Você está pensando em trazer um cachorro para sua casa? Os cães são amigos leais e amorosos e geralmente nos devolvem muito mais do que lhes damos; No entanto, eles exigem muito cuidado para se manter saudável e feliz. Se você está planejando trazer um cachorro para sua casa, há muitas coisas a considerar para garantir uma amizade longa e saudável.
Método 1
1
Compre uma marca de comida com ingredientes de alta qualidade. Você também pode fazer sua própria comida de cachorro. Não alimente seu cão muito açúcar, comida frita ou outras guloseimas para as pessoas. Isso prejudicará a saúde do seu cão ao longo do tempo. Nunca alimente chocolate para cães, uvas, passas, cebola, alho ou produtos contendo xilitol (usado em muitos produtos sem açúcar). Geralmente, cães de raça grandes devem ser alimentados com uma fórmula de filhotes de raça grande até que tenham cerca de um ano de idade. Eles então devem fazer a transição para uma dieta adulta até mudar para uma dieta sênior por volta dos seis anos de idade. As raças pequenas e médias devem ser alimentadas com fórmula de filhotes até cerca de um ano de idade, quando devem ser alteradas para uma dieta adulta. Se um cachorro jovem ficar acima do peso, é bom trocá -los para alimentos adultos (que é menos calorífico) antes de terem 12 meses.
2
Alimente seu cão em um cronograma regular. Cães diferentes têm necessidades diferentes quando se trata de comida. Se o seu cão tiver menos de um ano, ele ou ela pode precisar de várias refeições por dia. Isso pode ser reduzido a duas vezes por dia para a maioria dos cães quando eles têm cerca de seis meses de idade. É normal para alguns cães à medida que envelhecem e geralmente menos ativos, querer apenas comer uma vez por dia. [1] Tente alimentar seu cão nos mesmos momentos todos os dias. Isso ajuda seu cão a saber quando é a hora das refeições e ajuda você a saber o quanto seu cão está comendo. Isso pode ser importante se você estiver tentando abastecer um cachorro, se ocorrer uma diminuição no apetite e também na prevenção da obesidade.
3
Monitore o apetite e os hábitos alimentares do seu cão. A quantidade apropriada de comida deve ser medida para permitir que você avalie o quanto seu cão está comendo. Deixe seu cão comer por cerca de 10 a 15 minutos e, em seguida, a tigela deve ser apanhada até o próximo horário de alimentação. Se eles não comerem toda a comida neste momento, ficarão mais fome e mais propensos a terminar na próxima alimentação. Uma boa maneira de saber se seu cão está recebendo o suficiente ou muita comida é monitorar seu peso e aparência. Enquanto para algumas raças mais ativas com certos tipos de corpo, ver suas costelas pode ser normal, para a maioria dos cães, é um sinal de que eles não estão recebendo o suficiente para comer. Além disso, se você não conseguir sentir as costelas, elas podem estar recebendo demais para comer. Sempre verifique com seu veterinário se houver uma pergunta sobre como seu cão deve pesar ou se parecer. A alimentação gratuita, que está sempre disponível, pode ser uma maneira fácil de alimentar; No entanto, é desencorajado. O bom comedor é responsável por ganhar peso, e o comedor exigente não recebe a emoção das refeições. Tente ficar com o seu cão regularmente. Os filhotes que estão ficando acima do peso podem precisar de ajustes em suas quantidades de alimentação e rotinas de exercícios. É melhor consultar seu veterinário antes de fazer alterações. Os cães devem ser trocados para uma dieta sênior por volta dos oito anos de idade. Isso ajuda a impedir a ingestão de calorias excessivas e o ganho de peso que podem ocorrer em um cão mais antigo e menos ativo. É essencial sempre ter água doce disponível o tempo todo. [2]
4
Forneça água o tempo todo. Manter a tigela de água do seu cão cheia de água doce é essencial. Os cães precisam ser capazes de beber quando têm sede, e não há mal para eles bebendo tanta água quanto quiserem. Você pode colocar alguns cubos de gelo na água para mantê -lo agradável e frio quando está quente lá fora.
5
Certifique -se de que seu cão faça muitos exercícios. Os cães precisam ser capazes de correr e brincar para se manter saudável e feliz. [3] Em geral, leve seu cachorro por pelo menos um, 30 minutos, caminhe por dia, embora isso possa não estar perto de atividades suficientes para um cão de alta energia. [4] Simplesmente levar seu cachorro para fora para se aliviar não é um exercício suficiente. Certifique -se de que o cachorro se canse um pouco todos os dias. A quantidade de exercício que seu cão precisa dependerá da idade, raça, saúde e nível geral de energia. Raças mais jovens e muito enérgicas exigirão muito mais exercício do que as mais velhas e menos ativas. Lembre -se de que algumas raças não são adequadas para tanto exercícios quanto outros. Se puder, encontre um lugar onde é legal remover a trela e deixá -lo correr e esticar. Para evitar que o desenvolvimento de ossos e articulações prejudiciais nos filhotes, geralmente é recomendável não levá -los a correr ou fazer outros tipos repetitivos de alto impacto de exercícios, como pular de lugares altos. Como sempre, peça ao seu veterinário recomendações de exercícios. Interagir com seu cachorro jogando uma variedade de jogos manterá seu cão estimulado física e mentalmente, além de ajudar a construir um forte vínculo entre vocês dois. [5] Também dependendo do nível de atividade do seu cão e da sua programação, a creche para cachorros pode ser uma ótima maneira de dar ao seu cão o exercício de que precisam, permitindo que eles interajam com outros cães e pessoas. Exercício insuficiente pode levar ao tédio, o que pode causar muitos problemas de comportamento, incluindo os destrutivos. Também pode levar à obesidade, o que pode causar muitos problemas de saúde relacionado e deve ser evitado a todo custo. Além do exercício, a estimulação mental é vital para um cão saudável. Considere jogar jogos diariamente, treinar e usar alimentadores de quebra -cabeças, como maneiras de prevenir o tédio.
Método 2
Mantendo seu cão saudável
1
Prepare seu cachorro. Diferentes raças de cães requerem estratégias de higiene diferentes. Como um todo, os cães devem ser escovados uma vez por semana para ajudá -los a derramar cabelos. Raças de cabelos compridos podem precisar de escova mais frequente para evitar o desenvolvimento de emaranhados e também pode exigir acabamentos regulares. Algumas raças ficam quentes no verão e se sentem melhor quando são raspadas quando começa a se aquecer lá fora. Determine quais hábitos de limpeza são melhores para o pêlo e as unhas do seu cão. Verifique se há pulgas e marchas enquanto prepara e remova -as com uma pulga e um pente. Um medicamento de prevenção de pulgas de qualidade do seu veterinário pode ser necessário.
2
Banhe seu cão a cada duas semanas. Os cães não precisam de banhos quase tão frequentemente quanto os humanos, mas quando começam a cheirar ou entrar na lama e outras bagunças, é necessário dar banhos. Tente usar água morna e shampoo natural e natural, feito especificamente para cães e que não irritará sua pele. Os cães gostam de correr depois de um banho, então você pode querer cronometrar o banho para que o cachorro possa correr para fora depois. Banho e limpeza também é uma boa maneira de garantir que você perceba se seu cão tem um corte ou colisão que precisa de atenção médica. [6]
3
Certifique -se de que seu cão tenha cuidados veterinários de rotina. Os check-ups veterinários regulares podem ajudar a prevenir ou detectar problemas mais cedo. As visitas ao veterinário de rotina incluem um exame físico, verificação fecal e um teste de dirofilariose. Seu veterinário também pode recomendar trabalhos de sangue de rotina para verificar questões subjacentes que ainda não surgiram e são melhor tratadas o mais cedo possível. Medicamentos regulares comuns que seu veterinário pode recomendar incluir, preventivos de dirofilariose, vasos regulares e preventivos de pulgas e carrapatos, dependendo da estação e em que área do país você mora. Certifique -se de que seu cão tenha todas as suas imunizações necessárias. Isso ajudará a mantê -los felizes e saudáveis. As imunizações padrão para cães incluem raiva, administrada às 12 semanas de idade ou mais e depois a cada 1 a 3 anos, dependendo das leis locais e das recomendações do seu veterinário. Disseper, parvovírus e hepatite são geralmente administrados juntos. Os filhotes devem receber um conjunto de quatro injeções a cada três semanas a partir das seis semanas de idade e depois anualmente, como adultos, novamente com base nas recomendações do seu veterinário. [7]
4
Considere fazer com que seu cão esterilizasse ou esterilizado. A esterilização e a neutralização são procedimentos que impedem gestações indesejadas e podem ajudar a eliminar muitos problemas de saúde e comportamento. A esterilização pode prevenir cânceres testiculares, problemas de próstata, marcação urinária e alguns comportamentos agressivos nos homens. As fêmeas esterilizadas têm uma incidência bastante reduzida de tumores mamários e nenhuma possibilidade de infecções uterinas ou câncer uterino. Idealmente, um filhote deve ter feito isso por volta dos seis meses de idade. Discuta este procedimento com seu veterinário durante suas visitas regulares de filhotes ou na primeira visita depois de adotar um cão adulto.
5
Monitore a saúde geral do seu cão. Conhecer os hábitos alimentares normais do seu cão, os níveis de atividade e o peso ajudará você a reconhecer quando as coisas mudam e são maneiras fáceis de rastrear sua saúde. O monitoramento dos hábitos regulares do penico ajudará você a perceber quaisquer alterações que possam indicar problemas de saúde. Verificar regularmente a boca, os dentes, os olhos e os ouvidos do seu cão ajudarão a identificar problemas o mais rápido possível. Você deve verificar se há caroços e cortes regularmente. Você deve observar qualquer alteração na maneira como seu cão caminha ou se move. Consulte seu veterinário quando perceber quaisquer alterações na condição normal do seu cão.
Método 3
Treinando seu cachorro
1
Atrotano do seu cachorro. Ao trazer um novo cachorro ou cachorro adulto para sua casa, uma das primeiras coisas a realizar é ensiná -las a se aliviar do lado de fora, em vez de dentro de casa. Cães de qualquer idade podem ser treinados com orientação adequada. [8] Até o treino, existem algumas regras a seguir que ajudarão no processo. Limite as áreas às quais seu cão tem acesso para que possam ser observados de perto para obter sinais de que estão prestes a ir e podem ser imediatamente retirados. [9] Estabeleça um cronograma para retirá -los que inclui, logo de manhã, depois das refeições, sempre que você chega em casa e antes de dormir. Os filhotes precisarão sair com mais frequência quando mais jovens e, em regra, podem segurar sua urina por uma hora para cada mês que são. Manter seu cão em uma trela, mesmo quando dentro de casa, permitirá que você os monitore mais de perto até que sejam treinados. Além disso, ao levá -los para fora, mantenha -os na trela para que você possa ensiná -los a ir em um local específico e para ter certeza de que sabe quando eles se foram. Você pode usar uma palavra como “ir” para ensiná -los a ir a um local específico. Se você os pegar começando a entrar, diga a eles “não”, leve -os para fora e diga -lhes para “ir”. Sempre os elogie quando forem para onde deveriam. Se eles sofrerem um acidente em casa, limpe completamente a área para ajudar a impedir que eles queiram no mesmo lugar novamente. Nunca bata ou repreenda um cachorro por entrar. O cachorro só aprenderá a temer você.
2
Crate Treine seu cachorro. Isso dará ao seu cão um lugar onde eles se sentem seguros e contentes quando você não estiver em casa e essa é outra opção popular para evitar acidentes. [10] Com esse método, tente fazer do caixa um lugar divertido, dando um tratamento ou brinquedo e limitando a quantidade de tempo que eles gastam na caixa a menos de 4 horas a qualquer momento, muito menos para filhotes mais jovens. Ao tirá -los da caixa, leve -os imediatamente para o seu lugar e não se esqueça de elogiá -los quando forem. [11] [12]
3
Ensine seu cão a jogar bem. Os cães geralmente são de boa índole e a maioria joga bem com as crianças. Ainda assim, alguns gostam de morder e arranhar um pouco demais enquanto jogam, por isso é importante treiná -los como jogar bem. Recompense seu cachorro por jogar gentilmente e ignore -o quando começar a morder. Eventualmente, ele ou ela aprenderá que é mais divertido ser gentil.
4
Ensine seu cão a não latir muito. Barking é uma atividade normal para cães e é uma forma de sua comunicação, mas muito latindo é uma ação comum e irritante que muitos donos de cães desejam corrigir. Existem muitos tipos diferentes de latidos e alguns exigem ações muito específicas para tentar conter o problema. Este geralmente é um processo lento e gradual que também requer muita paciência. Existem algumas diretrizes gerais para ensinar seu cão a não latir em tudo. Identificar fatores que os levam a latir e depois eliminá -los, como fechar as persianas ou colocá -los em uma área em que não conseguem ver o que estão latindo, é um bom primeiro passo. Quando eles não pararem de latir, coloque -os em uma sala silenciosa ou em sua caixa, sem estimulação e permita que eles se acalmem. Recompense -os assim que eles param. Um instinto natural é gritar com o seu cachorro para latir, mas isso pode fazê -los pensar que você está latindo com eles. Se o seu cão é um latido compulsivo, tente aumentar o exercício e o horário de reprodução. Os cães que latem por atenção devem ser ignorados e nunca recompensados até que o latido pare. Essa pode ser uma questão difícil de corrigir e pode exigir a ajuda de um comportamentalista ou treinador treinado. Os colares da casca só devem ser usados após consultar um profissional treinado. [13]
5
Ensine seu cão alguns comandos e truques. Comandos básicos, como sentar, ficar e vir, são maneiras úteis de manter seu cão seguro, ajudando a impedir que eles se afastem demais e se perdem quando estão fora da colméia ao ar livre. Isso também ajuda a ensinar ao seu cão o lugar deles em seu relacionamento e ajudá -los a se relacionar com mais firmeza com você. Outros comandos fornecem uma maneira divertida de você e seu cão interagirem e brincarem. Você pode ensinar seu cão a sentar, ensinar seu cão a vir, ensinar seu cão a ficar, ensinar seu cão a se deitar e ensinar seu cão a rolar.
Método 4
Preparando -se antes de conseguir um cachorro
1
Profiçar sua casa para cães. Embora muitos objetos possam parecer inofensivos para o seu cão ou você não espera que eles estejam interessados neles, é melhor manter pequenos objetos e brinquedos humanos fora do chão ou em qualquer áreas acessíveis onde seu cão gastará tempo. [14 ] Existem muitos produtos em sua casa e quintal que são perigosos para os cães e devem ser mantidos fora de alcance, trancando -os em uma área de armazenamento ou colocando -os em algum lugar ao qual o cão não tenha acesso. Alguns dos mais comuns incluem limpadores domésticos, inseticidas, fertilizantes e venenos de rato e ratos. As plantas e as plantas domésticas no seu quintal ou no jardim podem ser tóxicas, incluindo rododendros, crisântemo e oleandro. Identifique as plantas em sua casa e jardim e entre em contato com seu veterinário ou veja on -line sites como a ASPCA e a Helpline Pet Poison para obter listas completas de toxinas para animais de estimação. Além disso, os medicamentos humanos e animais podem ser tóxicos para o seu cão, especialmente se consumidos em grandes quantidades. Alguns dos alimentos que comemos, incluindo chocolate, cebola, passas e uvas e até gengivas sem açúcar, também podem ser tóxicas para os cães e devem ser mantidos fora de alcance. [15]
2
Dê ao seu cão uma área designada. Antes de levar seu cachorro para casa, uma das primeiras coisas para decidir é onde seu cão gastará o tempo deles. Pense em quais áreas da casa eles poderão acessar e quais áreas você deseja manter fora dos limites. Essas regras devem ser aplicadas desde o início para evitar confusão. Seu cão precisará de áreas designadas para comer e dormir e muito espaço para jogar e se exercitar. Inicialmente, convém limitar as áreas às quais o cão tem acesso para que você possa vê -los de perto até conhecê -los e seu comportamento melhor. A cozinha ou outra área que é conveniente para limpar é um bom lugar para montar alimentos e tigelas de água. Depois de decidir sobre um lugar, você deve mantê -los lá o tempo todo. Em seguida, decida onde seu cão vai dormir. Algumas pessoas gostam de dormir com o cachorro na cama, enquanto outras preferem pegar uma cama de cachorro ou uma caixa para dormir separadamente. Esteja ciente de que, uma vez que um cachorro puder dormir em sua cama, pode ser muito mais difícil fazê -lo dormir por conta própria. O tamanho e o nível de atividade do seu cão determinarão o espaço necessário para brincar e exercitar. Geralmente, quanto maior o cachorro, mais espaço eles precisarão.
3
Compre todos os suprimentos necessários. Seu cão pode vir com algumas dessas coisas, mas você precisará de um colarinho e uma trela apropriada para o tamanho do seu cão e um brinquedo ou dois para iniciantes. Você também precisará de uma tigela de comida e água, além de comida. Se você souber qual comida seu cão está comendo, é melhor continuar alimentando -os com a mesma comida, pelo menos inicialmente. Entrar em uma nova casa pode ser estressante para qualquer cão e a troca de alimentos pode aumentar esse estresse. Se você decidir trocar de alimento mais tarde, pode, mas não se esqueça de fazê -lo gradualmente ao longo de 5 a 7 dias. Isso ajudará a evitar problemas como diarréia ou perturbação da barriga que podem ocorrer ao trocar os alimentos muito rapidamente. [16]