Como dizer o que é o seu cachorro

Existem muitas razões pelas quais você pode querer conhecer a raça do seu cão, da curiosidade a insights sobre características ou aprender sobre quaisquer problemas de saúde que eles possam encontrar no futuro como resultado de predisposições de raça. Você pode encontrar seu cão de resgate é de raça pura ou que seu filhote de vira -lata ou híbrido é uma mistura de muitas raças diferentes. Se você usa a ciência ou simplesmente faz um palpite bem-educado, poderá responder melhor a essa pergunta comum: “Oh! Que tipo de cachorro é esse?”

Método 1

1

Decida o quanto você quer saber. Se você está casualmente curioso sobre a maquiagem da raça do seu filhote, poderá descobrir com base na aparência deles. Se você quiser saber se seu cão está predisposto a algum problema de saúde com base em sua raça, no entanto, pode ser necessário ir aos especialistas. [1] Nesse caso, confiar em evidências documentais, assistência especializada e/ou análise científica será mais útil. Por exemplo, se você descobrir que seu cão faz parte do Doberman Pinscher, saberá que eles estão predispostos a doenças cardíacas e certos problemas de pescoço e coluna. Você pode informar o seu veterinário para que eles saibam assistir a quaisquer sinais e sintomas, além de se educar sobre esses problemas de saúde.

  • Por exemplo, se você descobrir que seu cão faz parte do Doberman Pinscher, saberá que eles estão predispostos a doenças cardíacas e certos problemas de pescoço e coluna. Você pode informar seu veterinário para que eles saibam que observe quaisquer sinais e sintomas, além de se educar sobre esses problemas de saúde.
  • 2

    Verifique o pedigree do seu cão de raça pura. A maioria dos proprietários de raça pura está bem ciente do pedigree de seus premiados, mas às vezes os registros são perdidos ou esquecidos. Se o seu cão é de raça pura, mas é tudo o que você sabe, você ainda poderá descobrir mais informações. Se você está confiante de que seu cão não é de raça pura, pule para a próxima etapa. Se você adquiriu o seu puro de acordo com os regulamentos do Kennel Club ao qual ele pertence, poderá recuperar informações de pedigree on -line ou em cópia impressa entrando em contato com o clube com o número de registro do seu cão. Se você não tiver essas informações, ainda poderá descobrir qual clube de canil provavelmente terá os registros relevantes e ainda poderá recuperar informações de pedigree por meio de uma pesquisa on -line de seus registros.

  • Se você está confiante de que seu cão não é de raça pura, pule para o próximo passo.
  • Se você adquiriu sua raça pura de acordo com os regulamentos do Clube do Kennel ao qual ele pertence, poderá recuperar informações de pedigree on -line ou em cópia impressa entrando em contato com o clube com o número de registro do seu cão.
  • Se você não tiver essas informações, ainda poderá descobrir qual clube de canil provavelmente terá os registros relevantes e ainda poderá recuperar informações de pedigree por meio de uma pesquisa on -line de seus registros.
  • 3

    Pergunte ao seu veterinário sobre possibilidades de raça. Seu veterinário vê cães o dia todo, tem muita experiência com uma grande variedade de raças e provavelmente pode fornecer algumas informações valiosas sobre o fundo do seu cão. Pergunte à opinião dele ou dela sobre o que o seu cão pode ser. Eles podem ter uma ideia muito boa ou podem lhe dar algumas sugestões de que você terá que investigar mais. Você também pode perguntar a um aparador ou criador e ver que idéias eles têm sobre a raça do seu cão. Eles veem cães o dia todo também.

  • Pergunte a sua opinião sobre o que a raça seu cão pode ser. Eles podem ter uma ideia muito boa ou podem lhe dar algumas sugestões de que você terá que investigar mais.
  • Você também pode perguntar a um aparador ou criador e ver que idéias eles têm sobre a raça do seu cão. Eles veem cães o dia todo, afinal.
  • 4

    Considere o teste de DNA. Uma rápida pesquisa on -line revelará que várias empresas agora oferecem kits de teste de DNA para cães, que podem determinar quais raças estão presentes em seu canino. Lembre -se de que nem todos os testes domésticos são criados da mesma forma – a precisão dos resultados depende do tamanho de seu banco de dados de referência. Um teste mais barato pode economizar dinheiro, mas provavelmente terá um banco de dados menor, que fornecerá informações menos precisas. Por exemplo, um teste pode ser capaz de lhe dizer que seu vira

  • Por exemplo, um teste pode lhe dizer que seu vira -lata é de 60% de laboratório com 30% de dachshund e 10% de “outros” na mistura.
  • 5

    Encomende o teste de DNA. Se você decidir seguir esse caminho, existem várias opções que variam de acordo com a precisão, a complexidade e o preço (todas tendem a aumentar juntas). Testes que variam de US $ 60 ou mais estão disponíveis on -line e em muitas lojas de suprimentos de animais. A maioria dos kits requer uma amostragem de swab da bochecha. Alguns mais caros podem exigir um exame de sangue do escritório de um veterinário. Para matar a bochecha do seu cachorro, verifique primeiro para garantir que não haja comida ou detritos presos entre a bochecha e as gengivas. Abra o cotonete que vem com o kit (evite tocar as cerdas) e levante o lábio do seu cão. Coloque o cotonete contra a superfície interna do lábio do seu cão e abaixe o lábio. Gire o cotonete e mova -o para frente e para trás um pouco, segurando suavemente a boca do seu cachorro. Deixe o swab secar por cerca de cinco minutos e coloque -o no recipiente fornecido. Os resultados vêm em duas a quatro semanas por correio ou email. [2] Independentemente das limitações e custos associados aos testes de DNA, este é a maneira mais científica e provavelmente mais precisa de determinar o perfil de raça do seu vira -lata.

  • Testes que variam de US $ 60 ou mais estão disponíveis on -line e em muitas lojas de suprimentos de animais. A maioria dos kits requer uma amostragem de swab da bochecha. Alguns mais caros podem exigir um exame de sangue do escritório de um veterinário.
  • Para matar a bochecha do seu cachorro, verifique primeiro para garantir que não haja comida ou detritos presos entre a bochecha e as gengivas. Abra o cotonete que vem com o kit (evite tocar as cerdas) e levante o lábio do seu cão. Coloque o cotonete contra a superfície interna do lábio do seu cão e abaixe o lábio. Gire o cotonete e mova -o para frente e para trás um pouco, segurando suavemente a boca do seu cachorro. Deixe o swab secar por cerca de cinco minutos e coloque -o no recipiente fornecido.
  • Os resultados vêm em duas a quatro semanas por correio ou email. [2]
  • Independentemente das limitações e custos associados aos testes de DNA, essa é a maneira mais científica e provavelmente mais precisa de determinar o perfil da raça do seu vira -lata.
  • Método 2

    Prevendo com base nas características físicas

    1

    Aceite as limitações da identificação visual. Embora seja bom pensar que um especialista em particular deve ser capaz de identificar a maquiagem da raça de um cão apenas olhando o animal, esse método não é o mais preciso. Um estudo sobre identificação visual de raça de cães descobriu que mesmo “especialistas em cães” auto-descritos só era capaz de identificar corretamente uma raça predominante em um cão de raça mista cerca de 27% das vezes. [3] Independentemente das preocupações com a precisão, no entanto, a identificação pela aparência visual é o método mais provável para uso pelo proprietário médio de Mutt e muitas vezes suficiente para satisfazer uma curiosidade geral. O melhor de tudo é que é grátis.

  • Um estudo sobre identificação de raça de cães visuais descobriu que mesmo “especialistas em cães” auto-descritos só era capaz de identificar corretamente uma raça predominante em um cão de raça mista cerca de 27% das vezes. [3]
  • Independentemente das preocupações com a precisão, no entanto, a identificação pela aparência visual é o método mais provável para uso pelo proprietário da Mutt média e muitas vezes suficiente para satisfazer uma curiosidade geral. O melhor de tudo é grátis.
  • 2

    Anote as características definidoras do seu cão ao identificá -las. Faça uma lista que classifique os recursos distintos do seu cão, desde a maioria a menos proeminente (como orelhas grandes e pontudas versus compilação média). Isso o ajudará a restringir sua pesquisa por raças prováveis ​​(s).

    3

    Determine o peso e a altura do cão. Se você não tiver uma escala de animais de estimação, pese -se e depois pese -se segurando seu cão. A diferença entre os dois pesos é o peso do seu cão. Obviamente, você também pode obter o peso do seu animal de estimação em qualquer escritório veterinário. Pegue a fita adesiva e meça seu cão de frente para trás, de cima para baixo e da esquerda para a direita. Essas medidas gerais permitirão que você descarte raças drasticamente diferentes do seu cão. Por exemplo, se o seu cão pesa 50 libras, você saberá que não terá uma raça de brinquedo pequena. Cães de brinquedo (5-10 libras (2,3-4,5 kg)) podem incluir Chihuahuas e Shih Tzu, por exemplo; Cães na faixa intermediária (4,5 a 22,7 kg)), talvez sejam terriers ou spaniels; Cães grandes (50-100 libras (23-45 kg)) podem ser setters ou retrievers; e cães com mais de 100 libras (45 kg) provavelmente têm algum elemento de Saint Bernard, Mastiff ou outros gigantes em sua mistura de raças. [4] Se o seu cão é um filhote, procure uma calculadora on -line que permitirá que você use a idade e o peso do filhote para estimar o peso do adulto.

  • Pegue a fita adesiva e meça seu cão de frente para trás, de cima para baixo e da esquerda para a direita.
  • Essas medidas gerais permitirão que você descarte raças drasticamente diferentes do seu cão. Por exemplo, se o seu cão pesa 50 libras, você saberá que não tem uma raça de brinquedo pequena.
  • Cães de brinquedo (5-10 libras (2,3-4,5 kg)) podem incluir Chihuahuas e Shih Tzu, por exemplo; Cães na faixa intermediária (4,5 a 22,7 kg)), talvez sejam terriers ou spaniels; Cães grandes (50-100 libras (23-45 kg)) podem ser setters ou retrievers; E cães com mais de 100 libras (45 kg) provavelmente têm algum elemento de Saint Bernard, Mastiff ou outros gigantes em sua mistura de raças. [4]
  • Se o seu cão é um filhote, procure uma calculadora on -line que permitirá que você use a idade e o peso do filhote para estimar o peso do adulto.
  • 4

    Avalie a construção do seu cão. Anote quaisquer características definidoras que você notar. Você tem um cachorro grande, médio ou pequeno? Profundo peito? Seu cão é mais musculoso ou esbelto em construção? Se você tem um filhote, pode ter que esperar até que esteja totalmente maduro para que todas as características se tornem aparentes. Pense no que a construção do seu cão pode significar sobre suas habilidades. Isso pode ajudá -lo a restringir o grupo de raças. Por exemplo, se seu cão tem pernas longas e é esbelto, seu cachorro pode ser um cachorro pastoreio.

  • Se você tem um filhote, pode ter que esperar até que esteja totalmente maduro para que todas as características se tornem aparentes.
  • Pense no que a construção do seu cão pode significar sobre suas habilidades. Isso pode ajudá -lo a restringir o grupo de raças. Por exemplo, se seu cão tem pernas longas e é esbelto, seu cachorro pode ser um cachorro pastoreio.
  • 5

    Veja outras características físicas. Olhe para o focinho do seu cão, o crânio, as costas, as pernas e a cauda e observe quaisquer elementos distintos. Cães como pugs e buldogues têm crânios redondos e focinhos muito curtos (braquicefálicos), enquanto collies e galgos têm focos longos e crânios estreitos (dolicocefalic). Os cães mesecefálicos têm crânios que a maioria de nós acha que são equilibrados (não exagerados), como o de um Labrador ou um pastor australiano. Visite como identificar sua vira -lata adotada para vários exemplos de características físicas que geralmente podem estar vinculadas a certas raças ou grupos de raças.

  • Cães como pugs e bulldogs têm crânios redondos e focinhos muito curtos (braquicefálicos), enquanto collies e galgos têm focos longos e crânios estreitos (dolicocefálicos). Cães mesecefálicos têm crânios que a maioria de nós acha que são equilibrados (não exagerados), como o de um Labrador ou um pastor australiano.
  • Visite como identificar sua vira -lata adotada para vários exemplos de características físicas que geralmente podem estar ligadas a certas raças ou grupos de raças.
  • 6

    Avalie o pêlo. O pêlo é longo ou curto ou pesado com subpêlo? A textura é grossa ou macia? Algumas raças, como dachshunds, têm costas longas e pernas curtas e três tipos diferentes de casacos de pele: longos, curtos e magros. Outras raças têm apenas um tipo de pêlo, como o veludo semi-espeto curto da raça shar-pei chinesa ou o pêlo fofo branco da raça Eskimo americana. Há uma grande variedade de tipos de pêlo de cachorro. Os Rottweilers tendem a ter apenas peles de preto e mogno curtos com marcas específicas na cabeça e no peito. Muitos (nem todos) Terriers têm casacos magros com corpos curtos e atarracados como os do Cairn Terrier, o Schnauzer em miniatura e o Jack Russell (também conhecido como Parsons) Terrier. Poodles têm a distinção de ter camadas encaracoladas de cachos elásticos em uma variedade de tamanhos e cores. [5]

  • Há uma grande variedade de tipos de pêlo de cachorro. Os Rottweilers tendem a ter apenas peles de preto e mogno curtos com marcas específicas na cabeça e no peito. Muitos (nem todos) Terriers têm casacos magros com corpos curtos e atarracados como os do Cairn Terrier, o Schnauzer em miniatura e o Jack Russell (também conhecido como Parsons) Terrier. Poodles têm a distinção de ter camadas encaracoladas de cachos elásticos em uma variedade de tamanhos e cores. [5]
  • 7

    Avalie a cor do seu cão. Qual é a cor do pêlo? Existe um padrão para a cor do casaco? Algumas raças geralmente vêm em apenas uma ou algumas cores ou padrões, o que pode ajudar a restringir as possibilidades. Por exemplo, os cães de ponteiro abreviado alemão geralmente vêm no fígado e branco e vizsllas são uma cor de cobre sólida. Existem raças que também vêm em um padrão Merle, onde cores pretas ou vermelhas diluídas são misturadas com branco como o Blue Merle Shepherd ou Shetland Sheepdog.

  • Por exemplo, os cães de ponteiro abreviado alemão geralmente vêm de fígado e branco e Vizsllas são uma cor de cobre sólida. Existem raças que também vêm em um padrão de Merle, onde as cores pretas ou vermelhas diluídas são misturadas com branco como o Blue Merle Shepherd ou Shetland Sheepdog.
  • 8

    Use as pistas visuais que você gravou para procurar raças e fazer o seu “melhor palpite”. Não importa o quão detalhado seja sua descrição, você nunca será capaz de fazer uma determinação completamente precisa da raça do seu cão. No entanto, com a ajuda de um ou mais guias de descrição da raça de cães, você pode, pelo menos, eliminar muitas possibilidades. Existem inúmeras opções on -line para pesquisas de raças de cães, que usam fotos e descrições de características de caráter breves para ajudá -lo a encontrar correspondências para o seu vira -lata. [6] Alguns também quebram as categorias por tamanho de cachorro, de “brinquedo” a xl. [7] A Pesquisa de raça American Kennel Club (AKC), por exemplo, fornece imagens e breves descrições de características comuns a cada raça. [8] Elimine grupos de raças que não se encaixam nas características do seu cão. Depois disso, passe por fotos e descrições de grupos de raças semelhantes ao seu cão. Lembre -se de que seu cão é possivelmente uma mistura de várias raças diferentes. Se o seu cão tiver algumas características impressionantes que correspondem a uma raça, mas não corresponde completamente, pode ser parcialmente essa raça.

  • Existem inúmeras opções on -line para pesquisas de raças de cães, que usam fotos e descrições de características de caráter breves para ajudá -lo a encontrar correspondências para o seu vira -lata. [6] Alguns também quebram as categorias por tamanho de cachorro, de “brinquedo” a xl. [7]
  • A pesquisa de raça do American Kennel Club (AKC), por exemplo, fornece imagens e breves descrições de características comuns a cada raça. [8]
  • Elimine grupos de raças que não se encaixam nas características do seu cão. Depois disso, faça fotos e descrições de grupos de raças semelhantes ao seu cão.
  • Lembre -se de que seu cão é possivelmente uma mistura de várias raças diferentes. Se o seu cão tem algumas características impressionantes que correspondem a uma raça, mas não corresponde completamente, pode ser parcialmente essa raça.