Como descobrir se um divórcio foi arquivado

Quando um casamento dá errado, uma ameaça comum que você pode ouvir é: “Eu pedi o divórcio e estou levando tudo!” Outro cenário é que você ouviu rumores de que seu cônjuge afastado está namorando ou se casou novamente, o que é uma surpresa porque você não sabia que se divorciava. Na maioria das vezes, é uma suspeita incômoda que algo está errado. Com algum conhecimento sobre o sistema de registros legais, você pode verificar se o divórcio foi arquivado. Você precisa saber a verdade. Às vezes é para proteger seus direitos. Outras vezes é para sua própria paz de espírito.

Parte 1

1

Eduque -se sobre o divórcio. Para se divorciar, um tribunal deve decidir que o contrato de casamento é dissolvido e não existe mais. [1] Sem julgamento do tribunal, não há divórcio. Evitar mitos do divórcio pode ajudá -lo a encontrar as informações necessárias. Não existe um “divórcio secreto” ou “divórcio de emergência”. Os procedimentos de divórcio são registros públicos governados pela lei estadual. Alguns detalhes, especialmente sobre crianças, podem ser selados pelo tribunal, mas a existência do divórcio, das partes e do número do caso são registros públicos e esses registros podem ser encontrados. [2] [3] O divórcio deve ser concedido por um tribunal. Não há “divórcio de direito comum”, o que significa que, se você estiver separado por um certo período de tempo, será automaticamente divorciado. Uma ação de divórcio não começa até que uma petição seja apresentada ao tribunal. Por outro lado, não há necessidade de você consentir no divórcio. Um mito comum é que você só pode ser divorciado se concordar. Seu cônjuge pode solicitar um divórcio em qualquer tribunal onde ela possa estabelecer jurisdição. Nenhum divórcio pode prosseguir sem avisar. No entanto, dependendo das circunstâncias, esse aviso pode estar em um jornal em sua cidade natal ou em seu cônjuge. Não suponha que, porque você não tenha sido servido, não há um processo de divórcio pendente.

  • Não existe um “divórcio secreto” ou “divórcio de emergência”. Os procedimentos de divórcio são registros públicos governados pela lei estadual. Alguns detalhes, especialmente sobre crianças, podem ser selados pelo tribunal, mas a existência do divórcio, das partes e do número do caso são registros públicos e esses registros podem ser encontrados. [2] [3]
  • O divórcio deve ser concedido por um tribunal. Não há “divórcio de direito comum”, o que significa que, se você estiver separado por um certo período de tempo, será automaticamente divorciado. Uma ação de divórcio não começa até que uma petição seja apresentada ao tribunal.
  • Por outro lado, não há exigência de consentir no divórcio. Um mito comum é que você só pode ser divorciado se concordar. Seu cônjuge pode registrar um divórcio em qualquer tribunal onde ela possa estabelecer jurisdição.
  • Nenhum divórcio pode prosseguir sem notificar. No entanto, dependendo das circunstâncias, esse aviso pode estar em um jornal em sua cidade natal ou da sua esposa. Não assuma isso porque você não foi servido, não há um processo de divórcio pendente.
  • 2

    Reúna suas informações. Para investigar e obter informações de registros públicos, você precisa de algumas informações básicas. O primeiro é o nome legal completo do seu cônjuge, especialmente se for comum. Uma grande jurisdição terá muitas ações envolvendo “Joseph Smith”. Suas pesquisas devem incluir, no mínimo, a inicial do meio e geralmente o nome completo. Em seguida, é o condado de residência do seu cônjuge. Este não é um intervalo, especialmente se você estiver separado há muito tempo, mas sem ele, sua pesquisa será muito mais difícil. Outras informações, incluindo a data de nascimento e o número do Seguro Social, ajudarão você a restringir as pesquisas.

    3

    Priorize suas áreas de pesquisa. Normalmente, o divórcio só pode ser arquivado em estados em que uma parte vive há pelo menos seis meses e o município era uma parte viveu de um a três meses. O primeiro município da lista será onde você mora. O próximo, se você estiver separado, é onde seu cônjuge mora. Se seu cônjuge desapareceu, faça algumas suposições educadas, como os condados onde seus amigos e familiares mais próximos vivem. Seu objetivo é restringir sua pesquisa inicial o máximo possível. O divórcio é uma ação da lei estadual. Como resultado, não há compilação nacional dos registros de divórcio. Se o seu cônjuge afastado for militar ativo, guarda nacional ou reservas ativas, verifique o estado e o condado onde está estacionado e o estado e o condado, onde viveu pelo menos seis meses antes de sua mais recente implantação. A maioria das leis estaduais reconhece esses dois locais como residência para uma ação de divórcio. [4]

  • O divórcio é uma ação da lei estadual. Como resultado, não há compilação nacional de registros de divórcio.
  • Se seu cônjuge afastado for militar, guarda nacional ou reservas ativas, verifique o estado e o condado onde está estacionado e o estado e o condado, onde viveu pelo menos seis meses antes de sua mais recente implantação. A maioria das leis estaduais reconhece esses dois locais como residência para uma ação de divórcio. [4]
  • Parte 2

    Conduzindo sua pesquisa

    1

    Entre em contato com o advogado do seu cônjuge. Se você sabe que seu cônjuge manteve um advogado, entre em contato com ele e perguntar se o divórcio foi arquivado. No entanto, o advogado tem o dever de confidencialidade ao seu cliente e não tem obrigação de fornecer qualquer informação. Se a resposta for “não” ou evasiva, continue pesquisando para verificar se um divórcio foi arquivado. [5] Se a resposta for “sim”, você tem várias opções. O primeiro é entrar em contato com um advogado próprio e deixá -la lidar com seu cônjuge em seu nome. Em seguida, é lidar diretamente com seu advogado. Se você não tem filhos e muito pouca propriedade, o divórcio talvez seja tão simples quanto organizar uma reunião para assinar acordos. Lembre -se de que, embora o advogado do seu cônjuge possa ser muito agradável e prestativo, ele representa seu cônjuge e seus interesses, não você. Se se sentirem desconfortáveis ​​ou pressionados, recue e entre em contato com seu próprio advogado. Você tem o direito de cópias de todos os documentos e tempo para revisá -los fora do escritório do advogado.

  • Se a resposta for “sim”, você tem várias opções. O primeiro é entrar em contato com um advogado próprio e deixá -la lidar com seu cônjuge em seu nome. Em seguida, é lidar diretamente com seu advogado. Se você não tem filhos e muito pouca propriedade, o divórcio talvez seja tão simples quanto organizar uma reunião para assinar acordos.
  • Lembre -se de que, embora o advogado do seu cônjuge possa ser muito agradável e prestativo, ele representa seu cônjuge e seus interesses, não você. Se se sentirem desconfortáveis ​​ou pressionados, recue e entre em contato com seu próprio advogado. Você tem o direito de cópias de todos os documentos e tempo para revisá -los fora do escritório do advogado.
  • 2

    Confronte seu cônjuge e família. Isso dependerá da sua situação individual. Se o seu relacionamento com ele é seguro, o que significa que não há histórico de violência doméstica, às vezes a abordagem direta é a melhor. Se o seu relacionamento com a família dele for cordial, um telefonema para um pai ou irmão pode dar gorjeta à verdade.

    3

    Realize uma pesquisa on -line. Verifique as páginas de mídia social para o seu cônjuge, seus amigos mais próximos e família. Também execute uma pesquisa on -line do nome e do “divórcio” do seu cônjuge. Você pode pegar uma bolsa on -line ou pegar alguém fofocando. Tenha muito cuidado e verifique se você encontrou seu cônjuge. Em fóruns informais, as pessoas podem usar apelidos, grafias estranhas e não usar nomes completos. No entanto, ainda oferece um lugar para começar.

  • Tenha muito cuidado e verifique se você encontrou seu cônjuge. Em fóruns informais, as pessoas podem usar apelidos, grafias estranhas e não usar nomes completos. No entanto, ainda lhe dá um lugar para começar.
  • 4

    Entre em contato com o tribunal local. Os funcionários do tribunal falarão com você por telefone, mas em grandes municípios eles estão muito ocupados e podem ser bruscos ou não verificar completamente os registros. É melhor ir ao tribunal pessoalmente. A maioria dos tribunais possui um terminal de computador de registros públicos. Você pode pesquisar pelo seu nome ou pelo nome do seu cônjuge. Verifique -os com cuidado e obtenha o arquivo certo. Os documentos geralmente podem ser impressos por uma pequena taxa. Peça ajuda ao escritório do funcionário do tribunal. O balcão pode procurar registros para você e confirmar se o divórcio foi arquivado. Nesse caso, você pode obter cópias dos documentos por uma pequena taxa.

  • A maioria dos tribunais possui um terminal de computador de registros públicos. Você pode pesquisar pelo seu nome ou pelo nome do seu cônjuge. Verifique -os com cuidado e obtenha o arquivo certo. Os documentos geralmente podem ser impressos por uma pequena taxa.
  • Peça ajuda ao escritório do funcionário do tribunal. O balcão pode procurar registros para você e confirmar se o divórcio foi arquivado. Nesse caso, você pode obter cópias dos documentos por uma pequena taxa.
  • 5

    Entre em contato com o tribunal onde seu cônjuge mora. Se o seu cônjuge se mudou para outro município, você pode entrar em contato com esse tribunal. O processo é o mesmo, você pode contatá -los pessoalmente ou por telefone. Você também pode enviar uma solicitação de registros por correio. Você precisará enviar uma carta com os nomes legais completos de ambas as partes e datas de nascimento. Também é bom incluir os últimos quatro dígitos dos números da Seguridade Social para reduzir a possibilidade de registros duplicados. Pode haver uma taxa para este serviço. Entre em contato com o escritório do funcionário do tribunal para descobrir o custo e como enviar o pagamento com sua solicitação por escrito.

  • Pode haver uma taxa para este serviço. Entre em contato com o escritório do funcionário do tribunal para descobrir o custo e como enviar o pagamento com sua solicitação por escrito.
  • 6

    Faça solicitações em vários municípios. Se você não tiver um endereço para o seu cônjuge, pode ligar, visitar ou enviar solicitações por escrito a vários municípios em que você acredita que seu cônjuge pode estar vivendo. Isso é mais demorado, mas pode ser a única maneira se você não tiver um endereço.

    7

    Entre em contato com o escritório do xerife local. Um dever do xerife do condado é atuar como servidor de processo para documentos legais. Se o seu cônjuge é local, em outro município, ou mesmo outro estado, pode ter enviado os documentos de divórcio ao xerife para servir em você. Isso é muito comum porque é econômico e fácil de organizar. Se você trabalha horas ou viagens estranhas, o xerife pode estar tentando entrar em contato com você. Se você descobrir que o xerife possui papéis de divórcio para você, organize -os para buscá -los o mais rápido possível. Evitar o serviço não interrompe o divórcio.

  • Se você trabalha horas ou viagens estranhas, o xerife pode estar tentando entrar em contato com você. Se você descobrir que o xerife possui papéis de divórcio para você, organize -os para buscá -los o mais rápido possível. Evitar o serviço não interrompe o divórcio.
  • 8

    Pesquise publicações legais. Se você e seu cônjuge foram separados há muito tempo, ou você se mudou, o tribunal pode ter permitido que seu cônjuge efetue o serviço por meio de publicação no jornal de aviso legal local. Todo município dos Estados Unidos tem pelo menos um jornal designado para publicação de avisos legais. [6] Comece com os municípios mais prováveis ​​primeiro. Onde você mora e onde seu cônjuge mora. Expanda sua pesquisa a partir daí. Alguns estados possuem bancos de dados pesquisáveis ​​de avisos legais. Outros exigirão que você entre em contato com o jornal por telefone ou por escrito.

  • Comece com os municípios mais prováveis ​​primeiro. Onde você mora e onde seu cônjuge mora. Expanda sua pesquisa a partir daí.
  • Alguns estados têm bancos de dados pesquisáveis ​​de avisos legais. Outros exigirão que você entre em contato com o jornal por telefone ou por escrito.
  • 9

    Contrate um profissional. Se você deseja contratar um advogado para continuar sua busca por um registro de divórcio ou um investigador particular para rastrear seu ex para que você possa perguntar a ele se um divórcio foi apresentado, contratar um profissional pode ser uma boa ideia.

    Parte 3

    Completando sua pesquisa

    1

    Entre em contato com o escritório de estatísticas vitais do estado. Se você foi separado com pouco ou nenhum contato por pelo menos um ano, há uma chance de seu cônjuge ter concluído um divórcio sem o seu conhecimento. Ela pode ter mentido sobre não saber sua localização e o tribunal concedeu o divórcio por padrão quando você não respondeu. Cada estado possui um escritório de estatísticas vitais, onde registra todos os casamentos, nascimentos, mortes e divórcios finais. Alguns estados têm bancos de dados pesquisáveis, outros exigem que você solicite as informações por correio. Pode haver uma taxa para este serviço. Comece com os estados mais prováveis ​​e trabalhe sua saída. Use seu mecanismo de pesquisa favorito e pesquise “Estatísticas vitais do estado”. Por exemplo, para encontrar o site de Ohio, pesquise “Ohio Vital Statistics”. Se houver um registro de divórcio, ele incluirá o condado onde foi concedido e você poderá obter uma cópia dos documentos.

  • Use seu mecanismo de pesquisa favorito e pesquise “Estatísticas vitais do estado”. Por exemplo, para encontrar o site de Ohio, pesquise “Ohio Vital Statistics”.
  • Se houver um registro de divórcio, ele incluirá o condado onde foi concedido e você poderá obter uma cópia dos documentos.
  • 2

    Planeje seu próximo passo. Se você descobrir que um divórcio foi arquivado, não pode ignorá -lo. Os casos de divórcio têm prazos apertados e, se você perder um, poderá perder direitos importantes. Isto é especialmente verdade se houver propriedade ou crianças envolvidas. Leia os documentos minuciosamente. Se você concorda com o divórcio e não deseja contestá -lo, entre em contato com seu cônjuge ou seu advogado para finalizar os acordos. Se você quiser contestar, consulte um advogado de direito da família o mais rápido possível.

  • Leia os documentos minuciosamente. Se você concorda com o divórcio e não deseja contestá -lo, entre em contato com seu cônjuge ou seu advogado para finalizar os acordos.
  • Se você quiser contestar, deve consultar um advogado de direito da família o mais rápido possível.
  • 3

    Lide com um divórcio previamente concedido. Se você descobrir que o divórcio foi concedido, precisará obter cópias dos documentos e decretar o mais rápido possível e lê -los completamente. Se você concorda com o divórcio ou não se importa, pode deixá -lo ficar em pé, mesmo que seu ex -cônjuge mentisse para obter o divórcio. Se você não concordar, pode entrar em contato com um advogado sobre modificar ou derrubar o divórcio. [7] Mesmo que o período de apelação tenha passado, se o divórcio foi obtido por fraude, você poderá desocupar o julgamento. Não é fácil, mas pode valer a pena, por exemplo, se seu cônjuge tiver ativos financeiros consideráveis ​​que você teria o direito de compartilhar. Uma das mentiras mais comuns contadas nesse tipo de divórcio é o seu cônjuge dizendo que ela não conseguiu encontrá -lo para serviço e efetivação por publicação.

  • Se você concorda com o divórcio, ou não se importar, pode deixá -lo ficar, mesmo que seu ex -cônjuge mentiu para obter o divórcio.
  • Se você não concorda, entre em contato com um advogado sobre como modificar ou derrubar o divórcio. [7] Mesmo que o período de apelação tenha passado, se o divórcio foi obtido por fraude, você poderá desocupar o julgamento. Não é fácil, mas pode valer a pena, por exemplo, se seu cônjuge tiver ativos financeiros consideráveis ​​que você teria o direito de compartilhar. Uma das mentiras mais comuns contadas neste tipo de divórcio é o seu cônjuge dizendo que ela não conseguiu encontrá -lo para serviço e efetivação por publicação.
  • As pessoas também assistem

    top 10 snoop dogg frases

    frases de diferencas

    frases de amigos e familiares

    boas frases da empresa

    frases de bolsas