Você está vendo a mensagem “Seu IP foi temporariamente bloqueado” quando você tenta acessar um site? Esteja você tentando fazer login, baixar um arquivo ou enviar uma mensagem, um bloco de endereço IP pode impedi -lo em suas faixas. Se você não quiser esperar o aumento do bloco temporário, existem maneiras fáceis de ignorar o bloco IP. Este guia do artigo abordará as razões mais comuns pelas quais um site ou serviço pode bloquear seu endereço IP e ensinar as maneiras mais rápidas e confiáveis de desbloqueá -lo.
Os sites geralmente bloqueiam endereços IP devido ao tráfego incomum ou suspeito. Esse tipo de tráfego pode ter se originado do seu computador ou telefone, alguém em sua rede ou mesmo outra pessoa cujo endereço IP está no mesmo intervalo que o seu. Algumas das razões mais comuns pelas quais um endereço IP está temporariamente bloqueado: muitas tentativas de login com falha. Várias mensagens de erro em um curto período, como vários 403 proibidos ou 503 erros indisponíveis de serviço em uma linha. Atividade maliciosa, como ataques de negação de serviço (DOS) ou spam, originários de alguém em sua rede ou ISP. Blocos regionais/países. Seu computador pode ser infectado com malware que está examinando o site em busca de portas abertas. Seu IP pode estar em uma lista negra de endereço IP principal. Se você vir a mensagem “Seu IP foi banido”, isso é um pouco mais sério e geralmente aponta para governar violações-especialmente para sites orientados para a comunidade.
Como desbloquear seu endereço IP
1:
Verifique e remova seu endereço IP das listas negras. Se o seu endereço IP estiver em uma lista negra popular, você não poderá acessar sites que utilizam essa lista negra. Mesmo que você não tenha feito nada errado, seu IP pode estar em uma lista negra por causa de outra pessoa em sua rede ou alguém que anteriormente tinha seu endereço IP. Felizmente, a maioria das listas negras de IP torna a remoção uma brisa, desde que você não seja um criminoso repetido. Para ver se o seu IP está em uma lista negra, acesse https://whatismyipaddress.com/. Depois de ver um IP próximo ao “IPv4”, clique no endereço. Clique em Clique para verificar o status da lista negra para procurar seu IP em várias listas negras de uma só vez. Se você vir um ponto de exclamação vermelho ao lado de uma lista negra, seu endereço IP foi encontrado nessa lista negra. Clique no link para saber sobre a lista negra. Clique no link do site da Blacklist na parte superior da página e procure a opção “Delist um endereço IP” (ou similar). Siga as instruções do site para retirar seu endereço IP da lista negra.
2:
Use uma VPN. Uma VPN facilita a obtenção de um novo endereço IP sempre que precisar. Os serviços VPN mais seguros e confiáveis custam dinheiro, mas você geralmente pode testar cada serviço com uma avaliação gratuita antes de cometer. As VPNs também criptografam seus dados, o que ajuda a mantê -lo seguro online. Algumas opções populares são TunnelBear, Mullvad, Surfshark, ExpressVPN e Cyberghost. A maioria dos serviços de VPN oferece aplicativos móveis para seu telefone ou tablet, bem como aplicativos de mesa.
3:
Experimente o navegador da web do Tor. O TOR é um navegador da Web anônimo que facilita a alteração do seu endereço IP, conforme necessário, sem usar uma VPN. A desvantagem é que alguns sites conscientes da segurança podem estar bloqueando o IPS atribuído pelo TOR. No entanto, você pode alterar seu endereço IP no TOR quantas vezes quiser sem pagar por uma VPN. Você pode baixar o Tor em https://www.torproject.org. Não existe uma versão oficial do Tor para iPhone e iPad, mas você pode instalar o navegador oficial do Android.
4:
Acesse o site através de um proxy. Um servidor proxy permite mascarar seu endereço IP enquanto navega na web. Muitos sites bloqueiam os endereços IP proxy por padrão, especialmente os populares. Uma coisa a lembrar é que os servidores proxy não são muito seguros – não use um servidor proxy se você precisar passar qualquer informação confidencial para o site, como um nome de usuário e senha. Existem muitos servidores de proxy gratuitos disponíveis, embora geralmente sejam muito lentos e cheios de anúncios. Em vez de pagar por um servidor proxy, pagar por uma VPN é melhor.
5:
Se você estiver usando um telefone, mude para celular (ou Wi-Fi). Se você vir o erro “Seu IP está temporariamente bloqueado” no seu telefone enquanto estiver conectado ao Wi-Fi, mude para dados celulares. Se o seu endereço IP de dados celulares for o bloqueado, tente se conectar a uma rede Wi-Fi.
6:
Encontre outra rede Wi-Fi para ingressar. Se houver outra rede disponível, como um ponto de acesso próximo, você poderá esperar o bloco IP acessando o site a partir de um endereço IP diferente. Você encontrará pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em muitos locais públicos, incluindo faculdades, bibliotecas, hotéis, cafés, restaurantes, paradas de caminhão e até shoppings.
7:
Use seu Android ou iPhone como um ponto de acesso Wi-Fi. Se você receber o erro “Seu IP foi temporariamente bloqueado” em um computador, poderá acessar o site na conexão de dados celulares do seu smartphone . Se a sua operadora e o dispositivo suportarem a amarração, você poderá ativar o ponto de acesso e usá-lo como ponto de acesso Wi-Fi do seu computador. Muitas operadoras cobram por pontos de acesso móveis; portanto, consulte o seu provedor sobre as taxas antes de ativar esse recurso. No Android, abra suas configurações e vá para Network & Internet> Hotspot & Tethering. Toque em Wi-Fi Hotspot, defina uma senha e ligue o recurso. Em um iPhone, abra suas configurações e vá para o Cellular> Hotspot pessoal, crie uma senha Wi-Fi e toque no interruptor ao lado de permitir que outras pessoas entrem. [1] Uma vez ativado, desconecte seu PC ou Mac da sua rede Wi-Fi típica e conecte-se ao ponto de acesso usando a senha que você criou.
8:
Desconecte e reconecte seu roteador. Se o seu ISP atribuir dinamicamente seu endereço IP, poderá alterar seu endereço IP desconectando o roteador. Isso nem sempre funciona, mas pode acionar seu ISP para atribuir um endereço IP diferente.
9:
Verifique seu computador quanto a malware. Se o seu computador estiver infectado com malware, alguém pode estar usando -o para executar ataques de DOS (negação de serviço), enviar spam ou digitalizar sistemas remotos sem permissão. Mesmo se você puder alterar seu endereço IP (ou seu endereço IP bloqueado não estiver bloqueado), ele poderá ser bloqueado novamente se você não obtiver o controle do malware. Se você estiver usando um PC, poderá usar o Microsoft Defender para digitalizar e remover malware e vírus. Em um Mac, você pode usar software de terceiros, como MalwareBytes ou CLAMXAV, para digitalizar malware.
10:
Entre em contato com o administrador do site. Se o bloco temporário do seu endereço IP não parecer tão temporário, afinal, não há mal em entrar em contato com o administrador do site para solicitar a remoção. Se você puder acessar qualquer área do site, poderá encontrar um link de contato. Caso contrário, você poderá encontrar o proprietário do domínio, olhando para https://lookup.icann.org. Você também pode tentar entrar em contato com o proprietário do site nas mídias sociais, como através da página oficial do Facebook ou do Twitter do site.
11:
Espere. As proibições de IP temporárias são, bem, temporárias. Evite ir ao site por 24 horas e tente novamente mais tarde. Alguns blocos de IP temporários podem levar mais tempo, mas você geralmente não precisará esperar mais de alguns dias para retornar ao site ou serviço.