Escrever um obituário é uma grande responsabilidade, mas também um gesto muito significativo. Perder um ente querido é um processo difícil de passar, mas reservar um tempo para escrever um obituário pode ajudar a honrar sua vida. Um obituário fornece informações importantes sobre o seu ente querido, como quando eles faleceram e quando o funeral ocorre, mas também pode pintar uma imagem da vida que viviam. Vamos levá -lo através das etapas de escrever, revisar e enviar seu obituário para ser impresso no jornal para que você possa ter mais facilidade em escrever uma peça tocante para se lembrar do seu ente querido.
Parte 1
Estruturação
1:
Anunciar o nome e a hora da morte na primeira frase. Na sua frase de abertura, comece com o nome deles, onde eles moravam e quando faleceram. Você não precisa fornecer a causa da morte, se não quiser. Mantenha esta frase breve e direto ao ponto para que você possa expandir o obituário em outros lugares. Alguns exemplos incluem: [1] “Na manhã de 10 de junho de 2019, John William Smith, de Atlanta, morreu aos 80 anos.” “Na noite de 7 de setembro de 2010, Angela“ Angie ”Lauren Brown faleceu pacificamente devido a causas naturais no Hospital Metodista de Saúde da Universidade de Indiana, IN. Angie tinha 75 anos. ” “No início da manhã de 15 de dezembro de 2018, Joseph Mathew Lee faleceu após uma batalha de quatro anos contra o câncer enquanto foi atendido pela equipe do Hospital Regional do Nordeste de Vermont, Vt. Ele tinha 50 anos. ”
2:
Inclua um breve resumo de sua vida no próximo parágrafo. Liste a cidade onde nasceu seu ente querido, seus pais e eventos importantes que aconteceram em sua vida. Liste esses eventos cronologicamente ou coloque -os em ordem do que você acha que é o mais importante. Torne o obituário o mais conciso possível, mantendo esta seção breve. Por exemplo: [2] “John nasceu de Tom e Jill Smith em 1950. Ele recebeu seu diploma de bacharel em 1976 e administrou o restaurante John’s em Atlanta por 22 anos. Em julho de 1980, ele se casou com Jane Doe e, juntos, criou dois filhos, Anna e Benjamin. ” “Angie nasceu em Sacramento, CA, filho de John e Jane Brown em fevereiro de 1935, embora tenha passado a maior parte de sua vida em Indianapolis, em. Ela trabalhou como escritora freelancer e recebeu muito reconhecimento por seus romances emocionantes. ” “Joseph nasceu em 1968, filho de Harry e Linda Lee em Burlington. Ele ganhou seu mestrado em educação e ensinou inglês no ensino médio por quase 30 anos. Ele conheceu sua esposa, Sarah, enquanto trabalhava em direção ao seu diploma, e eles se casaram em setembro de 1995.
3:
Adicione um parágrafo curto sobre hobbies, paixões ou características pessoais. Incluir detalhes pessoais capturará o espírito de seu ente querido para que outros entendam como era a vida deles e que tipo de pessoa eles eram. Crie uma lista de hobbies ou atividades em que participaram ativamente e use alguns bons adjetivos para ajudar a pintar uma imagem de seu personagem. Por exemplo: [3] “John era um ávido colecionador de carros em seu tempo livre. Quando ele não estava trabalhando em seu restaurante, ele restaurava carros clássicos e os exibia em shows de carros. Ele era conhecido por seu bom senso de humor e seu riso contagioso entre seus amigos. ” “Além de escrever, Angie era um membro ativo de sua comunidade e passava muito tempo se voluntariando em seu abrigo de animais local. Ela gostava especialmente de cães, e nada colocava um sorriso maior no rosto do que quando um de seus amigos peludos foi para um lar amoroso. ” “Nada deixou Joseph mais feliz do que ver seus alunos ter sucesso. Ele era conhecido por chegar cedo e ficar até tarde para que pudesse ajudar o maior número possível de estudantes. Ele também nunca perdeu uma função escolar e estava sempre lá para torcer pelas muitas equipes esportivas da escola “. Você não precisa incluir esta seção se não tiver espaço para ela no seu obituário.
4:
Liste familiares próximos no terceiro parágrafo. Mencione familiares próximos, como família imediata e pais, pelo nome. Quando você deseja listar a família estendida, use uma frase coletiva (ou seja, vários, muitos, etc.) ou liste o número específico. Para outros que faleceram diante de seu ente querido, use a frase “precedida na morte”. Use “sobreviveu por” antes de listar qualquer parente que ainda vive. Não há regras definidas sobre quem deve ser incluído. Use o seu melhor julgamento para determinar quem foi mais importante para o seu ente querido e vale a pena mencionar. Por exemplo: [4] “John é precedido na morte por seu pai, Tom, e sua mãe, Jill. Ele deixa sua esposa, Jane, seus 2 filhos, Anna e Benjamin, e vários primos, sobrinhas e sobrinhos. ” “Angie é precedida na morte por seu pai John, sua mãe Jane e seu ex-marido Paul. Ela deixa sua irmã Mary, suas sobrinhas Lily e Claire e vários primos. ” “Joseph é precedido na morte por seu pai Harry e deixa sua mãe Linda, seu irmão Tom, sua irmã Lucy, sua esposa Sarah e muitas tias, tios, primos, sobrinhas e sobrinhos.”
5:
Forneça detalhes sobre o serviço funerário, se for público. Se você estiver segurando um serviço público, liste a hora e a data, juntamente com o nome da funerária. Certifique -se de listar os detalhes específicos para que outras pessoas próximas do seu ente querido saibam para onde ir. Se você estiver realizando uma visita separada, recepção e/ou serviço de túmulo, inclua os detalhes de cada evento. Por exemplo: [5] “Um serviço de memorial público será realizado às 11:30 da manhã de 11 de junho de 2019 na Igreja de Cristo.” “Uma visita pública será realizada das 14h às 18h em 20 de maio de 2022 na Casa Funerária Eastside. Um serviço separado de sepulturas ocorrerá no dia 21 de maio às 10h no cemitério de Rolling Hill. ” Você não precisa fornecer nenhuma informação se não houver serviço público. Inclua informações sobre o local para enviar flores para um memorial ou onde as pessoas podem fazer doações.
Parte 2
revisando
1:
Leia o obituário em voz alta para capturar erros. Leia cuidadosamente o obituário depois de escrever para verificar a gramática e procurar erros de ortografia. Observe suas alterações com uma caneta ou lápis para que você saiba voltar e alterá -las. [6] Se você escreveu seu artigo em um computador, imprima -o para que você possa facilmente marcar a página com o que precisa mudar.
2:
Peça a um amigo ou membro da família para verificar se há informações perdidas. Dê ao obituário que você escreveu para um parente próximo para que eles possam ver se eles têm algo a acrescentar ou gostarem de remover. Anote todas as sugestões que eles têm e tente trabalhá -las em uma nova cópia do obituário. [7] Converse com várias pessoas que estavam próximas do seu ente querido para ver se elas têm alguma história ou detalhes que eles acham que deveriam ser incluídos.
3:
Compare seu obituário com outros obituários no artigo. Leia os obituários atuais do artigo para o qual você planeja enviar o seu. Muitos jornais têm um certo estilo que desejam que todos os seus obituários escritos, portanto, verifique se o seu siga qualquer formato que eles usem. [8] Se você deseja se submeter a mais de um jornal, talvez seja necessário escrever várias versões do seu obituário para se adequar aos padrões de cada jornal. Se o seu obituário se afastar muito dos padrões de um jornal, eles podem reescrever. Isso pode levar a erros sendo escritos acidentalmente, assim como o possível para tornar sua versão o mais próximo possível do formato deles. Obituários não precisam parecer exatamente iguais, mas devem conter todas as informações importantes necessárias.
Parte 3
enviando
1:
Procure no site do seu jornal local para ver como enviar um obituário. Muitos trabalhos aceitam obituários por meio de um portal da web ou por e -mail. Procure o site para o seu documento local para ver como eles aceitam seus envios e quais arquivos você precisa incluir. Planeje o envio do obituário de 2 a 3 dias antes do serviço ser realizado para que outros possam fazer acordos de viagem para chegar lá. [9] Olhe para os preços deles para imprimir também. A maioria dos jornais cobra com base em quantos centímetros seu tributo ocupa o papel físico. Isso pode ficar bem caro, então defina um orçamento para você.
2:
Forneça uma foto do falecido, se quiser. Escolha uma foto feliz de seu ente querido para que outras pessoas reconheçam que viveram uma vida boa. Verifique com o jornal onde você planeja enviar para ver se eles têm requisitos de tamanho para a foto que você planeja enviar. [10] Alguns jornais cobram uma taxa adicional para publicar fotos. Verifique com os requisitos de obituário do artigo para ver.
3:
Envie seu obituário antes do prazo de impressão, se você quiser no papel. Muitos jornais têm um prazo de impressão de cerca de 14 ou 15 horas. Verifique com o artigo que você está enviando para saber o prazo exato para quando precisar do obituário terminado. [11] Mesmo se você não cumprir o prazo de impressão, o obituário ainda será publicado no site do jornal.