico de pivô. Você pode usar um gráfico de pivô para mostrar relatórios visuais dinâmicos. Seu gráfico de pivô pode ser criado diretamente a partir da tabela de articulação concluída. Clique em Pivotchart na seção “Ferramentas” da guia de análise dinâmica para fazer um gráfico de pivô.

  • Clique em Pivotchart na seção “Ferramentas” da guia de análise dinâmica para fazer um gráfico de pivô.
  • As pessoas também assistem:

    felizes saudacoes frases e frases de shavuot

    sinto sua falta mensagens para o amante

    13 atividades e exercicios do grupo de atencao plena para 2023

    150 votos de novo emprego mensagens de parabens

    100 frases frases e mensagens do dia de pelucia