Como cuidar de orquídeas em vasos

Você ama a aparência de orquídeas grandes e brilhantes em sua casa? Se você deseja cultivar essas flores frescas, as orquídeas são realmente fáceis de manter como plantas domésticas nas condições certas. As orquídeas têm alguns requisitos diferentes de outras flores que você pode crescer em casa, mas temos tudo o que você precisa saber aqui. Continue lendo e abordaremos todos os cuidados básicos da planta para suas orquídeas para que eles continuem a crescer e florescer nos próximos anos!

1

A luz indireta impede que as orquídeas sejam danificadas pelo sol. Como uma boa regra geral, suas orquídeas devem estar à luz que são brilhantes o suficiente para ler facilmente um livro de pequenas impressões. Se você tiver um disponível, coloque seu pote de orquídeas no peitoril de uma janela voltada para o norte ou leste, para que ela tenha alguma luz ao longo do dia sem estar diretamente ao sol. Se você tiver apenas uma janela voltada para o oeste ou sul, cubra-a com uma cortina pura para impedir que as orquídeas se queimem. [1] Se você não tiver espaço ao redor das janelas, coloque suas orquídeas embaixo das luzes de cultivo. Mantenha as luzes de 15 a 20 cm acima de suas orquídeas e deixe -as acesas por 12 a 16 horas por dia.

  • Se você não tiver espaço ao redor das janelas, coloque suas orquídeas embaixo de luzes de cultivo. Mantenha as luzes de 15 a 20 cm acima de suas orquídeas e deixe -as acesas por 12 a 16 horas por dia.
  • 2

    Regue suas orquídeas pouco antes da mistura de envasamento secar.

    Águas profundas e pouco frequentes impedem que as raízes da sua orquídea apodrecem. Coloque suavemente 1 ou 2 dedos no meio de envasamento para testar se parecer úmido. Se você não sentir umidade nos dedos, despeje a água morna no meio de envasamento até sair do fundo da panela. Deixe a panela escorrer completamente. Evite usar água mais fria que 50 ° F (10 ° C), pois pode danificar as raízes. Se as folhas internas da sua orquídea começam amarelecimento ou murchar, pode ser um sinal de que você está aidrando. [2] Potes claros podem ajudá -lo a determinar quando é hora de regar suas orquídeas – se não há condensação no interior dos vasos, é hora de regar.

  • Evite usar água mais fria que 50 ° F (10 ° C), pois pode danificar as raízes.
  • Se as folhas internas da sua orquídea começam amarelecimento ou murchar, pode ser um sinal de que você está aidrando. [2]
  • Potes claros podem ajudá -lo a determinar quando é hora de regar suas orquídeas – se não há condensação no interior dos vasos, é hora de regar.
  • 3

    Fertilize orquídeas semanalmente na primavera e verão.

    fertilizar suas orquídeas ajuda a produzir flores saudáveis. Use um fertilizante líquido equilibrado, como 10-10-10 ou 20-20-20, para dar às suas orquídeas uma mistura igual de nitrogênio, fósforo e potássio. Misture o fertilizante ao quarto de resistência e aplique-o diretamente ao meio de envasamento. Quando a planta parar de produzir flores, pare de aplicar fertilizantes. Se você plantou suas orquídeas na casca, use uma mistura de fertilizantes 20-10-10 ou 30-10-10 para dar às suas flores mais nitrogênio e ajudá-las a crescer.

  • Se você plantou suas orquídeas na casca, use uma mistura de fertilizantes 20-10-10-10 ou 30-10-10 para dar às suas flores mais nitrogênio e ajudá-las a crescer.
  • 4

    Mantenha uma temperatura entre 60-85 ° F (16-29 ° C).

    Orquídeas murcharão e morrem se ficarem muito quentes ou frias. As orquídeas se saem melhor quando são mantidas entre 65 e 75 ° F (18 e 24 ° C), mas podem lidar com temperaturas um pouco mais frias ou quentes. Mantenha seu termostato definido acima de 16 ° C (60 ° F) à noite para que suas orquídeas não fiquem muito frias. Durante o dia, verifique se a temperatura não ultrapassa 85 ° C (185 ° F), pois pode fazer com que suas orquídeas sequem e murcha. [3]

    5

    Forneça circulação de ar suave.

    A circulação de ar mantém as orquídeas frias em dias quentes e seca a umidade. Durante os meses mais frios da primavera e do outono, abra suas janelas para deixar entrar uma brisa suave. Caso contrário, basta ligar um ventilador no alto em uma configuração baixa ou um ventilador oscilante direcionado para longe das orquídeas para impedir que o ar fique obsoleto ou estagnado. [4] Se suas orquídeas não receberem uma boa circulação de ar, elas podem ter muita umidade e podem desenvolver problemas de fungos ou bacterianos.

  • Se suas orquídeas não receberem boa circulação de ar, elas podem ter muita umidade e podem desenvolver problemas de fungos ou bacterianos.
  • 6

    Mantenha uma umidade entre 40-60%.

    Orquídeas crescem melhor em condições moderadamente úmidas. Coloque um higrômetro perto do seu pote de orquídeas para medir a umidade em sua casa. Se a umidade for inferior a 40%, coloque uma bandeja ou pires cheios de seixos e água embaixo da planta, para que a água evapora e aumente a umidade no ar. [5] Se a umidade em sua casa for superior a 60%, execute um desumidificador na sala com suas orquídeas para evitar crescimento bacteriano e fúngico.

  • Se a umidade em sua casa for superior a 60%, execute um desumidificador na sala com suas orquídeas para evitar crescimento bacteriano e fúngico.
  • 7

    Prune Orchid hastes depois de terminar de flores.

    Aparando as hastes antigas pode ajudar a fazer suas orquídeas se referem. Use um par limpo de podadores ou lâmina de barbear para aparar suas orquídeas. Se você está cultivando orquídea na mariposa (Phalaenopsis), corte o caule logo acima dos 2 nós inferiores ou as pequenas linhas marrons circulando o caule. Para qualquer outra variedade de orquídeas, corte o caule o mais próximo possível do meio possível. [6] Sempre desinfete suas ferramentas de jardinagem antes e depois de podar para não espalhar infecções bacterianas ou fúngicas entre as plantas.

  • Sempre desinfete suas ferramentas de jardinagem antes e depois de podar para que você não espalhe nenhuma infecção bacteriana ou fúngica entre as plantas.
  • 8

    Livre -se de pragas com álcool ou inseticidas.

    Pragas danificam as folhas e as flores se você não as remove rapidamente. Procure sinais de insetos de escala e mealybugs, como folhas pegajosas e mofo preto e fuligem perto das flores. Mergulhe um cotonete em esfregar álcool e aplique -o diretamente a insetos perdidos para controlá -los. Se os bugs voltarem ou se você tiver uma infestação maior, aplique um sabão de horticultura nas folhas para se livrar deles. [7] Tente evitar o uso de inseticidas fortes e tóxicos para não prejudicar suas orquídeas.

  • Tente evitar o uso de inseticidas fortes e tóxicos para não prejudicar seus orquídeas.
  • 9

    Folhas de corte com sinais de fungo ou doença.

    Remover a folhagem infectada mantém o restante da sua planta saudável. Verifique sua orquídea quanto a sinais de infecção, como manchas amarelas, marrons ou pretas de descoloração nas folhas. Use uma lâmina estéril ou par de podadores para cortar todas as folhas, caules e flores doentes. Certifique -se de desinfetar suas ferramentas de jardinagem antes e depois de remover as folhas afetadas. [8] Tente aplicar um fungicida às suas orquídeas para ajudar a evitar a propagação de infecções. Se você não conseguir controlar uma infecção fúngica ou bacteriana, pode ser melhor descartar toda a planta.

  • Tente aplicar um fungicida às suas orquídeas para ajudar a evitar a propagação de infecções.
  • Se você não conseguir entender uma infecção fúngica ou bacteriana, pode ser melhor descartar toda a planta.
  • 10

    Mantenha orquídeas em vasos com orifícios de drenagem.

    Orquídeas precisam de boa drenagem para não desenvolver podridão de raiz. Verifique se o seu pote de orquídea tem fendas nas laterais ou orifícios no fundo para que o excesso de água possa acabar. Se você tiver suas orquídeas em vasos sem orifícios de drenagem, basta repotá -los em novos. Coloque um disco ou bandeja de gotejamento embaixo dos vasos para impedir que o excesso de água derramar no seu chão. Se você notar que sua orquídea está murcha ou amarelecimento, ela já poderá ter podridão de raízes. Repote sua orquídea e evite regá -la por alguns dias para salvar a planta.

  • Coloque um pires ou bandeja de gotejamento embaixo dos vasos para impedir que o excesso de água derramar no seu chão.
  • Se você notar que sua orquídea está murcha ou amarelecimento, ele já poderá ter podridão raiz. Repote sua orquídea e evite regá -la por alguns dias para salvar a planta.
  • 11

    Use uma mistura de envasamento à base de casca ou musgo.

    A casca e o musgo são de drenagem rápida, para que sua orquídea não fique encharcada. As orquídeas normalmente crescem na casca de árvores, então encha sua panela com mistura à base de casca ou meio à base de musgo. Evite usar mistura de envasamento regular, pois suas orquídeas podem não produzir tantas flores. Se suas orquídeas forem plantadas em qualquer outro meio, transplante -as para uma panela com a mistura correta. [9] O meio à base de casca drena bem e ajuda a prevenir a água, mas pode quebrar rapidamente e precisa ser substituído à medida que desaparece. A mídia à base de musgo mantém a umidade melhor e geralmente é mais barata que a casca, então você não precisa regá-la com tanta frequência.

  • Médio baseado em latido drena bem e ajuda a prevenir a água, mas pode quebrar rapidamente e precisa ser substituído à medida que desaparece.
  • A mídia baseada em musgo mantém a umidade melhor e geralmente é mais barata que a casca, então você não precisa regá-la com tanta frequência.
  • 12

    Repot orquídeas a cada 1 a 2 anos.

    Repotar suas orquídeas ajuda a produzir flores saudáveis ​​a cada ano. Espere até o inverno ou o início da primavera para repot suas plantas para que elas ainda floresçam no final do verão ou outono. Tire cuidadosamente as orquídeas da panela velha e corte as raízes mortas ou as folhas amareladas. Plante sua orquídea em uma panela maior para que a base do caule fique no mesmo nível que estava no velho. [10] Verifique se alguma das raízes está crescendo a partir dos orifícios de drenagem para determinar se você precisa repot suas orquídeas.

  • Verifique se alguma das raízes está crescendo a partir dos orifícios de drenagem para determinar se você precisa repot suas orquídeas.